Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Gse_multipart13851

FS Global Real Weather - Mais um weather engine

+34
Larrubia
edson.camara
Trovis
HighTechGG
willian402m
flavioSSA
Duley
imaronezi
lawtonnt
Megafly
Martoni
Douglas.Matos
Pessanha
harmach
meirellesmm
datero
post
Vini Nascimento
zecamera
Raphael
alberto
Guilhermme Anotnio
Ademir Moreira
joaoperalta
cwbspotter
jcirrus
JorgeA
andre_sp
Galeno
mrzappa
Hiago Sales
Rodrigo Sotto-Maior
José Alberto
Alvega
38 participantes

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Seg 12 Ago 2013, 13:38

Pessoal, algumas páginas atrás desse post, eu havia falado que o FSGRW dava conflito com quem usava o Game Booster como eu. Bom em conversa com o pessoal lá consegui chegar a conclusão do problema que por sinal é bem fácil.

Você tem que abrir o Game Booster ir em "configurar", após encontrar a aba "Serviços Desnecessários" e encontrar a box "Print Spooler" e desmarcar ela. Essa opção desativa as impressoras, fazendo com que programas que precisam delas tenham algum tipo de erro assim como o FSGRW tinha.

Feito isso é só curtir, não acontece mais erros...

Abraços

_________________
Rafael
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por imaronezi Seg 12 Ago 2013, 13:43

eu uso o active sky é mto bom mais este ainda não testei :/
imaronezi
imaronezi
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 9
Reputação : -1
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/GroSsEiRoOoHD

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por andre_sp Seg 12 Ago 2013, 13:57

Raphael escreveu:...
Eu perguntei sobre o FSGRW,Mas to usando por enquanto o FS Real WX.
Desculpe, eu que entendi errado.

O FSGRW é pay e pode ser encontrado aqui thumbsup 

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por joaoperalta Seg 12 Ago 2013, 16:41

Pilotos vou por uma situação que notei.
Uso o Airbus Extended X e quando uso o FSGRW em altitude cruzeiro noto que a aeronave vai sempre com oscilações na aceleração não tendo uma aceleração contínua, mas quando uso o Opus FSX ( com esta ultima atualização acho muito bom) a aceleração é muito certa não havendo oscilações.
Não sei se faço algo mal mas noto esta diferença confused 
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Duley Seg 12 Ago 2013, 17:00

cwbspotter escreveu:Bom pessoal, hoje resolvi mostrar o que o FSGRW é capaz de fazer. Vejo muitos reclamando de nuvens sumindo, piscando e outras coisas mais usando outros engines.
Ja fiz cerca de 15 voos usando o FSGRW. Realmente ele é muito superior aos outros Weather Engine que já usei. Mas ainda acho que ele peca em alguns aspectos, pelo menos durante minhas observações.
Uma delas é o que o vento fica sempre variando em intensidade e direção (pequenas variações, nada de variação absurda), mas estas pequenas mudanças fazem com que o motor fique acelerando e desacelerando o tempo todo para adequar ao mach correto e durante uma subida até o FL, fica oscilando muito a razão de subida, também por conta das variações de velocidade.
Com relação a nuvens piscando, realmente acabou, mas nuvens sumindo ou aparecendo de repente já observei algumas vezes. Uma delas foi ontem, voando entre SBCF e SBCT. Cerca de 50NM do través de Sorocaba apareceram do nada uns CBs bem pesados. Ontem foi um destes "aparecimentos" mais brutos que percebi.

Isto é alguma configuração (do proprio FSGRW e/ou FSUIPC) no meu PC ou mais usuários perceberam isso?

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por joaoperalta Seg 12 Ago 2013, 17:06

Duley escreveu:
cwbspotter escreveu:Bom pessoal, hoje resolvi mostrar o que o FSGRW é capaz de fazer. Vejo muitos reclamando de nuvens sumindo, piscando e outras coisas mais usando outros engines.
Ja fiz cerca de 15 voos usando o FSGRW. Realmente ele é muito superior aos outros Weather Engine que já usei. Mas ainda acho que ele peca em alguns aspectos, pelo menos durante minhas observações.
Uma delas é o que o vento fica sempre variando em intensidade e direção (pequenas variações, nada de variação absurda), mas estas pequenas mudanças fazem com que o motor fique acelerando e desacelerando o tempo todo para adequar ao mach correto e durante uma subida até o FL, fica oscilando muito a razão de subida, também por conta das variações de velocidade.
Com relação a nuvens piscando, realmente acabou, mas nuvens sumindo ou aparecendo de repente já observei algumas vezes. Uma delas foi ontem, voando entre SBCF e SBCT. Cerca de 50NM do través de Sorocaba apareceram do nada uns CBs bem pesados. Ontem foi um destes "aparecimentos" mais brutos que percebi.

Isto é alguma configuração (do proprio FSGRW e/ou FSUIPC) no meu PC ou mais usuários perceberam isso?
Como referi na minha intervenção anterior é precisamente o que eu noto. shocked 
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por mrzappa Seg 12 Ago 2013, 17:14

Duley escreveu:
cwbspotter escreveu:Bom pessoal, hoje resolvi mostrar o que o FSGRW é capaz de fazer. Vejo muitos reclamando de nuvens sumindo, piscando e outras coisas mais usando outros engines.
Ja fiz cerca de 15 voos usando o FSGRW. Realmente ele é muito superior aos outros Weather Engine que já usei. Mas ainda acho que ele peca em alguns aspectos, pelo menos durante minhas observações.
Uma delas é o que o vento fica sempre variando em intensidade e direção (pequenas variações, nada de variação absurda), mas estas pequenas mudanças fazem com que o motor fique acelerando e desacelerando o tempo todo para adequar ao mach correto e durante uma subida até o FL, fica oscilando muito a razão de subida, também por conta das variações de velocidade.
Com relação a nuvens piscando, realmente acabou, mas nuvens sumindo ou aparecendo de repente já observei algumas vezes. Uma delas foi ontem, voando entre SBCF e SBCT. Cerca de 50NM do través de Sorocaba apareceram do nada uns CBs bem pesados. Ontem foi um destes "aparecimentos" mais brutos que percebi.

Isto é alguma configuração (do proprio FSGRW e/ou FSUIPC) no meu PC ou mais usuários perceberam isso?
Aqui a mesma coisa Duley.

Tenho observado que é um bom Weather engine, assim como o foi inicialmente o OpusFSX, mas ainda apresenta pequenos problemas, que acredito ser impossível de não te-los no ambiente FSX.

Realmente ainda não sei se, pelo custo beneficio, é tão melhor assim que o FSrealWX lite.
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por flavioSSA Seg 12 Ago 2013, 17:30

mrzappa escreveu: Tenho observado que é um bom Weather engine, assim como o foi inicialmente o OpusFSX, mas ainda apresenta pequenos problemas, que acredito ser impossível de não te-los no ambiente FSX.
[offtopic]
Desculpe, mas o que mudou no Opus a ponto de você não gostar mais dele? O que podemos perceber acima é que independente do Weather Engine, mais cedo ou mais tarde, todas elas (Como todos os outros addons) apresentam falhas e que nunca estaremos satisfeitos. Li um artigo no avsim.com essa semana que trata bem disso (Vale a leitura!!): http://forum.avsim.net/page/index.html/_/pri-news/please-stop-step-back-and-think-retitled-r1557

Traduzindo: Se amanhã lançarem outro weather engine, com certeza o FSGRW vai ser coisa ultrapassada, cheia de defeitos. Assim como foi com o Opus que era "perfeito" até alguns meses atrás, inclusive com vários usuários daqui dizendo que era fantástico. Desculpem o offtopic, mas este comentário se adequou bem ao momento, baseado nos posts acima. E para mrzappa, saiu uma nova versão do Opus essa semana, que eu acho que deveria tentar novamente utilizá-lo thumbsup 

Novamente, desculpem o off! Podem continuar no debate normal lol 
[/offtopic]

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por mrzappa Seg 12 Ago 2013, 18:02

flaviossa escreveu:
mrzappa escreveu: Tenho observado que é um bom Weather engine, assim como o foi inicialmente o OpusFSX, mas ainda apresenta pequenos problemas, que acredito ser impossível de não te-los no ambiente FSX.
[offtopic]
Desculpe, mas o que mudou no Opus a ponto de você não gostar mais dele? O que podemos perceber acima é que independente do Weather Engine, mais cedo ou mais tarde, todas elas (Como todos os outros addons) apresentam falhas e que nunca estaremos satisfeitos. Li um artigo no avsim.com essa semana que trata bem disso (Vale a leitura!!): http://forum.avsim.net/page/index.html/_/pri-news/please-stop-step-back-and-think-retitled-r1557

Traduzindo: Se amanhã lançarem outro weather engine, com certeza o FSGRW vai ser coisa ultrapassada, cheia de defeitos. Assim como foi com o Opus que era "perfeito" até alguns meses atrás, inclusive com vários usuários daqui dizendo que era fantástico. Desculpem o offtopic, mas este comentário se adequou bem ao momento, baseado nos posts acima. E para mrzappa, saiu uma nova versão do Opus essa semana, que eu acho que deveria tentar novamente utilizá-lo thumbsup 

Novamente, desculpem o off! Podem continuar no debate normal lol 
[/offtopic]
Antes de mais nada, eu concordo plenamente com você, pois está sendo racional e ainda poupando seu dinheiro.lol 

Devo ter me expressado mal, colocando uma opinião baseada no meu entendimento de opiniões de terceiros.

Realmente não posso julgar o aplicativo Opus de forma plena, pois o utilizei apenas em seu modo demo. Confesso que gostei dele, e seria minha opção de compra caso surgisse alguma promoção ou oportunidade melhor no preço.

Também testei o FSrealWX lite, e também gostei, pois tme uma boa representação do metar, no meu ponto de vista, e ainda é free.

Com o surgimento do FS Global Real Weather, também o testei, e comecei a acompanhar este tópico. Diante de tantas opções, tentei me decidir pelo "melhor", e em postagens anteriores minhas, busquei uma resposta racional para o dilema surgido, pois para mim, estava fora de cogitação o do REX, que acho muito ruinzinho faz tempo.

O que me levou a decidir pelo FS Global Real Weather, foi uma curiosidade que me surgiu com os inúmeros comentários positivos, de usuários do Opus inclusive. Mas se você me perguntar se valeu o investimento? Ainda não tenho certeza, haja visto que não utilizo rotineiramente os aeródromos, com os tão aclamados efeitos meteorológicos, e também não posso afirmar que é melhor ou pior que o Opus.thumbsup 

mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Seg 12 Ago 2013, 18:31

Bom tentando responder algumas dúvidas sobre configuração, bem como tentando mostrar meu resultado.

Aos que estão sempre acompanhando o post sabem, sempre que tenho um problema ou descubro novidades elas estão aqui, todas elas.

Então vamos a primeira que eu li sobre o desaparecimento e aparecimento repentino; algumas páginas atrás, vão ver se procurarem que reclamo do sumiço repentino de nuvens quando alterno o simulador para outro software "usando modo janela". Antes eu minimizava o simulador e maxmizava o addon requerido. Seguindo o conselho do Alvega, fiz diferente, abrir tudo que queria sobre o simulador e não como eu estava fazendo. Após isso nunca mais presenciei o problema e a simulação é sempre igual a que mostrei uma ou duas páginas atrás com foto, mais de uma hr. de voo se não me engano mostrando aproximação de nuvens e como elas não somem aqui pelo menos...

Agora, sobre o fato de aparecer nuvens repentinamente, também não tenho aqui, as mesmas fotos que citei acima mostram isso. A única configuração minha que pode estar diferente da de vocês é dentro do simulador, na aba "weather" tem a opção de distância na qual as nuvens irão se formar. Se ali tiver marcada a segunda opção que se não me engano é 70km ou mn., vocês não podem estar querendo milagres né hehehehe, as nuvens serão criadas logo abaixo do seu nariz em voos mais altos, porém mesmo assim de forma suave. Porém experimente deixar a barra para a configuração mais distante como eu e mais alguns usamos, garanto que não verão mas nuvens serem criadas, e caso isso aconteça, tenho que concordar, algo está bem errado e sugiro contato com o fabricante do addon para solução.
Vi também que o Duley citou sobre FSUIPC, lembrem-se, todas as opções relacionadas a clima nele tem que estar desativadas, então ele não pode interferir em nada no que está acontecendo com vocês!

Bom sobre o fato das mudanças de ventos, eu não sou a pessoa mais qualificada para tratar do assunto, já cheguei a acompanhar alguns voos reais no cockpit porém nem me vei a cabeça atentar para um detalhe desses hehehe, vocês devem imaginar o porque. Porém, nunca reparei nessa mudança constante do motor, acho difícil que no real ele não tenha variações o tempo todo, e se não tiverem, para mim é uma grande novidade. Irei me antentar mais a isso quando voar novamente no NGx.
Sobre a mudança de direção, creio que vocês reparam ela mudando lentamente para evitar aquela coisa horrível que pelo menos para mim o Opus ainda fazia em voos de mais de 3h com o NGx de às vezes desacoplava o AP em função de uma mudança brusca de direção e força ao mesmo tempo, com o FSGRW vocês nunca verão isso, acho que por isso vocês notam essa mudança constante porém suave. Agora qual é o mais real eu não sei, mas de todas as vezes que voei só senti mudança brusca de vento entre JFK-GRU que estava tomando água na hora e tomei um banho, sorte que eu estava de cinto, minha cunhada foi parar sobre o encosto de braço hehehe, mas isso foi uma ocasião durante muitos anos voando... Deixo para quem entende melhor do assunto poder falar melhor sobre isso, mudança gradual ou mudança brusca, qual a mais real?

Agora sobre a configuração, o programa mesmo já fala isso, ele vem configurado da melhor forma para você, e é dessa forma que uso, como ele é instalado. O Alvega também usa ele conforme veio configurado pelo fabricante se bem me lembro.

Acho que é isso, se esqueci alguma coisa eu edito esse post mesmo, vou ler mais uma vez os comentários.

Abração

_________________
Rafael
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por willian402m Seg 12 Ago 2013, 18:50

pra mim o melhor weather engine, sempre vai ser o ultimo a sair thumbsup , to usando o FSGRW e ele tem algumas falhas, assim como todos os outros já lançados, mas é o melhor até agora

_________________
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Ter 13 Ago 2013, 01:30

Há um tópico sobre as oscilações na aceleração no fórum do FSGRW (aqui), acho que deviam ler as duas páginas.
Aqui só noto pequenas variações (no máximo de 8%) e que acho que devem ser normais quando há jetstreams ou turbulência.
Este weather engine é diferente e simula melhor esses aspectos do que os outros, então quem não está habituado pode estranhar.
Como diz lá o Stefan, quem não gostar pode experimentar desmarcar a opção "Natural wind movement", que é a que faz variar a força e direcção do vento à volta do avião como na realidade.
Ele diz também: "We are going to amend Natural Wind Movements in the next version. It will be gradually softening in higher levels."
Quanto a nuvens aparecerem de repente, aqui nunca me aconteceu e muitos outros na AVSIM que agora começaram a descobrir o programa também dizem que é o único onde isso não acontece.
Uso o modo Standard com o "Weather Radius" em 160nm e a opção "Smooth visibility layers" ativada.
Continuo a achar que este é, de longe, o melhor weather engine que já usei. E tenho os outros todos.
Vejam também este tópico: http://forum.avsim.net/topic/413924-searching-for-weather-engine/page-5 com opiniões de outros que experimentaram o FSGRW.

Uma coisa boa é que, devido à concorrência do FSGRW, os do OPUS resolveram também adicionar efeitos de turbulência locais e turbulência normal sem ter que usar as câmeras do OPUS. Parece que isso irá ser acrescentado numa versão futura. Nada como uma concorrência para o pessoal resolver meter mãos à obra, hehe. Só temos a ganhar com isso.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Duley Ter 13 Ago 2013, 20:38

Li o topico no FSGRW e continuo achando bastante irreal o comportamento do avião as variações de vento. No real não fica variando tanto como no FSGRW. Pena que existem poucos videos no youtube que ilustram isso, só achei esse:


Dá pra ver que varia, mas muito sutil, nada comparado ao FSGRW. E da mesma forma o avião também reage com sutileza. Nada de picos e vales de N1. Mesmo quem nunca voou na cabine consegue ouvir que o motor funciona praticamente em regime constante.

Aqui além das grandes variações de N1 em cruzeiro, a subida fica totalmente irreal, com V/S variando de 300ft/min até 2500ft/min. Não é uma subida constante. Coisa que também não se observa em um voo real normal. O Stefan deixa seu ultimo topico pedindo pro pessoal informar o local do voo, peso do avião e blá blá blá, mas vi isso no NGX e no MD11, voando vazio, cheio, na Europa, nos EUA, no Brasil e por ai afora. Enfim, acontece a qualquer hora de qualquer jeito... pelo menos pra mim.

Espero que realmente revejam isso, porque na minha opinião atrapalha um pouco. Mas independente disto, é o Weather Engine que vou continuar usando, pois como já disse, é muito superior aos que ja usei.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por mrzappa Ter 13 Ago 2013, 21:14

Hoje fiz uma "perninha" SBCT to SBPA, para aproveitar a frente fria chegando, com chuva em POA inclusive.

Bem, após a decolagem, observei um tapetão de nuvens na saída de Curitiba, mas pouco depois dos FL200, limpou tudo, de uma vez, tanto acima, como abaixo.

No meio da rota, percebi uma formação de nuvens se aproximando, lembrei até da demonstração do Rafael, pois foi bem parecida, e a medida que eu me aproximava , a concentração de nuvens aumentava, e a princípio achei bem legal. Mas ao entrar na formação de nuvens, as mesmas sumiram, de repente, e tudo ficou limpo.

Após mais uns 10 minutos , já próximo do T/D, as nuvens surgem de repente, e foram aumentando a concentração gradativamente. A partir deste momento, houve uma ou duas "piscadas" , mas achei bem legal a representação, com varias camadas de nuvens, incluindo um "tapete" de cirrus logo acima do meu nível de voo.

Até o pouso em POA, foi perfeito, mantendo o metar até a final, com chuva e muita nebulosidade, chegando a derrubar meus fps em um dado momento.

Não observei as variações bruscas nos ventos , conforme já relatado por alguns, e meu PMDG em nenhuma das pernas (6) utilizando este aplicativo, deu crash.

Gostei também das turbulências durante o trajeto.

Caso alguém queira o Metar do horário, para testes e conclusões, tomei o cuidado de salva-lo.thumbsup
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Ter 13 Ago 2013, 22:02

mrzappa, no seu caso parece ser quando o hardware não aguenta as configurações ou você está minimizando o FSX como o Rafael fazia para ver outros programas.
Qual é a sua placa de vídeo? Já vi relatos de desaparecerem as nuvens quando a placa de vídeo não aguenta as configurações.
Aqui nunca aconteceu nada disso. E nem pode ser culpa do programa porque ele atualiza o tempo bem lá na frente onde você não vê, e quando você chega lá ele já está atualizado e a transição é suave. Ele não faz desaparecer nuvens perto do avião, é impossível porque as condições não são atualizadas aí como nos outros programas.
E o que o Duley fala da subida também nunca aconteceu aqui, a subida sempre foi normal, tanto com o NGX como com o Airbus da Aerosoft.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por mrzappa Ter 13 Ago 2013, 22:17

Alvega escreveu:mrzappa, no seu caso parece ser quando o hardware não aguenta as configurações ou você está minimizando o FSX como o Rafael fazia para ver outros programas.
Qual é a sua placa de vídeo? Já vi relatos de desaparecerem as nuvens quando a placa de vídeo não aguenta as configurações.
Aqui nunca aconteceu nada disso. E nem pode ser culpa do programa porque ele atualiza o tempo bem lá na frente onde você não vê, e quando você chega lá ele já está atualizado e a transição é suave. Ele não faz desaparecer nuvens perto do avião, é impossível porque as condições não são atualizadas aí como nos outros programas.
E o que o Duley fala da subida também nunca aconteceu aqui, a subida sempre foi normal, tanto com o NGX como com o Airbus da Aerosoft.
OK, segue a configuração:

Processador i7 2600k @4200
8GB Ram Corsair Vengeance (Dual mode e rodando a 1600)
Ati HD7950 3gb Saphire Flex edition (leve OC de fabrica)
SSD OCZ 120 Vertex 3
Motherboard Gigabyte Z68x UD4 B3
Windows 7 64bits Home Edition

Eu não costuma minimizar o FSX após a decolagem , pois o que necessito utilizo um note (IVAP , WebEYE) e o Tablet ( Virtual CDU, planos de voo, Moving map)
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Ter 13 Ago 2013, 22:29

Bem, só usar ATI em vez de Nvidia já é razão para ter problemas com as nuvens. Desde sempre foi recomendado placas Nvidia para o FSX devido aos problemas com nuvens das placas ATI. E essa recomendação para usar placas Nvidia ainda é válida hoje, pois todos os dias se vê no fórum da AVSIM usuários com placas ATI (agora AMD) com problemas com as nuvens.
Eu trocaria essa placa por uma Nvidia.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por mrzappa Ter 13 Ago 2013, 23:17

Alvega escreveu:Bem, só usar ATI em vez de Nvidia já é razão para ter problemas com as nuvens. Desde sempre foi recomendado placas Nvidia para o FSX devido aos problemas com nuvens das placas ATI. E essa recomendação para usar placas Nvidia ainda é válida hoje, pois todos os dias se vê no fórum da AVSIM usuários com placas ATI (agora AMD) com problemas com as nuvens.
Eu trocaria essa placa por uma Nvidia.
Até posso concordar que a queda no fps seja uma certa incompatibilidade com os drivers ati, mas nunca tive a oportunidade de ter alguma experiência conclusiva sobre isto, já que quando tive NVidia, simplesmente não gostei. Observo que não quero entrar em discussões tipo FSX x XPLane, Window x Linus e nem ATI x Nvidia, simplesmnete é minha opinião.

Mas fazendo aqui uma pequena experiência, utilizando um "bad weather" estático, nenhuma nuvem sumiu, e apenas tive queda de fps, em alguns momentos.

Seria interessante alguns amigos dispostos, e usuários do aplicativo, de preferência proprietários de NVidias, testarem estes detalhes.

Observo que mesmo com as piscadas, o sumiço e aparecimento repentino de nuvens, o programa ainda é muito bom, apenas não acho no momento que valha o preço que paguei.



mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Ter 13 Ago 2013, 23:25

mrzappa, também não quero entrar em discussões ATIxNvidia, só dei uma possível razão para o seu problema para que veja que possivelmente não é o FSGRW o causador. Eu, o Rafael e o Machado usamos o programa desde que saiu e nenhum de nós notou esse problema nem vi ninguém relatar nos fóruns internacionais que frequento. Antes pelo contrário, o que dizem é que com ele as nuvens não desaparecem como acontece com os outros. Para mim, ou é algum problema de configuração ou conflito com outro addon de weather instalado ou é por usar placa ATI. Mas é só a minha opinião.


_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Sex 16 Ago 2013, 13:07

Duley,

Então meu caro estava fazendo um voo agora e lembrei do que você citou em relação aos problemas com surgimento de CB's. Olha aqui como apareceu normalmente e não sumiu somente uma CB, por sinal CBzinha. Pena que eu vi ela no horizonte muito tarde devido também a visibilidade estar em torno de 20km;
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 2013-8-16_12-47-15-913_zps2308c4de

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 2013-8-16_12-56-6-343_zps24fbf67f

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 2013-8-16_12-59-46-646_zps4e1f2df2

Por isso que acho que vocês estão tento algum problema que não sei dizer ao certo qual é. Pois enquanto aqui tudo roda normal, com você e outros colegas vejo acontecendo esses problemas...

Abraços

_________________
Rafael
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Seg 19 Ago 2013, 10:13

Pessoal, quem tem o FSGRW experimente fazer o download das condições que estavam esta madrugada e pousar na Madeira. Não tentei com um airliner, mas com um Cessninha ou outro GA é praticamente impossível. Rajadas de mais de 30 nós.
Esta madrugada houve voos que vinham de Lisboa para a Madeira e que tiveram que voltar para Lisboa porque não puderam pousar devido ao vento. Com o FSGRW as rajadas atiram com o avião de um lado para o outro que não é brincadeira. E o windshear fez o meu avião ir para baixo e bater na pista duas vezes. Mas também fui louco de ir tentar com o Tecnam P92 Eaglet da Ants Airplanes. Impressionante, ainda mais com Accu-feel e Ezdok. shocked

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Duley Seg 19 Ago 2013, 20:19

Depois de ler aqui, achei justo culpar o problema de surgimento de nuvens relacionado a minimizar o FSX.
Fiz uns voos neste final de semana evitando minimiza-lo. Realmente observei apenas uma vez que nuvens apareceram de repente e foi longe da minha posição. O restante dos voos isso não aconteceu, inclusive cruzando por CBs pesados na região do Caribe.

Mas agora convenhamos... um software não funcionar corretamente pq não pode minimizar o simulador? Inclusive numa situação usando o proprio FSGRW eu fui obrigado a minimiza-lo. Queria inserir o plano de voo e o menu drop down para escolher a aeronave a voar não funciona quando o FSGRW está em cima do FSX, pois as opções não aparecem. Tive que minimizar...

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Seg 19 Ago 2013, 23:23

Duley, eu acho que isso pode acontecer com qualquer software ou até mesmo com o real weather do FSX em determinados sistemas e que depende das configurações dos drivers de vídeo, dos tweaks no fsx.cfg, e das configurações de gráficos dentro do FSX. Parece-me ser uma característica do próprio FSX (talvez um bug). Aqui nunca vi isso acontecer, mas também não andei a minimizar e maximizar várias vezes ficando atento às nuvens para ver se acontecia. Mas se aconteceu nunca dei por isso. Não atribuo isso ao software.
De qualquer modo, se acha que pode ser do software, recomendo reportar lá no fórum deles, pode ser que eu esteja errado.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Seg 19 Ago 2013, 23:31

Duley escreveu:Queria inserir o plano de voo e o menu drop down para escolher a aeronave a voar não funciona quando o FSGRW está em cima do FSX, pois as opções não aparecem. Tive que minimizar...
Então meu caro, realmente isso é um problema. Eu resolvo selecionando a primeira letra ou número que identifica a aeronave via teclado, pois dessa forma ele puxa ela para box e já seleciona. Clico então na box de altitude e prossigo meu planejamento.

Imagino que esse já é um bug conhecido deles e já deve ter correção em um próximo update. Pois antes não tinha esse problema, porém em algumas situações a tela do programa ficava totalmente branca, até já discutimos sobre isso aqui nesse tópico. Isso foi arrumado nesse último "grande update". Porém de brinde ganhamos esse bug que você reportou hehehe.

Mas ainda é um software novo, creio que dentro de uns dois meses ou três eles devem ter algo perto dos 100% e sem bugs bobos como esse que nós temos. Como sempre digo, fico na torcida para que ele não estrague com o passar do tempo. Mas não é isso que tem acontecido até o momento, só vejo melhora e boa vontade por parte dos que estão envolvidos no projeto em sempre te ajudar de forma rápida e cordial.

EDIT; Vale salientar que ele não é o único programa a apresentar esse tipo de problema quando aberto sobre o simulador. O Próprio plano de voo do Ivap - que de novo não tem nada - em seu preenchimento tem umas janelas que você pode selecionar opções assim como no caso do FSGRW que pode selecionar a aeronave. E o problema é o mesmo, você abre a janela e nada aparece para você marcar. Então como o Alvega já disse, isso nem deve ser problema no software em si e sim alguma limitação do próprio simulador.

Abraços


Última edição por cwbspotter em Ter 20 Ago 2013, 10:13, editado 1 vez(es)

_________________
Rafael
FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por HighTechGG Ter 20 Ago 2013, 00:37

Alvega tentei aqui, mas não percebi estes ventos tão fortes, que horário exatatamente foi?, pois na atualização tem vários horários.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 855
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 10 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos