Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Suposta melhoria de desempenho FSX - Página 4 Gse_multipart13851

Suposta melhoria de desempenho FSX

+13
julianofariamoreira
fabio leal
cristovao santos
gibaba
ricardomollik
Ricardo Name
Duley
willian402m
flyy
Carvalho
Alvega
Chiari
José Alberto
17 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Alvega Ter 01 Fev 2011, 04:30

Casanova escreveu:Pessoal sou novato no forum tenho um Q6600@3200 no caso overclocado 6GB de ram DDR2@1000MHZ e uma GTX260 S216 sera que é sulficiente para rodar o FSX bem? a ultima tentativa que fiz não consegui mais que 20fps 30fps tudo default ficava impossivel voar voltei para o FS2004 denovo

Bem-vindo ao fórum, Casanova.
Se ainda não leu, por favor leia as regras do fórum em: https://www.voovirtual.com/f15-regras-do-forum

Em relação à sua pergunta, sim é suficiente para o FSX. O Carvalho, moderador aqui no fórum, usa um sistema igual ao seu sem problemas. Tinha uma GTX260 também, mas agora trocou por uma 460, e tem menos RAM.
Não pense é que vai ter 80 ou 100 FPS como no FS2004, porque isso no FSX não existe. Se tiver 30 normalmente e mais que 15 em cenários pesados já está muito bom. É preciso é que rode liso, sem stutters. Nós usamos o FPS Limiter, um programa externo para travar frames em 30, que ajuda a rodar sem stutters. Veja os tópicos aqui no fórum sobre os tweaks que deve fazer para melhorar.


Última edição por Alvega em Ter 01 Fev 2011, 19:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erro ortográfico)

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Casanova Ter 01 Fev 2011, 09:55

Alvega escreveu:
Casanova escreveu:Pessoal sou novato no forum tenho um Q6600@3200 no caso overclocado 6GB de ram DDR2@1000MHZ e uma GTX260 S216 sera que é sulficiente para rodar o FSX bem? a ultima tentativa que fiz não consegui mais que 20fps 30fps tudo default ficava impossivel voar voltei para o FS2004 denovo

Bem-vindo ao fórum, Casanova.
Se ainda não, por favor leia as regras do fórum em: https://www.voovirtual.com/f15-regras-do-forum

Em relação à sua pergunta, sim é suficiente para o FSX. O Carvalho, moderador aqui no fórum, usa um sistema igual ao seu sem problemas. Tinha uma GTX260 também, mas agora trocou por uma 460, e tem menos RAM.
Não pense é que vai ter 80 ou 100 FPS como no FS2004, porque isso no FSX não existe. Se tiver 30 normalmente e mais que 15 em cenários pesados já está muito bom. É preciso é que rode liso, sem stutters. Nós usamos o FPS Limiter, um programa externo para travar frames em 30, que ajuda a rodar sem stutters. Veja os aqui no fórum sobre as os tweaks que deve fazer para melhorar.

Depois que botou a GTX460 a diferença foi muito consideravel? grato thumbsup
Casanova
Casanova
Banido

Masculino
Inscrito em : 01/02/2011
Mensagens : 1440
Reputação : 84
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Alvega Ter 01 Fev 2011, 19:26

Eu troquei a minha GTX260 por uma GTX460 também e praticamente não notei diferença no FSX.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Casanova Ter 01 Fev 2011, 22:21

Alvega escreveu:Eu troquei a minha GTX260 por uma GTX460 também e praticamente não notei diferença no FSX.

Comandante, quando eu tinha uma 8800GT acredito que rodava melhor do que em relação GTX260 essas placas novas não tão vindo com nada so fazem gastar dinheiro
Casanova
Casanova
Banido

Masculino
Inscrito em : 01/02/2011
Mensagens : 1440
Reputação : 84
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Alvega Ter 01 Fev 2011, 22:26

Casanova escreveu:
Alvega escreveu:Eu troquei a minha GTX260 por uma GTX460 também e praticamente não notei diferença no FSX.

Comandante, quando eu tinha uma 8800GT acredito que rodava melhor do que em relação GTX260 essas placas novas não tão vindo com nada so fazem gastar dinheiro

Eu tive uma 8800GT antes da GTX260 e a 260 melhorou MUITO o FSX em relação à 8800GT, principalmente no aumento de frames pois permite usar o tweak usepools=0 que a 8800 não permitia. Mas a diferença da 260 para a 460 já não é tão grande no FSX. Em outros jogos sim, noto uma boa diferença.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por BlueConcorde Qua 02 Fev 2011, 11:47

Caros, não li o tópico todo, mas só para deixar a minha experiência COMPROVADA de que o FSX fica notavelmente mais rápido quando instalado na mesma partição do sistema.

Eu duvidava, mas fiz o teste: partição diferente no mesmo disco, com frames aceitáveis, em outro disco, com queda de frames e finalmente, no mesmo disco do sistema, com quase o dobro de frames da 1a situação.

Outra coisa comprovada é o uso de SSD para essa combinação sistema e FSX. Se eu tivesse tempo, dinheiro e saco, colocava realmente só o Win7 64 e o FSX num SSD e todos os outros programas num HD à parte (migraria o Arquivos de Programas e a pasta de usuário para ele).

BlueConcorde
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 132
Reputação : 16
Idade : 40
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por rhodesbauer Qua 02 Fev 2011, 12:47

BlueConcorde escreveu:Caros, não li o tópico todo, mas só para deixar a minha experiência COMPROVADA de que o FSX fica notavelmente mais rápido quando instalado na mesma partição do sistema.

Eu duvidava, mas fiz o teste: partição diferente no mesmo disco, com frames aceitáveis, em outro disco, com queda de frames e finalmente, no mesmo disco do sistema, com quase o dobro de frames da 1a situação.

Outra coisa comprovada é o uso de SSD para essa combinação sistema e FSX. Se eu tivesse tempo, dinheiro e saco, colocava realmente só o Win7 64 e o FSX num SSD e todos os outros programas num HD à parte (migraria o Arquivos de Programas e a pasta de usuário para ele).

Já fiz isso camarada.
De fato, o ganho de FPS é considerável, no entando, colocar o FSX em um SSD e o sistema operacional em um SATA, o ganho de frames é igualmente considerável.
Ainda não fiz o teste com a nova placa de vídeo, mas com uma GTS8600 eu perdi 'apenas' 3 frames (em média) com o FSX no SSD e o SO no Sata.

Tendo em consideração que meu HD SSD tem só 74Gb, optei por separar.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por hjacob Sáb 12 Mar 2011, 05:01

Acorda Tópico!!! rsrsrs

Estou com a máquina só com o Win 7 64 esperand as respostas para agir...

Seguinte, pesquisando nos tópicos antigos. fique com algumas dúvidas....

1 - Tenho dois HD´s um de 500Gb e outro de 1Tera...
Quando comprei pensei em colcoar o FSX separado no de 500 e o de 1 tera para o SO e filmes...(essa máquina só sera pra FSX e filmes)
Mas o ultimo tópico diz que é melhor estar tudo no mesmo HD...

2 - Tenho a versão gold edition do FSX. Ou seja, tenho o aceleration... é melhor instalar o FSX + Aceleration (pois tem o SP1 e SP2, certo?) ou é melhor só instarlar o FSX e baixar o SP1 e SP2

3 - QUais Add-ons para o FSX?
Nuvens?
Aeronaves (Aviação Geral)
Texturas
Relevos...

4 - Quais os melhores Tweaks para fazer no FSX.CFG?

5 - O que acham que devo esperar da minha máquina?

I5 2.67 - Ati Radeon 5670 1Gb ddr5 - Hd normal 7200 32mb - 6Gb Kingston - Mobo Intel - Win 7 Pro 64bits (sei que é pobre, mas é limpinha)




Desculpem a quantide de perguntas, mas estou perdidão. FIquei um tempo afastado e estou voltand agora. Pesquisei em nos tópicos, mas estou com a vista ardendo (são 5h da manhã).

hjacob
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/02/2010
Mensagens : 81
Reputação : -2
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos