Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Gse_multipart13851

Dúvidas sobre Carreira

+21
Fauzi Hussein
Teeo
Ruan Martinez
aegoes
beto.dr
Gabriel Moradillo
Augusto Sposito
Alvega
Fabbrini
Garibaldi
Amilckar
marcos1sp
Bruno Silva 3
biazi
Alexandre da Silva
Bruno Bastos
Duley
Amengol
Alef Schtmidt
kojaky
LucasFS
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Duley Qua 23 Nov 2011, 13:06

Lucas, acho melhor vc reavaliar a questão de não fazer curso superior (independente de qual for).
Hoje isso é uma realidade sim. Sem ele você vai empacar. Certamente não conseguirá evoluir e conseguir emprego numa empresa de linha aérea. Na executiva vão querer que você seja free-lance, sem vinculos. Talvez consiga emprego com carteira assinada voando malote. Como eu disse, piloto sem curso superior já não é mais uma realidade. Hoje cobram isso.

Quantidade de horas pra não perder o ritmo? Pelo menos umas 6 horas semanais, principalmente no começo. Assim como qualquer atividade manual, a prática é o melhor treino. Meu instrutor na época, um senhor com algumas milhares de horas de voo e cabeça branca recomendava não extrapolar 1 hora por dia. Segundo ele o intervalo entre um voo e outro era importante pra você pensar e assimilar tudo que fez durante o ultimo voo. E era verdade, sempre me pegava pensando no voo quando estava num momento mais tranquilo.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por LucasFS Qua 23 Nov 2011, 14:17

Não desconsidero um curso superior, mas hoje ficaria impossível pagar as horas de voo somado com gastos no curso superior, estou para marcar um dia para visitar o aeroclube conhecer o pessoal e decidir a minha vida finalmente. Realmente ficaria muito complicado o curso superior (público ou privado) mais as horas de voo, esse final de semana mostro para minha mãe que me apoia muito também e vejo o que ela acha!

Obrigado a todos que participaram aqui no tópico!
LucasFS
LucasFS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 73
Reputação : 5
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por marcos1sp Qua 23 Nov 2011, 17:30

O que o Duley falou é realidade, não só na aviação, mas no mercado de trabalho em geral. Então faça uma faculdade sim. Não espere ser cobrado por isso. Outra verdade verdadeira, que o Duley, Alexandre, e mais alguns disseram: Qualidade de Vida. Nem só do trabalho vive o homem. Temos que dar importancia aos nossos familiares, lazer, amigos, cachorro, gato, saúde, etc. Tudo isso faz parte de noosa vida.

Boa sorte e sucesso. thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por LucasFS Qua 23 Nov 2011, 17:53

Concordo, sempre dei prioridade ao curso superior e meus pais estão até estranhando essa minha opção de carreira também, concerteza eu quero ter ensino superior mas na aviação civil minha opção é somente após estar trabalhando ou entrar na carreira depois de formado em algum curso e com um bom dinheiro reservado mas aí seria um pouco tarde e arriscado. Eu ainda tenho um longo caminho para percorrer e muitas escolhas para fazer mas uma certeza eu tenho, que a aviação nunca mais vai sair do meu ser!

Obrigado pelo comentário!
LucasFS
LucasFS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 73
Reputação : 5
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Bruno Silva 3 Qua 23 Nov 2011, 21:07

Queria saber se o curso superior que vocês falam em qualquer um, ou é a faculdade de ciências aeronáuticas? Porque tipo, faço um curso técnico muito valorizado aqui em Natal-RN e saindo do técnico já ganho por volta de 2000 reais, e pensei que quando saísse iria trabalhar na ramo da Informática, recebendo esse salario e investindo o mesmo no PP. Na opinião de vocês faço o superior, ou continua como estava pensando?

_________________
Bruno Leonardo Silva dos Santos , Natal-RN (Com muito Orgulho Very Happy )
AMD Athlon X2 250 , 3000 MHz; GA-M68MT-S2P; DDR3 4GB 1600MHZ HYPER X BLU; ATI RADEON HD6450 1GB DDR3;
Bruno Silva 3
Bruno Silva 3
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 153
Reputação : 1
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante, Futuro Piloto.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Amilckar Qua 23 Nov 2011, 22:22

Superior!!! Dúvidas sobre Carreira - Página 2 852865

_________________
Carlos Amilckar
Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Duley Qui 24 Nov 2011, 09:23

Vou dar uma opinião sutilmente diferente do Amilckar.
Hoje os cursos técnicos estão ficando muito bons. São bastante objetivos e não se perde 4 ou 5 anos estudando. Tão bons que o MEC permite considerar o curso técnico como curso superior. São os Cursos Superior de tecnologia.

Poréééémmmm, isso ainda não é tão reconhecido no mercado de trabalho. Por isso também recomendo fazer um curso superior caso a opção seja ou um ou outro. Caso tenha tempo, faça o superior e em seguida um técnico. Como o técnico superior ser relativamente recente, recomendo só se for feito numa instituição muito boa, caso contrario aborte.

Se quer ir pra aviação, não precisa necessariamente fazer Ciências Aeronáuticas.

Eu me formei em Ciências Aeronáuticas, mas como não sou piloto, decidi fazer um curso superior de tecnologia, pra poder abrir mais possibilidades de atuação. Ciências Aeronáuticas é muito especifico e pra quem não quer ser piloto isso é um pouco desvantajoso. Estou complementando minha formação pra em seguida partir pra pós.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Bruno Silva 3 Qui 24 Nov 2011, 12:10

Entendi mais meu Curso Técnico é feito junto ao médio e numa instituição de Renome aqui o IFRN, então da pra descolar uma boa grana, e pelo menos aqui, eles lhe empregam por causa disso, tipo a é do IFRN pode chamar que ele é competente !!

_________________
Bruno Leonardo Silva dos Santos , Natal-RN (Com muito Orgulho Very Happy )
AMD Athlon X2 250 , 3000 MHz; GA-M68MT-S2P; DDR3 4GB 1600MHZ HYPER X BLU; ATI RADEON HD6450 1GB DDR3;
Bruno Silva 3
Bruno Silva 3
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 153
Reputação : 1
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante, Futuro Piloto.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Garibaldi Seg 28 Nov 2011, 16:53

Se este é o seu sonho, não há motivos para nao fazer. Essa coisa de mercado é muito duvidosa. SEMPRE (SEMPRE) há vagas para profissionais capacitados e diferenciados, e como em toda profissão os melhores se destacam. Eu estou tirando meu PP/A e não me preocupo ainda com trabalho mais a frente, pois eu estou me dedicando bastante e me esforçando e tenho certeza que isso será recompensado no futuro. Meu curso já esta acabando e eu ja me sinto preparado para fazer a prova, todos os simulados que faço na internet tiro notas entre 17/20. E estude !!!!!!!!!!!!! Nessa reta final do curso abri mão de saidas no sábado e na sexta (nem todas é claro) para frenquentar as aulas em todos os turnos no aeroclube.

Então te desejo boa sorte e que agente se encontre um dia na Aviação Comercial ou Executiva. =)

Abraços
Garibaldi
Garibaldi
Banido

Masculino
Inscrito em : 11/11/2011
Mensagens : 358
Reputação : 15
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por LucasFS Seg 28 Nov 2011, 20:09

Boa Noite Amigos do VV!

Em resposta ao tópico, gostaria de dizer que conversei com meus pais essa semana, e a resposta foi a seguinte: O curso tem um altíssimo preço e seria muito difícil pagar sem que eu esteja trabalhando para ajudar, comparando ao preço de todos os cursos para entrar no mercado de trabalho (Jet Trainer, Multi, IFR) realmente está fora de condição do orçamento da minha família. Seguirei realizando meu pré-vestibular normalmente, me preparando para a universidade mas a esperança é a última que morre, hoje realmente não tem condição de investir essa quantia sem a certeza de estar empregado e compreendo eles totalmente mas quem sabe daqui a 2 anos a condição da minha família venha a melhorar e eu possa concretizar esse meu sonho, Já que acho muito díficil se tornar PLA na casa dos 30 anos.

Obrigado a todos que responderam, participaram e ajudaram.

A esperança é a última que morre, irei lutar até o fim!
Por enquanto fico só no Virtual!

Grande Abraço!
Lucas
LucasFS
LucasFS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 73
Reputação : 5
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por marcos1sp Ter 29 Nov 2011, 09:19

Lucas

Tudo tem o seu tempo. De qualquer forma torço para que voce realize seu sonho o mais breve possível


Sucesso para voce, tanto na vida profissional, como na vida pessoal aplauso

_________________
Marcos Montanheiro
Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Fabbrini Sáb 10 Dez 2011, 02:49

Olá a todos....

Falando especificamente da Azul, aonde trabalho, a maioria dos copilotos entra com menos de 250 horas. Tem que ter Multi, tem que ter Jet-Trainer e inglês.

Me formei na PUC-RS em 2003 e peguei o pior momento possivel da aviação, e acreditem, mesmo o cenário da economia não ser dos melhores, para entrar em uma Cia. Aérea esse é o melhor momento.

Quanto a Ciências Aeronáuticas, sou totalmente a favor e na minha turma de copilotos tinham apenas formados na PUC-RS. Mas tem gente entrando sem ter es formado lá porque tem pouco piloto no mercado.

Quanto a ficar longe da familia, etc. Não sei como funciona nas outras empresas e não vou opinar. Mas na Azul tenho sempre mais de 10 folgas por mês. Em dezembro (alta temporada) estou com 13 folgas e olha que estou voando mais 75 horas este mes. E como sou baseado em Campinas pedi uma escala com mais voos "bate-volta" e em novembro não dormi 1 dia sequer fora de casa e em outubro dormi apenas 1 dia fora. Ou seja, escala bem planejada!!

Boa sorte na carreira.
Fabbrini
Fabbrini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/12/2011
Mensagens : 122
Reputação : 51
Idade : 43
Simulador preferido : CAE
Emprego/lazer : Copiloto-B777 Emirates
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/a_fabbrini/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Alvega Sáb 10 Dez 2011, 03:56

Fabbrini escreveu:Olá a todos....

Falando especificamente da Azul, aonde trabalho, a maioria dos copilotos entra com menos de 250 horas. Tem que ter Multi, tem que ter Jet-Trainer e inglês.

Me formei na PUC-RS em 2003 e peguei o pior momento possivel da aviação, e acreditem, mesmo o cenário da economia não ser dos melhores, para entrar em uma Cia. Aérea esse é o melhor momento.

Quanto a Ciências Aeronáuticas, sou totalmente a favor e na minha turma de copilotos tinham apenas formados na PUC-RS. Mas tem gente entrando sem ter es formado lá porque tem pouco piloto no mercado.

Quanto a ficar longe da familia, etc. Não sei como funciona nas outras empresas e não vou opinar. Mas na Azul tenho sempre mais de 10 folgas por mês. Em dezembro (alta temporada) estou com 13 folgas e olha que estou voando mais 75 horas este mes. E como sou baseado em Campinas pedi uma escala com mais voos "bate-volta" e em novembro não dormi 1 dia sequer fora de casa e em outubro dormi apenas 1 dia fora. Ou seja, escala bem planejada!!

Boa sorte na carreira.

Bem-vindo ao Voo Virtual, Fabbrini.

Welcome

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Fabbrini Seg 12 Dez 2011, 14:42

Para quem tiver duvidas podem me perguntar aqui no Fórum mesmo. Dependendo da duvida respondo com maior prazer. Sou novo no Fórum e ainda não posso enviar mensagens privadas. thumbsup

Abrcs
Fabbrini
Fabbrini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/12/2011
Mensagens : 122
Reputação : 51
Idade : 43
Simulador preferido : CAE
Emprego/lazer : Copiloto-B777 Emirates
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/a_fabbrini/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Augusto Sposito Seg 12 Dez 2011, 15:08

Welcome Fabbrini!!

Feliz Natal

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Gabriel Moradillo Seg 12 Dez 2011, 15:53

Eu também amo demais a aviação, desde quando eu tinha 4 anos eu ia ao aeroporto de salvador com meu pai (que estava tirando o PP), decidi então ser piloto. Outro dia eu vi no site da tam que tinham vagas para co-piloto de a320 e os requisitos eram:
liçença PC/IFR/multi-motor
min. de 800h de voo para quem tem formação superior
1.200h pra quem não tem
Ingles ICAO nível 4...

Como quero ser piloto comercial já planejei meus estudos. Vou tirar meu PP na escola de aviação civil da bahia(http://escolabaianadeaviacao.com.br/)deve custar no total uns 13mil com as horas de voo necessárias. Vou então para a FTC fazer o PC, deu 25 mil o total do curso. só ái eu já tenho PP e PC, tiro o brevê de instrutor de voo e somo minhas 800 horas necessárias, ah e uma dúvida: o curso IFR já está incluso no de PC na faculdade né? e multimotor aonde eu faço?


abraços a todos thumbsup Natal1

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por beto.dr Seg 12 Dez 2011, 15:54

Pergunta direta e rápida, eu com 29 anos querendo começar na aviação, é algo absurdo? Acham que não terei chances de seguir carreira? Hoje sou da área de TI e só agora tenho condição de bancar estudos em aviação, antes seria impossível, mas não quero desistir do sonho, mas, gostaria de ouvir a opinião de alguns aqui, principalmente que já trabalham na área.

Obrigado!

beto.dr
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/10/2011
Mensagens : 28
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Piloto Virtual
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por LucasFS Seg 12 Dez 2011, 16:49

Só é impossível para quem morreu, por enquanto que estamos vivos tudo é possível! Como diria meu pai: Tem jeito para tudo nessa vida menos para a morte, enquanto você tem saúde corra atrás!

Grande Abraço! thumbsup
Lucas

_________________
Dúvidas sobre Carreira - Página 2 REB074
LucasFS
LucasFS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 73
Reputação : 5
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Duley Seg 12 Dez 2011, 17:25

Beto, de forma alguma!
Se é seu sonho e vc tem condições de bancar, manda ver!
Com 29 anos você ainda está jovem Natal7

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por LucasFS Seg 12 Dez 2011, 22:20

Fabbrini escreveu:Para quem tiver duvidas podem me perguntar aqui no Fórum mesmo. Dependendo da duvida respondo com maior prazer. Sou novo no Fórum e ainda não posso enviar mensagens privadas. thumbsup

Abrcs

Fabbrini, gostaria de tirar uma dúvida com você fique ao seu critério se irá responder ou não porque ela é meio longa, mas lá vai: A Maioria dos pilotos que estão em linha aérea acumularam horas como inva e tenho percebido também que a necessidade de inva no mercado cresce cada vez mais o que de certo modo torna fácil o período de experiência inicial dos pilotos. Várias linhas aéreas chamando com 500 horas de voo mas de certo modo se o piloto se tornar INVA, acumular horas e possuir o treinamento (jet trainer, mlte, pla teórico) é praticamente um passo para a linha aérea ou existem mais dificuldades? Como por exemplo, no meu caso faculdade de ciências aeronáuticas está fora de cogitação e tenho percebido que isso não está influenciando muito o mercado já que com ou sem C.A eles estão contratando.

Grato pelo seu tempo.

Grande Abraço thumbsup
Lucas
LucasFS
LucasFS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 73
Reputação : 5
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Gabriel Moradillo Seg 12 Dez 2011, 22:42

O que é INVA?? confused

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por aegoes Seg 12 Dez 2011, 23:55

Lucas, posso estar errado mais o curso para medicina é mais caro que para piloto.... Mesmo que estude em uma universidade federal, terá que comprar livros e outras coisas que são extremamente caras, e terá que estudar muito para passar em um vestibular, provavelmente gastar bastante dinheiro com cursinho... Então não entendo que poderia estudar medicina e curso de piloto será pesado para sua família...
Bom, isso é o que eu pensei quando lí o tópico, mais posso estar errado...

Abraços

_________________
Placa mãe H97M-E Asus,Intel I7 4790K 4.3ghz,water cooler h55 corsair, Nvidia GTX 970 EVGA 4GB, 8 GB Ram ddr3 1600 MHz hyperx kingston , 2 HD´s de 500 GB , Win7 64bits, Fonte 750W Reais Mtek Xtreme PSH750V,monitor AOC 22´ Led Full HD, Joystick Logitech force 3d pro,saitek pro flight yoke system, saitek flight rudder pedals, Track IR
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Fabbrini Ter 13 Dez 2011, 00:19

LucasFS escreveu:

Fabbrini, gostaria de tirar uma dúvida com você fique ao seu critério se irá responder ou não porque ela é meio longa, mas lá vai: A Maioria dos pilotos que estão em linha aérea acumularam horas como inva e tenho percebido também que a necessidade de inva no mercado cresce cada vez mais o que de certo modo torna fácil o período de experiência inicial dos pilotos. Várias linhas aéreas chamando com 500 horas de voo mas de certo modo se o piloto se tornar INVA, acumular horas e possuir o treinamento (jet trainer, mlte, pla teórico) é praticamente um passo para a linha aérea ou existem mais dificuldades? Como por exemplo, no meu caso faculdade de ciências aeronáuticas está fora de cogitação e tenho percebido que isso não está influenciando muito o mercado já que com ou sem C.A eles estão contratando.

Grato pelo seu tempo.

Grande Abraço thumbsup
Lucas

Atualmente, ter C.A. ou não, não vai influenciar muito não..... O que vai acontecer é o seguinte. Se tem 5 vagas para copiloto eles preferem completar elas com caras que tem C.A., agora, se não tem ninguém com C.A. para preencher a vaga, então vai assim mesmo. Mas ninguém vai dizer que nunca vai te contratar porque não tem C.A., o máximo que pode acontecer é você ter que esperar uma turma que não tenha ninguém com C.A.. O que não está difícil.

Acabei de voltar de um voo com um Cmte. que vai fazer seleção amanhã na Azul de alguns copilotos e comandantes e ele falou que está mais fácil a Azul encontrar copiloto do que comandante. Tem um pessoal vindo de outra empresa para a Azul para virar comandante mais rápido.

Mas voltando a pergunta... Com PC/IFR/Multi + Jet-Trainer + Inglês ICAO 4 (minimo) + 500 horas, você entra fácil na Azul. Mas fácil mesmo!!! Nem precisa ter INVA.

Quem entra com bastante horas em uma Cia. Aérea é vantajoso porque pode, em pouco tempo, atingir os mínimos para PLA e assim poder virar comandante. Quando você entra como copiloto, 1 hora de voo não vale 1 hora para tirar o PLA. Cada hora de copiloto conta como 0,5. Ou seja, se você entrou em uma empresa com 300 horas, vai precisar de mais 1.200 horas para completar as 1.500 de PLA. Porém, como a hora de copiloto vale 0,5 então você vai ter que voar 2.400 horas para completar os mínimos para PLA. Agora, se você entrou na empresa com 700 horas, por exemplo, vai ter que fazer 1.600 horas para completar as horas para PLA. Uma diferença de 800 horas, o que é quase 1 ano voando como copiloto. Por isso muita gente está vindo para a Azul, porque a empresa está crescendo rápido e promovendo muita gente rápido para comandante. Tem gente que entrou como copiloto na Azul e virou comandante em menos da metade do tempo do que em outras empresas.

Espero ter ajudado.

P.S.: INVA = Instrutor de voo
Fabbrini
Fabbrini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/12/2011
Mensagens : 122
Reputação : 51
Idade : 43
Simulador preferido : CAE
Emprego/lazer : Copiloto-B777 Emirates
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/a_fabbrini/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Gabriel Moradillo Ter 13 Dez 2011, 00:28

Fabbrini escreveu:
LucasFS escreveu:

Fabbrini, gostaria de tirar uma dúvida com você fique ao seu critério se irá responder ou não porque ela é meio longa, mas lá vai: A Maioria dos pilotos que estão em linha aérea acumularam horas como inva e tenho percebido também que a necessidade de inva no mercado cresce cada vez mais o que de certo modo torna fácil o período de experiência inicial dos pilotos. Várias linhas aéreas chamando com 500 horas de voo mas de certo modo se o piloto se tornar INVA, acumular horas e possuir o treinamento (jet trainer, mlte, pla teórico) é praticamente um passo para a linha aérea ou existem mais dificuldades? Como por exemplo, no meu caso faculdade de ciências aeronáuticas está fora de cogitação e tenho percebido que isso não está influenciando muito o mercado já que com ou sem C.A eles estão contratando.

Grande Abraço thumbsup
Lucas

Atualmente, ter C.A. ou não, não vai influenciar muito não..... O que vai acontecer é o seguinte. Se tem 5 vagas para copiloto eles preferem completar elas com caras que tem C.A., agora, se não tem ninguém com C.A. para preencher a vaga, então vai assim mesmo. Mas ninguém vai dizer que nunca vai te contratar porque não tem C.A., o máximo que pode acontecer é você ter que esperar uma turma que não tenha ninguém com C.A.. O que não está difícil.

Acabei de voltar de um voo com um Cmte. que vai fazer seleção amanhã na Azul de alguns copilotos e comandantes e ele falou que está mais fácil a Azul encontrar copiloto do que comandante. Tem um pessoal vindo de outra empresa para a Azul para virar comandante mais rápido.

Mas voltando a pergunta... Com PC/IFR/Multi + Jet-Trainer + Inglês ICAO 4 (minimo) + 500 horas, você entra fácil na Azul. Mas fácil mesmo!!! Nem precisa ter INVA.

Quem entra com bastante horas em uma Cia. Aérea é vantajoso porque pode, em pouco tempo, atingir os mínimos para PLA e assim poder virar comandante. Quando você entra como copiloto, 1 hora de voo não vale 1 hora para tirar o PLA. Cada hora de copiloto conta como 0,5. Ou seja, se você entrou em uma empresa com 300 horas, vai precisar de mais 1.200 horas para completar as 1.500 de PLA. Porém, como a hora de copiloto vale 0,5 então você vai ter que voar 2.400 horas para completar os mínimos para PLA. Agora, se você entrou na empresa com 700 horas, por exemplo, vai ter que fazer 1.600 horas para completar as horas para PLA. Uma diferença de 800 horas, o que é quase 1 ano voando como copiloto. Por isso muita gente está vindo para a Azul, porque a empresa está crescendo rápido e promovendo muita gente rápido para comandante. Tem gente que entrou como copiloto na Azul e virou comandante em menos da metade do tempo do que em outras empresas.

Espero ter ajudado.

P.S.: INVA = Instrutor de voo



Hum... very good to know about it, PUC-RS will be my next destination... cool

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Ruan Martinez Ter 13 Dez 2011, 09:01

Eae galera tudo bem... Andei lendo o topíco e gostaria de deixar claro aqui para os senhores o quanto é precisa ter uma faculdade... No Site da TAM, os requisitos de Co-Pilotos estão bem descritos... Saber Falar Ingles ICAO, ter PC, Jet Trainer etc, ai as horas exigidas são 800 Horas para quem fez faculdade, e 2000 Horas para quem não fez, para você atingir essas duas mil horas meu amigo não é facil... Você vai ter que ficar alguns anos por isso estou fortalecendo a ideia de fazer Ciencias Aeronauticas eu no caso irei fazer na PUC-RS que tem parceria com a Azul e com um Banco acho que é o Santander... Curso otimo onde se formaram varios pilotos Internacionais e nacionais da VARIG. Natal9

_________________
i7 2600k 3,4 Ghz Watercooled by Corsair H100 twin fan, Asrock Z77X Extreme4 Gen3, 2x 4GB G.Skills Ripjaws X, WD 1TB , Ocz 750w c/ C. Modulares, Gabinete Aerocool Xpredator with 7 Coolers // Waiting for: EVGA GForce GTX 670 2GB.

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 AZU441
Ruan Martinez
Ruan Martinez
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2011
Mensagens : 753
Reputação : 15
Idade : 29
Simulador preferido : FSX, FS2004
Emprego/lazer : Produção de Audio
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Carreira - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre Carreira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos