Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Gse_multipart13851

FS Global Real Weather - Mais um weather engine

+34
Larrubia
edson.camara
Trovis
HighTechGG
willian402m
flavioSSA
Duley
imaronezi
lawtonnt
Megafly
Martoni
Douglas.Matos
Pessanha
harmach
meirellesmm
datero
post
Vini Nascimento
zecamera
Raphael
alberto
Guilhermme Anotnio
Ademir Moreira
joaoperalta
cwbspotter
jcirrus
JorgeA
andre_sp
Galeno
mrzappa
Hiago Sales
Rodrigo Sotto-Maior
José Alberto
Alvega
38 participantes

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por edson.camara Qui 10 Out 2013, 08:12

Estou utilizando o FS Global Real Weather há três dias e posso dizer que foi um bom investimento. A simplicidade de operação e os relatórios a cada estação que ficam disponíveis na tela principal durante o voo são excelentes fontes de informação para quem como eu voa vfr sem auxilio do atc para determinar a pista correta de pouso por exemplo.
Ontem ao voar entre CYXT e CYXY (uma das pernas da minha atual volta ao mundo) me deparei com um situação inédita para mim. Os ventos mudaram de direção e velocidade, que variavam entre 35 e 48 knts causando turbulência tão forte que o piloto automático teve dificuldades de manter a rota e altitude e o meu carenadp piper malibu descia e subia causando um frio na barriga até sem a sensação de gravidade no simulador, tive que assumir o comando até passar desta zona de turbulência severa. Configurei o programa para baixar o tempo real a cada 5 minutos e estou ultra satisfeito com os resultados e as situações que só a natureza real pode nos proporcionar. Valeu o investimento.

edson.camara
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 18/06/2011
Mensagens : 35
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Larrubia Qui 10 Out 2013, 17:08

Olá edson.camara,

Estava relutante em adquirir o FS Global Real Weather,
porque tenho o OPUS, depois desse seu relato, não tenho como deixar de comprar o dito cujo rs...rs...rs...

Abraços
Larrubia
Larrubia
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 85
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por edson.camara Qui 10 Out 2013, 17:23

Valeu, acredite, pelo menos para mim, que também tenho o Opus, alias, tenho tudo que já foi lançado nesta área, sou quase sócio da HI-Fi, este novo é imbatível.Smile

Larrubia escreveu:Olá edson.camara,

Estava relutante em adquirir o  FS Global Real Weather,
porque tenho o OPUS, depois desse seu relato, não tenho como deixar de comprar o dito cujo rs...rs...rs...

Abraços                                                

edson.camara
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 18/06/2011
Mensagens : 35
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Larrubia Qui 10 Out 2013, 17:50

Ok Edson,

Ainda não ou sócio, mas estou caminhando para isso, rs...rs...rs... 
Abraços
Larrubia
Larrubia
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 85
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Graziani Qui 10 Out 2013, 18:11

pis é..de tanto voces falarem.. eu ja tinha investido no OPUS...que tambem não é barato..ai fui vendo os relatos.. e comprei..mas um para o clube.. e não me arrependi...ainda não peguei uma grande turbulencia..alias preciso entender como usar para ter um metar antigo...mas gostando demais..moro perto de CGO.. então olho na janela e a formação de nuvens é igual no FSX. Vale cada dilma gasta.

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Brentano Qui 10 Out 2013, 21:15

Graziani escreveu:pis é..de tanto voces falarem.. eu ja tinha investido no OPUS...que tambem não é barato..ai fui vendo os relatos.. e comprei..mas um para o clube.. e não me arrependi...ainda não peguei uma grande turbulencia..alias preciso entender como usar para ter um metar antigo...mas gostando demais..moro perto de CGO.. então olho na janela e a formação de nuvens é igual no FSX. Vale cada dilma gasta.
+1

Tenho todos os outros programas de clima e nenhum estava me satisfazendo, resolvi tentar a última cartada terça-feira e não me arrependi.
Moleza de configurar e até o momento as condições foram representadas de forma bem fiel. O melhor de tudo porém é que mesmo com variações de vento e turbulência os PMDG se comportam muito bem. Uso em conjunto com o PFPX e é incrível a fidelidade. O Opus muitas vezes dava resultados pra lá de esdrúxulos, sem falar das variações súbitas de pressão e vento que eram piores que todos os outros. ASE e REX são cheios de firulas, mas nenhum cumpre o que promete.
Enfim acho que achamos o software de clima pouco badalado, sem aqueles nomes técnicos pomposos para os seus recursos, mas que funciona. Por enquanto aprovadíssimo.Yesyes 

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Tulio Siqueira Sex 11 Out 2013, 08:25

Estou com a versão demo aqui para teste e gostei bastante dos resultados. Tem uma coisa que ainda me incomoda, as nuvens. O FSGRW coloca nuvens achatadas stratus ao invés de cumulos. Ontem fiz um teste comparando com o FS Real weather (free). Com o mesmo metar nos dois programas, o real weather colocou bastante nuvens cumulos bem volumosas, já o FSGRW colocou a mesma quantidade de nuvens, mas usou stratus. Seria alguma configuração que não estou fazendo corretamente?

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por alberto Sex 11 Out 2013, 08:56

THPS escreveu:Estou com a versão demo aqui para teste e gostei bastante dos resultados. Tem uma coisa que ainda me incomoda, as nuvens. O FSGRW coloca nuvens achatadas stratus ao invés de cumulos. Ontem fiz um teste comparando com o FS Real weather (free). Com o mesmo metar nos dois programas, o real weather colocou bastante nuvens cumulos bem volumosas, já o FSGRW colocou a mesma quantidade de nuvens, mas usou stratus. Seria alguma configuração que não estou fazendo corretamente?

O FSGRW é mais realista e assim coloca mais stratus, nos tópicos anteriores comentaram sobre isso, acho que tem como optar por um visual mais real(stratus) ou mais bonito(cumulus)... não tenho o programa(por enquanto), se tivesse colocaria a solução, veja os tópicos anteriores ou aguarde que logo alguém te responde, mas você não fez nada de errado não.

abraço.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por JorgeA Sex 11 Out 2013, 08:58

alberto escreveu:
THPS escreveu:Estou com a versão demo aqui para teste e gostei bastante dos resultados. Tem uma coisa que ainda me incomoda, as nuvens. O FSGRW coloca nuvens achatadas stratus ao invés de cumulos. Ontem fiz um teste comparando com o FS Real weather (free). Com o mesmo metar nos dois programas, o real weather colocou bastante nuvens cumulos bem volumosas, já o FSGRW colocou a mesma quantidade de nuvens, mas usou stratus. Seria alguma configuração que não estou fazendo corretamente?
O FSGRW é mais realista e assim coloca mais stratus, nos tópicos anteriores comentaram sobre isso, acho que tem como optar por um visual mais real(stratus) ou mais bonito(cumulus)... não tenho o programa(por enquanto), se tivesse colocaria a solução, veja os tópicos anteriores ou aguarde que logo alguém te responde, mas você não fez nada de errado não.

abraço.
No programa tal como o Alberto diz, tem a possibilidade de configurar as nuvens

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por alberto Sex 11 Out 2013, 09:05


_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Tulio Siqueira Sex 11 Out 2013, 20:33

Alberto obrigado por responder thumbsup Eu já tinha lido sobre isto no início deste tópico, mas como passou muito tempo, eu acabei esquecendo destas características. Vou alterar o grafico e verificar como fica o resultado.

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por CmtePereira Sáb 12 Out 2013, 13:23

Fala ae pessoal,

Como está a performance do FSX com esse FS Global Real Weather para vocês? O programa é muito bom e eu estou usando ele aqui na configuração padrão, mas tenho sentido uma queda de fps em certas situações mesmo em cenários default mad , o que não acontecia com o Opus ou o FS Real WX... Existe alguma configuração melhor, para manter o realismo e deixar leve como os outros addons? thumbsup

_________________
Thiago Pereira
Processador: Intel Core i5 3330 @3.20Ghz | Memória: 8GB 2x4GB Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz | Vídeo: Zotac Geforce GTX 960 2GB AMP! Edition | Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H | HDs: 1.5TB = 1x Seagate 750GB SATA2 + 1x Seagate 250GB SATA2 + 1x Seagate HD Externo USB 3.0 500GB | Monitor: LG 23" 23MB35VQ-H  | Joystick: Logitech 3D Extreme Pro | Sistema de Som: Creative 2.1 29 RMS
CmtePereira
CmtePereira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/08/2013
Mensagens : 22
Reputação : -5
Idade : 37
Simulador preferido : Prepar3D v4.3
Emprego/lazer : PC/IFR/MLTE in Progress
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por jcirrus Sex 18 Out 2013, 15:17

Olá!

Adquirir este software sobre o tempo e já verifiquei 2 anomalias no meu FSX. 1- A visibilidade em alguns aeroportos não reduz conforme o metar e 2- Ocorre com frequência situações de trovoada mesmo que no metar não esteja mencionado CB ou TS.
Alguém já teve estas anormalidades?
Gostaria que alguém me desse alguma dica para tentar solucionar estas situações!

abraço

Jorge

PS- Está dificil de aparecer um software que transmita as condições meteorológicas com fidelidade!!!

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Sex 18 Out 2013, 15:52

Jorge, aqui nunca tive esses problemas. Eles recomendam desativar todas as opções de weather no FSUIPC e nos outros addons de weather que tenha instalados, como o REX ou Active Sky, para que não haja conflitos. Verifique também que nenhum outro weather engine está ativado ao mesmo tempo.
Caso não consiga resolver, recomendo postar lá no fórum do FSGRW, pois é o primeiro que vejo com esses problemas.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por jcirrus Sex 18 Out 2013, 17:19

Alvega, obrigado pelas dicas.

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por alberto Sáb 19 Out 2013, 07:47

O FsGlobal está em promoção na PcAviator, 20% de desconto até domingo:

https://www.voovirtual.com/t26966p120-addons-em-promocao#241476

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por jcirrus Qua 23 Out 2013, 16:00

Alvega escreveu:Jorge, aqui nunca tive esses problemas. Eles recomendam desativar todas as opções de weather no FSUIPC e nos outros addons de weather que tenha instalados, como o REX ou Active Sky, para que não haja conflitos. Verifique também que nenhum outro weather engine está ativado ao mesmo tempo.
Caso não consiga resolver, recomendo postar lá no fórum do FSGRW, pois é o primeiro que vejo com esses problemas.

Alvega segui as suas dicas, mas infelizmente não resultou. Dei uma olhada pelo forum deles e percebi que este addon usa a engine weather original do FSX. Sendo assim, sempre que num metar apareça TCU ou CB nas nuvens ele dá trovoada mesmo sem o TS. Na chuva, sempre que no metar tenha VCSH(aguaceiro em aproximação do aeroporto) ele dá mesmo chuva.
Assim, decidi reeinstalar o Opus, que pelo menos tem a opção de só dar trovoada quando no metar apareça TS. Infelizmente não tem a opção para o VCSH, mas melhor do que o FSGlobal Weather. Pode ser que num próximo update venha essa opção.

abraços

Jorge

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Alvega Qua 23 Out 2013, 19:23

Jorge, o FSGRW não usa o weather engine do FSX, mas como o weather engine do FSGRW trabalha sobre o FSX, há certas limitações que, tanto ele como os outros engines (Opus ou AS ou outro), sofrem no seu funcionamento.
Em relação a esse problema das thunderstorms, o FSGRW optou por não colocar um switch (como fez o Opus) para só mostrar trovoada quando há TS no metar porque eles dizem que isso não é real porque o metar só mostra TS quando a trovoada está sobre o aeroporto. Se houver trovoada nas proximidades e não sobre o aeroporto, o Opus não vai mostrá-la se você usar esse switch. E também não vai ver cumulunimbus se eles existirem, como existem em muitos aeroportos mesmo sem trovoada.
O pessoal do FSGRW está a tentar resolver o problema de outra maneira e isso deverá ser resolvido num próximo update.
Veja as respostas do Stefan e do Bernd aqui e aqui.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por jcirrus Qua 23 Out 2013, 20:49

Alvega, muito obrigado pelos esclarecimentos e fico satisfeito em saber que o problema será resolvido num próximo update.
No que respeita ao TS no metar ele aparece sempre que haja trovoada quer sobre o aeroporto quer na sua proximidade desde que seja detectada pelo observador meteorológico de serviço.

abraços


Jorge

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Megafly Qui 24 Out 2013, 10:21

Pra mim essa é a melhor engine e eu tenho quase todas heheh
Megafly
Megafly
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Mensagens : 135
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 12 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos