Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Saitek Throttle Quadrant luz ligada mas não funciona Gse_multipart13851

Saitek Throttle Quadrant luz ligada mas não funciona

2 participantes

Ir para baixo

Saitek Throttle Quadrant luz ligada mas não funciona Empty Saitek Throttle Quadrant luz ligada mas não funciona

Mensagem por juniorpasini Seg 19 Out 2020, 22:51

Olá a todos,
Eu tenho um Saitek Throttle Quadrant que funcionou bem por pelo menos 5 anos. Há cerca de 10 dias começou a ter um problema que parecia que os eixos estavam loucos, a calibração subia e descia rapidamente sem tocar nele. Depois de um tempo, ele parou de funcionar. Nem mesmo os botões na parte inferior funcionam mais. Ele não detecta mais através de janelas ou aparece como um dispositivo não detectado. Eu o conectei a um laptop e o problema continua o mesmo.

Algumas considerações:
-Windows 10 x 64
- Saitek Throttle Quadrant conectado via PS2 ao Yoke via USB no computador.
-Tentei reinstalar os drivers mas não fez diferença, nem mesmo o software do site da Logitech.
-A luz verde permanece acesa sempre que estiver conectado a algo.

- Eu tenho um hub alimentado por USB (para os painéis Saitek) e tentei ignorar e ligar direto no computador e não muda.

-Às vezes quando tento calibrar o eixo do acelerador pisca.


GIF
Saitek Throttle Quadrant luz ligada mas não funciona GB0dNCu



Não encontrei ninguém que tenha o mesmo problema, se alguém puder ajudar ficaria extremamente grato.

atualização: Consegui fazer ele ligar fazendo com que o Windows 10 não pudesse desligar ele automaticamente, mas ele fica piscando quando tento configurar, conforme o Gif:

GIF
juniorpasini
juniorpasini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Mensagens : 133
Reputação : -7
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek Throttle Quadrant luz ligada mas não funciona Empty Re: Saitek Throttle Quadrant luz ligada mas não funciona

Mensagem por Leber Ter 20 Out 2020, 07:54

Olá Junior,

Me parece que esse problema está relacionado aos potenciômetros desse throttle, que por sinal é problema crônico da Saitek. O meu funcionou por exatos 05 anos também após a compra, e depois disso começou a apresentar esse mesmo problema.

O que me ajudou, foi desmontar e fazer uma limpeza das pistas dos potenciômetros utilizando um limpa contato. Deu uma sobrevida já que comprar novos esses componentes me parece impossível.

Espero que lhe ajude !

Leber




_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos