Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


gold edition - Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition Gse_multipart13851

Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition

3 participantes

Ir para baixo

gold edition - Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition Empty Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition

Mensagem por paulo r s nunes Seg 11 Abr 2022, 11:06

É possivel configurá-lo no FSX?

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 73
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

gold edition - Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition Empty Re: Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition

Mensagem por Girlano Seg 11 Abr 2022, 11:07

paulo r s nunes escreveu:É possivel configurá-lo no FSX?

Sim, parâmetros comuns são possíveis.

Girlano
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/02/2016
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

gold edition - Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition Empty Re: Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition

Mensagem por paulo r s nunes Ter 12 Abr 2022, 11:25

Bem, no 2020 consegui configurá-lo perfeitamente mas, no FSX não consegui nenhum ajuste. Se vc conseguiu e se puder me dê o mapa da mina pois tutorial de configuração dele para o FSX não existe. Acho que tá na hora de mudar de simulador, não gostei de muita coisa no 2020 e o XPlane11 para mim é um desconhecido mas acho que vou tentar. só espero não comprar outro saco de aborrecimentos. Obrigado pela dica.

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 73
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

gold edition - Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition Empty Re: Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition

Mensagem por Girlano Ter 12 Abr 2022, 12:09

paulo r s nunes escreveu:Bem, no 2020 consegui configurá-lo perfeitamente mas, no FSX não consegui nenhum ajuste. Se vc conseguiu e se puder me dê o mapa da mina pois tutorial de configuração dele para o FSX não existe. Acho que tá na hora de mudar de simulador, não gostei de muita coisa no 2020 e o XPlane11 para mim é um desconhecido mas acho que vou tentar. só espero não comprar outro saco de aborrecimentos. Obrigado pela dica.    

Entra no site do fabricante e baixe o software de calibração e principalmente o software de parametrização do TCA, nele você vai poder montar profiles para cada simulador , assim quando você for utiliza-lo em mais de um simulador você vai utilizar o profile criado especificamente para o X-PLANE, FSX, P3D ou até mesmo o FS 2020.

Estes profiles configuram a ação e comportamento de cada botão e eixo do controle gravando cada função para uma ação especifica a ser determinada. Baixa o manual e lá eles explicam passo a passo como utilizar.

Foi assim que consegui utilizar no P3D V3 e no FSX já desinstalei tudo por questão de performance. thumbsup

Girlano
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/02/2016
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

gold edition - Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition Empty Re: Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition

Mensagem por paulo r s nunes Ter 12 Abr 2022, 12:48

Obrigado, tentando.

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 73
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

gold edition - Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition Empty Re: Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition

Mensagem por Liston Qua 25 Out 2023, 02:15

Alguém saberia como eu faço para configurar 2 motores da aeronave em somente uma manete de potência?
Pergunto isso porque desejo usar o TCA no Boeing 747 (que tem 4 motores) e não desejo comprar mais um par de manetes $$$ de potência...
Colocaria os motores 1 e 2 numa manete de potência e os motores 3 e 4 na outra... confused

Liston
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 08/10/2023
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 53
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

gold edition - Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition Empty Re: Thrustmaster TCA quadrant Airbus edition

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos