Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Suposta melhoria de desempenho FSX Gse_multipart13851

Suposta melhoria de desempenho FSX

+13
julianofariamoreira
fabio leal
cristovao santos
gibaba
ricardomollik
Ricardo Name
Duley
willian402m
flyy
Carvalho
Alvega
Chiari
José Alberto
17 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por José Alberto Qui 16 Jul 2009, 06:53

Ontem descobri este vídeo no Youtube e fiquei naturalmente interessado mas de momento não posso fazer nada nem quero perder o meu RAID:



Será verdade? mas como se o sistema continua a tratar dos serviços dos nossos sistemas mesmo que estejam noutro disco?
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Chiari Qui 16 Jul 2009, 07:31

Alberto não se iluda, os frames altos são mérito de outra coisa, qualidade da imagem ou do hardware em si.

Um HD próprio para o FSX ajuda e muito! Mas não no desempenho assim. Ele vai diminuir bem os stutters, aquelas quedas bruscas muito rápidas de frames por segundo, mas não vai elevar a média assim como ele esta supondo no vídeo. Um disco exclusivo vai deixar o vôo mais suave como todos pretendem por diminuir a oscilação, mas não tem cabimento dizer que o HD aumenta os FPS.

Eu sou louco para comprar um velociraptor de 300gb para deixar só o FSX.

A vantagem é que você diminui absurdamente o tempo de acesso aos arquivos que o fsx precisa carregar e também por conseguir manter uma desfragmentação perfeita e organizada ja que o sistema operacional não esta compartilhando o mesmo espaço, criando arquivos e apagando toda hora subitamente sem você saber. Sobre o sistema não tem problema nenhum porque o vínculo com o registro vai estar totalmente ao disco-rígido do próprio. Basta que tenha sido instalado la desde o início, o que não pode é simplesmente copiar e colar tudo para la entende?

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por José Alberto Qui 16 Jul 2009, 08:35

E o que acha de um disco SSD para o FSX?
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Alvega Qui 16 Jul 2009, 09:43

É sabido que o FSX não deve ser instalado na mesma partição do Windows. O ideal é um HD à parte só para o próprio FSX e caso isso não seja possível, uma partição só para o FSX no drive principal.

De resto, concordo com tudo o que o Chiari disse.
Existe melhoria de desempenho, mas não tanto como li nos comentários a esse vídeo. Provavelmente a grande diferença que alguns notam é devida a terem feito uma instalação nova do FSX, ainda sem cenários, tráfego, etc.

O que é realmente importante é não instalar o FSX na mesma partição do Windows.

Em relação ao SSD, é melhor pois é bastante mais rápido. O problema é que um drive desses com capacidade de 150 ou mais GB (que é o mínimo para o FSX com todos os add-ons, pois deve-se deixar 50% do drive livre para melhorar o desempenho) é caríssimo.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por José Alberto Qui 16 Jul 2009, 11:28

Alvega escreveu:O que é realmente importante é não instalar o FSX na mesma partição do Windows.

Uma partição diferente ou um disco diferente?

É que se for uma partição até sou capaz de testar isso no fim de semana.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Alvega Qui 16 Jul 2009, 12:01

Na minha opinião, um disco diferente ou uma partição diferente do mesmo disco é praticamente a mesma coisa.

Em relação a motherboard RAID0 com dois discos não Raptors (que acho que é o seu caso), ele também não é aconselhado, sendo até considerado a pior de todas as opções para o FSX (inferior a instalação num só disco).
Dito pelo conhecido Nick_N, que apesar de nem sempre ter razão, percebe algumas coisas disto:



MOTHERBOARD RAID0 WILL KILL FSX PERF and CREATE STUTTERS


The ONLY RAID that will enhance FSX is HARDWARD RAID on the RIGHT professional PCIe solution which allows a 256K BLOCK OR STRIPE with the RIGHT controller card settings to eliminate features such as NCQ

2 Velociraptors in RAID0 (256K STRIPE) on the right card are very close to SCSI performance

2 Velociraptors in RAID0 (or SCSI/SAS) on the right card are overkill for todays processors and memory subsystems in conjunction with the video adapter in FSX and will deliver very large amounts of data faster than the system can process/render it

Therefore the best solution for FSX with a Professional SATAII PCIe 256-512MB card based on highest to lowest perf

a. 2 VelociRaptors on RAID0

b. A single VelociRapor

c. 2 32MB Cache SATAII HDD in RAID0

d. A single 1st Generation 150GB Raptor

e. A single 32MB cache SATAII


All of which will do the job but the VelociRapor RAID0 configuration on the right card with those drives will do the job and then some.. very overkill

The OS drive should be on another single drive connected to the same card.. does not have to be RAID0 and does not have to be a VRap but should be a decent spec cache SATAII drive


MOTHERBOARD SOLUTIONS based on highest to lowest perf



The next step down is A single VelociRapor on Motherboard SATAII

The next step down is 2 VelociRapor in RAID0 on Motherboard RAID ... NOTE: Due to the Vrap design the single and RAID version of motherboard based storage is about equal

The next step down is A single 1st Generation Raptor on Motherboard SATAII

The next step down is A single 32MB cache large platter hard drive on SATAII

The next step down is 2 1st Generation Raptors in RAID0 on motherboard RAID

The next step down is 2 of any other drive in RAID0 on motherboard RAID



Notice where RAID0 sits on that list for Motherboard SATA RAID controllers


Para além de que, se um dos discos do Raid0 morrer, perde-se tudo o que está no outro também.
Na minha opinião, RAID0 por motherboard não tem qualquer interesse.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por José Alberto Qui 16 Jul 2009, 12:54

É um debate interessante mas não deixo o RAID0 por nada. O desempenho do SO é superior embora não saiba dizer se o mesmo se verifica no FSX e no resto dos jogos (acredito que os Loadings do FSX sejam beneficiados com o RAID0).

Até há poucos minutos estive a pesquisar informação sobre a opção de colocar os jogos (ou o FSX) numa partição diferente da do Windows e as opiniões são muito divididas.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Alvega Qui 16 Jul 2009, 13:04

Em sistemas operativos de 64 bits, instalar o FSX na mesma partição do windows, para além do menor desempenho, pode provocar erros. O windows 64 bits lida com os ficheiros do sistema de modo diferente dos 32 bits.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por José Alberto Qui 16 Jul 2009, 13:37

Como tem a gestão dos discos/partições do computador, Alvega?
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Chiari Qui 16 Jul 2009, 14:53

Artur, só para complementar, para os SSD's não existe mais aquela regra que deve estar sempre abaixo de 50% da capacidade de armazenamento para não perder performance. Você pode encher 100% um dele que vai continuar absolutamente a mesma coisa, é a vantagem de não ter partes móveis! Fora que SSD nunca vai precisar de defrag. Você até pode o fazer mas não vai melhorar em nada.

Sobre RAID, o ideal é ter uma placa controladora PCI dedicada para tal. RAID em controladora onboard da placa-mãe, não vai fazer milagres no FSX, a não ser com cenários photoreais onde os arquivos são gigantescos. O Nick Needham recomenda 1 HD normal para o FSX ao invés de RAID onboard por conta do seek time. Taxa de transferência sempre será maior no RAID, sem dúvidas, mas no geral o que interfere no FSX é esse seek time, que pode apresentar um delay maior em relação à um disco rígido comum.

Vamos ver, acabei de comprar um HD Seagate 7200.12 500gb só para o FSX, no fim da tarde vou instalar junto com todos add-ons que tenho e aviso se melhorou ou não. Atualmente meu FSX está instalado na mesma partição do sistema operacional e nesse disco ainda tem uma partição de backup. Acredito que por isso vou ter uma melhora significativa.

Notei no vídeo, que na descrição o autor diz que os gráficos estão todos em default como o FSX detectou para o hardware dele, somente com o autogen em 0%, isso mesmo, autogen desligado. Assim é óbvio que vai ter aquela taxa de frames, com qualidade gráfica horrível, qualquer um consegue.

Vale lembrar também que SSD's NUNCA deverão compartilhar um sistema com HD's convencionais, ou seja, ou é tudo SSD ou tudo disco normal. Isso porque SSD, bem como HDs de servidores, se beneficiam de funções da placa-mãe como ACPI/DHC enquanto que a mesma tal função prejudica e muito discos rígidos convencionais. Ai você permanece em um dilema se deixar essas funções ligadas ou não. Uma vez que o windows foi instalado, não tem como mais mudar essa configuração. A não ser que o HD normal seja somente para fins de backup e armazenamento, ai não tem problema, pode usar SSD's junto sim.

José Alberto escreveu:
Alvega escreveu:O que é realmente importante é não instalar o FSX na mesma partição do Windows.

Uma partição diferente ou um disco diferente?

É que se for uma partição até sou capaz de testar isso no fim de semana.

Um disco diferente! Instalar o FSX em uma partição diferente do sistema operacional, porém no mesmo disco-rígido a situação vai ficar MUITO pior do que deixar tudo na mesma partição, isso porque a agulha de leitura vai ter que ficar saltando entre os dois setores do HD das duas partições. O tempo de acesso vai aumentar consideravelmente (quase dobrar) fora que quando estiver lendo um arquivo no meio do vôo e o sistema operacional solicitar atividade do HD ai está feito o problema, que o disco terá de parar o que esta carregando para acessar o outro lado físico do disco, fui claro? Se não tento explicar de outra maneira. lógico que essas alternadas na leitura do HD, são milésimos de segundo, mas no FSX são os detalhes que contam.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Carvalho Qui 16 Jul 2009, 15:26

O que aparece nesse vídeo, qualquer QuadCore com uma PV boa faz, aliás com tudo default e sem autogem até a minha carrocinha faz lol
Gostaria de saber, Chiari se tem alguma melhora nesse tipo nde instalação com FSX em disco separado, se não dá problema com instalação de addons por não achar o FSX no registro.
Quanto aos SSD, acho que daqui a um ano vai ser legal, mas agora fica mais em conta ter 2 velociraptors com controladora do que 1 SSD de baixa capacidade de armazenamento.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Alvega Qui 16 Jul 2009, 15:29

Instalar o FSX em uma partição diferente do sistema operacional, porém no mesmo disco-rígido a situação vai ficar MUITO pior do que deixar tudo na mesma partição

Não concordo com você nesse aspecto, e testei por mim próprio.
O meu FSX ficou bastante melhor quando instalado numa partição diferente do mesmo disco (só com ele instalado) do que na mesma partição do Windows, e desfragmentado ordenando os ficheiros por nome (Complete/Name usando o O&O Defrag).

Isso pode ser verdade para sistemas 32 bits, para 64 bits não é. Como eu já disse anteriormente, em sistemas de 64 bits é essencial que o FSX fique instalado fora da partição do Windows. Está provado. Há até add-ons que dão erros de instalação se o FSX estiver na mesma partição do Windows no Vista ou W7 64 bits.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Alvega Qui 16 Jul 2009, 15:32

Carvalho escreveu:O que aparece nesse vídeo, qualquer QuadCore com uma PV boa faz, aliás com tudo default e sem autogem até a minha carrocinha faz lol
Gostaria de saber, Chiari se tem alguma melhora nesse tipo nde instalação com FSX em disco separado, se não dá problema com instalação de addons por não achar o FSX no registro.
Quanto aos SSD, acho que daqui a um ano vai ser legal, mas agora fica mais em conta ter 2 velociraptors com controladora do que 1 SSD de baixa capacidade de armazenamento.

Não há qualquer problema em instalar o FSX num disco separado, Carvalho. Antes pelo contrário, é o que é aconselhado. Desde que seja um disco rápido e não um antigo que se tenha de reserva.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Carvalho Qui 16 Jul 2009, 15:37

Hmm, perguntei porque meu irmão tinha e volta e meia tinha dor de cabeça com add que não instalava porque ''FSX was not found'' e fechava a instalação, não eram muitos, tanto que nem me lembro quais mas teve alguns problemas com a instalação non C:
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Alvega Qui 16 Jul 2009, 15:40

No caso de dar um erro desses é só usar o utilitário freeware da Flight1 que corrige o registo do FSX. Isso aconteceu provavelmente devido a ele ter o FSX e FS9 instalados no mesmo HD.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por José Alberto Qui 16 Jul 2009, 16:43

Não li a descrição do vídeo. Se o autor colocou o Autogen em zero... daaah hmm

Em boa hora criei este tópico porque está a ser uma discussão interessante.

Sobre controladoras RAID, será que esta serve?

http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetailRef&ProdRef=SA2302

...ou esta:

http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=6157

Question

PS: bem, em tudo o que é discussão sobre RAID aquele Nick diz que as soluções oferecidas às massas é banha de cobra. Não sei o que fazer...


Última edição por José Alberto em Qui 16 Jul 2009, 17:08, editado 1 vez(es)
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Chiari Qui 16 Jul 2009, 16:58

Alvega escreveu:
Instalar o FSX em uma partição diferente do sistema operacional, porém no mesmo disco-rígido a situação vai ficar MUITO pior do que deixar tudo na mesma partição

Não concordo com você nesse aspecto, e testei por mim próprio.
O meu FSX ficou bastante melhor quando instalado numa partição diferente do mesmo disco (só com ele instalado) do que na mesma partição do Windows, e desfragmentado ordenando os ficheiros por nome (Complete/Name usando o O&O Defrag).

Isso pode ser verdade para sistemas 32 bits, para 64 bits não é. Como eu já disse anteriormente, em sistemas de 64 bits é essencial que o FSX fique instalado fora da partição do Windows. Está provado. Há até add-ons que dão erros de instalação se o FSX estiver na mesma partição do Windows no Vista ou W7 64 bits.

Artur, são casos e casos. Em 99% das pessoas isso não seria efetivo. O sistema operacional tem que estar perfeito sem bagunça e sujeira nenhuma, com muitos serviços default cancelados e por ai vai, toda aquela lista do nick que você ja conhece. Nesse caso quando o usuário sabe o que faz, eu acho que acaba equilibrando o 'jumping' da agulha do hd, pelo fato da partição do FSX estar sempre perfeitamente organizada, com uma leve melhora. Mas tem que ser um sistema perfeito e de preferência com muita memória, suficiente para desligar o PageFile. Se o disco for de prato único, melhor ainda. Se perde em random acess mas ganha em taxa de transferência e latência. No geral, o próprio nick diz para não usar partição nenhuma, de qualquer espécie. Vai saber Smile

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Alvega Qui 16 Jul 2009, 17:46

Chiari, qual é o seu Windows e a configuração do seu computador?
Fui ver no seu perfil mas não está lá.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Chiari Qui 16 Jul 2009, 18:29

Alvega escreveu:Chiari, qual é o seu Windows e a configuração do seu computador?
Fui ver no seu perfil mas não está lá.

Pois é Artur, eu fiquei indeciso se colocava a configuração na assinatura como de praxe, ou no perfil. Acho que prefiro o segundo, menos ostentador Smile

Mas por enquanto.. i7 920 @4.0GHz HT Off, Asus p6t, 6gb patriot 1600 9-9-9-24, msi gtx 280 com over de fabrica, 320gb 7200.10 para OS e 500gb 7200.12 para o FSX (comprei este hoje a tarde), fonte zalman 600w, cooler true lapidado + fan de 110cfm, Vista 64 sem pagefile e com tudo desligado.

Unica coisa que nunca deu pau pra instalar nada aqui nos addon e fsx.. Tem que sempre observar se ele ta instalando na 'program files (x86)' ao invés da 'program files' normal e só isso. O service pack deve ter corrigido isso, eu só comecei usar o 64bits após ele, não sei como era antes.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Alvega Qui 16 Jul 2009, 18:38

Bela máquina. thumbs3
Peço desculpa ao José Alberto pelo off-topic.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por José Alberto Qui 16 Jul 2009, 22:16

Alvega escreveu:
Peço desculpa ao José Alberto pelo off-topic.

No problem thumbsup

Então segundo as vossas sugestões, tenho três alternativas (ou quatro):

-RAID0 por controladora PCI. Neste caso, qual controladora? porque há vários preços.

-Disco sem RAID0:

.Velociraptor

.SSD

-Quarta alternativa: deixar tudo como está - RAID0 com discos de prato único e escrita perpendicular (os melhores na altura excluindo os raptors).
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Alvega Sex 17 Jul 2009, 02:24

Eu no seu lugar, daria prioridade a um upgrade ao processador e placa gráfica (I7 940 @ 4GHz + 6GB RAM + GTX280). Irá notar um maior aumento de performance do que com um RAID0 numa controladora profissional no seu sistema.
Mas se já tivesse o I7 eu iria pelo single Velociraptor. Não gosto de gastar muito dinheiro em coisas em que não é garantido um notório aumento de desempenho.

No meu caso, estou com o FSX numa partição à parte do disco principal, que nem é Velociraptor (tenho outro disco só para backups) e não tenho nenhum problema com o FSX em nenhum cenário, mesmo com aeronaves pesadas e em condições meteorológicas extremas. Durante algum tempo acho que não vou precisar de mais do que isto.

Se quiser ir mesmo pela controladora, talvez tenha interesse em ler este tópico:

http://www.simforums.com/forums/forum_posts.asp?TID=28350

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por flyy Sex 17 Jul 2009, 02:34

Eu tenho 3 HDs não faço RAID um é o meu sistema normal outro é só para o FSX e o outro para testes já q sou BETA tester da Microsoft

um HD só para o FSX é a melhor coisa!!

abs.
thumbsup
flyy
flyy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/05/2009
Mensagens : 119
Reputação : 6
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por José Alberto Sex 17 Jul 2009, 03:13

Alvega escreveu:Eu no seu lugar, daria prioridade a um upgrade ao processador e placa gráfica (I7 940 @ 4GHz + 6GB RAM + GTX280). Irá notar um maior aumento de performance do que com um RAID0 numa controladora profissional no seu sistema.

...o "problema" é que exceptuando o FSX não sinto necessidade de fazer upgrade no sistema, bem rápido em tudo (ainda por cima os resultados do FSX com o Windows 7 foram muito positivos).

PS: cá em Portugal essa controladora está à venda por 300 euros mais ou menos. Por esse preço apostava noutras coisas...

flyy escreveu:Eu tenho 3 HDs não faço RAID um é o meu sistema normal outro é só para o FSX e o outro para testes já q sou BETA tester da Microsoft

um HD só para o FSX é a melhor coisa!!

E qual seria o resultado se deixasse o RAID0 para o sistema e software diverso (desde programas de modelação e edição de imagem até processador de texto) e colocasse um disco dedicado ao FSX? é que o meu receio tem a ver com o comportamento dos programas instalados em partições diferentes...
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por willian402m Sex 17 Jul 2009, 03:24

eu tenho um HD só para o FSX

realmente melhorou
acontelho

_________________
Suposta melhoria de desempenho FSX 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Suposta melhoria de desempenho FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos