Radar Contact - O adeus ao ATC do FS
P�gina 2 de 9 • Compartilhe •
P�gina 2 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS
Boas
Tamb�m me converti a este programa desde h� algumas semanas e s� posso dizer maravilhas dele, basicamente pelas mesmas raz�es que o Alvega. As grandes vantagens:
- compatibilidade com pacotes tipo Skai ou Woai e a gest�o perfeita desse tr�fego, sem atropelos ou bugs
- possibilidade de voar STAR / SID ao pormenor sem interfer�ncia do ATC, ao contr�rio do default
- aproxima��es por vectores muito mais bem conseguidas
- co-piloto toma conta das comunica��es, ideal para reduzir a carga de trabalho no cockpit e tamb�m para v�os longo curso sem ter que ficar "preso" ao r�dio
- possibilidade de "negociar" com o ATC as pistas em uso, tanto para descolagem como aterragem, � semelhan�a do mundo real e longe da "intransig�ncia" do ATC default
Enfim, s� coisas boas a dizer. Duas grandes vantagens sobre o v�o online a meu ver, cobertura a 100% e tr�fego muito mais realista, com realismo nos procedimentos.
Como o Alvega, descobri o prazer de voar longo curso, e no geral o prazer de voar aumentou 200%. Fiquei definitivamente cliente!
Cumpts
Tamb�m me converti a este programa desde h� algumas semanas e s� posso dizer maravilhas dele, basicamente pelas mesmas raz�es que o Alvega. As grandes vantagens:
- compatibilidade com pacotes tipo Skai ou Woai e a gest�o perfeita desse tr�fego, sem atropelos ou bugs
- possibilidade de voar STAR / SID ao pormenor sem interfer�ncia do ATC, ao contr�rio do default
- aproxima��es por vectores muito mais bem conseguidas
- co-piloto toma conta das comunica��es, ideal para reduzir a carga de trabalho no cockpit e tamb�m para v�os longo curso sem ter que ficar "preso" ao r�dio
- possibilidade de "negociar" com o ATC as pistas em uso, tanto para descolagem como aterragem, � semelhan�a do mundo real e longe da "intransig�ncia" do ATC default
Enfim, s� coisas boas a dizer. Duas grandes vantagens sobre o v�o online a meu ver, cobertura a 100% e tr�fego muito mais realista, com realismo nos procedimentos.
Como o Alvega, descobri o prazer de voar longo curso, e no geral o prazer de voar aumentou 200%. Fiquei definitivamente cliente!

Cumpts
Jetlantic Virtual Airways
[email protected]
Alvega, ele � compat�vel com My Traffic 2010?
Tens id�ia quando � a previs�o para lan�amento da vers�o 5?
Mdubeux- Banido
-
Inscrito em : 08/07/2010
Reputa��o : -9
Nacionalidade :
Mdubeux escreveu:Alvega, ele � compat�vel com My Traffic 2010?
Sim, � compat�vel. A vers�o 5 n�o deve demorar muito, mas n�o sei exactamente quando sair�.
Me diga uma coisa quando agente compra no site baixa a vers�o 4.3 que serve tanto para o FS2004 quanto para o FSX?
As atualiza��es para vers�es posteriores s�o free, para os que compraram? confirma?
Acho que vou comprar mesmo.
Vc usa o My traffic com ele em 100%? fica pesado n�o?
As atualiza��es para vers�es posteriores s�o free, para os que compraram? confirma?
Acho que vou comprar mesmo.
Vc usa o My traffic com ele em 100%? fica pesado n�o?
Mdubeux- Banido
-
Nacionalidade :
Sim, acho que serve para os dois e que as actualiza��es s�o gr�tis.
O MyTraffic eu n�o uso em 100% porque fica com tr�fego demais que n�o � real. Uso em cerca de 50%.
S� compre o Radar Contact se n�o tem muita dificuldade em entender ingl�s. N�o h� tradu��es para portugu�s. � tudo em ingl�s.
O MyTraffic eu n�o uso em 100% porque fica com tr�fego demais que n�o � real. Uso em cerca de 50%.
S� compre o Radar Contact se n�o tem muita dificuldade em entender ingl�s. N�o h� tradu��es para portugu�s. � tudo em ingl�s.
Quem compreende fonia desenrola?
Acho que vai depender da velocidade e da pronuncia das palavras e informa��es oferecidas pelo ATC.
A vers�o que voc� tem roda no FSX? tens a 4 e ela faz atualiza��o para FSX?
Sabes como desabilitar o tr�fego do FSX para deixar somente o do My Traffic 2010?
Tamb�m quero retirar as aeronaves default do FSX, sabes como fazer � s� ir l� a apagar as aeroanves na m�o com Delete?
Grato
Mdubeux
Acho que vai depender da velocidade e da pronuncia das palavras e informa��es oferecidas pelo ATC.
A vers�o que voc� tem roda no FSX? tens a 4 e ela faz atualiza��o para FSX?
Sabes como desabilitar o tr�fego do FSX para deixar somente o do My Traffic 2010?
Tamb�m quero retirar as aeronaves default do FSX, sabes como fazer � s� ir l� a apagar as aeroanves na m�o com Delete?
Grato
Mdubeux
Mdubeux- Banido
-
Nacionalidade :
O Andr� G�es n�o entendia muito de ingl�s e n�o teve problemas.Mdubeux escreveu:Quem compreende fonia desenrola?
Sim, eu s� uso o FSX. A vers�o � a 4.3, n�o h� actualiza��o nenhuma a fazer.Mdubeux escreveu:A vers�o que voc� tem roda no FSX? tens a 4 e ela faz atualiza��o para FSX?
O MyTraffic desabilita o tr�fego do FSX automaticamente quando � instalado.Mdubeux escreveu:Sabes como desabilitar o tr�fego do FSX para deixar somente o do My Traffic 2010?
N�o aconselho tirar as aeronaves default. Pode dar erros depois ao abrir o FSX e pode haver outras aeronaves que usam pain�is dessas aeronaves.Mdubeux escreveu:Tamb�m quero retirar as aeronaves default do FSX, sabes como fazer � s� ir l� a apagar as aeroanves na m�o com Delete?
humm, preciosas informa��es obrigado, estarei providenciando o Radar Contatct por esses dias.
Mdubeux- Banido
-
Nacionalidade :
Mdubeux escreveu:humm, preciosas informa��es obrigado, estarei providenciando o Radar Contatct por esses dias.
Quando estiver com ele instalado e se quiser fazer um voo em multiplayer diga. Gosto de voar em multiplayer com o Radar Contact.
Mdubeux- Banido
-
Nacionalidade :

S� l� mais para a noite � que poderei ver como � que isto funciona.
Jos� Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputa��o : 88
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Depois diga o que achou. Mas n�o aconselho testar com esse voo. � um voo muito curto, n�o � o ideal para usar o Radar Contact. Um voo Madeira-Lisboa ou Madeira-Tenerife j� � um bom teste.

Tamb�m j� tenho o meu. No in�cio tive problemas em entender o ATC, mas depois j� fui me habituando. Pode-se tamb�m escolher as vozes mais f�ceis de se entender.
S� fiz um pequeno teste no v�o Resende/SDU, e gostei bastante.
D� para colocar texto, mas a tela de voc�s tamb�m fica piscando?
Tem como tirar o ATC do FSX?
Ele atrapalha bastante, s� que como este est� configurado para sair s� nos fones n�o tive tanto problema, bastou apenas n�o us�-los, mas seria ideal tirar o ATC do fsx e colocar nos fones s� o Radar Contact, tem como?
Ainda n�o tive tempo de tentar configurar isto.
Alberto
alberto escreveu:Tem como tirar o ATC do FSX?
Ele atrapalha bastante, s� que como este est� configurado para sair s� nos fones n�o tive tanto problema, bastou apenas n�o us�-los, mas seria ideal tirar o ATC do fsx e colocar nos fones s� o Radar Contact, tem como?
Ainda n�o tive tempo de tentar configurar isto.
Alberto
Ol� Alberto
No FS9 (e penso que ser� o mesmo procedimento) se j� retirou a janela do ATC, basta reduzir o volume do ATC at� ao m�nimo, desaparece o default e n�o afecta o RC. Se tem FSUIPC registado, creio que tamb�m h� uma maneira de "remover" por a� o ATC default.
Cumprimentos
[email protected]
Como disse o Ant�nio, o que eu vi aconselhado (n�o me lembro se foi no manual do RC) � desactivar a "Voice" no menu "Sound" do FSX. Foi o que fiz.
Tentei fazer o LPMA-GCXO (Madeira-Tenerife) mas, n�o sei porqu�, n�o conseguia chegar � parte do Pushback. Parecia que a torre estava esperando alguma mensagem minha mas n�o tinha nada nas op��es. Isto acontece inclusive colocando o c�digo squawk e, claro, as sintoniza��es dos r�dios.
Sendo assim, fiz um voo IFR entre Friday Harbor e Fairchild, um aeroporto que fica a alguns quil�metros a sul. Desta vez correu tudo normalmente, e n�o fiz nada diferente do que tinha feito antes em LPMA. Ser� algum problema do cen�rio?
Falando do programa em si e mesmo sem ter visto todas as suas possibilidades estou a ADORAR. Por exemplo, o pr�prio ATC informa qual a pista em uso no destino e temos a hip�tese, mesmo sendo voo IFR, de aterrar em modo visual (no ATC do MSFS a op��o sugerida � unicamente a aproxima��o por ILS). Podemos, inclusive, perguntar como est� o vento no destino (no caso, calmo).
As vozes, tanto do ATC como do co-piloto (tenho a op��o de resposta autom�tica) s�o bastante boas e quase n�o se d� pela grava��o ou certa "robotiza��o" das respostas. Isto foi do que mais me impressionou.
Mas queria saber se � poss�vel ligar e desligar a janela do RC, isto no caso de querer tirar uma screen do nosso voo.
Notei o problema de flash relatado pelo Alberto. Isto acontece por causa do ENBSeries e o texto das mensagens. Acho que no inicio e para quem tem mais dificuldade com a fraseologia e o ingl�s devia ter a op��o de texto activada.
Em conclus�o: devia ter comprado o Radar Contact mais cedo
Outro pormenor que me chamou a aten��o: o serial do programa � comunicado pelo pr�prio autor do RC via e-mail. Isto indica que o suporte deve ser r�pido e personalizado.
Sendo assim, fiz um voo IFR entre Friday Harbor e Fairchild, um aeroporto que fica a alguns quil�metros a sul. Desta vez correu tudo normalmente, e n�o fiz nada diferente do que tinha feito antes em LPMA. Ser� algum problema do cen�rio?
Falando do programa em si e mesmo sem ter visto todas as suas possibilidades estou a ADORAR. Por exemplo, o pr�prio ATC informa qual a pista em uso no destino e temos a hip�tese, mesmo sendo voo IFR, de aterrar em modo visual (no ATC do MSFS a op��o sugerida � unicamente a aproxima��o por ILS). Podemos, inclusive, perguntar como est� o vento no destino (no caso, calmo).
As vozes, tanto do ATC como do co-piloto (tenho a op��o de resposta autom�tica) s�o bastante boas e quase n�o se d� pela grava��o ou certa "robotiza��o" das respostas. Isto foi do que mais me impressionou.
Mas queria saber se � poss�vel ligar e desligar a janela do RC, isto no caso de querer tirar uma screen do nosso voo.
Notei o problema de flash relatado pelo Alberto. Isto acontece por causa do ENBSeries e o texto das mensagens. Acho que no inicio e para quem tem mais dificuldade com a fraseologia e o ingl�s devia ter a op��o de texto activada.
Em conclus�o: devia ter comprado o Radar Contact mais cedo

Outro pormenor que me chamou a aten��o: o serial do programa � comunicado pelo pr�prio autor do RC via e-mail. Isto indica que o suporte deve ser r�pido e personalizado.
Jos� Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
O RC n�o tem suporte a mensagens de texto, elas aparecem naquela barra onde aparece o ATIS do FSX, mas com as mensagens cortadas. Esse problema j� foi colocado l� no f�rum do RC e eles dizem que o programa n�o tem suporte a mensagens de texto e que elas nem deve ser usadas porque podem baixar muito os FPS.
Em rela��o � janela, o que eu fa�o aqui � fech�-la e fazer a screen rapidamente porque ela abre logo de novo. Ou ent�o fazer as screens mesmo com ela aberta, pois como � transparente quase n�o se v�.
Em rela��o � janela, o que eu fa�o aqui � fech�-la e fazer a screen rapidamente porque ela abre logo de novo. Ou ent�o fazer as screens mesmo com ela aberta, pois como � transparente quase n�o se v�.
Em rela��o ao problema em LPMA, o mesmo n�o acontece em LPPS (Porto Santo).
Jos� Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Jos� Alberto escreveu:Tentei fazer o LPMA-GCXO (Madeira-Tenerife) mas, n�o sei porqu�, n�o conseguia chegar � parte do Pushback. Parecia que a torre estava esperando alguma mensagem minha mas n�o tinha nada nas op��es. Isto acontece inclusive colocando o c�digo squawk e, claro, as sintoniza��es dos r�dios.
Boas
Eu tenho usado o RC a partir de LPMA sem problemas (FS9 + Aerosoft). Ap�s os primeiros v�os tenho adoptado a seguinte sequ�ncia:
1) clearance
2) request push & start (pronto a lan�ar motores)
3) ground for taxi (ao terminar pushback, motores a rodar ok)
Chegado a este ponto e autorizado a taxiar, passo as comms ao co-piloto (escolhi uma menina

[quote="Jos� Alberto"]Falando do programa em si e mesmo sem ter visto todas as suas possibilidades estou a ADORAR.quote]
Ora nem mais

Abra�o
[email protected]
Eu chego ao Clearance, mas depois n�o aparecem mais op��es e fico ali sem fazer nada. Isto s� acontece em LPMA
Outra coisa, nunca vos aconteceu o menu do RC n�o responder? ou seja, carregar no teclado e nada? agora mesmo vou desligar/ligar o computador a ver se resolve este pormenorzito
PS: ap�s fazer Clearance, fico com o menu assim:
PS: numa review do MadeiraX:
http://www.avsim.com/pages/0209/Aerosoft/MadeiraX.html
Alvega, quer testar no seu computador?

Outra coisa, nunca vos aconteceu o menu do RC n�o responder? ou seja, carregar no teclado e nada? agora mesmo vou desligar/ligar o computador a ver se resolve este pormenorzito

PS: ap�s fazer Clearance, fico com o menu assim:

PS: numa review do MadeiraX:
You may chose to update your airport data base for your FS Commander 8.x and for Radar Contact 4.3 if you plan on using these with the Madeira scenery, but I did not notice any differences (not there aren't any...). This package comes with its own custom AI planes and schedules. I could not get Radar Contact to recognize any runways nor any ATC frequencies at Madeira, but all worked well at Porto Santo.
http://www.avsim.com/pages/0209/Aerosoft/MadeiraX.html

Alvega, quer testar no seu computador?
Jos� Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
J� voei com ele a partir da Madeira sem problemas, mas vou ver se fa�o outro voo para ver se detecto algum problema.
Entretanto se n�o fez ainda, fa�a o seguinte: v� ao site do Peter Dowson, fa�a o download do Makerunways 4.41 e coloque na pasta ra�z do FSX para actualizar o que vem com o RC, que est� desactualizado. Depois abra o Radar Contact e fa�a o Rebuild Scenery DB. Depois tente o voo de novo.
Tamb�m reparei que na sua janela as letras aparecem a vermelho. Eu mudei as minhas para branco pois fica menos intrusivo.
Se quiser fazer isso, abra o fsuipc4.ini na pasta modules do FSX e coloque a linha WhiteMessages=Yes na sec��o [General]. Se ela j� estiver l� � s� alterar para Yes.
Em rela��o ao problema de fechar a janela para screenshots, veja se este t�pico ajuda:
http://forum.avsim.net/topic/290846-toggle-the-display-window-onoff/page__view__findpost__p__1803113
Depois vou experimentar tamb�m no meu.
Entretanto se n�o fez ainda, fa�a o seguinte: v� ao site do Peter Dowson, fa�a o download do Makerunways 4.41 e coloque na pasta ra�z do FSX para actualizar o que vem com o RC, que est� desactualizado. Depois abra o Radar Contact e fa�a o Rebuild Scenery DB. Depois tente o voo de novo.
Tamb�m reparei que na sua janela as letras aparecem a vermelho. Eu mudei as minhas para branco pois fica menos intrusivo.
Se quiser fazer isso, abra o fsuipc4.ini na pasta modules do FSX e coloque a linha WhiteMessages=Yes na sec��o [General]. Se ela j� estiver l� � s� alterar para Yes.
Em rela��o ao problema de fechar a janela para screenshots, veja se este t�pico ajuda:
http://forum.avsim.net/topic/290846-toggle-the-display-window-onoff/page__view__findpost__p__1803113
Depois vou experimentar tamb�m no meu.
J� tenho novidades.
Esqueci de dizer anteriormente para desactivar o AFCAD do MyTraffic X na pasta Scenery do MTX (se ainda n�o o fez) antes de fazer o Rebuild Scenery, sen�o vai ter 2 AFCAD's activos, o que d� problemas.
Em rela��o � janela, fiz o que diz nesse t�pico da AVSIM e resultou. Escolhi CTRL+� para fechar e abrir a janela.
Fui tamb�m verificar o outro erro e n�o tive problemas. Depois de pedir a Clearance aparece-me isto:
Esqueci de dizer anteriormente para desactivar o AFCAD do MyTraffic X na pasta Scenery do MTX (se ainda n�o o fez) antes de fazer o Rebuild Scenery, sen�o vai ter 2 AFCAD's activos, o que d� problemas.
Em rela��o � janela, fiz o que diz nesse t�pico da AVSIM e resultou. Escolhi CTRL+� para fechar e abrir a janela.
Fui tamb�m verificar o outro erro e n�o tive problemas. Depois de pedir a Clearance aparece-me isto:
J� tinha o afcad MTX para LPMA desabilitado mas em rela��o ao resto j� consigo ir al�m do Clearance. Creio que o RC n�o estava a reconhecer/identificar o cen�rio da Aerosoft e por isso estes problemas (tamb�m reparei que o tal ficheiro Makerunways do P.Dawson era bastante mais pesado que o que tinha no FSX! ). N�o vai dar � para fazer um voo at� as Can�rias.
A minha janela tem a fonte de cor branco e com as teclas de atalho do tal post da AVSIM: Control+X.
Agora s� falta resolver a quest�o das companhias duplicadas por causa do MTX/UT2 para ter o meu FSX perto da perfei��o
Muito obrigado, Alvega.
A minha janela tem a fonte de cor branco e com as teclas de atalho do tal post da AVSIM: Control+X.
Agora s� falta resolver a quest�o das companhias duplicadas por causa do MTX/UT2 para ter o meu FSX perto da perfei��o

Muito obrigado, Alvega.
Jos� Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Ent�o o que resolveu o problema na Madeira foi a actualiza��o do Makerunways juntamente com o Rebuild Scenery DB, certo?
Como usa o ASE, veja tamb�m este t�pico:
http://forum.avsim.net/topic/290996-about-ase-and-rc/
Como usa o ASE, veja tamb�m este t�pico:
http://forum.avsim.net/topic/290996-about-ase-and-rc/
P�gina 2 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
P�gina 2 de 9
Permiss�o deste f�rum:
Voc� n�o pode responder aos t�picos neste f�rum