Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ajuda para melhoria de desempenho Gse_multipart13851

Ajuda para melhoria de desempenho

+3
fontinni
Alexandre Lima
marcosrings
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por marcosrings Qui 09 Jul 2015, 11:26

Olá pessoal. A pouco tempo estou com o XP10, como não tenho paciência pra ter um desktop em casa, acabei comprando um notebook da Dell, mas um notebook sacudido, achando que supriria as necessidades de desempenho do XP10. Meu notebook é um I7 com 16gb ram, AMD Radeon de 2 gb e hd de 1tb. Mas o jogo só fica bom, qdo digo bom, roda em 15fps. tem que ser quase tudo no Low. Sei que um notebook não se compara a um desktop em desempenho de jogos, mas alguém tem alguma dica ou outra coisa que possa dar uma melhorada? Para se ter uma noção, quando aumento as configurações de vídeo, a taxa de quadros cai pra 10 ou 9 por ai.

desde já agradeço.
marcosrings
marcosrings
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/05/2015
Mensagens : 52
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por marcosrings Qui 09 Jul 2015, 23:26

só pra constar, tenho o fsx tbm, original. to rodando ele com tudo no talo, de 25 a 32 fps, roda liso. não entendo pq o XP10 não passa de 15 quando muito.
marcosrings
marcosrings
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/05/2015
Mensagens : 52
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por Alexandre Lima Qui 09 Jul 2015, 23:45


_________________
Ajuda para melhoria de desempenho 261581
_________________
Alexandre Lima
Windows 10 Pro 64-bit/AMD Ryzen 7 2700X/8,00GB Single-Channel/BIOSTAR Group B350GT3 (AM4)/SyncMaster (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB/ Storage:238GB PM951 NVMe SAMSUNG 256GB (SSD))
//
Alexandre Lima
Alexandre Lima
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/07/2013
Mensagens : 277
Reputação : 19
Idade : 54
Simulador preferido : P3D V4.5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por marcosrings Qui 09 Jul 2015, 23:53

Então alexandre, eu já havia lido esse artigo. consegui 3 fps com a primeira parte dele. mas é pouco cara, na config desse note meu tinha que dar pelo menos 25.
core i7
16 gb ram
2 gb vídeo

não passa de 15
nem deixando tudo no low passa disso
marcosrings
marcosrings
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/05/2015
Mensagens : 52
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por fontinni Sex 10 Jul 2015, 11:56

Galera sem desmerecer maquina de ninguém, mas vo fala da minha experiência.
Nunca consegui rodar fsx com essa configuração a 25 fps, não to dizendo que o amigo ta mentindo, só to falando que comigo não deu certo.

To com um pc i5 4690, 8gb ram 1800mhz, video r9 390 com 8gb de vram, 1ssd de 120gb e 1 de 240gb onde 1 fica o fsx e p3d e no outro so xp10 e fonte de 750w pra não faltar alimentação e rodo somente a 30fps no cockpit virtual.

Então galera, se quer rodar legal vai pra um pc e se prepare pois precisa de um kit legal pra conseguir rodar bem, ja tentei rodar simulador em pcs mais modestos e só gastei dinheiro a toa, pois tive que trocar de peças.

Desculpe mas maquinas simples e notebooks especialmente não rodam legal, independente de marca e configuração.

Trabalho a mais de 10 anos so com manutenção de placa mãe de notebooks e conheço bem os danado.

Darei detalhes sobre eles...

1- roda jogo em notebook danifica o aparelho devido a aquecimento. (Mesmo que tenha sido feito pra jogo)

2- Um i7 de notebook oferece o desempenho de um simples dual core da intel pc as vezes um pouquinho melhor, devido seu baixo consumo, que chega no máximo a 30w coisa que acredito não ter visto ainda, um i7 normal tem consumo médio de 88w e um dual core comum em media 30w que é oq consome o i7 de notebook, se for daquele tipo que vem soldado na placa mãe ai que é fraco mesmo.
3- placa de vídeo de notebook é bem fraca não tem grande processamento gráfico pra não aquecer, é só olhar uma placa de vídeo de pc e ver o tamanho de seus dissipadores e coolers e ainda assim super aquecem.
Não adianta pois faço troca de chip gráfico quase todo dia aqui na loja e digo tudo por causa de jogo, eles não aguentam independente de marca, uns duram um pouco mais outros um pouco menos.
4- infelizmente as fabricas não avisam isso pros clientes, vendem como notebooks gamers e pronto, e digo com toda certeza não existe notebook gamer, por mais cunhudo que seja acaba sempre dando os mesmo defeitos, talvez exista algum ai que vale muitos mil, tipo um asus que um amigo trouxe dos EUA mas nem encaro mais como note, pois é tão grande grosso que pra mim é um pc diminuido e colocaram esse nome neles de notebook pra poder vender caro.

Amigos espero ter ajudado.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por eduphn Sex 10 Jul 2015, 12:25

fontinni escreveu:Galera sem desmerecer maquina de ninguém, mas vo fala da minha experiência.
Nunca consegui rodar fsx com essa configuração a 25 fps, não to dizendo que o amigo ta mentindo, só to falando que comigo não deu certo.

...

Amigos espero ter ajudado.

De grande valia para mim tua argumentação técnica, como leigo olho para o que você disse e tem todo sentido! Obrigado! thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por kari0ca Sáb 11 Jul 2015, 10:13

Não querendo contrariar ninguém, apenas querendo agregar algo à discussão.

marcosrings, por acaso o seu notebook tem 2 placas graficas? uma intel e outra Radeon.
O que pode acontecer é que o XP esteja rodando apenas na intel, e vc tem q configurar nas propriedades gráficas que vai usar a radeon.
segue um vídeo com uma ajuda: https://www.youtube.com/watch?v=4oB2oDO-IFk

Espero que tenha ajudado, caso não seja esse o problema, desconsidere.
Abs,
kari0ca
kari0ca
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/04/2012
Mensagens : 70
Reputação : 2
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Consultor Informatico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por marcosrings Dom 12 Jul 2015, 03:03

Ele tem as duas placas sim karioca. Configurei mas não mudou muita coisa. Vou acabar comprando um PC só pra isso. Se puder me dar uma dica de um de bom custo benefício só pro xplane agradeço.
marcosrings
marcosrings
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/05/2015
Mensagens : 52
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por marcosrings Dom 12 Jul 2015, 04:13

Pessoal, fuçando nas configurações do note eu descobri que ele estava setado pra um modo de economia de energia. mudei essa configuração e olha só o que ganhei de frames, quase 10 frames, o loco meu. O jogo mudou demais, ta gostoso voar agora. mas mesmo assim, se tiverem uma configuração de um pc num preço razoável só pra rodar o XP10 eu agradeço.

Ajuda para melhoria de desempenho Y1VzU57l
marcosrings
marcosrings
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/05/2015
Mensagens : 52
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por moser Dom 12 Jul 2015, 11:04

fontinni escreveu:Galera sem desmerecer maquina de ninguém, mas vo fala da minha experiência.
Nunca consegui rodar fsx com essa configuração a 25 fps, não to dizendo que o amigo ta mentindo, só to falando que comigo não deu certo.

To com um pc i5 4690, 8gb ram 1800mhz, video r9 390 com 8gb de vram, 1ssd de 120gb e 1 de 240gb onde 1 fica o fsx e p3d e no outro so xp10 e fonte de 750w pra não faltar alimentação e rodo somente a 30fps no cockpit virtual.

Então galera, se quer rodar legal vai pra um pc e se prepare pois precisa de um kit legal pra conseguir rodar bem, ja tentei rodar simulador em pcs mais modestos e só gastei dinheiro a toa, pois tive que trocar de peças.

Desculpe mas maquinas simples e notebooks especialmente não rodam legal, independente de marca e configuração.

Trabalho a mais de 10 anos so com manutenção de placa mãe de notebooks e conheço bem os danado.

Darei detalhes sobre eles...

1- roda jogo em notebook danifica o aparelho devido a aquecimento. (Mesmo que tenha sido feito pra jogo)

2- Um i7 de notebook oferece o desempenho de um simples dual core da intel pc as vezes um pouquinho melhor, devido seu baixo consumo, que chega no máximo a 30w coisa que acredito não ter visto ainda, um i7 normal tem consumo médio de 88w e um dual core comum em media 30w que é oq consome o i7 de notebook, se for daquele tipo que vem soldado na placa mãe ai que é fraco mesmo.
3- placa de vídeo de notebook é bem fraca não tem grande processamento gráfico pra não aquecer, é só olhar uma placa de vídeo de pc e ver o tamanho de seus dissipadores e coolers e ainda assim super aquecem.
Não adianta pois faço troca de chip gráfico quase todo dia aqui na loja e digo tudo por causa de jogo, eles não aguentam independente de marca, uns duram um pouco mais outros um pouco menos.
4- infelizmente as fabricas não avisam isso pros clientes, vendem como notebooks gamers e pronto, e digo com toda certeza não existe notebook gamer, por mais cunhudo que seja acaba sempre dando os mesmo defeitos, talvez exista algum ai que vale muitos mil, tipo um asus que um amigo trouxe dos EUA mas nem encaro mais como note, pois é tão grande grosso que pra mim é um pc diminuido e colocaram esse nome neles de notebook pra poder vender caro.

Amigos espero ter ajudado.

Acho que isso depende muito. Eu possuo um Avell 1711 (i7, 8Gb, 765m) faz mais de 2 anos e rodo X-Plane com tudo no máximo (apenas sem HDR) e fico sempre acima de 40fps, apenas com muitas nuvens acaba dando uma queda para 30.
moser
moser
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/12/2013
Mensagens : 176
Reputação : 16
Idade : 37
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por marcosrings Dom 12 Jul 2015, 13:09

Moser, te mandei uma MP
Pessoal, essa é a config certinha do meu note

laca de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3
Memória de 16GB, Dual Channel, DDR3L, 1600 MHz (2x8GB)
5ª geração do Processador Intel® Core™ i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, Cache de 4MB)
marcosrings
marcosrings
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/05/2015
Mensagens : 52
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por fontinni Dom 12 Jul 2015, 15:02

Pois é Moser não sei como isso acontece, pq como disse não contrário ninguém não digo que estão mentindo, mas comigo nunca deu certo.
No início quando comecei com simuladores usava fsx em um Acer notebook mas placa de vídeo e tudo mais, mas n era legal, fui pra PC, rodou melhor. Mas nunca De maneira satisfatória e daí pra frente eu fui trocando peças e mais peças até chegar na minha configuração atual, que gosto muito.
sobre notebooks e PC simples rodando a 40fps e tudo mais assim como já vi outros falando é um verdadeiro milagre, milagre pra mim pois nunca consegui, sempré ficava dando travadas o gráfico n era bonito.
Mas como já disse pode ser eu q não sabia configurar ou algo do tipo.
Que bom que o Marcos conseguiu melhorar o desempenho, muito bom amigo e bons voos.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por marcosrings Dom 12 Jul 2015, 17:37

Fontinni, que config de PC vc indicaria? Vou acabar montando um pra mim.
marcosrings
marcosrings
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/05/2015
Mensagens : 52
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por fontinni Seg 13 Jul 2015, 16:03

Pra não gastar muito.

CPU - i5-3330 ou i5-4690
Video - gtx970 ou r9 390
8gb ram

Este processador é da geração passada mas é muito bom você pode achar num bom preço, mas se puder vai de i5-4690 pra frente.
Não economize em fonte, compre uma legal, alimentação do aparelho manda muito.

Esse kit é so para parte de desempenho, hd comum ou ssd vai depender de você, se tiver afim de gastar um pouco mais vai com ssd se não quiser gastar muito vai de hd comum mesmo.
Cara o gasto é um tiquinzin alto mas posso te garantir uma coisa, não tem nada melhor que ver o danado rodando lisinho te dando varias possibilidades, até mesmo de um HC.

Melhores lojas virtuais com melhores preços, kabum e terabyte.

Pode ver na sua cidade também, as vezes pode ter preço bom também, nunca deixe de fortalecer o comercio local para gastar na internet, de sempre preferência ao comercio local, se a diferença for pequena compra ai mesmo.

Espero ter ajudado

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por eduphn Seg 13 Jul 2015, 18:32

Fontinni, você tocando no caso da fonte, a da minha config abaixo pode estar provocando perda de desempenho, pois sinto que pela configuração que tenho, ficar em 40fps com HDR ligado é um pouco aquém do ideal, pode me ajudar?

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por fontinni Seg 13 Jul 2015, 19:40

Edu acredito que seja pouca fonte pro seu pc, mesmo estando dentro do consumo acredito que fique meio sufocado pois ta no limite.
Suas peças são excelentes acredito que não tenha muito para melhorar ai, pois é tudo de primeira.

use esse site para calcular a fonte ideal pra você---> http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Lembre se que no cpu, mesmo que seu processador seja 4 cores, continua sendo uma unica unidade ou seja um processador somente, faça os calculos la.

Mas tenho tenho certeza que uma fonte de 500W boa fica excelente pra ti.

Qualquer coisa fala comigo ai edu, to saindo agora pra casa so amanha agora.

VLW.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por eduphn Seg 13 Jul 2015, 20:25

Muito obrigado Fontinni, vou juntar umas pratas então para comprar essa fonte, muito obrigado! thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por marcosrings Seg 13 Jul 2015, 20:36

Fontinni, que placa mãe vc indicaria. Eu tenho fazenda do lado do Paraguai. Perto de ponta porã, moleza comprar aqui.
marcosrings
marcosrings
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/05/2015
Mensagens : 52
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por marcosrings Seg 13 Jul 2015, 20:41

Fontinni, que placa mãe vc indicaria. Eu tenho fazenda do lado do Paraguai. Perto de ponta porã, moleza comprar aqui.
marcosrings
marcosrings
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/05/2015
Mensagens : 52
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por marcosrings Seg 13 Jul 2015, 20:50

Fontinni, que placa mãe vc indicaria. Eu tenho fazenda do lado do Paraguai. Perto de ponta porã, moleza comprar aqui.
marcosrings
marcosrings
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/05/2015
Mensagens : 52
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por fontinni Seg 13 Jul 2015, 21:46

Opa simples, ta fácil pra você.
Cara compra um modelo 1150 ggigabyte ou Asus.
tu ta pertinho do py e barata, veja uma placa de vídeo gtx970 gigabyte tbm, qualidade garantida.

Vou fala com o Anderson da alta vista amanha é ver uma configuraçao legal pra vc. Ele tem loja em ponta Porã.

Fica frio que amanhã já passo pra ti com preço e tudo.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por marcosrings Ter 14 Jul 2015, 01:18

Fontinni, que placa mãe recomenda?
marcosrings
marcosrings
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/05/2015
Mensagens : 52
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por eduphn Ter 14 Jul 2015, 07:40

marcosrings escreveu:Fontinni, que placa mãe recomenda?

Ele respondeu no post anterior Marcos, a 1150 Gigabyte ou ASUS thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por marcosrings Ter 14 Jul 2015, 09:09

kkkkkk é q To na fazenda e essa carniça de internet têm horas e acho q tá é não tá. Ontem dava fora e acabou repetindo o post.
Fontinni espero o nome da loja. To a 80 km de ponta porã.
marcosrings
marcosrings
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/05/2015
Mensagens : 52
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por fontinni Qua 15 Jul 2015, 10:42

Marcos e na alta vista importados do meu amigo Anderson carpes. Vai lá e pede essa configuração que te passei.

I5 4690
gtx 970
placa Asus ou gigabyte 1150
8gb de memiria
500HD ou maior
fonte 500w 80 plus bronze

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para melhoria de desempenho Empty Re: Ajuda para melhoria de desempenho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos