Voo Virtual
Ol�, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda n�o seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conte�dos do site.
Por favor leia as regras do f�rum aqui antes de postar, para evitar advert�ncias e suspens�o.

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

P�gina 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Luiz Alberto em Seg 08 Ago 2011, 18:02

Grande post Alvega!
Luiz Alberto
Capit�o
Capitão

Masculino
Inscrito em : 16/03/2011
Reputa��o : 4
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Mensagem por Thiago em Sex 12 Ago 2011, 17:51

Opa Alvega eu to com umas d�vidas com rela��o ao RC4.. a primeira � saber se voc� consegue utilizar a COM2 dos r�dios? Eu n�o estou conseguindo, na verdade desde que eu comecei a usar o RC, eu s� uso a COM1 para me comunicar com o controle.. isso � uma limita��o do RC? Inclusive j� setei no r�dio para a COM2 estar ativa, mas no RC ela n�o funciona... A segunda � que eu vi em algum lugar como fazer para desabilitar o ATC do FS, mas comprei uma nova vers�o do FSUIPC e n�o sei, esqueci como se faz para desabilitar no simulador.. eu to voando ele com som em 0 e desmarcado as op��es no pr�prio simulador, mas antes de instalar a nova vers�o do m�dulo, eu fechava a janelinha do RC com a tecla (') sem abrir a janela do ATC do flight... n�o sei se consegui me fazer entender.. grande abra�o!

Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Reputa��o : 55
Emprego/lazer : Arquiteto

Mensagem por Alvega em Sex 12 Ago 2011, 18:51

Thiago escreveu:Opa Alvega eu to com umas d�vidas com rela��o ao RC4.. a primeira � saber se voc� consegue utilizar a COM2 dos r�dios? Eu n�o estou conseguindo, na verdade desde que eu comecei a usar o RC, eu s� uso a COM1 para me comunicar com o controle.. isso � uma limita��o do RC? Inclusive j� setei no r�dio para a COM2 estar ativa, mas no RC ela n�o funciona... A segunda � que eu vi em algum lugar como fazer para desabilitar o ATC do FS, mas comprei uma nova vers�o do FSUIPC e n�o sei, esqueci como se faz para desabilitar no simulador.. eu to voando ele com som em 0 e desmarcado as op��es no pr�prio simulador, mas antes de instalar a nova vers�o do m�dulo, eu fechava a janelinha do RC com a tecla (') sem abrir a janela do ATC do flight... n�o sei se consegui me fazer entender.. grande abra�o!

Thiago, n�o d� para usar COM2, � limita�ao do Radar Contact. Veja este t�pico:

http://forum.avsim.net/topic/326795-rc-5-and-com2/

Em rela��o ao ATC do FS, eu desmarquei nas op��es de som e coloquei a janela para n�o abrir automaticamente. Acho que n�o h� outra maneira de desactivar.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputa��o : 906
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Mensagem por Thiago em Sex 12 Ago 2011, 22:19

Grande Artur... lembrei, adiciona na se��o [General] do FSUIPC.ini dentro da pasta modules o seguinte: RemoveATC=Yes et voila! Valeu!

Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Reputa��o : 55
Emprego/lazer : Arquiteto

Mensagem por Alvega em Sab 13 Ago 2011, 01:40

Thiago escreveu:Grande Artur... lembrei, adiciona na se��o [General] do FSUIPC.ini dentro da pasta modules o seguinte: RemoveATC=Yes et voila! Valeu!

Aten��o que essa vari�vel n�o retira o som do FS, e penso que � s� para o FS2004:

23. A special facility is provided to apply patches to FS2004's "ATC.DLL" module, to forcibly prevent the FS ATC windows from appearing at all, and to prevent any of three different crashes which can occur in ATC.DLL when running FS with third party ATC programs and FS's ATC turned off.
This facility is activated by adding the line "RemoveATC=Yes" to the [General] section of the FSUIPC.INI file.

Note that this should only be used when you absolutely do not want FS's ATC to apply to your flights, for instance, when you use only Radar Contact, or possibly VoxATC.

This facility does not prevent the ATC voices, the AI traffic vocal interactions and ATIS read-outs. You may want those as additional chatter in any case, but if not just turn off the ATC sound, or turn it down, in FS's sound options.

thumbsup

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Lucasj em Dom 14 Ago 2011, 23:20

Ol� Alvega, ol� a todos.
Tenho o Radar Contact j� h� muito tempo, e s� o utilizei em dois voos.
Fiquei decepcionado com o programa e chorei pelo dinheiro que gastei. Mas hoje, depois de ler este "Magn�fico" review, estou vendo que o erro foi meu. Passo a explicar: Quando fui voar pela primeira vez utilizando o RC, percebi que a fonia do ATC default continuava l�, e no meu entender o tr�fego a�reo passou a ser controlado por dois ATC,
o default e o RC. Bom, mas sem procurar ajuda ou utilizar o RC mais vezes para ter a certeza se o ATC do fsx ainda "ditava as regras" juntamente com o RC, desinstalei logo o RC e nunca mais o instalei. Pelo o que li neste t�pico, o RC � que passa a controlar o tr�fego e que para n�o ouvir a fonia do ATC default basta s� desabilitar o som e a op��o de n�o abrir a janela de texto. Mesmo assim pergunto: Desabilitando o som do ATC default e desabilitando a op��o de n�o abrir a janela de texto, n�o significa que estou desabilitando o ATC do fsx que � padr�o do simulador e que inicia automaticamente. Isso � feito na instala��o do Radar Contact?
Este foi o �nico problema q me desanimou em utilizar este programa, q por sinal � espetacular. J� n�o soportava o ATC default, e n�o tenho mais paci�ncia para voar online onde muitos aeroportos s�o um verdadeiro "deserto" e onde muitas vezes completo um voo de 3 horas sem um �nico controlador.
Fico a espera de uma resposta
Obrigado � todos.
Cumprimentos e meus parab�ns para este f�rum. aplauso

Lucasj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/04/2009
Reputa��o : 5
Simulador preferido : FSX X-Plane10
Emprego/lazer : Motorista

Mensagem por Alvega em Dom 14 Ago 2011, 23:34

Bem-vindo Lucasj. Vejo que � membro h� bastante tempo, mas nunca tinha postado.
A instala��o do Radar Contact n�o desactiva o ATC default do FSX. Por isso temos que desactivar dentro do pr�prio FSX para usar apenas o do Radar Contact.

Obrigado pelos parab�ns. thumbsup

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Lucasj em Seg 15 Ago 2011, 06:51

Alvega escreveu:Bem-vindo Lucasj. Vejo que � membro h� bastante tempo, mas nunca tinha postado.
A instala��o do Radar Contact n�o desactiva o ATC default do FSX. Por isso temos que desactivar dentro do pr�prio FSX para usar apenas o do Radar Contact.

Ol� Alvega,
Ent�o desactivar o ATC default dentro do fsx, � simplismente desactivar o som e a janela de texto? Feito isso o ATC default j� n�o ir� interferir no controle do tr�fego a�reo?
Obrigado.

Lucasj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Fontenele em Seg 15 Ago 2011, 09:19

Lucasj escreveu:
Alvega escreveu:Bem-vindo Lucasj. Vejo que � membro h� bastante tempo, mas nunca tinha postado.

Ol� Alvega,
Ent�o desactivar o ATC default dentro do fsx, � simplismente desactivar o som e a janela de texto? Feito isso o ATC default j� n�o ir� interferir no controle do tr�fego a�reo?
Obrigado.

Lucas, o meu est� assim e o RC � livre para dar ordens em meus voos. Abra�os

Placa m�e: Intel� Desktop Board DB75EN � Processador: Intel� Core i7 3770 3,40 GHz � Mem�ria Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz � Disco r�gido Samsung 1 Tb � Placa de v�deo: Zotac Nvidia GTX750 2048 Mb � �Monitor: LG E2250v 21,5 LED � Sistema Operacional: Windows 10 Home 64 bits � Joystick: Mad Catz Cyborg V1 Flight Stick
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Reputa��o : 232
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : T�cnico em Inform�tica

Mensagem por Alvega em Seg 15 Ago 2011, 14:32

Lucasj escreveu:
Ol� Alvega,
Obrigado.

Isso mesmo, Lucasj, n�o vai interferir.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Lucasj em Ter 16 Ago 2011, 09:11

Obrigado pelas respostas, problema resolvido.
S� que agora tenho outro probleminha: muitas vezes as aeronaves recebem autoriza��o para alinhar e manter, e ap�s receber autoriza�ao para decolar, muitas n�o decolam, simplesmente ficam ali alinhadas e n�o decolam, chegam a ficar uns bons 10 minutos e depois chegam a decolar ou ent�o simplesmente desaparecem!! O que ser�? no ATC default n�o tinha este problema. Estou usando o skAI Traffic. ex: hoje em LEMD tinha um CRJ na 18R e n�o tinha como decolar, e na 18L permaneceu alinhado um 767 e todos os avi�es que chegavam para pouso, tinham q arremeter. Depois a citua��o normalizava, mas ao fim de 3 ou 4 pousos e decolagens, l� estava mais um tr�fego q alinhava na pista e n�o decolava. estranho!!

Lucasj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por marcos1sp em Ter 16 Ago 2011, 10:35

Bom dia Lucas

Eu tive este problema de desaparecimento de avi�es, e como solu��o, eu diminui o meu tr�figo e desabilitei as sombras em configura��es.

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Reputa��o : 156
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte

Mensagem por M�rcio Jos� Barbosa em Sex 02 Set 2011, 12:41

Ol� Alvega, se eu utilizar o Radar Contact nos meus voos no brasil, pois ainda utilizo pequenas aeronaves como o cessna, os comandos s�o dados em portugu�s? pois ainda tenho dificuldades com o ingles do ATC.

M�rcio Jos� Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Emprego/lazer : Analista de Sistemas

Mensagem por Jonas Matheus em Sab 10 Set 2011, 13:39

Belo post em! grato.

Jonas Matheus
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/09/2011
Reputa��o : 0

Mensagem por Alvega em Sab 10 Set 2011, 14:27

M�rcio Jos� Barbosa escreveu:Ol� Alvega, se eu utilizar o Radar Contact nos meus voos no brasil, pois ainda utilizo pequenas aeronaves como o cessna, os comandos s�o dados em portugu�s? pois ainda tenho dificuldades com o ingles do ATC.
N�o, M�rcio, � tudo em ingl�s.

Jonas Matheus escreveu:Belo post em! grato.
Obrigado Jonas. thumbsup

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por D4-CGB em Dom 18 Set 2011, 16:53

Quanto as frame rates? O programa tem muito impacto?
Obrigado
D4-CGB
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/09/2011
Reputa��o : 7
Nacionalidade :

Mensagem por Alvega em Dom 18 Set 2011, 18:04

D4-CGB escreveu:Quanto as frame rates? O programa tem muito impacto?
Obrigado

Bem-vindo ao f�rum, D4-CGB.
Aqui no meu n�o notei nenhum impacto.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Fontenele em Dom 18 Set 2011, 22:10

Opino tamb�m que n�o influi em nada. Interessante que hoje, voei pela primeira vez pela Europa e foi muito divertido ouvir a fonia em ingl�s falado pelos italianos da Alitalia, al�m de outros pa�ses. Muito bom. Para mim n�o existe voo IFR sem o Radar Contact.

Placa m�e: Intel� Desktop Board DB75EN � Processador: Intel� Core i7 3770 3,40 GHz � Mem�ria Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz � Disco r�gido Samsung 1 Tb � Placa de v�deo: Zotac Nvidia GTX750 2048 Mb � �Monitor: LG E2250v 21,5 LED � Sistema Operacional: Windows 10 Home 64 bits � Joystick: Mad Catz Cyborg V1 Flight Stick
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Alvega em Seg 19 Set 2011, 13:59

Fontenele escreveu:Opino tamb�m que n�o influi em nada. Interessante que hoje, voei pela primeira vez pela Europa e foi muito divertido ouvir a fonia em ingl�s falado pelos italianos da Alitalia, al�m de outros pa�ses. Muito bom. Para mim n�o existe voo IFR sem o Radar Contact.

Um pouco off-topic, mas se usar o FSPassengers em conjunto com o Radar Contact fica melhor ainda. Aqui fiz um voo com a Alitalia com o Voice Crew Pack da Alitalia para o FSPassengers e ficou muito bom ouvir a tripula��o falar em italiano. Tenho v�rios voice packs instalados e mudo consoante as companhias em que voo. Outro dia voei com a Turkish, com a tripula��o falando turco e m�sica turca tamb�m. "As Real as it Gets". thumbsup

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Fontenele em Seg 19 Set 2011, 14:02

Show Alvega, sugest�o anotada!!! thumbsup

Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por ericsson pezeta em Dom 09 Out 2011, 21:55

Ola a todos

Eu adquiri o Radar Contact recentemente e achei excelente. Utilizo a visualiza��o do que � dito para uma melhor comprens�o porem as vezes a frase n�o � exibida e acabo perdendo algumas palavras.

Segue abaixo a transcri��o no momento em que o controlador solicita para iniciar a descida:

Varig 2843 Descer para nivel 120. Come�e agora por favor. Preciso deste nivel em 3 milhas ou menos

Incapaz de atingir nivel 120 Varig 2834

Varig 2843. Tudo certo....vamos para o plano b???. Fa�a o melhor que voce puder...???????

Ok Varig 2843

Ent�o pergunto: existe algum lugar com as frases mais comuns?

Abra�os

ericsson pezeta
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Reputa��o : 2

Mensagem por Alvega em Dom 09 Out 2011, 22:12

Seja bem-vindo ao f�rum, Ericsson.

Voc� est� usando alguma tradu��o para o Radar Contact?
Porque que eu saiba n�o existe "Preciso deste n�vel em 3 milhas ou menos", o que existe � "30 miles or less" (30 milhas, n�o 3).

Em rela��o � pergunta se existe um lugar com as frases mais comuns, n�o entendi.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por ericsson pezeta em Seg 10 Out 2011, 21:07

Alvega escreveu:Seja bem-vindo ao f�rum, Ericsson.

Voc� est� usando alguma tradu��o para o Radar Contact?
Porque que eu saiba n�o existe "Preciso deste n�vel em 3 milhas ou menos", o que existe � "30 miles or less" (30 milhas, n�o 3).

Em rela��o � pergunta se existe um lugar com as frases mais comuns, n�o entendi.

Ola Alvarenga, boa noite

N�o utilizei tradu��o, eu errei mesmo na hora de digitar. Voce est� certo, o correto � "30 miles or less" e n�o "3 miles"

Quanto a pergunta o que quero dizer � o seguinte

Muitas vezes, nas varias fases do voo, a comunica��o do controlador � sempre a mesma. No texto que eu transcrevi, quando o controlodador solicita o inicio da descida, a cada voo muda somente o Callsign e a altitude. (o mesmo ocorre quando se solicita emergencia)
Dependendo da pronuncia tenho as vezes dificuldade em entender o que � dito mesmo porque, em alguns casos, a frase n�o � exibida na caixa de texto. Por exemplo, na fasea baixo n�o entendi algumas palavras
"Varig 2843. Tudo certo....(vamos para o plano b???). Fa�a o melhor que voce puder...??????"

Enfim, ser� que voce conhece algum documento onde conste a fraseologia mas comum aplicada na maioria dos voos para que possa ser utilizada como referencia?

Espero ter me expressado melhor

Grato pelo retorno

ericsson pezeta
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Reputa��o : 2

Mensagem por Alvega em Seg 10 Out 2011, 22:29

Ol� eriksson,

O nome � Alvega, n�o Alvarenga.
Voc� est� colocando aqui excertos traduzidos, que pelo que vejo est�o traduzidos erradamente, porque nunca ouvi nada disso no Radar Contact.
Se colocar aqui o texto em ingl�s que o controlador fala, ficar� mais f�cil ajudar.
Em rela��o � fraseologia, o que quer � em ingl�s ou portugu�s? Se for em ingl�s, veja aqui.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Fontenele em Qua 12 Out 2011, 15:37

Alvega,
Ontem a noite passei por uma situa��o desagrad�vel com o Radar Contact. Voei pela Wings Airways de Natal a Salvador. Quando o controle de aproxima��o me dava os vetores para pousar na pista 10, j� alinhado com a pista e autorizado a pousar, o TCAS alerta uma colis�o iminente, manobro a aeronave e para minha surpresa tinha outro avi�o pousando na 10. Ele passou por mim e pouso muito pr�ximo, a minha frente. A pergunta �, o Radar Contact controla os outros avi�es?

Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino

P�gina 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permiss�o deste f�rum: