Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] NBAA: Jatos executivos Phenom recebem novas certificações Gse_multipart13851

[Brasil] NBAA: Jatos executivos Phenom recebem novas certificações

Ir para baixo

[Brasil] NBAA: Jatos executivos Phenom recebem novas certificações Empty [Brasil] NBAA: Jatos executivos Phenom recebem novas certificações

Mensagem por Amilckar Seg 10 Out 2011, 17:27

NBAA: Jatos executivos Phenom recebem novas certificações




[Brasil] NBAA: Jatos executivos Phenom recebem novas certificações Phenom_executive
Os jatos executivos leves Phenom 100 e 300 receberam novas certificações. (Foto: Embraer)


[Brasil] NBAA: Jatos executivos Phenom recebem novas certificações Nbaa2011A Embraer recebeu a certificação para o jato executivo Phenom 300 operar no México e para o jato Phenom 100 operar na Ucrânia. Em setembro, a Empresa recebeu a certificado de tipo para o Phenom 300 na Índia e a certificação da Federal Aviation Administration (FAA), dos EUA, para esta aeronave utilizar um assento com cinto de segurança no lavatório.



O Phenom 300 foi certificado em dezembro de 2009 pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela FAA, e agora está certificado em mais de 40 países, incluindo África do Sul, Austrália, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, França, Indonésia, Marrocos, Reino Unido. É um dos jatos mais velozes da categoria light, com velocidades de 839 km/h (453 nós – KTAS) e possui excelente desempenho de decolagem (distância mínima de decolagem 956 metros ou 3.138 pés). Além disso, tem um desempenho destacado, com baixo consumo de combustível e custo operacional reduzido.

O projeto inovador permitiu à Embraer aliar a melhor tecnologia disponível a um design superior. Uma cabine de passageiros inteligente, desenvolvida em conjunto com o Grupo BMW DesignworksUSA, oferece o confortável interior Ovalite®, para até 11 ocupantes, além da maior área para preparo de alimentos (galley), mais amplas janelas e a mais espaçosa cabine de pilotagem da categoria. A estética funcional se estende para a cabine de pilotagem, devido aos grandes monitores e aos aviônicos Prodigy, que incluem sistema de visão sintética (SVS) opcional. Ponto único de reabastecimento, lavatório com limpeza externa e um excelente sistema de pressurização de cabine são algumas das características distintas desse modelo.

O Phenom 100, da categoria entry level, foi certificado em dezembro de 2008, pode acomodar até oito ocupantes e suas bagagens, e tem alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas). Em 2010, foi o jato executivo mais entregue no mundo (100 unidades). No mesmo ano, o Phenom 300 ganhou o Prêmio dos Editores da prestigiosa revista Flying, dos EUA, como o produto mais inovador do ano, e foi a aeronave mais entregue da categoria light (26 unidades).

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] NBAA: Jatos executivos Phenom recebem novas certificações Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos