Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Eurocopter entrega o 1000º helicóptero EC135 Gse_multipart13851

[Internacional] Eurocopter entrega o 1000º helicóptero EC135

Ir para baixo

[Internacional] Eurocopter entrega o 1000º helicóptero EC135 Empty [Internacional] Eurocopter entrega o 1000º helicóptero EC135

Mensagem por Amilckar Sex 22 Jul 2011, 11:39

Eurocopter entrega o 1000º helicóptero EC135

[Internacional] Eurocopter entrega o 1000º helicóptero EC135 ID36993_600
O mílesimo helicóptero EC135 entregue pela Eurocopter para a cliente ADAC da Alemanha. (Foto: Charles Abarr / EADS)

A Eurocopter entregou nessa quinta-feira o 1000º EC135 para seu novo proprietário. Quinze anos após o primeiro destes helicópteros sair da linha de produção da fábrica da Eurocopter em Donauwörth, o presidente e CEO do grupo Lutz Bertling entregou as chaves da nova aeronave, nesta ocasião histórica, a Pedro Meyer, o presidente da ADAC, o maior automóvel clube da Alemanha e um dos mais antigos e principais clientes da Eurocopter.

Esta última compra eleva a frota da organização de resgate aéreo para um total de 51 aeronaves, incluindo os modelos BK117 e EC145, além do EC135. No total, essas aeronaves registraram nada menos que 550 mil horas de vôo até à data e salvaram muitas vidas.
O relacionamento da Eurocopter com seu maior cliente alemão no setor de salvamento aéreo se estende ao longo de mais de 40 anos. Mais uma razão, portanto, para convidar representantes do alto escalão do governo, como o primeiro-ministro da Baviera, Horst Seehofer, e Peter Hintze, Secretário de Estado Parlamentar do Ministério Federal da Economia e Tecnologia, para participar da cerimônia de entrega do EC135 de número 1000. Em seu discurso de boas-vindas como anfitrião deste importante evento que define mais um marco na história da empresa, o Presidente e CEO do grupo EADS Lutz Bertling fez referência especial à importância do EC135 para a fabricação alemã da Eurocopter e a localização de desenvolvimento em Donauwoerth.
Desde o início das operações da organização de resgate aéreo, a ADAC colocou a sua confiança exclusivamente na tecnologia dos helicópteros Eurocopter e seus antecessores MBB, começando com o modelo bo105 a mais de 40 anos atrás, seguindo com o BK117, introduzido em 1984, e o EC135 em 1996 . O EC145, com a sua maior capacidade de carga útil, foi o mais recente na série de aeronaves Eurocopter a se juntar à frota.
Quando o serviço de resgate aéreo ADAC optou pela EC135 em 1996, foi uma das primeiras operadoras a voar este tipo de aeronave, que mais tarde se tornaria o mais popular do mundo helicóptero luz gêmeos, com nada menos que 220 clientes em todo o mundo. A ADAC serviço de resgate aéreo, que tem clock de até mais de 95.000 horas de vôo com sua frota de 32 EC135s entretanto, é inteiramente satisfeito com seu desempenho.
“O EC135 tem nos ajudado a fornecer um serviço de resgate aéreo com aeronaves que são mais ecologicamente amigáveis, mais silenciosos e com um melhor custo benefício. Portanto, estamos entusiasmados com suas qualidades técnicas. Seu desempenho nos permitiu estabelecer uma rede nacional de prestadores de serviços médicos de emergência que não tem paralelo na Alemanha, e serve como exemplo para serviços similares em outros lugares “, diz Peter Meyer, Presidente da ADAC, destacando a importância deste modelo de helicóptero.
As aeronaves de resgate que carregam as cores amarelas da ADAC são operaradas a partir de mais de 34 estações de helicópteros em toda a Alemanha. Quatro dessas operam em colaboração com os países vizinhos, criando uma das maiores organizações da Europa no resgate aéreo. Os helicópteros de evacuação médica, como os operados pela hoje pela ADAC são parte integrante dos serviços de resgate em montanha, dando-lhes os meios para rapidamente remover pessoas feridas em locais de difícil acesso, especialmente em terrenos montanhosos.
Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Eurocopter entrega o 1000º helicóptero EC135 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos