Voo Virtual
Ol�, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda n�o seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conte�dos do site.
Por favor leia as regras do f�rum aqui antes de postar, para evitar advert�ncias e suspens�o.

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

P�gina 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por cwbspotter em Qui 12 Abr 2012, 15:51

Wingman escreveu:cwbspotter,
Bela dica.
Estou procurando por algo pra dar mais �nimo no meu FS9.
Tenho aquele AIsmooth e acho uma bela de uma porcaria.
Gosto de usar o ATC e pelo que estou vendo este Radar contact faz um belo trabalho.
Por acaso ele vetora todos os AI aircraft com SID's e Star's ?
As vezes fico de spotter observando os pousos nos aeroportos, este Radar mantem a sincronia de pousos do tr�fego AI em sequ�ncia, como no real ?
Meu sonho era alguem desenvolver um software que desse a vetora��o completa pra n�s pilotos e pro tr�fego AI.
A dica foi do Alvega hehehe eu so usufruo dela! Sobre SID e STAR negativo, sei que tem como configurar que nem no caso do UT2 para ele seguir corretamente as aerovias(ja li sobre trafego fazer STAR por�m creio n�o ter haver com o RC, posso estar enganado). Sobre a sequencia como no real imposs�vel, por�m sim faz um sequenciamento legal em aeroportos movimentados. Sobre o smooth eu usava ele no fs9.1 em conjunto com o RC4 e no FSX ainda n�o testei mais eles funcionavam em perfeita harmonia no 2004.

Abra�o thumbsup

Instagram photo�
Minhas fotos no JetPhotos! Amor

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Reputa��o : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Mensagem por Lucasj em Sex 13 Abr 2012, 19:10

N�o se esque�a que existem addons que controlam o trafego para diminuir arremetida e desviar de voce na final sem sequer aparecer uma menssagem ou som no simulador atrav�s de configura��es.

Cwbspotter,
Quais programas voc� est� referindo? Nem sabia que existia addon para isso, pode passar nomes?
Em rela��o ao suporte do RC, contactei o pessoal e foram muito prest�veis e r�pidos na resposta. A dica que me passaram foi reinstalar o fsx instalar todos os aeroportos que uso, o tr�fego AI e reinstalar o RC, e atualizar o makerwys. Mas fui al�m formatei a m�quina e instalei tudo do zero. O tr�fego no solo ficou perfeito, as aeronaves taxiam junto a minha( at� tenho que acelerar se n�o passam por cima he he brincadeira), n�o me mandam mais alinhar ou pousar com aeronaves na curta final etc... s� que o velho problema dos go around continuam, e n�o � normal, em pleno CNF com 3 aeronaves no gate, uma no meu traves e dois 738 da Gol aproximando com apenas 1nm de separa��o, em GRU decolagens pela 27R(blz) mas na 27L o fantasma das arremetidas,isso com o traf�go AI em 60%, n�o sei o que fazer isso me enerva. Conseguindo minimizar este problema j� fico feliz da vida. Tenta dar um help ai!! Obrigado.
Abra�o thumbsup

Lucasj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/04/2009
Reputa��o : 5
Simulador preferido : FSX X-Plane10
Emprego/lazer : Motorista

Mensagem por cwbspotter em Sab 14 Abr 2012, 15:24

Lucasj escreveu:
N�o se esque�a que existem addons que controlam o trafego para diminuir arremetida e desviar de voce na final sem sequer aparecer uma menssagem ou som no simulador atrav�s de configura��es.

Cwbspotter,
Quais programas voc� est� referindo? Nem sabia que existia addon para isso, pode passar nomes?
Em rela��o ao suporte do RC, contactei o pessoal e foram muito prest�veis e r�pidos na resposta. A dica que me passaram foi reinstalar o fsx instalar todos os aeroportos que uso, o tr�fego AI e reinstalar o RC, e atualizar o makerwys. Mas fui al�m formatei a m�quina e instalei tudo do zero. O tr�fego no solo ficou perfeito, as aeronaves taxiam junto a minha( at� tenho que acelerar se n�o passam por cima he he brincadeira), n�o me mandam mais alinhar ou pousar com aeronaves na curta final etc... s� que o velho problema dos go around continuam, e n�o � normal, em pleno CNF com 3 aeronaves no gate, uma no meu traves e dois 738 da Gol aproximando com apenas 1nm de separa��o, em GRU decolagens pela 27R(blz) mas na 27L o fantasma das arremetidas,isso com o traf�go AI em 60%, n�o sei o que fazer isso me enerva. Conseguindo minimizar este problema j� fico feliz da vida. Tenta dar um help ai!! Obrigado.
Abra�o thumbsup
Opa desculpe a demora, so vi agora seu post!
Ent�o tem gente que usa o AIsmooth, eu usava ele junto como o RC no FS9 no X nunca experimentei tem que ver se tem vers�o compat�vel. E sobre esse programa nas configura�oes dele, deixe desativado menssagens de texto e tamb�m o audio. Creio que com isso seus problemas acabem de vez! � bom sempre lembrar um nunca fa�o um voo de cara, abro o simulador e deixo pelo menos uns 15 minutos somente para o trafego se estabilizar, para quando eu iniciar meu voo seja o mais real possivel sem filas para decolagem em aeroportos onde isso n�o acontece e etc. E lembre que o UT2 se voce abre qualquer janela do menu do simulador ele ja reseta o trafego n�o sei o porque disso at� gostaria de mudar isso se poss�vel pois � muito tosco! No mais � isso e o pessoal la eles tem um tendimento com o cliente bem r�pido mesmo at� para enviar nova keye tal.

Abra�o thumbsup

Instagram photo�

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por cwbspotter em Seg 16 Abr 2012, 14:58

GustavoGermano escreveu:Ol� pessoal.
Este programa tem uma op��o de menu da tela igual ao do padr�o do FSX, � verbal (com reconhecimento de voz), ou tem as duas fun��es?
Compensa o investimento?

Alvega escreveu:Em rela��o ao reconhecimento de voz, n�o tem.
Bom como estava reinstalando meu FSX no momento entrei la no site deles e vi isso que eu nem tinha conhecimento. Seria um controle por voz para atuar com o RC4?
http://www.itsyourplane.com/press/2009-12-03.htm

E aproveitando hehehe, sempre alguma coisa tem que dar problema na instala��o e dessa vez foi o RC4. Algu� ja teve problema semelhante ao meu ser�? Eu instalei tudo certinho dai na hora que colopo para dar start depois de carregar tudo certinho a janelinha dele n�o aparece no simulador(por�m ele est� rodando pois se eu quiser dar os comandos atrav�s do teclado funciona), tentei encontrar respostas na internet e at� agora nada, se algu�m puder ajudar ficaria grato!

Edit: � bem ruim ser burro, � so marcar Multyline Display Window no FSUIPC e done! Yesyes

Abra�os thumbsup

Instagram photo�

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por virtualroutes em Qui 19 Abr 2012, 16:50

Por acaso alguem daqui ja experimentou o VOXATC? estou utilizando e achando o maximo, ele automaticamente indica a sid e a star em uso, dependendo da pista. So que voce deve falar tudo em ingles, para treinar � otimo.

virtualroutes
Capit�o
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Reputa��o : 23
Simulador preferido : P3DV2
Emprego/lazer : PCH - INVH

http://www.virtualroutes.org

Mensagem por cwbspotter em Sex 20 Abr 2012, 11:33

virtualroutes escreveu:

Por acaso alguem daqui ja experimentou o VOXATC? estou utilizando e achando o maximo, ele automaticamente indica a sid e a star em uso, dependendo da pista. So que voce deve falar tudo em ingles, para treinar � otimo.
Eu desconhe�o, vou ver o que encontro na internet sobre o programa Blumberg.

Ps; tava vendo o site deles parece ser bem interessante tamb�m! shocked
Outra coisa interessante que li por l�;
"VoxATC can be used for 7 days after installation before requiring registration, thus you can ensure that it is working to your satisfaction before purchasing." thumbsup
E normalmente quando fazem isso � porque sabem que o neg�cio � bom!

Abra�o thumbsup

Instagram photo�

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por cwbspotter em Ter 24 Abr 2012, 17:53

Pessoal tenho mais uma d�vida. N�o estou em casa agora, portanto distante de manual, e so agora lembrei disso e resolvi postar para n�o esquecer novamente. Reparei que voando meu C90 n�o tenho op��o de 3PD. Isso seria em rela��o a altitude, teria alguma altitude certa para que essa op��o apare�a? Ou seria em rela��o a aeronave que somente para jatos teria essa op��o?

Abra�os thumbsup

Instagram photo�

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Alvega em Qua 25 Abr 2012, 00:05

cwbspotter escreveu:Reparei que voando meu C90 n�o tenho op��o de 3PD. Isso seria em rela��o a altitude, teria alguma altitude certa para que essa op��o apare�a? Ou seria em rela��o a aeronave que somente para jatos teria essa op��o?

Abra�os thumbsup

Essa op��o deve aparecer quando se est� em altitude de cruzeiro e recebemos a primeira clearance para descida. Talvez voc� n�o estivesse em altitude de cruzeiro ou n�o tivesse recebido essa instru��o do controlador ainda.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputa��o : 906
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Mensagem por cwbspotter em Qui 26 Abr 2012, 10:50

Eu vou testar mais uma vez e posto aqui, mais n�o sei n�o se n�o tem haver com altitude isso! Assim que fizer posto aqui o resultado.

Abra�o, agradecido a resposta!

Instagram photo�

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

radar contact run-time error '5' invalid procedure call or argument

Mensagem por cwbspotter em Sex 18 Maio 2012, 16:12

radar contact run-time error '5' invalid procedure call or argument

Alg�em ja teve esse problema com o RC? Comecei a ter na hora que vou carregar o voo que eu montei via FSC. O detalhe somente acontece em alguns cen�rios do Paulo. Que ja testei at� agora e aconteceram foi; SBSP-SBJV, SBSV-SBCF,SBSV-SBRF,SBSV -SBGR, SBSV-SBGL, SBSV-SBBR, SBBR-SBCY e os que ja testei que deram certo;SBCT-SBSP, SBSP-SBCT, SBCT-SBPA, SBPA-SBFL, SBFL-SBPA, SBGR-SBFL, SBFL-SBGR, SBFL-SBBR. Algu�m ja viu algo parecido? Fazendo uma busca na internet encontrei esse post na avsim, por�m meu ingles pouco limitado me empacou na hora de ler. Se algu�m puder me ajudar ficaria imensamente agradecido! thumbsup
http://forum.avsim.net/topic/370214-avsim-radar-contact-run-time-error-5-invalid-procedure-call-or-argument/page__gopid__2371414#entry2371414

EDIT: resolvi pessoal, n�o tenho mais as menssagens e consigo carregar todos os planos corretamente. Seguindo o conselho de um rapaz la na avsim peguei o makerunways sugerido por ele, reinstalei o RC e executei o rebiulding e done! Ent�o fica a dica. thumbsup

Instagram photo�

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Alvega em Sex 18 Maio 2012, 21:59

�, tem que pegar sempre a �ltima vers�o do makerunways l� no site do Peter Dowson.
Obrigado por reportar como resolveu. thumbsup4

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputa��o : 906
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Mensagem por Trovis em Sex 08 Jun 2012, 22:16

N�o sei o que est� acontecendo aqui...
Eu usava o RC e o FSC8 e exportava os planos normalmente, mas agora reinstalei o RC, instalei o FSC9.2 e s� consigo exportar os planos antigos. Os criados agora com o FSC9.2 n�o s�o reconhecidos pelo RC. Detalhe que fui fazer o teste no Flight Planner do FS9 e ele tamb�m n�o reconhece os planos novos.

Algu�m sabe o que pode ser?

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Reputa��o : 9
Emprego/lazer : PC/MLTE/IFR

Mensagem por cwbspotter em Sex 08 Jun 2012, 22:19

Ola Trovis, como assim ele n�o reconhece? Da alguma menssagem de erro? Se sim cite a mensagem.

Abra�os

Instagram photo�

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Trovis em Sex 08 Jun 2012, 22:22

� o seguinte: sabe o campo do RC onde aparece o plano? Exemplo:

KMIA to SBKP@37000 (Alt1- , Alt2-) / EONNS.URSUS.GELOG.DIBOK.SENSO.ESIPO.OPTAS.LOKUR.DOLPO.
ATIGA.DANVO.TOMAX.SUBMA.TEPER.EKUNA.LOGON.VUMPI.BIVUT.MAMBU.GAXIB.BINAS.LUCRE.ASUMI.
REPIL.FERAL.CHAMP.BASAL.MINUG.UGEMU.ATF.UVBIL.RONIL.SAMAR.BAG.NILON.NEFAR.OBLIG.PEQUI.
PASTE.QUILT.RUTLE. *RVSM

Esse � um plano antigo e abre normal... Mas olha como fica com os novos planos: to @0 (Alt1- , Alt2-) / *RVSM

� isso.

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por cwbspotter em Sex 08 Jun 2012, 22:56

Engra�ado, comigo aconteceu a mesma coisa semanas atr�s e ficava exatamente assim no campo onde deveriam estar os ICAO. Minha solu��o foi a reinstala��o que n�o perde nenhum pv ja que eles ficam salvos na pasta do FSC depois que reinstalei, parece m�gica, mais os pvs que estavam acontecendo isso voltaram a funcionar. Essa reinstala��o que fiz foi sugerida por eles la no forum deles mesmo.

Abra�o

Instagram photo�

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Trovis em Sex 08 Jun 2012, 23:11

Bom, reinstalei o FSC e o RC e o problema continua. Os planos n�o abrem de jeito nenhum. E eu reparei que os planos do FSC s�o salvos com a extens�o em letras min�sculas (.pln) enquanto que os meus planos antigos, os quais consigo abrir normalmente, est�o em mai�sculas (.PLN). N�o sei mais o que fazer. mad

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por marcos1sp em Dom 10 Jun 2012, 13:06

Tentou renomaer a extens�o para .pln em mai�sculo para ver o que acontece?

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Reputa��o : 156
Emprego/lazer : Analista de Suporte

Mensagem por cwbspotter em Dom 10 Jun 2012, 13:25

Que deoga Trovis, infelizmente n�o deu certo, e para mim isso tinha resolvido. Tenta ver se o que o colega Marcos citou para ver se da certo, caso negatilho lhe aconselho a postar uma menssagem no f�rum deles ou mandar um email pedindo suporte.

Abra�os hmmm

Instagram photo�

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Trovis em Dom 10 Jun 2012, 13:50

Renomeando tamb�m n�o adiantou. Resolvi reinstalar mais uma vez e adivinha?? Agora funciona perfeitamente. Ufa!! Yesyes

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por cwbspotter em Dom 10 Jun 2012, 13:57

Trovis escreveu:Renomeando tamb�m n�o adiantou. Resolvi reinstalar mais uma vez e adivinha?? Agora funciona perfeitamente. Ufa!! Yesyes
lol
Normal, as vezes tem essas loucuras que somente o FSX e os programas ligados a eles podem explicar hehehe! O que importa � que est� tudo certo agora. Eu para esse addon, qualquer problema que ele d� eu prefiro instalar ele novamente do que tentar arrumar ja que o processo de instala��o � f�cil e r�pido!

Abra�os

Instagram photo�

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por marcos1sp em Dom 10 Jun 2012, 18:43

Trovis escreveu:Renomeando tamb�m n�o adiantou. Resolvi reinstalar mais uma vez e adivinha?? Agora funciona perfeitamente. Ufa!! Yesyes
Que bom que resolveu thumbsup

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Reputa��o : 156
Emprego/lazer : Analista de Suporte

Mensagem por flavioSSA em Qua 13 Jun 2012, 22:36

Para o pessoal que usa, noticias que a vers�o 5 est� no forno:
http://forum.avsim.net/topic/361376-v5-still-in-development/page__st__50#entry2313958

flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Reputa��o : 768
Simulador preferido : P3Dv4, FSXSE

Mensagem por cwbspotter em Qua 13 Jun 2012, 23:17

Eu ja tinha visto esse post la! Estou muito curioso para saber quais v�o ser as novidades e como que elas v�o ser! Pela demora que eles est�o no desenvolvimento, creio que partiram do zero o que para mim n�o precisava ser feito! Para mim a �nica coisa que realmente precisava era uma interface f�cil para adicionar novos callsigns e um aprimoramento na parte de vozes, que muitos reclamam mais que hoje eu nem vejo diferen�a ja que os benef�cios s�o t�o grandes que esse contra para mim nem conta e por �ltimo ter fun��o de escolher 3PD tendo o primeiro oficial com a fonia hehehehe Tongue . Valeu Flavio!

Abra�os

Instagram photo�

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Trovis em Qui 14 Jun 2012, 01:10

Tinha que ter AIRAC para o RC... Assim ele ia reconhecer todas as chegadas e sa�das, tornando o voo muito mais real.

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por cwbspotter em Qui 14 Jun 2012, 12:27

Mais Trovis eu n�o tenho dificuldades com isso, pois ele me da op��o de fazer tando a SID como a STAR. A SID � mais simples pois voc� tem a op��o de selecionar que vai cumprir ela antes do voo, ja a STAR � meio complicado pois ele vai querer lhe dar vetores ap�s seu �ltimo fixo em rota, mais mesmo assim, basta eu falar que vou fazer um ou dois desvios em rota e pronto ele ja me passa para o App e com ele eu seleciono "4" e dai ele me deixa cumprir meu procedimento sob vigil�ncia me chamando normalmente na final para transfer�ncia para torre.

Abra�os

Instagram photo�

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

P�gina 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte