Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Gse_multipart13851

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

+49
MarquinhosBarbante
flavioSSA
Trovis
virtualroutes
Wingman
GustavoGermano
Gabriel Moradillo
Douglas Rossi
AAPM97
alpassos
Alexandre da Silva
Alef Schtmidt
ALEXSSANDRO
ericsson pezeta
D4-CGB
Jonas Matheus
Márcio José Barbosa
Lucasj
Thiago
Luiz Alberto
Ricardo Name
Fontenele
mancini
marcos1sp
cafejava
Icaro
cwbspotter
claudiofalcao
chadruns
Co-pilaHugo
Winicius
Felipe Kiefer
mahmatias
Speed Racer
gibaba
Mdubeux
GentleGroove
Duley
willian402m
alberto
Amilckar
andre_sp
el_lopes
ricardo_r
Carvalho
José Alberto
Chiari
aegoes
Alvega
53 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Qua 12 Out 2011, 15:32

Fontenele, segundo eles dizem: "RC4 slows or speeds up aircraft around you when on finals to keep them away from you".

Aqui ainda não tive esse problema. Melhor perguntar lá no fórum do Radar Contact.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Fontenele Qua 12 Out 2011, 15:37

Ok, farei isto, obrigado!

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por ericsson pezeta Sex 14 Out 2011, 19:12

Alvega escreveu:Olá eriksson,

O nome é Alvega, não Alvarenga.
Você está colocando aqui excertos traduzidos, que pelo que vejo estão traduzidos erradamente, porque nunca ouvi nada disso no Radar Contact.
Se colocar aqui o texto em inglês que o controlador fala, ficará mais fácil ajudar.
Em relação à fraseologia, o que quer é em inglês ou português? Se for em inglês, veja aqui.

Alvega, boa noite

Primeiramente desculpe ter errado seu nome..... foi mal.

Segue o dialogo tanto em ingles quanto em portugues que, ao meu ver, está correto. Minha duvida é a ultima frase do controlador onde não sei se entendi direito algumas palavras.

Pilot: Brasilia Control on 124.8
Controle Brasilia 124.8

Control: Varig 2843 descend flight level 120.... start down now please.... i need you level in 30 miles or less
Varig 2843 desça para nivel de voo 120.... inicie descida agora por favor....preciso de voce neste nivel em 30 milhas ou menos

Pilot: Maintain flight level 120 Varig 2843
Manter nivel de voo 120 Varig 2843

Pilot: Brasilia control.. Varig 2843 is with you at Flight Level 120
Controle Brasilia Varig 2843 com voce indo para nivel de voo 120

Control: Varig 2843 Brasilia control roger
Varig 2843 Controle Brasilia ok

Control: Varig 2843 watch your altitude. Your assigned altitude is flight level 120
Varig 2843 observe sua altitude. Sua altitude atribuida é nivel de voo 120

Opção 6: unable to comply (incapaz de cumprir)

Pilot: Varig 2843 unable
Varig 2843 não é possivel

Control: Varig 2843 all right.... (let's go to plan b ????)....do the best you can.... (request your best rate for descend???)
Varig 2843 tudo bem..... vamos para o plano b?????.... faça o melhor quer voce puder... requisite sua melhor taxa (neste caso
altitude) para descida

Este ultimo dialogo ocorre quando voce escolhe a opção 6 (unable to comply)

Até mais

ericsson pezeta
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 6
Reputação : 2
Idade : 65
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sex 14 Out 2011, 19:44

Ericsson, nunca me aconteceu ter que pedir essa opção, mas parece que ele diz que se você não consegue cumprir o FL pedido, você deve dizer qual o FL que quer. Deve ter lá uma opção para escolher.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por ericsson pezeta Sáb 05 Nov 2011, 10:46

Alvega escreveu:Ericsson, nunca me aconteceu ter que pedir essa opção, mas parece que ele diz que se você não consegue cumprir o FL pedido, você deve dizer qual o FL que quer. Deve ter lá uma opção para escolher.

Ola Alvega

Com relação a frase que eu tinha algumas duvidas o correto é "all right, I will go to plan B, Do the best you can, Request your best rate of
descent"
No local onde está instalado o radar Contact ,na pasta /rcv4x/script, temos outras 2 pastas com todas as frases e palavras ditas pelos pilotos e controladores (arquivos txt)
A frase acima é o arquivo downnow0.txt, na pasta controllerscripts.
Já na pasta /rcv4x/winwood temos os audios destas frases com as vozes dos pilotos e controladores alem tambem do "pre-recorded charter" (os de Curitiba estão na pasta /rcv4x/winwood/362/). Existe a possibilidade de se acrescentar novos audios também

Algumas frases são estranhas como a do arquivo loweredgear.txt:
"It was observed on short final you had not lowered your gear. Please, watch those checklists I prefer my steak medium rare, thank you."
("I prefer my steak medium rare"????)

Quando eu me referi a freseologia padrão era exatamente isso que eu estava procurando, um local com as frases e palavras empregadas
pelo software.

Mapeei todas as frases em uma planilha excell para quando tiver alguma duvida poder ler a frase. Grato pelos retornos

Até mais

ericsson pezeta
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 6
Reputação : 2
Idade : 65
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sáb 05 Nov 2011, 14:46

Essa do steak medium rare também não entendi, mas nunca ouvi essa frase em voo.
Talvez seja melhor perguntar lá no fórum do Radar Contact.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por ALEXSSANDRO Sáb 05 Nov 2011, 21:19

baixei pela net e agora nao consigo registra meu nome é alex sandro meu numeri id é *** meu email é *** se alguem poder mim fornercer uma chave eu agradeço

ALEXSSANDRO
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 05/11/2011
Mensagens : 1
Reputação : -1
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alef Schtmidt Sáb 05 Nov 2011, 23:08

ALEXSSANDRO escreveu:baixei pela net e agora nao consigo registra meu nome é alex sandro meu numeri id é 1886025040 meu email é alexssandr2008@hotmail.com se alguem poder mim fornercer uma chave eu agradeço

pirataria aqui não damos Suporte. assobiar
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alexandre da Silva Sáb 05 Nov 2011, 23:56

ALEXSSANDRO escreveu:baixei pela net e agora nao consigo registra meu nome é alex sandro meu numeri id é 1886025040 meu email é alexssandr2008@hotmail.com se alguem poder mim fornercer uma chave eu agradeço

Se seu produto for "baixado da net" como diz, não damos suporte mesmo. Até porque vai contra as regras do fórum e pessoas que fazem apologia a ela não são bem vindas.

Acho bom ler as regras do fórum !

https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por alpassos Dom 01 Jan 2012, 15:22

Perfeito, adeus ao atc do FSX.
Prá falar a verdade, nem tava usando mais!!!
Mais um addon obrigatório

_________________
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Alpassos%252FVV258

Dell XPS 8500
alpassos
alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por AAPM97 Qui 19 Jan 2012, 00:14

Não gosto muito do ATC do FS mas em jogos online há alguns grupos que tem objetivo de criar um ATC profissional entre os pilotos e os controladores, para aumentar o realismo. Smile

_________________
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 SAA0599
André Andrade Prudente Marques
AAPM97
AAPM97
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 18/01/2012
Mensagens : 728
Reputação : 19
Idade : 26
Simulador preferido : FSX/XP10
Emprego/lazer : Estudando/FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

http://andreapm.com/

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Douglas Rossi Qui 02 Fev 2012, 22:43

Já instalei o radar contact , mas na hora de abrir pede pra fazer o registro e eu nao estou consseguindo.
Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato!

Douglas Rossi
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 02/02/2012
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por cwbspotter Sex 10 Fev 2012, 19:59

Pessoas tudo bom?
Como retornei a jogar agora com o fsx instalei meu rc novamente e tal. E rosolvi entrar aqui para ver as novidades sobre. Lendo todo o topico praticamente vi um link postado mostrando como fazer para fechar e abrir a telinha do rc caso queira fazer alguma foto e etc. Porem tentei entender e nao foi possivel devido meu fraco ingles e nao fui feliz com o tradutor. Entao segue a pergunta, alguma alma bondosa poderia postar uma breve explicaçao e como fazer??

Obrigado!

_________________
Rafael
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Gabriel Moradillo Seg 26 Mar 2012, 16:17

O RC dá as SID e STAR assim como o ATC real ?

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por cwbspotter Seg 26 Mar 2012, 22:50

Gabriel Moradillo escreveu:O RC dá as SID e STAR assim como o ATC real ?
Não, ele te da a opção de voce mesmo seguir o procedimento real ou seja voce vai la ve a saida que ira usar e ele não vai te incomodar até o primeiro fixo de sua rota, o que ele pode fazer é restringir altitudes, velocidades porém tudo configurável no menu dele. Pode ser incluso NOTAM também, coisa que ainda nao testei. Hoje tive uma surpresa com fspax que perdi o motor no meio do Alaska após uma queda repentina no nível de óleo e ao declarar emergencia ao ATC ele pergunta qual seria sua emergencia dando várias opções de resposta a voce e também perguntando o que você deseja fazer, no caso escolhi vetores para o aeroporto mais próximo e ele me levou até la certinho ou seja um show!

_________________
Rafael
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Gabriel Moradillo Ter 27 Mar 2012, 06:32

thanks

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por GustavoGermano Ter 27 Mar 2012, 09:27

Olá pessoal.
Este programa tem uma opção de menu da tela igual ao do padrão do FSX, é verbal (com reconhecimento de voz), ou tem as duas funções?
Compensa o investimento?

GustavoGermano
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 449
Reputação : 37
Idade : 47
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por cwbspotter Qua 28 Mar 2012, 17:03

Gustavo em minha humilde opinião vale cada centavo! Sobre o reconhecimento de voz tem que esperar alguém que saiba sobre ja que nunca usei, ja sobre a tela ser padrão como a do FS, digamos que muda um pouco, porém tem a mesma facilidade e simplicidade de uso também como o do FS através de números no teclado. Uma boa idéia e ler o manual, que mesmo em ingles eu diria que é de fácil entendimento, e tendo dúvidas é so postar aqui que o pessoal da uma ajuda!

Abraço

_________________
Rafael
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por GustavoGermano Qua 28 Mar 2012, 20:24

Obrigado pela explicação.

GustavoGermano
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 449
Reputação : 37
Idade : 47
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Qui 29 Mar 2012, 02:28

Em relação ao reconhecimento de voz, não tem.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Lucasj Qui 12 Abr 2012, 11:34

Já solicitei ajuda neste mesmo tópico, mas respeitando as opiniões do Alvega e demais colegas, ainda acho que o ATC default continua a ter controle sob o tráfego AI.
Após muitos dias de testes, tanto no fsx como no fs9, cheguei a conclusão aqui nos meus simuladores, de que o atc default não é desabilitado simplesmente desmarcando o som e a janela de texto nos simuladores. O que é desabilitado é somente o som do atc comunicando com o tráfego AI e a opção que temos para comunicar com o atc default e receber "ordens" do mesmo.
Se iniciar um voo e com a aeronave ainda no gate, e o som e janela do atc defaut desmarcados, sem iniciar o RC, percebo que após alguns segundos da início as operaçãos de pushbak e acionamento, taxi, takeoff etc... de todo o tráfego AI, o que significa que o atc defaut não está desabilitado, porque é padrão do simulador e já é programado. As aerovaves não saem "atropelando" umas as outras, o que significa que o atc default está lá controlando os demais aviões. Na minha opinião esta situação se mantem mesmo com o RC ativado, o que acontece é que como não tenho comunicação com o atc defaut, sou livre para contactar e receber vetoração etc... do RC. E é "aberta" uma fonia entre o RC e o tráfego AI que ao meu ver é( "fictícia" )pois para mim o Tráfego AI ainda continua sendo controlado pelo atc default. Porque? Exs:
RC manda decolar de uma cabeceira e trafego AI pousando na oposta,
RC manda alinhar e manter com tráfego na final e não da autorização para decolar, e a aeronave em aproximação tem que arremeter( os famosos go-around do atc default) que não foi solicitado pelo RC mas sim "oculto" à minha fonia ( aeronave e o RC), foi solicitado pelo atc default, ou já é programado no software, com pista ocupada aeronaves em pouso, arremeter, assim como as vezes aeronaves no ponto de espera simplesmente desaparecem.
No taxi aeronaves do AI vêm contra a minha, pois não receberam nenhuma instrução do RC para manter posição, e porque? como não solicitei taxi ao atc default, para o software minha aeronave não está ali. e é ele(ou melhor dizendo, o atc default) que está controlando o tráfego AI mesmo com o RC ativo.
"Muitas vezes" estou na final e não há separação de tráfego, aeronaves passam por baixo ou por cima da minha e pousam, e muitas vezes ao contrário, estou na final e aeronaves passam por cima da minha já em arremetida. E em qual atc que estas situações ocorrem? o velho default. E fora as que citei, muitas e muitas situações me fazem acreditar que o RC só está controlando minha aeronave, e que com as demais nada passa de uma frazeologia, onde quem ainda dita as regras e o terrível atc default.
Não estou a desvalorizar o programa, que ao meu ver é excelente para quem já não suporta ser vetorado pelo atc default e não tem muita paciência para voar online. O RC é espetacular, como já foi referido, nos dá n opções e nos trás um pouco da aviação real. Mas no que diz respeito ao trafego AI, no meu ver e ainda que me provem ao contrário, ele não faz nada, quem controla as outras aeronaves é o atc default. Pois apesar do fsx e fs9 serem um simulador, onde somos livres para voarmos em qualquer lugar em um mundo virtual, o tráfego aéreo é programado como num jogo de futebol onde após iniciar a partida os jogadores do jogo irão correr e tocar a bola até que o jogo termine, ou como em um jogo de corrida em que podemos estacionar o carro fora da pista e os carros do jogo irão correr até que termine as voltas. Por isso, acho que um addon de ATC bem bacana seria se desabilitasse o default na "raiz" do simulador e um novo "engine" fosse criado.
Abraços à todos e bons vôos. thumbsup






Lucasj
Lucasj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/04/2009
Mensagens : 38
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane10/11
Emprego/lazer : Motorista Carreteiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por cwbspotter Qui 12 Abr 2012, 11:54

Lucasj escreveu:
RC manda decolar de uma cabeceira e trafego AI pousando na oposta,
RC manda alinhar e manter com tráfego na final e não da autorização para decolar, e a aeronave em aproximação tem que arremeter( os famosos go-around do atc default) que não foi solicitado pelo RC mas sim "oculto" à minha fonia ( aeronave e o RC), foi solicitado pelo atc default, ou já é programado no software, com pista ocupada aeronaves em pouso, arremeter, assim como as vezes aeronaves no ponto de espera simplesmente desaparecem.
No taxi aeronaves do AI vêm contra a minha, pois não receberam nenhuma instrução do RC para manter posição, e porque? como não solicitei taxi ao atc default, para o software minha aeronave não está ali. e é ele(ou melhor dizendo, o atc default) que está controlando o tráfego AI mesmo com o RC ativo.
"Muitas vezes" estou na final e não há separação de tráfego, aeronaves passam por baixo ou por cima da minha e pousam, e muitas vezes ao contrário, estou na final e aeronaves passam por cima da minha já em arremetida. E em qual atc que estas situações ocorrem? o velho default. E fora as que citei, muitas e muitas situações me fazem acreditar que o RC só está controlando minha aeronave, e que com as demais nada passa de uma frazeologia, onde quem ainda dita as regras e o terrível atc default.
Colega eu sugiro você procurar um suporte com o fabricante, pois esse problemas que voce reporta eu não tenho aqui não. Exemplo de como o RC controla AI. Ja teve em rota aeronaves cruzando com voce em sentido contrario? Preste atenção na fonia pois ele desvia ela de você mesmo sem precisar ele da uma correção para o AI de +- 5mn eu calculo. Sobre aeronave te atropelar em solo, comigo nunca aconteceu, e sim elas para para minha aeronave. Sobre separação de tráfego na final também nunca aconteceu comigo, tenho até fotos em GRU após o bloqueio do mesmo na STAR para pouso na 09 tendo visual com a final ver 3 AI em fila para pouso e eu sendo o quarto sem nenhuma arremetida, coisa que o atc do FS não faz mesmo isso jamais voce vai ver acontecer no ATC original. Não se esqueça que existem addons que controlam o trafego para diminuir arremetida e desviar de voce na final sem sequer aparecer uma menssagem ou som no simulador através de configurações. Sobre aeronave sumir, qualquer AI que demore muito em um PE por exemplo some, mais isso ja é programado para acontecer não me lembro agrora o motivo mais salvo engano tem haver com não formar filas imensas para virar um caos e outras coisas mais. Com o RC aqui nunca arremeti a não ser por não avistar nos mínimos e alternar, jamais em função de AI como é corriqueiro no atc do simulador. Por essas e mais outras questões sugiro você procurar o suporte amigo.

EDIT: por sorte quando vi sua menssagem estava iniciando uma descida para CWB quando resolvi fazer uma coisa que nunca faço pedir vetoração somente para lhe mostrar como funciona, ou como era para funcionar ai no seu computador. Vou lhe postar 4 fotos.
Repare nessa primeira foto que estou sendo vetorado para o ILS da 33 e no momento ja tem um TAM quase estabilizado no mesmo. Repare também o AVIANCA e o TAM decolados em uma bela separação.
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 2012-4-12_11-58-43-562
Eu e o mesmo TAM mostrado na figura anterior ja em fila para o pouso eu como numero 2
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 2012-4-12_12-0-57-139
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 2012-4-12_12-2-17-218
E nessa ultima como você pode ver o TAM não arremeteu e ainda deu tempo para outro TAM decolar antes do meu pouso, ou seja nenhuma arremetida tudo em sinfonia. E não é o caso mais se precisar posto mais uma da curta final onde tem mais 1 aeronave no PE me aguardando para decolar o não postei para não ficar cheio de fotos o tópico.
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 2012-4-12_12-6-27-708

E somente essas imagens ja dispensavam o texto que eu tinha escrito, então creio que você deve estar com algum problema ae em seu RC não vejo outro motivo.. scratch

Abração thumbsup


Última edição por cwbspotter em Qui 12 Abr 2012, 12:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar fotos para ilustrar o fato..)

_________________
Rafael
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Lucasj Qui 12 Abr 2012, 13:27

Cwbspotter,
Realmente devo estar com algum problema no RC, pois estou "de queixo caído" depois de ler o que o RC faz aí no seu fs, nem da para acreditar que ele gerencia o tráfego da maneira que você descreveu, fiquei admirado ao ver as fotos de como está a organização do tráfego do seu fs na aproximação em GWB. Em relação ao tráfego em rotas de colisão, já tive casos aqui no meu fs em que o tcas alertou para tráfegos no mesmo FL e tive que manobrar rapidamente para evitar colisão, e nunca ouvi o atc do RC solicitando desvio de aeronaves.
Já no solo uma situação que me acontece muito principalmente no fsx, é que o atc default não deixa outras aeronaves do AI taxiarem atrás da minha, solicita ex: Tam 3203 hold position! Tam 3203 continue taxi... e assim sucessivamente até o PE. E esta situação mesmo com o RC ativado se repete, as aeronaves do tráfego AI não conseguem taxiar atrás da minha, somente a grande distância (estranho não?) isto era para ser resolvido com o RC mas continua.
Lucasj
Lucasj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/04/2009
Mensagens : 38
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane10/11
Emprego/lazer : Motorista Carreteiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por cwbspotter Qui 12 Abr 2012, 13:51

Lucasj escreveu:Cwbspotter,
Realmente devo estar com algum problema no RC, pois estou "de queixo caído" depois de ler o que o RC faz aí no seu fs, nem da para acreditar que ele gerencia o tráfego da maneira que você descreveu, fiquei admirado ao ver as fotos de como está a organização do tráfego do seu fs na aproximação em GWB. Em relação ao tráfego em rotas de colisão, já tive casos aqui no meu fs em que o tcas alertou para tráfegos no mesmo FL e tive que manobrar rapidamente para evitar colisão, e nunca ouvi o atc do RC solicitando desvio de aeronaves.
Já no solo uma situação que me acontece muito principalmente no fsx, é que o atc default não deixa outras aeronaves do AI taxiarem atrás da minha, solicita ex: Tam 3203 hold position! Tam 3203 continue taxi... e assim sucessivamente até o PE. E esta situação mesmo com o RC ativado se repete, as aeronaves do tráfego AI não conseguem taxiar atrás da minha, somente a grande distância (estranho não?) isto era para ser resolvido com o RC mas continua.
Bom agora chegamos a um outro ponto onde posso tentar ajudar. Quando você cria seu PV no RC e entra em "Controller Info" coloquei entre aspas pois não lembro o nome e não estou mais no computador, onde voce pode ver frequencias de rádio, selecionar sua altitude de cruzeiro e etc, nessa parte você pode selecionar regras de voo RVSM que com isso haverá sempre uma separação mínima em voo de 1000ft. Se eu não me engano é nessa parte do programa que seleciona a caixa do RVSM não posso confirmar pois não estou no computador como falei. Sobre durante o taxi o que você citou isso realmente ja reparei que acontece das aeronaves quando eu estou na preferencia digamos assim pararem para eu passar e as vezes realmente demoram mais do que deveriam para voltar a andar mais nada que me incomode pois elas voltam a andar hehhee, me incomodaria se elas ficassem paradas ali. Mais como o RC não comanda o taxi o que faço é ficar atendo durante ele e nunca tive problemas e antes de fazer esse voo que era a volta de POA fui para la saindo de CWB e antes da decolagem no taxi eu fui autorizado a iniciar o taxi atras do TRIP que pegou autorização antes que eu e assim o fiz e ele seguia um TAM chegando próximo ao PE solo me solicitou chamar a torre, o fiz e fui informado numero 3 para decolagem e assim foi tudo certinho sem problema algum.

Edit: só mais uma coisa que esqueci de citar, eu uso como tráfego aqui o UT2 e complemento com vários tráfegos pessoais, porém deixo eles limitados com a intensão de deixar mais real e não em 100% pois se não nem nem pátio sobra para eu para muito menos gate. No simulador sei que esta limitado em 80% tanto civil como privado, ja no UT2 tenho que confirmar creio que seja entre 70 ou 75, quando ligar o computador posto aqui com exatidão como está la. E sei que se deixar em 100% fica realmente uma zona pois tem 3000.000000.0000 de aeronaves, dai não tem o que controle isso com perfeição.

Abraço thumbsup

_________________
Rafael
radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Wingman Qui 12 Abr 2012, 14:29

cwbspotter,
Bela dica.
Estou procurando por algo pra dar mais ânimo no meu FS9.
Tenho aquele AIsmooth e acho uma bela de uma porcaria.
Gosto de usar o ATC e pelo que estou vendo este Radar contact faz um belo trabalho.
Por acaso ele vetora todos os AI aircraft com SID's e Star's ?
As vezes fico de spotter observando os pousos nos aeroportos, este Radar mantem a sincronia de pousos do tráfego AI em sequência, como no real ?
Meu sonho era alguem desenvolver um software que desse a vetoração completa pra nós pilotos e pro tráfego AI.
Wingman
Wingman
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/04/2011
Mensagens : 238
Reputação : 13
Idade : 55
Emprego/lazer : Mercado Financeiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

radar contact - Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 7 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos