Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Familiares de pilotos mortos em acidente vão processar fabricante de avião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Familiares de pilotos mortos em acidente vão processar fabricante de avião

Mensagem por Amilckar em Sex 22 Jan 2016, 14:32

Familiares de pilotos mortos em acidente vão processar fabricante de avião

Jato se chocou com imóveis residenciais, em Santos, e vitimou o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas

[th][/th]
Defesa das famílias das vítimas apresentou 
laudo alternativo sobre o acidente

Os advogados que cuidam dos interesses dos familiares do pilotos Marcos Martins e do copiloto Geraldo Magela afirmam que, até maio, deverão ingressar com uma ação judicial contra a Cessna Aircraft Company, fabricante do jato que se chocou em imóveis residenciais, em Santos, em 13 de agosto de 2014. O acidente aéreo matou o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas.

Segundo os especialistas, a empresa deveria aperfeiçoar o projeto dos seus aviões de maneira a evitar o movimento inadvertido do estabilizador horizontal. Eles atribuem a um suposto problema nessa peça a perda de controle que culminou na queda.

Segundo o manual de pilotos do Citation XLS+, é necessário não recolher os flaps quando a velocidade do jato superar a 200 nós. Se o sensor de velocidade falhar em impedir o movimento do estabilizador, o nariz do avião se posicionará para baixo.

Os advogados pretendem responsabilizar a empresa. Vão se basear no relatório do comandante Carlos Camacho. “Se houvesse um dispositivo sonoro apontando que o estabilizador horizontal não estava na posição adequada, a situação teria sido diferente. (...) A empresa precisa solucionar isso”, diz.

Deverá ser da fabricante que as famílias dos pilotos vão pleitear indenizações por danos morais e materiais causados pelo desastre aéreo em Santos. Por nota, a Cessna Aircraft Company diz trabalhar com as autoridades governamentais de aviação responsáveis por investigações relacionadas a acidentes e não comenta apurações.

Fonte: A Tribuna

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum