Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvidas sobre formação e inicio de carreira como piloto Gse_multipart13851

Duvidas sobre formação e inicio de carreira como piloto

Ir para baixo

Duvidas sobre formação e inicio de carreira como piloto Empty Duvidas sobre formação e inicio de carreira como piloto

Mensagem por kauezero Qua 07 Ago 2013, 00:14

Olá pessoal, estou começando no fórum e também no mundo da aviação.

Tenho 17 anos e há alguns meses tomei a decisão de que ser piloto é meu objetivo pro futuro, sempre foi um sonho, mas só ultimamente com pesquisas eu descobri que é algo realmente viável.

Tenho duas opções em mente, sendo que o meu objetivo  é ser piloto de linha aérea. A primeira opção é fazer como a maioria e começar fazendo os cursos de PP e PC e mais pra frente fazer a faculdade de CA, que pelo que eu andei pesquisando, é quase obrigatório pras grandes empresas atualmente. A outra opção é começar direto pela faculdade. O único fator delimitador das duas opções é o fator econômico. Na primeira opção, pelo que eu li o pessoal faz PP e PC, depois começa a trabalhar como instrutor de vôo pra ganhar horas, depois vai trabalhar com taxi aéreo e assim vai pagando os cursos, além de fazer as horas necessárias pros cargos maiores, e nesse caso, eu faria a faculdade no futuro. Na segunda opção, penso em fazer a faculdade e ai vem uma das minhas maiores dúvidas: só com a faculdade de CA, da pra arrumar um emprego "no chão" pra ir pagando as horas e cursos até conseguir realmente trabalhar como piloto?

Gostaria de saber dos amigos mais experientes aqui do fórum, no meu lugar, que opção vocês escolheriam? Qual das dias vocês acham mais viável, vendo que não sou rico, terei que trabalhar pra me bancar e ter alguma ajuda da família. Enfim, qual seria a atitude mais inteligente.

Agradeço desde já a ajuda e as opiniões.

kauezero
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 06/08/2013
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos