Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FS9 PMDG  Gse_multipart13851

FS9 PMDG

5 participantes

Ir para baixo

Resolvido FS9 PMDG

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 22 Fev 2011, 19:36

Boa noite pessoal, tenho o PMDG 737-800 e tenho uma duvida. Para que referencia eu uso esse botão "Minumums" Radio - Baro ?

FS9 PMDG  Fs9%202011-02-22%2019-32-06-29

Em que referencias eu uso ele.
Fico agradecido por uma resposta !
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS9 PMDG

Mensagem por Speed Racer Ter 22 Fev 2011, 21:10

Já já alguém responde melhor pra mim, mas se não me engano com este botão vc regula a altura em q o radar-altímetro vai "cantar" pra vc "minimuns". Vc seta uma referência, por exemplo, 200 pés, aí qdo estiver pousando o radar-altímetro vai te alertar qdo estiver à 200 pés do chão.
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS9 PMDG

Mensagem por Casanova Qua 23 Fev 2011, 13:07

por exemplo todo dia geralmente nos lugares a pressão barometrica ela é diferente ela é medida geralmente em hector pascal por exemplo se você tem um aerodromo em santos, outro em são paulo, a altura de são paulo é mais alta essa relação barometrica é aferida pela torre ele vai te passar o QNE daquele exato momento e a regulagem de altimetro que você vai setar para aquele aeroporto

_________________
FS9 PMDG  Checkcapt
Casanova
Casanova
Banido

Masculino
Inscrito em : 01/02/2011
Mensagens : 1440
Reputação : 84
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS9 PMDG

Mensagem por Speed Racer Qua 23 Fev 2011, 16:02

André, isso q vc citou é relacionado ao botão do lado. Pro radar altímetro não interfere a pressão.
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS9 PMDG

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 23 Fev 2011, 16:47

Pois é, fiquei em duvida pois eu sabia da função do outro. Pelo que andei pesquisando, serve para vc inserir um minimo que o aeroporto dispoê, caso este minimo seja alcançado e vc não tenha consições de pouso visual é preferivel que busque alternativa. Acho que é isso, porém ainda estou em duvidas !

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS9 PMDG

Mensagem por Alvega Qua 23 Fev 2011, 17:01

Alexandre da Silva escreveu:Pois é, fiquei em duvida pois eu sabia da função do outro. Pelo que andei pesquisando, serve para vc inserir um minimo que o aeroporto dispoê, caso este minimo seja alcançado e vc não tenha consições de pouso visual é preferivel que busque alternativa. Acho que é isso, porém ainda estou em duvidas !

Está tudo explicado no manual. Até no manual do 747 tem a explicação, que é a mesma.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS9 PMDG

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 23 Fev 2011, 17:15

Eu li no manual, porém não compreendi corretamente. Justamente por isso preferi pedir uma orientação para o pessoal que está na pratica com o modelo. Mesmo assim valeu pessoal ...

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS9 PMDG

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 24 Fev 2011, 09:16

Pessoal, podem dar como Resolvido.
Muito obrigado a todos !
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS9 PMDG

Mensagem por Duley Qui 24 Fev 2011, 09:37

Durante uma aproximação, para auxiliar na DH (altura de decisão; nesse ponto a decisão de pousar ou arremeter deve ser tomada) você pode setar o valor da DH de acordo com a carta de aproximação. Pouco antes de atingir essa altura, um alerta aural é soado na cabine informando sobre os mínimos.

Geralmente usa-se o seletor na posição RADIO para aproximações de precisão com ILS. Nessa posição o alerta vai tomar como base o rádio altímetro do avião.
O rádio altímetro (RA) possui uma precisão muito boa pois é um sensor montado na barriga do avião que mede a distância da aeronave em relação ao solo em tempo real.

A posição BARO geralmente é usada para aproximações de não precisão, como uma descida auxiliada por NDB por exemplo. Por ter uma atura de decisão bem maior devido a falta de precisão, usa-se o altímetro barométrico como referência da aeronave em relação ao solo. Nesse momento você deve se perguntar então porque não usar o rádio altímetro da mesma forma. A resposta é que o rádio altímetro tem um range de operação. Geralmente, nos grande aviões, ele começa a indicar apenas abaixo de 2500ft de altura. Acima disso os sensores não conseguem captar as ondas.
Por isso, dessa forma o altímetro barométrico é usado. Sua leitura é em altitude ou ASL (above sea level; acima do nível do mar) e não em altura como o RA. Ele sofre variações também de acordo com a pressão atmosférica. Essa pressão é fornecida pelo controle de tráfego (QFE).

De forma um pouco mais aprofundada, é isso.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS9 PMDG

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 24 Fev 2011, 09:51

Valeu Duley. Agora entendi perfeitamento ! Muito Obrigado ...

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS9 PMDG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos