Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Gse_multipart13851

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

+49
MarquinhosBarbante
flavioSSA
Trovis
virtualroutes
Wingman
GustavoGermano
Gabriel Moradillo
Douglas Rossi
AAPM97
alpassos
Alexandre da Silva
Alef Schtmidt
ALEXSSANDRO
ericsson pezeta
D4-CGB
Jonas Matheus
Márcio José Barbosa
Lucasj
Thiago
Luiz Alberto
Ricardo Name
Fontenele
mancini
marcos1sp
cafejava
Icaro
cwbspotter
claudiofalcao
chadruns
Co-pilaHugo
Winicius
Felipe Kiefer
mahmatias
Speed Racer
gibaba
Mdubeux
GentleGroove
Duley
willian402m
alberto
Amilckar
andre_sp
el_lopes
ricardo_r
Carvalho
José Alberto
Chiari
aegoes
Alvega
53 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Fontenele Qui 14 Jun 2012, 11:37

Ainda não fiz uso de SID e STAR usando o RCv4.3. Cwdspotter, você tem alguma referência de site ou tutorial de com fazê-lo.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por cwbspotter Qui 14 Jun 2012, 12:15

Opa Fontenele tudo bom?
Então para SID é simples, basta você selecionar a opção Alt. restriction como mostra na imagem do link: https://2img.net/h/i50.photobucket.com/albums/f344/Rafael010387/a4d906e0.jpg
Que o programa vai deixar você cumprir sua SID o restringindo somente em altitude. Ele não fala qual vai ser sua SID nem nada ele simplismente deixa você cumprir a que você escolheu fazer. E para cumprir uma STAR ja é mais chato, pois apartir do ultimo fixo de sua aerovia ele irá querer lhe vetorar então você meio que destrai ele falando que vai fazer desvios e etc ou simplesmente deixa ele falando e não da bola e cumpre a sua STAR até quando mais ou menos ele la pelo FL120 vai lhe transferir para o app no qual você pode apertar a tecla "4" e selecionar uma IAC de sua preferência que ele deixará você cumprir ela sob vigilância radar normalmente chamando você somente para transferir para torre na final +- 5mn.
É mais ou menos isso ae.
Abraços


Última edição por cwbspotter em Qui 14 Jun 2012, 12:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de nome...)

_________________
Rafael
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Fontenele Qui 14 Jun 2012, 12:31

Show, vou experimentar e lhe digo depois como foi. Obrigado

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por cwbspotter Qui 14 Jun 2012, 12:36

Fontenele escreveu:Show, vou experimentar e lhe digo depois como foi. Obrigado
Disponha Fontenele! E desculpe havia escrito seu nome errado no post acima, ja vou corrigir! Tongue

_________________
Rafael
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Fontenele Qui 14 Jun 2012, 12:48

Sem problemas! Abraços!!!

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Trovis Qui 14 Jun 2012, 13:17

Fala cwbspotter, então... Eu sei que não há dificuldades para cumprir SID e STAR e tal, porém não é nada real. Você acha real ter que ficar distraindo o ATC pra cumprir a sua STAR? Eu não. Por isso seria muito mais interessante ter AIRAC e reconhecer tudo.

Outra coisa: não sei, mas tenho a impressão que voando com o RC sou a prioridade pra tudo. Os outros que esperam eu passar, pousar, etc... Quando eu deveria ser um tráfego como outro qualquer. Sem contar que o ATC me autozia pb/ac e taxi com outras aeronaves impedindo. Isso tem que melhorar também.

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por cwbspotter Qui 14 Jun 2012, 14:09

Sobre o pb/ac realmente isso não sei nem se é possível adequar, no momento não pois ele nem efetua seu taxi em solo(só manda você ir), temos que ver sobre isso da STAR, acho muito complicado e na verdade meio impossível isso que você necessita para melhorar a sua simulação pois ja são inúmeros arquivos de audio, agora acrescentar a eles mais os nomes de SID e STAR e ficar atualizando isso, pois muda constantemente acho que não teremos isso jamais(não pelo preço que pagamos) Tongue . O que eles poderiam fazer que nem eu citei era te dar a opção de seguir seu procedimento assim que você assume 3PD dai seria perfeito. Eu não acho real o que eu faço, porém não gosto de ser vetorado o tempo todo(gosto de seguir os procedimentos) e se fosse real teria que seguir o que o controlador pede podendo questionar. Mais que nem quando voo para CWB, sempre aceito vetor, pois aqui 99% é vetoração, STAR nunca é usada, não sei agora com a reestruturação mudou algo mais acho que não. Mais vamos esperar para ver, não vejo como eles possam piorar o programa, creio que só vem melhoras! Abração Trovis. Yesyes

_________________
Rafael
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Radar Contact 4

Mensagem por MarquinhosBarbante Sex 13 Jul 2012, 17:34

Eu estava iludido pelo Atc Default , adquiri o Radar Contact e cheguei numa conclusão:

Radar Contact = Atc Default...

As únicas diferenças que notei são nas frases , a vetoração é mais correta , é possível simular emergências e você pode seguir as cartas...

Do resto é um software fraco!!!

Eu tive o problema de estar no Centro e o mesmo me pedir várias vezes para contatar o mesmo Centro só que sempre com uma frequência diferente... lol

O Centro só lhe transfere para o Controle de Aproximação quando a aeronave se encontra bem próximo do destino , o que é irreal! thumbsdown

Não recomendo para quem quer realismo, principalmente para quem quer simular os controles como são na aviação real! thumbsdown



_________________
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 AZU409
MarquinhosBarbante
MarquinhosBarbante
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 45
Reputação : 0
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Gabriel Moradillo Sex 13 Jul 2012, 17:46

Confere essa informação do Marquinhos pessoal ??

Porque pra mim o RC seria a solução dos meus problemas com ATC :/

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por MarquinhosBarbante Sex 13 Jul 2012, 17:51

Pelo menos para min não me agradou, depois de alguns voos cheguei a conclusão de que vou deixa-lo em off.

Mais se quiser faça alguns testes e veja se você vai se adaptar , porquê realismo eu particularmente não encontrei husuhsuhs.

Onde já se viu um controle que só pensa em vetorar? kkkkk

Espero que tudo isso seja mudado na versão 5 thumbsup



_________________
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 AZU409
MarquinhosBarbante
MarquinhosBarbante
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 45
Reputação : 0
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Gabriel Moradillo Sex 13 Jul 2012, 17:54

Quando sai o 5 ??

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por MarquinhosBarbante Sex 13 Jul 2012, 17:57

Então , eu acho que até o final de 2012 vai sair viu Smile

_________________
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 AZU409
MarquinhosBarbante
MarquinhosBarbante
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 45
Reputação : 0
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sex 13 Jul 2012, 21:54

Gabriel Moradillo escreveu:Confere essa informação do Marquinhos pessoal ??

Porque pra mim o RC seria a solução dos meus problemas com ATC :/

Não, não confere. O Radar Contact é muito superior ao ATC default. Não tem nada a ver.
Aliás, ao dizer
Radar Contact = Atc Default...
As únicas diferenças que notei são nas frases , a vetoração é mais correta , é possível simular emergências e você pode seguir as cartas...

ele já se contradiz. É igual e notou essas diferenças todas? E diferenças importantes. Fora as diferenças de que ele não falou.
Acho que o problema dele é que ainda não sabe usar o software, e com a frustração resolveu descontar nele por ter tido um problema. Agora dizer que é igual é um absurdo. Muitos pilotos comerciais usam o Radar Contact e ajudaram a fazê-lo, basta dar uma olha lá no fórum dele. É muito fácil vir para um tópico dizer que um addon não presta porque não se conseguiu fazer o esperado dele. Faz lembrar os que dizem que os problemas que têm com o Airbus da Wilco são bugs, mas na realidade nunca usaram um Airbus e esperam comportamento igual a um Boeing (não digo que ele não tenha bugs, mas a maior parte dos bugs relatados não o são). Ou os que dizem mal do Embraer também da Wilco e depois vemos posts como este do Fabbrini, onde ele diz que é até encorajado pela Azul que os pilotos usem o software.
Enfim. Nada como saber usar os softwares e ler os manuais para se tirar proveito deles.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por MarquinhosBarbante Sex 27 Jul 2012, 14:46

Estive fora por um tempo. Bom ... opinião é que nem nosso "fazedor de necessidades", cada um tem a sua...

Infelizmente o RC4 é um softer limitado e eu não encontrei muitas diferenças em relação ao ATC Default, e conclui que não serve para simular o ATC como é feito no real.

- Ele não reconhece txy's , então o piloto deve possuir a carta abordo.

- A cada instrução do Centro, ele pede para contatá-lo novamente:

(EX: Suba para o FL330 ... Conta-te o Centro Recife em 000.00... Centro Recife é o GOL0000 subindo de FL310 para o 330 ... GOL0000 ciente... GOL0000 suba para o FL350... Ciente FL350... GOL0000 Contate o Centro Recife em 000.00 ... e assim vai durante o voo cruzeiro, etc.

- Quando eu atinjo o limite da TMA o Centro deveria pedir para contatar o controle de APP, que nada. O Centro transfere somente quando eu já quase estou chegando ao aeroporto:

Ex: Estamos em torno de 30nm e só depois o Centro nos transferiu.

- Não tem como solicitar o ATIS do aeródromo de destino em voo cruzeiro como é feito no REAL, pois simplesmente o RC4 nos passa um ATIS incorreto, sem ao menos informar de qual aeródromo se trata e muito menos o procedimento em uso. (O ATIS correto só é informado quando nós iniciamos nossa descida, ou seja , quando nós já estamos efetuando um procedimento, sem saber qual é o certo no momento.)

Quando eu adquiri o software, estava ciente sobre o reconhecimento de txy's , porem o software me decepcionou.

Como consumidor, dou nota 5.0 pela iniciativa da JDT LLC.

Espero que o novo RC5 me surpreenda. thumbsup

Abraços ...

_________________
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 AZU409
MarquinhosBarbante
MarquinhosBarbante
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 45
Reputação : 0
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por asjsouzajr Dom 19 Ago 2012, 07:19

Olá a todos,

ando meio sumido da aviação virtual por motivos diversos, mas essa semana eu resolvi gastar alguns $$ para dar um up no meu FSX. Enfim, adquiri o meu 1° cenário do Paulo (que diga-se de passagem vale cada centavo, apesar de mais uma vez ter ficado evidente que minha placa de vídeo precisa ser trocada pinch ) e resolvi comprar o RC4.
99,99999999% dos meus voos eram feitos online, exatamente pra fugir do ATC do FSX, mas como hoje a Vatsim anda muito mal de Controladores online (quantidade) resolvi buscar uma solução e consequentemente comprei o RC4.
Pra ser sincero, devo confessar que fiquei um tanto quanto decepcionado com o software, esperava mais do mesmo (não que ele seja ruim, definitivamente é muito melhor que o ATC do FSX, mas é verdade também que pra superar o ATC original não precisa muita coisa assobiar )
Vi sobre o voxATC e realmente me impressionou, me parece ser bem mais "evoluído" que o RC4 (bem... baseando-se no preço dele, realmente tem que ser kkkkkk) mas de qualquer forma é tarde demais pra me arrepender, uma vez que eles não vão me devolver os 44 euros que paguei hmmm
Aproveito pra perguntar aos amigos se alguém já experimentou esse " SuperATC as a Voice Controller for Radar Contact 4" que foi comentado há algumas páginas atrás ? em caso positivo, qual são as impressões ?
E se vocês acham que seria "exigir" demais o uso em princípio de 3 softwares que trabalham em cima de áudio no FSX (RC4, FS2Crew (que eu não vivo mais sem assobiar ) e o tal do Super ATC acima mencionado) ?

Um abraço

Aldo

_________________
Aldo Souza

Processador: AMD Ryzen 7 3800X, 8x 3900 MHz
Mainboard: ASUS PRIME B550M-A
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr
asjsouzajr
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/08/2010
Mensagens : 775
Reputação : 45
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por flavioSSA Dom 09 Set 2012, 12:02


_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Roberto Barata Dom 09 Set 2012, 13:25

Pena.... Crying or Very sad

_________________
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Rggf
Roberto Barata
Roberto Barata
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 17/05/2012
Mensagens : 227
Reputação : 17
Idade : 38
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.valpalmela.com

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Criação de audios - ATC, GRD, TWR, etc

Mensagem por ericsson pezeta Dom 09 Set 2012, 19:18

Ola...

Exceto australia, brasil (somente o CTA Curitiba, quando em baixas altitudes- ATC1), canada (baixas altitudes - ATC1), noruega, reino unido e estados unidos, que possuem pre-recorded chatter, voar nos demais paises chega a ser um pouco monotono por falta destes audios

Porem é bem facil atribuir audio para qualquer pais. Os arquivos de audio estão na pasta /rcv4x/winwood e as pastas de 102 a 400 representam os ATCS
Já as pastas no final deste diretorio, com nomes de paises, contem a estrutura de gravação com audios APP, ATC1, ATC2, ATC3,CD, DEP, GND e TWR.(como dito acima nem todos tem audio, embora exista a pasta)

então segue o processo:
1. Localizar nas pastas de 102 a 400 os ATCS do pais que se deseja aribuir os audios.
Por exemplo: vamos imaginar que o egito tenha somente 1 ATC: cairo (arquivo 166).
Para relacionar uma pasta de audios com este ATC, basta criar um arquivo txt vazio com o nome de $egito(ou o nome que voce achar melhor)

2. Criar uma pasta "egito" e gravar os audios no format .wav respeitando o formato de nomenclatura descrito por exemplo, na pasta argentina

3. O processo 1 repete-se para cada ATC

4. Agora, caso voce não possua o audio original do pais, então pode criar um arquivo apontado para um pais já existente, por exemplo $usa. Neste caso o audio sera em ingles.

No caso do brasil, carreguei a partir do site www.liveatc.net audios do ATC brasilia em MP3.Dividi em varios arquivos, gravei no fomato .wav e distribui entre as pastas ATC1, ATC2 e ATC3

Agora para qualquer lugar que eu voo no brasil tem audio, o que quebra um pouco a monotonia.

É isso aí.... qualquer duvida é só perguntar

ericsson pezeta
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 6
Reputação : 2
Idade : 65
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Seg 10 Set 2012, 11:39

Muito bom Ericsson. Muito obrigado por essa dica thumbsup
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Seg 10 Set 2012, 20:52

Uma pena, mas pelo que li lá o desenvolvimento foi suspenso por 12 meses. Espero que ainda lancem.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Radar Contact 4

Mensagem por iLGZ Sáb 24 Nov 2012, 10:59

Ele é muito bom para simular voos para fora, já quem quer simular no Brasil não recomendo pois o nosso sistema de controle aéreo é diferente dos demais países.

_________________
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 AZU159

iLGZ
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/11/2012
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Fly_br Qui 24 Out 2013, 16:26

Gostaria de saber se o Radar Contact tem a função subtitle como o atc do FSX?

Fly_br
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/11/2012
Mensagens : 104
Reputação : 0
Idade : 46
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Piloto Comercial de Avião
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Radar Contact 4.3 FS9

Mensagem por Luiz Alberto Qua 31 Ago 2016, 16:53

Prezado Alvega,

Muito agradecido pelo excelente review, ajudou muito a todos desse forum.
Desculpe voltar ao assunto 6 anos passados de seu post, mas tenho uma pergunta:
Em seu review, escreveu: "Temos um co-piloto que pode tomar conta das comunicações e que pode inclusive pilotar o avião por nós, incluindo aterrar com ILS."
Sigo corretamente as instruções do Manual mas não consigo que o co-piloto passe a pilotar a aeronave.
- Windows 7 - 64bits;
- Aeronave: 747-400 PMDG (testei outras também como Posky, etc., sem resultado);
- Simulador FS9;
- Plano .pln carregado corretamente no FS9 e no Radar Contact - SBGL-SBGR;
- Tecla de atalho usada ctrl+shift+M - (que não está em conflito com o FS9 nem com nenhum Addon).
 Obs.: consigo que o co-piloto apenas tome conta das comunicações.

Editando para complementar e encerrar essa minha questão postada, cito as restrições testadas pelo desenvolvedor:

• PMDG 737 (no rc co-pilot functionality)
• PMDG 747-400 (no rc co-pilot functionality)
• LDS 767 (no rc co-pilot functionality)
• PSS Concorde (no rc co-pilot functionality)
• Dreamfleet A36, A37, 727 (no rc co-pilot functionality)
• Dreamfleet FFX Boeing 737-400 Peter McLeland merge (no rc co-pilot functionality)

       http://www.jdtllc.com/

Pela minha experiencia, o Co-Piloto do Radar Contact não funcionou para pilotar minhas aeronaves, nem mesmo com o Cessna default.
Assim, após todo tipo de tentativa (não imagino onde posso ter errado), encerro a questão com as seguintes conclusões pessoais:
1- O programa é bastante interessante para termos um ATC decente, se compararmos com o ATC default do FS;
2- É muito mais vantajoso, caso queiramos que o Co-Piloto tome lugar do Piloto, utilizarmos o FSNavigator.

Abraço a todos!
Luiz Alberto
Luiz Alberto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 16/03/2011
Mensagens : 123
Reputação : 4
Idade : 80
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Ter 06 Set 2016, 19:10

Olá Luiz Alberto,

Como o review já é antigo já não lembro se cheguei a testar essa função. Normalmente só entrego a parte das comunicações ao co-piloto.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Luiz Alberto Qua 07 Set 2016, 15:58

Alvega escreveu:Olá Luiz Alberto,

Como o review já é antigo já não lembro se cheguei a testar essa função. Normalmente só entrego a parte das comunicações ao co-piloto.

Um abraço.

Perfeito Alvega, é o que tenho feito, tenho deixado as comunicações com o co-piloto e não mais com com o comando da aeronave - essa parte do programa não funciona - não segue o plano de vòo.

Abraço!
Luiz Alberto
Luiz Alberto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 16/03/2011
Mensagens : 123
Reputação : 4
Idade : 80
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 9 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos