Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Justiça condena TAM a indenizar escritório de advocacia Gse_multipart13851

[Brasil] Justiça condena TAM a indenizar escritório de advocacia

Ir para baixo

[Brasil] Justiça condena TAM a indenizar escritório de advocacia Empty [Brasil] Justiça condena TAM a indenizar escritório de advocacia

Mensagem por Amilckar Qui 06 Mar 2014, 13:21

Justiça condena TAM a indenizar escritório de advocacia
O escritório perdeu três integrantes na tragédia do voo 3054

Divulgação/Tam
[Brasil] Justiça condena TAM a indenizar escritório de advocacia Size_590_aviao-da-ta
Avião da TAM: a Edison Freitas de Siqueira Advogados Associados ajuizou ação por danos morais e materiais no valor de R$ 32,9 mil
Porto alegre - A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou aTAM ao ressarcimento de danos materiais a escritório de advocacia que perdeu três integrantes na tragédia do voo 3054, ocorrida no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 17 de julho de 2007.
A Edison Freitas de Siqueira Advogados Associados ajuizou ação por danos morais e materiais, no valor de R$ 32,9 mil, pela morte da sócia e diretora superintendente Fabiana Amaral, da gerente jurídica Nádia Bianchi Moyses e a da gerente de controladoria e estratégia nacional, Soraya Machado Charara, que iam a São Paulo participar de um seminário jurídico.
A decisão de primeiro grau negou o dano moral, por entender que o autor é pessoa jurídica que não sofreu abalo de honra e de seu bom nome, e determinou o pagamento dos danos materiais, no valor das passagens e dos três notebooks que as passageiras portavam.
Na defesa, a empresa argumentou que danos materiais são indenizados aos familiares das vítimas na forma do pagamento de despesas de funeral e alimentos aos herdeiros e que o autor não comprovou que as funcionárias portavam notebooks porque o equipamento não havia declaração de conteúdo da bagagem. As duas partes recorreram. O tribunal confirmou a sentença no final de fevereiro.
Fonte: Exame

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Justiça condena TAM a indenizar escritório de advocacia Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos