Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] NBAA conhece novas regras de pouso no Brasil. Gse_multipart13851

[Internacional] NBAA conhece novas regras de pouso no Brasil.

Ir em baixo

[Internacional] NBAA conhece novas regras de pouso no Brasil. Empty [Internacional] NBAA conhece novas regras de pouso no Brasil.

Mensagem por cwbspotter em Seg 14 Maio 2012, 22:57

O Brasil e as novas regras para pouso e entrada no território nacional estiveram em pauta durante a NBAA Annual International Operators Conference (IOC), em San Diego (EUA) no mês passado.

Robson Saldanha, coordenador do Flight Center da Swissport no Brasil, apresentou os novos procedimentos e explicou ao público como funciona o sistema de autorizações de pouso e overflight criado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Tudo é feito online.

A NBAA (National Business Aviation Association) é a mais importante entidade do mundo para aviação executiva.

De acordo com Ubiratan Lago, gerente de novos negócios da empresa, que também esteve em San Diego, o evento foi também uma boa oportunidade para falar do sucesso do Flight Center e de como o serviço pode orientar as pessoas interessadas em voar para o país.

"Percebemos que falta informação para a aviação executiva e isso vai aumentar cada vez mais com o Brasil ganhando visibilidade no cenário econômico mundial e com os grandes eventos de 2014 e 2016", diz Ubiratan.

Segundo o executivo, as pessoas querem saber onde podem pousar e quando, as lounges disponíveis, o transporte terrestre, precisam ainda de reservas de hotel, de carro e toda assistência para passageiros e tripulantes. "Cuidamos de tudo isso", Ubiratan.

No Brasil, o Flight Center começou a funcionar com apenas uma pessoa e hoje já conta com um time de oito, com atendimento 24 horas todos os dias da semana. A equipe oferece suporte para pousos e decolagens, limpeza e lavagem de aeronaves, cuida de reservas de hotel, transporte terrestre, entre outros serviços, e ainda auxilia no briefing da tripulação.

Fora do Brasil, a Swissport já conta com uma área voltada para a aviação executiva, a Swissport Executive Aviation, com sede em Zurique, na Suíça, e capacitada a oferecer tudo que simplifica a rotina de passageiros e de tripulantes, recepção de passageiros e tripulantes, transporte da aeronave ao terminal, transporte de bagagem até os veículos, passando pela imigração, catering, reabastecimento e serviços de segurança. Atualmente, a Swissport Executive Aviation atua em 188 aeroportos, em 37 países, fazendo o handling de mais de 2 milhões de aeronaves por ano.

Fonte
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum