Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Iniciam na Espanha os testes de voo do helicóptero de ataque Eurocopter Tiger HAD Gse_multipart13851

[Internacional] Iniciam na Espanha os testes de voo do helicóptero de ataque Eurocopter Tiger HAD

Ir para baixo

[Internacional] Iniciam na Espanha os testes de voo do helicóptero de ataque Eurocopter Tiger HAD Empty [Internacional] Iniciam na Espanha os testes de voo do helicóptero de ataque Eurocopter Tiger HAD

Mensagem por Amilckar Sex 17 Set 2010, 08:27

Iniciam na Espanha os testes de voo do helicóptero de ataque Eurocopter Tiger HAD



[Internacional] Iniciam na Espanha os testes de voo do helicóptero de ataque Eurocopter Tiger HAD Tiger_HAD_7447

O primeiro modelo Tiger HAD da Eurocopter durante o início do programa de testes de voo na unidade da fabricante em Albacete, na Espanha. (Foto: La Mancha Press / Eurocopter)

O primeiro helicóptero Eurocopter Tiger HAD, da versão de ataque e apoio armado, iniciou seu programa de testes de voo na unidade da companhia de Albacete, na Espanha.

Durante os próximos 15 meses, um programa completo de testes e desenvolvimento de voo serão executados para obter o primeiro passo da qualificação (Block 1), a qual está programada pera acontecer em dezembro de 2011. Essa avaliações incluirão campanhas de tiro real de mísseis Mistral e Spike, planejados para ocorrerem antes do final do ano.
“Essa é a primeira vez que a Eurocopter Spain assume a responsabilidade pela testagem de um protótipo de helicóptero,” disse Liberto Negral, que é responsável pelos Programas Governamentais da Eurocopter, na Espanha. “Nós estamos extremamente orgulhosos por executar os testes de voo do Tiger HAD, os quais estão ocorrendo muito bem e no prazo. Isso representa um grande avanço técnico para a Eurocopter na Espanha.”
O primeiro helicóptero Tiger HAD de produção está previsto para ser entregue no começo de 2012. Dois países já efetuaram encomendas para essa versão do helicóptero de combate Eurocopter Tiger, sendo 24 encomendados pela Espanha e 40 encomendados pela França. A versão HAD também está sendo oferecida para exportação.
Nós últimos quatro meses, a unidade da Eurocopter em Albacete adaptou a configuração da aeronave para a versão HAD, a qual é uma derivação da variante Tiger HAP de apoio e escolta armada. Essa atividade incluiu a integração do novo motor MTR390, o qual foi especialmente projetado para a versão HAD, juntamente com a instalação das novas versões dos programas de missão e básicos.
A versão HAD oferece inúmeras melhorias comparada a versão HAP atualmente em operação com o Exército francês no Afeganistão. As melhorias incluem um motor mais potente e uma capacidade de carga aumentada, um sistema de pontaria óptica melhorada, lançadores de mísseis ar-solo Hellfire e Spike, identificadores “friend or foe” (IFF), proteção balística otimizada, e um novo sistema de guerra e contramedidas eletrônicas.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=18871

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Iniciam na Espanha os testes de voo do helicóptero de ataque Eurocopter Tiger HAD Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos