Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Gse_multipart13851

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

+49
MarquinhosBarbante
flavioSSA
Trovis
virtualroutes
Wingman
GustavoGermano
Gabriel Moradillo
Douglas Rossi
AAPM97
alpassos
Alexandre da Silva
Alef Schtmidt
ALEXSSANDRO
ericsson pezeta
D4-CGB
Jonas Matheus
Márcio José Barbosa
Lucasj
Thiago
Luiz Alberto
Ricardo Name
Fontenele
mancini
marcos1sp
cafejava
Icaro
cwbspotter
claudiofalcao
chadruns
Co-pilaHugo
Winicius
Felipe Kiefer
mahmatias
Speed Racer
gibaba
Mdubeux
GentleGroove
Duley
willian402m
alberto
Amilckar
andre_sp
el_lopes
ricardo_r
Carvalho
José Alberto
Chiari
aegoes
Alvega
53 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Qua 01 Set 2010, 06:22

Alvega escreveu:Então o que resolveu o problema na Madeira foi a actualização do Makerunways juntamente com o Rebuild Scenery DB, certo?

Certo. Apliquei Rebuild Scenery também no FSC.

Mas para que serve esse Makerunways? porque essa diferença de peso entre a versão original do FSX e esta?

Alvega escreveu:Como usa o ASE, veja também este tópico:

http://forum.avsim.net/topic/290996-about-ase-and-rc/


Tinha o Direct Wind Control activo, claro. Existe na net algum guia de instalação e de melhores settings para o ASE? é que acredito que muita gente tem opções que não precisa ou que estão a prejudicar o desempenho da simulação e do computador em si.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Qua 01 Set 2010, 13:31

Lá no site do Pete Dowson diz o que faz o Makerunways. A diferença de tamanho deve ser devido a ter sido actualizado.

Em relação ao ASE, não conheço nenhum guia. Há alguns posts na internet com supostas melhores configurações, mas que não são as ideais e que na maior parte das vezes são postadas por pessoas que nem nunca leram o manual.
O melhor é ler o manual e consultar o fórum da Hifisim.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Qua 01 Set 2010, 17:31

O manual do ASE tem imagens dos menus, cujos settings apliquei no meu sistema. Ainda não testei mas tenho esperança que esteja melhor.

Depois de alguns voos onde fiz aproximação visual, mais daqui a pouco vou ver como funciona a aproximação por ILS no Radar Contact.

Hoje é dia de agradecimentos. Mais uma vez muito obrigado, Alvega. Juro que não vou perguntar mais nada por uns tempos innocent
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Qua 01 Set 2010, 18:01

José Alberto escreveu:
Hoje é dia de agradecimentos. Mais uma vez muito obrigado, Alvega. Juro que não vou perguntar mais nada por uns tempos innocent

Hehehe, pode perguntar quando quiser. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Qua 01 Set 2010, 23:23

Adoro o Radar Contact! tenho alguma dificuldade em perceber o inglês de alguns controladores mas mesmo assim estou bastante satisfeito: ATC mais humano, mais perfeito que o do MSFS. Informações importantes à disposição (desde o clima até info para o ILS). Enfim, mais do que recomendado.

Um bom update para o RC5 seria a possibilidade de poder activar o programa dentro do FSX sem necessidade de minimizar ou mudar janelas.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Mdubeux Ter 14 Set 2010, 00:18

Alvega escreveu:Já tenho novidades.

Esqueci de dizer anteriormente para desactivar o AFCAD do MyTraffic X na pasta Scenery do MTX (se ainda não o fez) antes de fazer o Rebuild Scenery, senão vai ter 2 AFCAD's activos, o que dá problemas.

Alvega, por favor, como faço para desativar o AFCAD do My Traffic? Depois de desativar rodo o programa - Makerunways e depois o Rebuild Scenery do Radar Contact?

Em relação à janela, fiz o que diz nesse tópico da AVSIM e resultou. Escolhi CTRL+Ç para fechar e abrir a janela.

Fui também verificar o outro erro e não tive problemas. Depois de pedir a Clearance aparece-me isto:

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 ScreenHunter_01Aug312245
Mdubeux
Mdubeux
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/07/2010
Mensagens : 215
Reputação : -9
Idade : 51
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Ter 14 Set 2010, 00:51

Você perguntou aqui e perguntou também por MP, eu vi a MP primeiro e já respondi lá.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Ter 14 Set 2010, 19:42

Uma questão: o serial que recebemos por correio só serve para activar uma vez? ou seja, na activação seguinte (como está a ser o caso porque tive de formatar os discos) devo pedir novo serial ao John Decker?

É que colocando o serial anterior não dá espanto

PS: sim, estou a ver no FAQ que é assim. Brilhante (mas chato)!
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Qui 23 Set 2010, 19:53

Há uma opção de resposta ao ATC que diz assim:

CS/ to repeat

Devo carregar em...?
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sex 24 Set 2010, 17:58

Control+Shift+/

Deve ser a combinação de teclas que escolheu para pedir ao controlador para repetir a última instrução. Pode mudá-la no menu do programa.

Edit: Nos teclados ingleses e americanos a tecla / não fica no mesmo lugar que fica nos teclados portugueses. Se a sua dúvida é em relação a isso e não consegue encontrar a tecla correspondente, experimente CTRL + SHIFT + - (a tecla ao lado do shift direito).

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Qui 30 Set 2010, 08:32

Só agora vim ver este tópico.

A questão era mesmo saber o que fazer, porque CS/ não é lá muito claro. Vou mudar a tecla!

Obrigado, Alvega.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por gibaba Seg 08 Nov 2010, 22:11

Huuuum! nao conhecia esse programa, fiquei bem interessado, mas tenho uma duvida, nao tem uma versao demo para fazer testes? O ATC dele é mais inteligente que o do FSX? Como exemplo cito a aproximação do SBRJ que no ATC do FSX faz voce passar por cima do Pão Doce para pousar na 02R e 02L, nesse programa ele faz as aproximações corretas?
Fico no aguardo
Giba
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 53
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Speed Racer Qua 19 Jan 2011, 10:11

Tenho 2 placas de som no meu PC. É possível configurar uma só para o RC? Seria muito legal deixar a comunicação só nos fones de ouvido.
Outra coisa, ele sintoniza automaticamente como o ATC default?
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Qui 20 Jan 2011, 03:59

gibaba escreveu:Huuuum! nao conhecia esse programa, fiquei bem interessado, mas tenho uma duvida, nao tem uma versao demo para fazer testes? O ATC dele é mais inteligente que o do FSX? Como exemplo cito a aproximação do SBRJ que no ATC do FSX faz voce passar por cima do Pão Doce para pousar na 02R e 02L, nesse programa ele faz as aproximações corretas?
Fico no aguardo
Giba

Não há versão demo. Pensavam em lançar uma, pode ser que saia para a versão 5.
O ATC dele é muito melhor que o do FSX (como pode ver pelo que escrevi no post inicial). Em relação a essa aproximação, penso que o Alberto ou o André Góes podem responder melhor pois acho que costumam fazê-la.



Speed Racer escreveu:Tenho 2 placas de som no meu PC. É possível configurar uma só para o RC? Seria muito legal deixar a comunicação só nos fones de ouvido.
Outra coisa, ele sintoniza automaticamente como o ATC default?

Penso que é possível fazer isso, mas nunca experimentei.
Sim, ele sintoniza como o do FSX, ou automaticamente se deixarmos o co-piloto responsável pelas comunicações.
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por mahmatias Qui 20 Jan 2011, 10:41

Esta há uns dias para perguntar isso, mas não perguntei.
O Windows precisa necessariamente ser em inglês?
Nos requisitos lá no site deles eles informam que tem que ser Windows em Inglês.
mahmatias
mahmatias
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 01/05/2010
Mensagens : 470
Reputação : 12
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Fotógrafo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Qui 20 Jan 2011, 13:10

mahmatias escreveu:Esta há uns dias para perguntar isso, mas não perguntei.
O Windows precisa necessariamente ser em inglês?
Nos requisitos lá no site deles eles informam que tem que ser Windows em Inglês.

Não, o meu é português.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por alberto Qui 20 Jan 2011, 14:52

Alvega escreveu:
gibaba escreveu:Huuuum! nao conhecia esse programa, fiquei bem interessado, mas tenho uma duvida, nao tem uma versao demo para fazer testes? O ATC dele é mais inteligente que o do FSX? Como exemplo cito a aproximação do SBRJ que no ATC do FSX faz voce passar por cima do Pão Doce para pousar na 02R e 02L, nesse programa ele faz as aproximações corretas?
Fico no aguardo
Giba

Não há versão demo. Pensavam em lançar uma, pode ser que saia para a versão 5.
O ATC dele é muito melhor que o do FSX (como pode ver pelo que escrevi no post inicial). Em relação a essa aproximação, penso que o Alberto ou o André Góes podem responder melhor pois acho que costumam fazê-la.


Sabe que eu não me recordo de ter feito esta app com o RC... lembro que já fiz pela 20...
Acredito que não, só testando mesmo. Eu penso que seja possível der ser feito, pois o tráfego AI faz a app correta em Kai Tak, já andei vendo uns tempos atrás, em alguns fóruns, que é possível fazer o ATC do fsx mandar os aviões realizarem as app por determinados fixos.
Já vi um tópico que mostrava o tráfego pousando em Kai Tak fazendo a app correta, mas com um pequeno bug em que os aviões ainda em vôo já vinham com o reverso aberto. Mas era muito bom ver os aviões realizando a app correta. Se foi possível fazer lá deve ser possível aqui também.


Speed Racer escreveu:Tenho 2 placas de som no meu PC. É possível configurar uma só para o RC? Seria muito legal deixar a comunicação só nos fones de ouvido.
Outra coisa, ele sintoniza automaticamente como o ATC default?

Penso que é possível fazer isso, mas nunca experimentei.
Sim, ele sintoniza como o do FSX, ou automaticamente se deixarmos o co-piloto responsável pelas comunicações.

Já tentei fazer isso, separar o RC do som do fsx, mas ainda não consegui. Só separei o ATC do fsx porque se ficar junto com o RC fica embolando tudo.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Felipe Kiefer Seg 28 Fev 2011, 17:47

Interessante o produto.

_________________
Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 18

Operações Wings Ásia-Pacífico
Felipe Kiefer
Felipe Kiefer
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 163
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Winicius Sáb 02 Abr 2011, 15:36

Olá amigos! Para utilizar o RC é necessário ter algum addon pra fazer planejamento do voo (tipo o FSCommander) ou a gente pode fazer isso manualmente olhando as cartas e depois passar pro RC a rota que será seguida?

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sáb 02 Abr 2011, 20:32

Tem que ter um plano de voo do FS para importar no Radar Contact. Eu uso o FS Commander, mas pode usar qualquer outro ou até o próprio FS par fazer o plano de voo.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Co-pilaHugo Ter 05 Abr 2011, 20:58

Curiosidade.... depois de por o MakeRunways 4.41 no directorio raiz do fsx tenho de eliminar o MakeRunways da pasta do rc4?
Co-pilaHugo
Co-pilaHugo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 16/07/2009
Mensagens : 195
Reputação : 10
Idade : 46
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Piloto Comercial/flight sim
Nacionalidade : Angola

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Ter 05 Abr 2011, 21:38

Co-pilaHugo escreveu:Curiosidade.... depois de por o MakeRunways 4.41 no directorio raiz do fsx tenho de eliminar o MakeRunways da pasta do rc4?

Não precisa.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por chadruns Qua 06 Abr 2011, 10:02

e a gente se comunica falando com o controle?? ele passa as instruções e a gente fala e ele entende é isso? ou vai clicando nas opções igual o ATC Defaut? vi uns videos e achei meio robotizado as vozes,

abraços
chadruns
chadruns
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Qua 06 Abr 2011, 10:29

chadruns escreveu:e a gente se comunica falando com o controle?? ele passa as instruções e a gente fala e ele entende é isso? ou vai clicando nas opções igual o ATC Defaut? vi uns videos e achei meio robotizado as vozes,

Temos uma janela com opções assim como esta:
Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 YABAYRNV13

...opções que podem ser editadas no RC. Ou seja, você pode escolher as teclas que quiser usar para determinadas ordens.

Em relação às vozes robotizadas também tive esse receio mas não é o que dá a entender em vídeos do Youtube. Compre sem medo o Radar Contact porque é dos melhores addons que existem.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por claudiofalcao Qua 06 Abr 2011, 12:43

Olá.
Eu comprei esse Radar Contact mas, não o utilizo pois não consigo fazer com que ele pronuncie o nome TAM e Gol e várias outras companhias de forma correta.
A TAM por exemplo, ele diz..."TEEE, EEEIII, MMMMM", com a voz de robô. thumbsdown

Cláudio
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2285
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 3 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos