Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Gse_multipart13851

FS Global Real Weather - Mais um weather engine

+34
Larrubia
edson.camara
Trovis
HighTechGG
willian402m
flavioSSA
Duley
imaronezi
lawtonnt
Megafly
Martoni
Douglas.Matos
Pessanha
harmach
meirellesmm
datero
post
Vini Nascimento
zecamera
Raphael
alberto
Guilhermme Anotnio
Ademir Moreira
joaoperalta
cwbspotter
jcirrus
JorgeA
andre_sp
Galeno
mrzappa
Hiago Sales
Rodrigo Sotto-Maior
José Alberto
Alvega
38 participantes

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Ter 18 Jun 2013, 11:06

Alberto, uma solução que às vezes adopto aqui é usar os pedais do volante de jogo de corrida. Não fica tão mau. Sò não uso mais vezes porque eles estão guardados numa caixa com o volante e às vezes não quero estar a perder tempo de ir buscar e ligar, etc.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por alberto Ter 18 Jun 2013, 11:11

É uma boa solução, hoje não tenho mais volante de corrida com pedais, mas já pensei em comprar um bom pedal Logitech e fazer o mesmo, pois o custo/benefício seria melhor do que só os pedais Saitek, uma vez que saem pelo mesmo preço.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Ter 18 Jun 2013, 15:22

andre_sp escreveu:cwspotter, gostei do relato. thumbsup
thumbsup

alberto escreveu:Também achei muito bom o relato, boas colocações.
Como estive para comprar o OPUS mas preferi esperar por conta da turbulência, vou aguardando mais relatos sobre este também... parece ser até agora a melhor opção, acho que falta apenas o teste da baixa visibilidade na app.

Obrigado Rafael(cwbspotter) e aos demais colegas pelo esforço em testar este novo software. thumbsup

Ontem fiz o teste de visibilidade na segunda parte do teste que foi entre SBGR-SBCT. Gostei bastante do resultado, efetuei uma arremetida poucos ft antes da DA somente para praticar mesmo. Vou postar as fotos para vocês tentarem ver, eu desativei o ENB, porém como foi durante a madrugada, imagino que vai ser de difícil visualização, com o ENB então vocês podem imaginar como foi o pouso, avistei exatamente nos mínimos, só deu tempo de informar landing para o FS2crew livrar o AP e tocar, foi uma experiência e tanto. Vou postar também por último a foto com ENB no momento que desativei AP nos mínimos...
Se tudo der certo, amanhã durante a manhã faço um pouso bem cedo para representar melhor isso.
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Untitled_zpsfa3ed07d

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 2013-6-18_1-31-58-72_zps5f048292

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 2013-6-18_1-39-24-546_zpsb67d2a75

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 2013-6-18_1-39-43-240_zps4b66aefe

Segunda app, porém com ENB ativo:
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 2013-6-18_2-3-37-325_zps2c903712

Alvega escreveu:Rafael, também gostei da sua exposição.
Já experimentou em vez de minimizar a janela do FSX maximizar a do FS GRW em cima da do FSX? Talvez assim as nuvens não desapareçam. Aqui eu costumo fazer assim e nunca tive esse problema.
O que é que você diz que mudou em relação ao tráfego?
Então Alvega, negativo em relação a maximizar o FSGRW, irei testar no próximo voo isso.
Sobre o tráfego é o seguinte. Quando usava o ACS, me lembro que tinha uma caixa na qual a gente marcava a mesma coisa, para ele resetar o tráfego em update de tempo, porém isso em voos longos, quando dava atualização, acontecia de um monte de aeronave surgir no céu e o ATC do próprio simulador ficar louco pagando proa para cada um deles. Melembro de ter criado um tópico sobre isso a muiiiito tempo atrás, e só resolvi quando encontrei um post gringo em algum lugar que falava sobre. Desde então eu nunca mais deixo engine de tempo cuidar do tráfego e por um motivo simples. Como uso o RC4, na app ele me paga a pista em uso, e como eu ja sei o METAR, se ela estiver incorreta ou não independente eu peço atz. para seguir em uma aproximação pré definida, com isso, a partir desse momento, automaticamente ele direciona todos os tráfegos tanto para decolagem como para pouso para tal pista que eu escolhi e não mais a que estava no METAR entende?
Porém, se for em SBGR e ele lhe informou para pouso 27R e você trocou para 27L, tudo permanece igual como está, isso só funcionaria no caso de Curitiba, se ele te paga a pista 15 e você quer pouso na 33, dai todos serão direcionados para a 33...

Edit; Já ia me esquecendo, vou assistir seu vídeo agora para ver como que foi. Uma outra coisa que tenho dúvida no programa, não sei se você saberia esclarecer, é se eu resolvo alternar, como que ele faz o carregamento do tempo sendo que na opção de plano de voo não tem onde colocar alternativa, você sabe?

Abraço
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por joaoperalta Ter 18 Jun 2013, 15:50

Alvega escreveu:Rafael, também gostei da sua exposição.
Já experimentou em vez de minimizar a janela do FSX maximizar a do FS GRW em cima da do FSX? Talvez assim as nuvens não desapareçam. Aqui eu costumo fazer assim e nunca tive esse problema.
O que é que você diz que mudou em relação ao tráfego?

Ontem consegui testar os efeitos de turbulência na Madeira com vento de 14 nós com rajadas de 24 (quase no limite operacional da pista, que neste caso seria de 15 nós com rajadas de 25). O avião guinou para a direita e depois para a esquerda e com a falta de prática de ter ficado uns meses sem voar quase que matei toda a gente, hehehe.
Como foi a primeira vez que usei o FS Recorder não sabia que tinha que gravar logo com o FRAPS antes de sair do FS. Saí e depois voltei para gravar e já não apareceram os sons dos callouts do FS2Crew, as nuvens já não estão como estavam no voo, entre outras coisas que ficaram diferentes, mas era mais para mostrar a turbulência mesmo. Com estes efeitos fica muito difícil pousar na Madeira com vento forte.


Bem difícil Alvega mas dá mais realismo...Bem vencido vou comprar, Alvega eu tenho o Opus desinstalo antes de instalar o FS Global ? ou posso desinstalar depois (talvez seja pergunta parva mas...Embarassed
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Ter 18 Jun 2013, 16:00

João, eu tenho instalado ainda aqui o Opus, o REX, o ACS hehehe. Basta abrir um só e nada vai dar errado hehehe.

_________________
Rafael
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por joaoperalta Ter 18 Jun 2013, 16:04

cwbspotter escreveu:João, eu tenho instalado ainda aqui o Opus, o REX, o ACS hehehe. Basta abrir um só e nada vai dar errado hehehe.

Obrigadão...vou puxar do cartoa tem de ser:thumbs:
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Ter 18 Jun 2013, 16:24

cwbspotter escreveu:
Então Alvega, negativo em relação a maximizar o FSGRW, irei testar no próximo voo isso.
Sobre o tráfego é o seguinte. Quando usava o ACS, me lembro que tinha uma caixa na qual a gente marcava a mesma coisa, para ele resetar o tráfego em update de tempo, porém isso em voos longos, quando dava atualização, acontecia de um monte de aeronave surgir no céu e o ATC do próprio simulador ficar louco pagando proa para cada um deles. Melembro de ter criado um tópico sobre isso a muiiiito tempo atrás, e só resolvi quando encontrei um post gringo em algum lugar que falava sobre. Desde então eu nunca mais deixo engine de tempo cuidar do tráfego e por um motivo simples. Como uso o RC4, na app ele me paga a pista em uso, e como eu ja sei o METAR, se ela estiver incorreta ou não independente eu peço atz. para seguir em uma aproximação pré definida, com isso, a partir desse momento, automaticamente ele direciona todos os tráfegos tanto para decolagem como para pouso para tal pista que eu escolhi e não mais a que estava no METAR entende?
Porém, se for em SBGR e ele lhe informou para pouso 27R e você trocou para 27L, tudo permanece igual como está, isso só funcionaria no caso de Curitiba, se ele te paga a pista 15 e você quer pouso na 33, dai todos serão direcionados para a 33...

Edit; Já ia me esquecendo, vou assistir seu vídeo agora para ver como que foi. Uma outra coisa que tenho dúvida no programa, não sei se você saberia esclarecer, é se eu resolvo alternar, como que ele faz o carregamento do tempo sendo que na opção de plano de voo não tem onde colocar alternativa, você sabe?

Abraço

Rafael, em relação ao tráfego, ele tem a opção "Reset AI-Traffic" mas só reseta no loading inicial, não durante o voo. Então acho que não terá esse problema. Eu como uso o UT2, depois do loading inicial ainda faço sempre o reset do tráfego no UT2 só para garantir. Ainda não tive problemas e também uso o RC4.
Quanto ao aeroporto alternativo, talvez seja melhor perguntar ao Stefan ao ao Bernd por email ou lá no fórum, pois não sei bem esclarecer a sua dúvida.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Guilhermme Anotnio Ter 18 Jun 2013, 16:30

Tem como usar esse programa junto com o da IVAO ??
Obrigado..

_________________
Guilhermme Pereira
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Sem_tz10
Nosso Canal no YouTube: https://www.youtube.com/guilhermmepereira
Guilhermme Anotnio
Guilhermme Anotnio
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/11/2011
Mensagens : 378
Reputação : -12
Idade : 35
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/guilhermmepereira

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Ter 18 Jun 2013, 16:52

[quote="Alvega"]
cwbspotter escreveu:
Rafael, em relação ao tráfego, ele tem a opção "Reset AI-Traffic" mas só reseta no loading inicial, não durante o voo. Então acho que não terá esse problema. Eu como uso o UT2, depois do loading inicial ainda faço sempre o reset do tráfego no UT2 só para garantir. Ainda não tive problemas e também uso o RC4.
Quanto ao aeroporto alternativo, talvez seja melhor perguntar ao Stefan ao ao Bernd por email ou lá no fórum, pois não sei bem esclarecer a sua dúvida.
Um abraço.
Interessante, vou experimentar com o tráfego marcado também então. Já postei no fórum inglês deles, vamos ver o que repondem.

Abraço

_________________
Rafael
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Ter 18 Jun 2013, 17:16

Guilhermme Anotnio escreveu:Tem como usar esse programa junto com o da IVAO ??
Obrigado..

Não uso a IVAO há anos, mas o Rafael disse no tópico do Opus que pode desativar o da Ivao e usar o Opus, então deve poder usar este também.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Guilhermme Anotnio Ter 18 Jun 2013, 17:31

Alvega escreveu:
Guilhermme Anotnio escreveu:Tem como usar esse programa junto com o da IVAO ??
Obrigado..

Não uso a IVAO há anos, mas o Rafael disse no tópico do Opus que pode desativar o da Ivao e usar o Opus, então deve poder usar este também.


Olá Alvega muito obrigado por responder minha duvida !! Quero saber se vale a pena ?? Poisa as fotos estão lindas !! Ele pesa muito como é ?
Obrigado...

_________________
Guilhermme Pereira
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Sem_tz10
Nosso Canal no YouTube: https://www.youtube.com/guilhermmepereira
Guilhermme Anotnio
Guilhermme Anotnio
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/11/2011
Mensagens : 378
Reputação : -12
Idade : 35
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/guilhermmepereira

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por joaoperalta Ter 18 Jun 2013, 18:18

Bem já o tenho, eu vou fazer um voo egss-dttj com a data de hoje dia 18/06 saída 08:15 ( mas neste momento são 22:10 como faço para me aparecer o tempo dessa hora?):confused
Desculpem a minha insistência mas à pouco o Rafael respondeu-me que tem Tb o Opus activo mas não dá conflito?


Última edição por joaoperalta em Ter 18 Jun 2013, 19:54, editado 1 vez(es)
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Ter 18 Jun 2013, 18:49

Bom sobre minha dúvida quanto a o aeroporto alternado, o Bernd me respondeu sanando a dúvida.

"The flight planning function doesn't affect the weather injection process at all. You will have real weather at your alternatve airport, regardless of whether you create a flight plan or not. These are two separate things"

Porém eu resolvi questionar se eles não acham uma boa idéia implementar isso, uma janela para por a alternativa. Pois dessa forma, além de termos o tempo em rota, teríamos como ver como estará o tempo até nossa alternativa. Vamos ver o que acham.

_________________
Rafael
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por JorgeA Qua 19 Jun 2013, 07:13

joaoperalta escreveu:Bem já o tenho, eu vou fazer um voo egss-dttj com a data de hoje dia 18/06 saída 08:15 ( mas neste momento são 22:10 como faço para me aparecer o tempo dessa hora?):confused
Desculpem a minha insistência mas à pouco o Rafael respondeu-me que tem Tb o Opus activo mas não dá conflito?

Penso que o Rafael disse que tinha o Opus instalado. Mas desde que não o execute não dará problema.

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Qua 19 Jun 2013, 07:32

Exatamente Jorge, tenho tanto o Opus quanto outros engines instalados, basta não executar eles ao mesmo tempo, ou é um ou é outro. Falei para não desinstalar, pois gosto é gosto, eu gostei do programa porém outro pode não gostar.
Hoje cedo fiz uma aproximação em GRU que foi bem legal. Vou postar umas fotos para ilustrar, porém elas não mostram uma coisa, as nuvens no entorno das montanhas piscavam bastante, elas não paravam nunca hehehe.
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Untitled_zps40227f0d

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 2013-6-19_6-58-42-362_zps7476ae31

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 2013-6-19_7-1-41-251_zpsadc69eac

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 2013-6-19_7-3-5-465_zps24cc48ef

Bom uma coisa eu posso falar, os ventos inesperados em rota acabaram definitivamente, já devo ter feito uns 10 voos com o programa e em nenhum deles em momento algum a aeronave perdeu a estabilidade como acontecia com os outros engines e comigo inclusive ainda acontecia com o Opus, foram poucas vezes, mas aconteceram.

_________________
Rafael
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por mrzappa Qua 19 Jun 2013, 12:16

Rafael, o que significa "as nuvens no entorno das montanhas piscavam bastante", algum bug ?

Você , usuário do Opus e agora do FSGRW, recomendaria qual ?

Abs
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Qua 19 Jun 2013, 14:39

As nuvens a piscar quando ficam encostadas nas montanhas é um "bug" do FSX. Acontece com todos os programas, mas pode notar-se mais com aqueles que representam mais fielmente as condições meteorológicas colocando mais nuvens baixas ao redor das montanhas (principalmente stratus), como o FS GRW e o Opus. Mas se procurarem , há muitos reportando o problema também com o Active Sky e com o REX também. Há muitos tópicos na internet sobre o assunto. O conhecido Bojote disponibilizou há uns 2 anos atrás um fix para corrigir isso, mas nunca ficou provado que corrigia, para além de poder causar outros problemas. Aqui já quase nem reparo nisso.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por mrzappa Qua 19 Jun 2013, 15:29

Alvega escreveu:As nuvens a piscar quando ficam encostadas nas montanhas é um "bug" do FSX. Acontece com todos os programas, mas pode notar-se mais com aqueles que representam mais fielmente as condições meteorológicas colocando mais nuvens baixas ao redor das montanhas (principalmente stratus), como o FS GRW e o Opus. Mas se procurarem , há muitos reportando o problema também com o Active Sky e com o REX também. Há muitos tópicos na internet sobre o assunto. O conhecido Bojote disponibilizou há uns 2 anos atrás um fix para corrigir isso, mas nunca ficou provado que corrigia, para além de poder causar outros problemas. Aqui já quase nem reparo nisso.

Obrigado Alvega, nunca reparei neste Bug... o que os olhos não veem, o coração não sente...
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Qua 19 Jun 2013, 16:04

mrzappa escreveu:
Alvega escreveu:As nuvens a piscar quando ficam encostadas nas montanhas é um "bug" do FSX. Acontece com todos os programas, mas pode notar-se mais com aqueles que representam mais fielmente as condições meteorológicas colocando mais nuvens baixas ao redor das montanhas (principalmente stratus), como o FS GRW e o Opus. Mas se procurarem , há muitos reportando o problema também com o Active Sky e com o REX também. Há muitos tópicos na internet sobre o assunto. O conhecido Bojote disponibilizou há uns 2 anos atrás um fix para corrigir isso, mas nunca ficou provado que corrigia, para além de poder causar outros problemas. Aqui já quase nem reparo nisso.

Obrigado Alvega, nunca reparei neste Bug... o que os olhos não veem, o coração não sente...
Então é isso mesmo que o Alvega citou.
Porém como a quantidade de nuvem era gigantesta e todas coladas ao topo das montanhas isso ficou muito visível e chamou a atenção.
Por outro lado, para você ver como ele puxa com fidelidade o tempo real, hoje presenciei algo na longa final da 15 de Curitiba que nunca vi no simulador. Você ver o topo dos prédios do cenário do paulo e não ver o solo de tão fechado que estava o tempo, isso foi show, nunca tinha visto o teto tão baixo em uma longa final como hoje...
E como moro no eixo da 15, acredite hoje cedo estava praticamente como o demonstrado, só tinha uma leve garoa na app que no jogo não foi representado ou ela estava abaixo da aeronave.

Abraço

_________________
Rafael
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Raphael Qua 19 Jun 2013, 20:46

Alvega,aonde consigo a DEMO desse Programa para Testar?

_________________
Processador:Core I3 3220 3.3Ghz With Intel HD Graphics 2500
Memoria Ram:Markvision 1333Mhz 4GB ddr3
HD:1TB Seagate Barracuda
Placa Mae:Asus P8H61
Fonte: 500W Real PCTOP
Placa de Video:GeForce 210GT 1gb 64bits ddr3
Gabinete 4 baias wisecase
IBM 17'' ''CRT''
Raphael
Raphael
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Mensagens : 203
Reputação : 16
Idade : 25
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Qua 19 Jun 2013, 22:39


_________________
Rafael
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Qui 20 Jun 2013, 02:06

cwbspotter escreveu:
Por outro lado, para você ver como ele puxa com fidelidade o tempo real, hoje presenciei algo na longa final da 15 de Curitiba que nunca vi no simulador. Você ver o topo dos prédios do cenário do paulo e não ver o solo de tão fechado que estava o tempo, isso foi show, nunca tinha visto o teto tão baixo em uma longa final como hoje...

Não fez screenshot?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Qui 20 Jun 2013, 03:07

Alvega escreveu:
cwbspotter escreveu:
Por outro lado, para você ver como ele puxa com fidelidade o tempo real, hoje presenciei algo na longa final da 15 de Curitiba que nunca vi no simulador. Você ver o topo dos prédios do cenário do paulo e não ver o solo de tão fechado que estava o tempo, isso foi show, nunca tinha visto o teto tão baixo em uma longa final como hoje...

Não fez screenshot?
Até fiz, só tenho que confirmar no pc depois se não foi para o lixo, pois a foto que mais gostei postei lá no lugar de uma SS dia, na seleção achei que a da serra de Paranaguá tinha ficado mais legal coberta por nuvem.
Por sinal essa foto que postei lá, tem cirrus nela, bem alta, não faço nem idéia em que FL mais ou menos. Porém me chamou a atenção pelo fato de no Opus, praticamente 97% dos voos tinham cirrus e no FSGRW se não me engano essa foi a primeira vez que vi. Não me lembro de ter visto outras vezes.

Abraço

_________________
Rafael
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Qui 20 Jun 2013, 03:19

Estranho, aqui foi o contrário. No Opus era muito raro eu ver cirrus (até quase estive para perguntar lá no fórum porque é que eles não apareciam) com o FS GRW tenho visto mais vezes. Porém, eles só aparecem se as condições estiverem propícias, desde que desmarque a opção "Insert light cirrus layer ocasionally" do FSUIPC.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Qui 20 Jun 2013, 12:11

Alvega escreveu: Porém, eles só aparecem se as condições estiverem propícias, desde que desmarque a opção "Insert light cirrus layer ocasionally" do FSUIPC.
Deve ser por isso então que ainda não tinha visto. No Opus eu via que em 90% dos voos, ele colocava elas coisa de um ou dois FL's acima do meu.

_________________
Rafael
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 3 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos