Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvidas sobre formação e inicio de carreira como piloto Gse_multipart13851

Duvidas sobre formação e inicio de carreira como piloto

Ir para baixo

Duvidas sobre formação e inicio de carreira como piloto Empty Duvidas sobre formação e inicio de carreira como piloto

Mensagem por kauezero Qua 07 Ago 2013, 00:14

Olá pessoal, estou começando no fórum e também no mundo da aviação.

Tenho 17 anos e há alguns meses tomei a decisão de que ser piloto é meu objetivo pro futuro, sempre foi um sonho, mas só ultimamente com pesquisas eu descobri que é algo realmente viável.

Tenho duas opções em mente, sendo que o meu objetivo  é ser piloto de linha aérea. A primeira opção é fazer como a maioria e começar fazendo os cursos de PP e PC e mais pra frente fazer a faculdade de CA, que pelo que eu andei pesquisando, é quase obrigatório pras grandes empresas atualmente. A outra opção é começar direto pela faculdade. O único fator delimitador das duas opções é o fator econômico. Na primeira opção, pelo que eu li o pessoal faz PP e PC, depois começa a trabalhar como instrutor de vôo pra ganhar horas, depois vai trabalhar com taxi aéreo e assim vai pagando os cursos, além de fazer as horas necessárias pros cargos maiores, e nesse caso, eu faria a faculdade no futuro. Na segunda opção, penso em fazer a faculdade e ai vem uma das minhas maiores dúvidas: só com a faculdade de CA, da pra arrumar um emprego "no chão" pra ir pagando as horas e cursos até conseguir realmente trabalhar como piloto?