Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Gse_multipart13851

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

+49
MarquinhosBarbante
flavioSSA
Trovis
virtualroutes
Wingman
GustavoGermano
Gabriel Moradillo
Douglas Rossi
AAPM97
alpassos
Alexandre da Silva
Alef Schtmidt
ALEXSSANDRO
ericsson pezeta
D4-CGB
Jonas Matheus
Márcio José Barbosa
Lucasj
Thiago
Luiz Alberto
Ricardo Name
Fontenele
mancini
marcos1sp
cafejava
Icaro
cwbspotter
claudiofalcao
chadruns
Co-pilaHugo
Winicius
Felipe Kiefer
mahmatias
Speed Racer
gibaba
Mdubeux
GentleGroove
Duley
willian402m
alberto
Amilckar
andre_sp
el_lopes
ricardo_r
Carvalho
José Alberto
Chiari
aegoes
Alvega
53 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por GentleGroove Qua 28 Jul 2010, 03:37

Boas

Também me converti a este programa desde há algumas semanas e só posso dizer maravilhas dele, basicamente pelas mesmas razões que o Alvega. As grandes vantagens:

- compatibilidade com pacotes tipo Skai ou Woai e a gestão perfeita desse tráfego, sem atropelos ou bugs
- possibilidade de voar STAR / SID ao pormenor sem interferência do ATC, ao contrário do default
- aproximações por vectores muito mais bem conseguidas
- co-piloto toma conta das comunicações, ideal para reduzir a carga de trabalho no cockpit e também para vôos longo curso sem ter que ficar "preso" ao rádio
- possibilidade de "negociar" com o ATC as pistas em uso, tanto para descolagem como aterragem, à semelhança do mundo real e longe da "intransigência" do ATC default

Enfim, só coisas boas a dizer. Duas grandes vantagens sobre o vôo online a meu ver, cobertura a 100% e tráfego muito mais realista, com realismo nos procedimentos.

Como o Alvega, descobri o prazer de voar longo curso, e no geral o prazer de voar aumentou 200%. Fiquei definitivamente cliente! Smile

Cumpts

_________________
António Santa Clara
JVA001
Flight Operations Director
Jetlantic Virtual Airways
flightops@jetlanticva.com

GentleGroove
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/06/2010
Mensagens : 55
Reputação : 1
Idade : 43
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.jetlanticva.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Mdubeux Seg 02 Ago 2010, 00:18

Alvega, ele é compatível com My Traffic 2010?
Tens idéia quando é a previsão para lançamento da versão 5?
Mdubeux
Mdubeux
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/07/2010
Mensagens : 215
Reputação : -9
Idade : 51
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Seg 02 Ago 2010, 01:13

Mdubeux escreveu:Alvega, ele é compatível com My Traffic 2010?
Tens idéia quando é a previsão para lançamento da versão 5?

Sim, é compatível. A versão 5 não deve demorar muito, mas não sei exactamente quando sairá.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Mdubeux Seg 02 Ago 2010, 16:37

Me diga uma coisa quando agente compra no site baixa a versão 4.3 que serve tanto para o FS2004 quanto para o FSX?

As atualizações para versões posteriores são free, para os que compraram? confirma?

Acho que vou comprar mesmo.

Vc usa o My traffic com ele em 100%? fica pesado não?
Mdubeux
Mdubeux
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/07/2010
Mensagens : 215
Reputação : -9
Idade : 51
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Seg 02 Ago 2010, 20:55

Sim, acho que serve para os dois e que as actualizações são grátis.
O MyTraffic eu não uso em 100% porque fica com tráfego demais que não é real. Uso em cerca de 50%.

Só compre o Radar Contact se não tem muita dificuldade em entender inglês. Não há traduções para português. É tudo em inglês.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Mdubeux Seg 02 Ago 2010, 22:05

Quem compreende fonia desenrola?

Acho que vai depender da velocidade e da pronuncia das palavras e informações oferecidas pelo ATC.

A versão que você tem roda no FSX? tens a 4 e ela faz atualização para FSX?

Sabes como desabilitar o tráfego do FSX para deixar somente o do My Traffic 2010?

Também quero retirar as aeronaves default do FSX, sabes como fazer é só ir lá a apagar as aeroanves na mão com Delete?

Grato

Mdubeux
Mdubeux
Mdubeux
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/07/2010
Mensagens : 215
Reputação : -9
Idade : 51
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Seg 02 Ago 2010, 22:27

Mdubeux escreveu:Quem compreende fonia desenrola?
O André Góes não entendia muito de inglês e não teve problemas.


Mdubeux escreveu:A versão que você tem roda no FSX? tens a 4 e ela faz atualização para FSX?
Sim, eu só uso o FSX. A versão é a 4.3, não há actualização nenhuma a fazer.

Mdubeux escreveu:Sabes como desabilitar o tráfego do FSX para deixar somente o do My Traffic 2010?
O MyTraffic desabilita o tráfego do FSX automaticamente quando é instalado.

Mdubeux escreveu:Também quero retirar as aeronaves default do FSX, sabes como fazer é só ir lá a apagar as aeroanves na mão com Delete?
Não aconselho tirar as aeronaves default. Pode dar erros depois ao abrir o FSX e pode haver outras aeronaves que usam painéis dessas aeronaves.


_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Mdubeux Ter 03 Ago 2010, 09:20

humm, preciosas informações obrigado, estarei providenciando o Radar Contatct por esses dias.
Mdubeux
Mdubeux
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/07/2010
Mensagens : 215
Reputação : -9
Idade : 51
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Ter 03 Ago 2010, 09:53

Mdubeux escreveu:humm, preciosas informações obrigado, estarei providenciando o Radar Contatct por esses dias.

Quando estiver com ele instalado e se quiser fazer um voo em multiplayer diga. Gosto de voar em multiplayer com o Radar Contact.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Mdubeux Ter 03 Ago 2010, 14:49

Ok
Mdubeux
Mdubeux
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/07/2010
Mensagens : 215
Reputação : -9
Idade : 51
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Ter 31 Ago 2010, 03:40

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Rc43

assobiar

Só lá mais para a noite é que poderei ver como é que isto funciona.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Ter 31 Ago 2010, 03:47

Depois diga o que achou. Mas não aconselho testar com esse voo. É um voo muito curto, não é o ideal para usar o Radar Contact. Um voo Madeira-Lisboa ou Madeira-Tenerife já é um bom teste.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por alberto Ter 31 Ago 2010, 09:48

thumbsup

Também já tenho o meu. No início tive problemas em entender o ATC, mas depois já fui me habituando. Pode-se também escolher as vozes mais fáceis de se entender.
Só fiz um pequeno teste no vôo Resende/SDU, e gostei bastante.

Dá para colocar texto, mas a tela de vocês também fica piscando?

Tem como tirar o ATC do FSX?
Ele atrapalha bastante, só que como este está configurado para sair só nos fones não tive tanto problema, bastou apenas não usá-los, mas seria ideal tirar o ATC do fsx e colocar nos fones só o Radar Contact, tem como?
Ainda não tive tempo de tentar configurar isto.

Alberto

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por GentleGroove Ter 31 Ago 2010, 10:14

alberto escreveu:Tem como tirar o ATC do FSX?
Ele atrapalha bastante, só que como este está configurado para sair só nos fones não tive tanto problema, bastou apenas não usá-los, mas seria ideal tirar o ATC do fsx e colocar nos fones só o Radar Contact, tem como?
Ainda não tive tempo de tentar configurar isto.

Alberto

Olá Alberto

No FS9 (e penso que será o mesmo procedimento) se já retirou a janela do ATC, basta reduzir o volume do ATC até ao mínimo, desaparece o default e não afecta o RC. Se tem FSUIPC registado, creio que também há uma maneira de "remover" por aí o ATC default.

Cumprimentos

_________________
António Santa Clara
JVA001
Flight Operations Director
Jetlantic Virtual Airways
flightops@jetlanticva.com

GentleGroove
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/06/2010
Mensagens : 55
Reputação : 1
Idade : 43
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.jetlanticva.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Ter 31 Ago 2010, 14:11

Como disse o António, o que eu vi aconselhado (não me lembro se foi no manual do RC) é desactivar a "Voice" no menu "Sound" do FSX. Foi o que fiz.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por alberto Ter 31 Ago 2010, 14:54

Ok.
Obrigado Antonio e Artur.

Abraços

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Ter 31 Ago 2010, 17:24

Tentei fazer o LPMA-GCXO (Madeira-Tenerife) mas, não sei porquê, não conseguia chegar à parte do Pushback. Parecia que a torre estava esperando alguma mensagem minha mas não tinha nada nas opções. Isto acontece inclusive colocando o código squawk e, claro, as sintonizações dos rádios.

Sendo assim, fiz um voo IFR entre Friday Harbor e Fairchild, um aeroporto que fica a alguns quilómetros a sul. Desta vez correu tudo normalmente, e não fiz nada diferente do que tinha feito antes em LPMA. Será algum problema do cenário?

Falando do programa em si e mesmo sem ter visto todas as suas possibilidades estou a ADORAR. Por exemplo, o próprio ATC informa qual a pista em uso no destino e temos a hipótese, mesmo sendo voo IFR, de aterrar em modo visual (no ATC do MSFS a opção sugerida é unicamente a aproximação por ILS). Podemos, inclusive, perguntar como está o vento no destino (no caso, calmo).

As vozes, tanto do ATC como do co-piloto (tenho a opção de resposta automática) são bastante boas e quase não se dá pela gravação ou certa "robotização" das respostas. Isto foi do que mais me impressionou.

Mas queria saber se é possível ligar e desligar a janela do RC, isto no caso de querer tirar uma screen do nosso voo.

Notei o problema de flash relatado pelo Alberto. Isto acontece por causa do ENBSeries e o texto das mensagens. Acho que no inicio e para quem tem mais dificuldade com a fraseologia e o inglês devia ter a opção de texto activada.

Em conclusão: devia ter comprado o Radar Contact mais cedo Very Happy

Outro pormenor que me chamou a atenção: o serial do programa é comunicado pelo próprio autor do RC via e-mail. Isto indica que o suporte deve ser rápido e personalizado.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Ter 31 Ago 2010, 18:18

O RC não tem suporte a mensagens de texto, elas aparecem naquela barra onde aparece o ATIS do FSX, mas com as mensagens cortadas. Esse problema já foi colocado lá no fórum do RC e eles dizem que o programa não tem suporte a mensagens de texto e que elas nem deve ser usadas porque podem baixar muito os FPS.

Em relação à janela, o que eu faço aqui é fechá-la e fazer a screen rapidamente porque ela abre logo de novo. Ou então fazer as screens mesmo com ela aberta, pois como é transparente quase não se vê.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Ter 31 Ago 2010, 19:36

Em relação ao problema em LPMA, o mesmo não acontece em LPPS (Porto Santo).
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por GentleGroove Ter 31 Ago 2010, 19:50

José Alberto escreveu:Tentei fazer o LPMA-GCXO (Madeira-Tenerife) mas, não sei porquê, não conseguia chegar à parte do Pushback. Parecia que a torre estava esperando alguma mensagem minha mas não tinha nada nas opções. Isto acontece inclusive colocando o código squawk e, claro, as sintonizações dos rádios.

Boas

Eu tenho usado o RC a partir de LPMA sem problemas (FS9 + Aerosoft). Após os primeiros vôos tenho adoptado a seguinte sequência:
1) clearance
2) request push & start (pronto a lançar motores)
3) ground for taxi (ao terminar pushback, motores a rodar ok)

Chegado a este ponto e autorizado a taxiar, passo as comms ao co-piloto (escolhi uma menina wink ) e posso concentrar-me no taxi / line-up / take-off / SID com calma. De facto reduz imenso a carga de trabalho e torna o vôo muito mais agradável, com a vantagem que a qualquer momento podemos intervir e retomar as comms se quisermos. Pormenor interessantíssimo, se nos esqucermos do squawk, a torre avisa depois da descolagem que não nos está a captar e relembra o código thumbsup

[quote="José Alberto"]Falando do programa em si e mesmo sem ter visto todas as suas possibilidades estou a ADORAR.quote]

Ora nem mais thumbsup

Abraço

_________________
António Santa Clara
JVA001
Flight Operations Director
Jetlantic Virtual Airways
flightops@jetlanticva.com

GentleGroove
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/06/2010
Mensagens : 55
Reputação : 1
Idade : 43
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.jetlanticva.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Ter 31 Ago 2010, 20:43

Eu chego ao Clearance, mas depois não aparecem mais opções e fico ali sem fazer nada. Isto só acontece em LPMA zangado

Outra coisa, nunca vos aconteceu o menu do RC não responder? ou seja, carregar no teclado e nada? agora mesmo vou desligar/ligar o computador a ver se resolve este pormenorzito hmmm

PS: após fazer Clearance, fico com o menu assim:

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Semttuloxt

mad

PS: numa review do MadeiraX:

You may chose to update your airport data base for your FS Commander 8.x and for Radar Contact 4.3 if you plan on using these with the Madeira scenery, but I did not notice any differences (not there aren't any...). This package comes with its own custom AI planes and schedules. I could not get Radar Contact to recognize any runways nor any ATC frequencies at Madeira, but all worked well at Porto Santo.

http://www.avsim.com/pages/0209/Aerosoft/MadeiraX.html

mad mad mad

Alvega, quer testar no seu computador?
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Ter 31 Ago 2010, 22:06

Já voei com ele a partir da Madeira sem problemas, mas vou ver se faço outro voo para ver se detecto algum problema.

Entretanto se não fez ainda, faça o seguinte: vá ao site do Peter Dowson, faça o download do Makerunways 4.41 e coloque na pasta raíz do FSX para actualizar o que vem com o RC, que está desactualizado. Depois abra o Radar Contact e faça o Rebuild Scenery DB. Depois tente o voo de novo.

Também reparei que na sua janela as letras aparecem a vermelho. Eu mudei as minhas para branco pois fica menos intrusivo.
Se quiser fazer isso, abra o fsuipc4.ini na pasta modules do FSX e coloque a linha WhiteMessages=Yes na secção [General]. Se ela já estiver lá é só alterar para Yes.

Em relação ao problema de fechar a janela para screenshots, veja se este tópico ajuda:

http://forum.avsim.net/topic/290846-toggle-the-display-window-onoff/page__view__findpost__p__1803113

Depois vou experimentar também no meu.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Ter 31 Ago 2010, 22:53

Já tenho novidades.

Esqueci de dizer anteriormente para desactivar o AFCAD do MyTraffic X na pasta Scenery do MTX (se ainda não o fez) antes de fazer o Rebuild Scenery, senão vai ter 2 AFCAD's activos, o que dá problemas.

Em relação à janela, fiz o que diz nesse tópico da AVSIM e resultou. Escolhi CTRL+Ç para fechar e abrir a janela.

Fui também verificar o outro erro e não tive problemas. Depois de pedir a Clearance aparece-me isto:

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 ScreenHunter_01Aug312245

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Ter 31 Ago 2010, 23:26

Já tinha o afcad MTX para LPMA desabilitado mas em relação ao resto já consigo ir além do Clearance. Creio que o RC não estava a reconhecer/identificar o cenário da Aerosoft e por isso estes problemas (também reparei que o tal ficheiro Makerunways do P.Dawson era bastante mais pesado que o que tinha no FSX! ). Não vai dar é para fazer um voo até as Canárias.

A minha janela tem a fonte de cor branco e com as teclas de atalho do tal post da AVSIM: Control+X.

Agora só falta resolver a questão das companhias duplicadas por causa do MTX/UT2 para ter o meu FSX perto da perfeição Very Happy

Muito obrigado, Alvega.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Qua 01 Set 2010, 02:48

Então o que resolveu o problema na Madeira foi a actualização do Makerunways juntamente com o Rebuild Scenery DB, certo?

Como usa o ASE, veja também este tópico:

http://forum.avsim.net/topic/290996-about-ase-and-rc/


_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 2 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos