Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Formação de Piloto nos EUA Gse_multipart13851

Formação de Piloto nos EUA

+7
Thiago Simoes
Fabbrini
Amengol
Gabriel Moradillo
Athos
Paulo Stavis
RodrigoBG13
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por RodrigoBG13 Seg 21 Jan 2013, 13:30

Olá pessoal, boa tarde!

Bem, acontece o seguinte, estou para fazer 16 anos em Março, e já estou pesquisando muito sobre aeroclubes, preços, etc. Então pesquisei também sobre a formação nos EUA, e ví que os preços lá são muito mais baratos! Ví que no final no curso, eu poderia ter gastado o mesmo tanto que eu gastaria aqui, por conta de hospedagem, alimentação, transporte, e outras coisas em geral! Porém eu estava conversando com um colega outra dia sobre isso, e ele me disse que não, que essa informação não é verdadeira, que muita gente vai pra lá se formar e acaba gastando muito mais que o planejado, e acabam por nem conseguir terminar o curso e tem que voltar para o Brasil! Fiquei decepcionado com isso, sempre fui apaixonado pelos EUA e seria um grande sonho eu me formar lá!

Eu gostaria de informações concretas sobre isso! Eu estou loonge de ser rico, hehe, então já conversei muito com meus pais, tivemos algumas ideias e tudo mais, alguns planos, porém o valor não poderia passar muito de uns 110 mil reais! Não sei se é possível me formar lá gastando isso ou menos!

Caso não fosse possível eu me formar lá, eu estava pensando em fazer o teórico no Aeroclube de São Paulo, e o prático na EJ, mas ainda não é nada certo...

Sei também de toda a burocracia da ANAC para convalidar as horas de voo e tudo mais, depois que eu voltar dos EUA, e dos custos adicionais com a banca da ANAC, CMA, voo de check, etc...

Agradeço muito qualquer ajuda ou opinião! thumbsup
RodrigoBG13
RodrigoBG13
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/07/2011
Mensagens : 92
Reputação : 5
Idade : 27
Simulador preferido : P3D v2.5, XP10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Paulo Stavis Seg 21 Jan 2013, 18:19

Olha Rodrigo não sei lhe precisar exatamente qual o gasto, o ideal é pedir um orçamento para uma escola de lá (conheço a phoenix east, tinha até um brasileiro que dava informações sobre isso).

Como lá nem sempre você vai checar com o mínimo de horas isso vai pesar no orçamento. Fora os custos de vivência, vai que você planeja morar lá 5 meses mas nesse tempo não consegue voar todas as horas?

Eu pessoalmente faria somente um intercâmbio, pra pegar inglês, e checaria poraqui mesmo. Vai lhe poupar algumas dores de cabeça com convalidação.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Athos Seg 21 Jan 2013, 23:25

To fazendo meu PP no campo de marte e tinha o mesmo pensamento que você. Porém, te aconselho a aprender por aqui mesmo, a matéria é muito extensa e, se o seu inglês não for suficiente, poderá lhe acarretar algumas dores de cabeça na hora do aprendizado.

Fiz um intercâmbio ano retrasado justamente para preparar meu inglês para um curso nos States, porém, quando comecei a ler um livro de navegação em inglês logo desanimei, quero ser um piloto competente e por isso acredito ser bem mais eficaz um curso na língua nativa. Meu plano é fazer PP, PC e PLA por aqui mesmo, depois #PartiuCanada!

Boa sorte, cara, nossa futura profissão "é o que há" Very Happy
Athos
Athos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Gabriel Moradillo Sex 25 Jan 2013, 15:17

Pegando o rumo da conversa, mas só mudando o país, estou interessado em morar no Canadá. É mais lucro fazer meus cursos lá ou aqui mesmo ? Seria a mesma explicação dada ao colega acima ou tem diferenças ?
E o custo de vida ? vale a pena mudar pra lá mesmo como falam ?

Obrigado !

OBS: Não achei necessário a criação de outro tópico, já que se t5rata praticamente do mesmo tema thumbsup

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Paulo Stavis Sex 25 Jan 2013, 15:19

Gabriel Moradillo escreveu:Pegando o rumo da conversa, mas só mudando o país, estou interessado em morar no Canadá. É mais lucro fazer meus cursos lá ou aqui mesmo ? Seria a mesma explicação dada ao colega acima ou tem diferenças ?
E o custo de vida ? vale a pena mudar pra lá mesmo como falam ?

Obrigado !

OBS: Não achei necessário a criação de outro tópico, já que se t5rata praticamente do mesmo tema thumbsup

Pra quem tem grana sobrando vale a pena ir fazer lá. Agora quem está mais no laço ou vai fazer rolo bancário pra pagar, faz um intercâmbio só e boa.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Gabriel Moradillo Sex 25 Jan 2013, 17:21

E se eu tirasse as licenças aqui e depois fosse voar lá, eu teria que fazer tudo de novo ?

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por RodrigoBG13 Sex 25 Jan 2013, 17:22

Desculpem a demora para responder! Muito obrigado pelas opiniões pessoal! Ajudam bastante! thumbsup
RodrigoBG13
RodrigoBG13
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/07/2011
Mensagens : 92
Reputação : 5
Idade : 27
Simulador preferido : P3D v2.5, XP10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Paulo Stavis Sex 25 Jan 2013, 17:23

Gabriel Moradillo escreveu:E se eu tirasse as licenças aqui e depois fosse voar lá, eu teria que fazer tudo de novo ?

Não conheço quem tenha feito isso mas parece que não aceitam o PC daqui, só o PP. Já vindo de lá, dá pra convalidar somente licenças (PP/PC) mas não horas.
---------
Só pra fazer um adendo:

Em vez de gastar rios de dinheiro la fora e chegar aqui cheio de carteira mas sem conhecer ninguém, faz poraqui mesmo e guarda grana pra fazer o INVA que ano que vem vai precisar de 200 horas totais. Vai ter um monte de PC recém checado sem grana pra fazer mais 70h (50h a mais pras 200 e as 20 do inva) e você sairá na frente.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Athos Sáb 26 Jan 2013, 20:57

Gabriel Moradillo escreveu:Pegando o rumo da conversa, mas só mudando o país, estou interessado em morar no Canadá. É mais lucro fazer meus cursos lá ou aqui mesmo ? Seria a mesma explicação dada ao colega acima ou tem diferenças ?
E o custo de vida ? vale a pena mudar pra lá mesmo como falam ?

Obrigado !

OBS: Não achei necessário a criação de outro tópico, já que se trata praticamente do mesmo tema thumbsup

O Canada é o exemplo de país que todos devemos seguir, exemplo de educação e desenvolvimento humano, sem dúvidas a vida lá é muito mais fácil do que aqui. Lá, seus impostos ( que são cobrados logo após as compras e não antes como aqui no Brasil) são altos, porém, eles voltam para a população em sistemas de saúde, educação, segurança e transporte eficientes. A organização é perfeita.
O custo de vida é alto, as coisas são mais caras do que no Brasil, porém você recebe mais e não possui gastos que são necessários aqui, como a escola particular e a saúde privada que, diga-se de passagem, não deviam existir.

Depois que eu alcançar a maioridade e terminar meus estudos aqui no Brasil, morar no Canada se tornará minha prioridade. Afinal, quando você conhece o que realmente é um país civilizado e que respeita seus cidadãos, a vontade de voltar pra cá não existe.
Athos
Athos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 26 Jan 2013, 20:59

Que o Canada deve ser tudo de bom ninguem duvida o problema é conseguir morar lá sem ser descendente ou ganhar green card (não sei se esse é o nome e nem se existe).
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Athos Sáb 26 Jan 2013, 21:03

Hoje em dia tá fácil cara, o que o Canada mais precisa é de imigrantes. Na verdade, eles estão até facilitando muito as coisas pra quem deseja ir pra lá.
Athos
Athos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 26 Jan 2013, 21:07

Athos escreveu:Hoje em dia tá fácil cara, o que o Canada mais precisa é de imigrantes. Na verdade, eles estão até facilitando muito as coisas pra quem deseja ir pra lá.

Pra trabalhar de garçom, na construção civil, etc creio eu. Piloto, muito dificilmente.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Athos Sáb 26 Jan 2013, 21:27

Ah sim! Da parte de aviação eu já não sei dizer, mas acredito que se alguém tiver planos de ir pra lá fazer o curso terá oportunidades semelhantes aos nativos já que terá a mesma formação deles.
Apenas uma suposição, posso ta falando besteira.
Athos
Athos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Gabriel Moradillo Dom 27 Jan 2013, 21:06

mas no caso, se a pessoa tirar as licenças lá e tentar entrar, por exemplo, na air canada eles darão preferencia aos nativos ?

Já estou começando a pensar e ficar por aqui mesmo rsrsr

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Amengol Dom 27 Jan 2013, 22:28

Já pesquisei um bocado sobre a formação dos EUA e gostaria muito de fazer. O que pesou mesmo foi a grana (pelos meus cálculos cerca de R$ 120 mil) para o PC/Multi/IFR (já tenho o PP). Em matéria de custos e levando em consideração despesas diversas (passagem, hospedagem, alimentação etc.) é quase certo você gastar muito mais lá, mesmo com a hora de voo mais barata.

No geral a formação lá é melhor que aqui (há exceções para os dois lados), mas você quase nunca checa nos mínimos (o que não é ruim para uma formação séria).

Leve em consideração também que é preciso revalidar as carteiras aqui, o que pode demorar um pouco. Mas se eu tivesse a grana, faria com certeza!!

Abraços.
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Paulo Stavis Seg 28 Jan 2013, 09:13

Gabriel Moradillo escreveu:mas no caso, se a pessoa tirar as licenças lá e tentar entrar, por exemplo, na air canada eles darão preferencia aos nativos ?

Já estou começando a pensar e ficar por aqui mesmo rsrsr

Com certeza filhão. Não conheço nenhum mercado de aviação (exceto os casos especiais de alguns paises asiáticos) onde o imigrante fica no mesmo nível do nativo.

A China é um que foge à regra, contrata e treina estrangeiros para voar suas aeronaves mas é um caso à parte. Os mercados da América do Norte já são desenvolvidos e dão preferência aos nativos. A única forma que vejo onde você ficaria no nível dos nativos é tendo nacionalidade canadense. O mesmo é para os mercados da Europa, só uma cidadania pra ajudar.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Gabriel Moradillo Qua 30 Jan 2013, 18:17

Vamos ficar por aqui mesmo hehehe

Mas por curiosidade, quanto tempo se leva para ter nacionalidade de um determinado país ? scratch

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Paulo Stavis Qua 30 Jan 2013, 18:30

Gabriel Moradillo escreveu:Vamos ficar por aqui mesmo hehehe

Mas por curiosidade, quanto tempo se leva para ter nacionalidade de um determinado país ? scratch

Que eu saiba, sem ter descendência ou ganhar um green card e suas versões equivalentes (para os países que o possuem), no way buddy.

Pra quem tem descendência tem que provar através de papeis, fazer prova sobre o país e um monte de coisa. Pro caso dos EUA tem algumas outras possibilidades mas em suma você precisa ou ter parente, marido, etc ou ser do interesse deles (tradutor de afegão, por exemplo).
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Amengol Qua 30 Jan 2013, 18:57

Pelo pouco que sei, se seu contratante demonstrar a falta de americanos nativos para a vaga de emprego oferecida a você, é possível um Green Card. O difícil deve ser comprovar isso em certos casos.
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Paulo Stavis Qua 30 Jan 2013, 18:58

Amengol escreveu:Pelo pouco que sei, se seu contratante demonstrar a falta de americanos nativos para a vaga de emprego oferecida a você, é possível um Green Card. O difícil deve ser comprovar isso em certos casos.

thumbsup isso também. O difícil é coisa que falte americano nativo pra vaga.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Amengol Qua 30 Jan 2013, 19:03

Paulo Stavis escreveu:
thumbsup isso também. O difícil é coisa que falte americano nativo pra vaga.

Pode ser que, na "famosa" falta de pilotos nos próximos anos, isso talvez não seja tão difícil. O duro é que essas previsões parecem que nunca se realizam. Aqui no Brasil, por exemplo, foi só alarde até onde vi. Vários amigos meus já são PC e estão no chão até agora.
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Paulo Stavis Qua 30 Jan 2013, 20:07

Amengol escreveu:Pode ser que, na "famosa" falta de pilotos nos próximos anos, isso talvez não seja tão difícil. O duro é que essas previsões parecem que nunca se realizam. Aqui no Brasil, por exemplo, foi só alarde até onde vi. Vários amigos meus já são PC e estão no chão até agora.

Lá nos EUA eu acho dificil isso ocorrer. Os mínimos pra ir pra uma cia são bem altos, é mais fácil baixá-los do que importar gente.
Nos principais países da Europa também imagino que vá ser igual.

Eu acho bastante curioso os anuncios em revistas de aviação americanas os programas onde você paga pra ser copila nas regionais.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Amengol Qua 30 Jan 2013, 20:16

Paulo Stavis escreveu:
Eu acho bastante curioso os anuncios em revistas de aviação americanas os programas onde você paga pra ser copila nas regionais.

Isso. Dizem que é um salário ridículo quando recebem algum.
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Fabbrini Sex 01 Fev 2013, 01:12

Falando da formação nos EUA...

Eu sou instrutor de voo pela FAA (EUA). Dei instrução lá antes de entrar para a Azul.

Formação lá é outra coisa. Extremamente profissional e séria, seja nas escolas mais pequenas até as grandes. Existem escolas ruins por lá também? Claro!!! Como em todo lugar. Mas as exigências da FAA são tais que essas escolas não duram muito tempo.

Faça um teste, entre em qualquer escola daqui do Brasil e pergunte a qualquer aluno de PP quais são os equipamentos necessários em uma aeronave para se realizar um voo VFR diurno. Duvido que 1 te de essa resposta sem perguntar para alguem (isso se esse alguem souber a resposta). Já um aluno de PP nos EUA sabe essa resposta na ponta da lingua, e ainda te dá o numero da lei... Isso é só um pequeno exemplo, poderia citar varios aqui... Desde a instrução de PP's e PC's, até na instrução de IFR e INVA's...
Fora o cheque, que dura em média 4 horas (2 de teorico e 2 de voo). Menos o de INVA que pode durar 8 horas dependendo de onde e com quem for o exame... E se não passar no teorico nem vai para o voo, tem que tentar de novo outro dia...

Eu sinceramente acho que estamos ainda engatinhando em matéria de instrução aérea, infelizmente (com rarissimas exceções). A grande vantagem que levamos é que brasileiro nasceu para voar, assim como alunos de certas nacionalidades como EUA, Inglaterra, França, Italia. No geral, brasileiro se dá muito bem nos EUA porque sabe voar bem, raros são os casos em que não da certo, como o de alunos de certos paises que, no geral, tem uma dificuldade enorme nos cursos...

Minha recomendação para quem quer voar por lá são as seguintes:
Faça o PP no Brasil e depois faça o resto lá, começando direto do IFR. Assim você pega uma noção de como são as coisas por aqui e depois ve como são as coisas lá. E também porque sai um pouquinho mais barato desse jeito.
Pesquise bem a escola antes de ir para lá, já teve casos de brasileiros que foram para escolas mal estruturadas, e com administrações ruins e acabaram perdendo uma boa grana por conta disso.
Quando uma escola te passar um valor dos cursos, coloque nesse valor entre 10% e 20% a mais pois isso evita surpresas e voce pode se programar melhor quanto aos gastos para ter a certeza que conseguira terminar todos os cursos.

No caso dos EUA, acho que o melhor lugar para se voar é a Florida. A média de dias bons para o se voar por ano é ótima, tem um numero enorme de escolas boas e o custo de vida não é tão alto como em outras regiões, California por exemplo. A melhor época para se chegar lá é em setembro-outubro. A temporada de furações já está em declinio e está começando a vir o inverno, epoca para muitos voos bons com atmosfera mais estavél. No verão, sempre tem uma chuvinha de tarde em algum lugar da Florida e com atmosfera menos estavel fica mais chato e trabalhoso voar.


Sei lá, no geralzão é isso.... Qualquer duvida estamos ai...

Abraços

A.Fabbrini
Fabbrini
Fabbrini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/12/2011
Mensagens : 122
Reputação : 51
Idade : 43
Simulador preferido : CAE
Emprego/lazer : Copiloto-B777 Emirates
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/a_fabbrini/

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Amengol Sex 01 Fev 2013, 09:38

Bom relato, Fabbrini.

Eu tenho o PP aqui e gostaria muito de fazer o resto lá e tenho vários orçamentos comigo. Infelizmente em matéria de custos, todas as vezes que faço as contas, ainda é mais barato fazer o PC/MLTE/IFR aqui, principalmente se você tem um aeroclube funcional na sua cidade. Quem sabe se o dólar baixar mais um pouco a coisa fique melhor.

Jorge.
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos