Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] O helicóptero híbrido Eurocopter X3 excede sua meta de velocidade Gse_multipart13851

[Internacional] O helicóptero híbrido Eurocopter X3 excede sua meta de velocidade

Ir para baixo

[Internacional] O helicóptero híbrido Eurocopter X3 excede sua meta de velocidade Empty [Internacional] O helicóptero híbrido Eurocopter X3 excede sua meta de velocidade

Mensagem por Amilckar Ter 17 maio 2011, 08:47

O helicóptero híbrido Eurocopter X3 excede sua meta de velocidade



[Internacional] O helicóptero híbrido Eurocopter X3 excede sua meta de velocidade X3_DIGIT-03974

O helicóptero demonstrador de tecnologia X3 da Eurocopter durante seu voo recorde. (Foto: Eurocopter / Anthony Pecchi)

O helicóptero híbrido demonstrador X3 da Eurocopter cumpriu a promessa de ampliar as fronteiras da aviação de asa rotativa, superando a meta original de velocidade de 220 kts, demonstrando que a aeronave é compsota de desempenho, capacidade e maturidade.

A meta de velocidade do X3 foi alcançada no dia 12 de maio durante um voo estável e nivelado – com o modelo híbrido mantendo a velocidade real de 232 kts (430 km/h) durante vários minutos. Isso ocorreu durante a terceira missão depois de uma atualização programada que integrou as definitivas gearboxes do X3, permitindo que ele operasse a plena potência.
“As equipes da Eurocopter, uma vez mais demonstraram a sua capacidade de aplicar a inovação como um pilar da estratégia junto a líder da indústria de helicópteros”, disse Lutz Bertling, presidente e CEO da Eurocopter. “Os futuros helicópteros a incorporar a configuração X3 vão ofercer aos nossos clientes uma velocidade de cruzeiro de 50% maior e com custos muito acessíveis, além de definir o futuro das aeronaves de alta produtividade de asa rotativa.”
A bordo da aeronave da Eurocopter estavam o piloto de testes Hervé Jammayrac e engenheiro de voo de teste Daniel Semioli. “Ficamos impressionados com a facilidade com que este objetivo de velocidade foi atingido”, explicou Jammayrac. “O X3 lida extremamente bem, demonstrando notável estabilidade em alta velocidade – mesmo com o piloto automático desligado. Estamos muito orgulhosos desta conquista, que resulta da dedicação de todos aqueles que trabalharam no projeto. ”
A Eurocopter começou os voos de testes com o X3 em do ano passado em um programa que combina as excelente capacidades de decolagem e pouso verticais com as velocidades de cruzeiro do tipo de aeronaves de mais de 220 kts. Após o X3 ter alcançado o verdadeiro objetivo inicial de velocidade de 180 kts (333 km/h) em novembro, numa potência reduzida do motor, o X3 passou pela atualização planejada na sua gearbox numa inspeção de segurança.
Desde o retorno ao voo na semana passada, o X3 rapidamente demonstrou a sua performance com a potência completa do motor, incluindo subidas e descidas impressionantes, bem como uma excelente manobrabilidade, além de confirmar excepcionais capacidades do sistema de propulsão híbrida para aceleração e desaceleração.
No programa de testes até a data, as características do X3 para a aeronavegabilidade e estabilidade base foram validados ao longo dos testes de envelope de voo da aeronave, sem a necessidade de um sistema de aumento de estabilidade, o que foi confirmado em teste realizado com o piloto automático desligado e engajado. Além disso, o avião híbrido tem baixos níveis de vibração sem a utilização de sistemas passivos ou ativos de anti-vibração, oferecendo características de vôo comparáveis aos melhores helicópteros com design tradicional actualmente em serviço.
A empresa vislumbra uma ampla gama de utilizações para este conceito, incluindo missões de busca e salvamento (SAR) de longa distância, tarefas para guarda costeira, missões de patrulhamento de fronteiras, transporte de passageiros, operações offshore e serviços de transporte inter-cidades. Também poderia ser bem adaptada para missões militares em operações de forças especiais, transporte de tropas, SAR de combate, e evacuação médica – beneficiando a combinação de aeronaves híbridas de maiores velocidades de cruzeiro com decolagem vertical e excelente desempenho de operações de embarque/desembarque.
Os voos de testes do X3 estão sendo realizados a partir do Centro de Testes de Voo da DGA, em Istres, França. O programa de ensaios em voo continuará ao longo de 2011 para explorar o envelope do helicóptero híbrido em pleno voo e avaliar todas as possibilidades oferecidas por esta nova tecnologia.
Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] O helicóptero híbrido Eurocopter X3 excede sua meta de velocidade Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos