Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Ethiopian Airlines terá rota para o Brasil usando Boeing 787 Dreamliner

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Ethiopian Airlines terá rota para o Brasil usando Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por Amilckar em Qui 23 Maio 2013, 21:51

Ethiopian Airlines terá rota para o Brasil usando Boeing 787 Dreamliner

Companhia quer ser a primeira a usar o novo modelo no país.
Empresa africana vai ligar SP e Rio à capital etíope, passando pelo Togo.




A Ethiopian Airlines pretende ser a primeira empresa a voar com o avião Boeing 787 Dreamliner no Brasil, segundo informou seu representante no país ao G1 nesta terça-feira (21).
Usando esse novo modelo de aeronave, a companhia inaugura no dia 1º de julho uma rota entre a capital etíope, Adis Abeba, e São Paulo, passando por Lomé, no Togo, e Rio de Janeiro.
A companhia deverá operar três voos semanais, com chegadas ao Brasil às segundas, quartas e sábados, e saídas para a Etiópia às terças, quintas e domingos.
As aeronaves 787 Dreamliner recentemente tiveram que permanecer em solo por decisão das autoridades aeronáuticas norte-americanas durante mais de três meses, entre meados de janeiro e final de abril, devido a dois incidentes com suas baterias de íon-lítio em um intervalo de duas semanas.
Na América Latina, a LAN, que se fundiu com a brasileira TAM, possui três dessas aeronaves e deve adquirir mais 32 aviões deste tipo nos próximos 10 anos. O 787 da Ethiopian que voará para o Brasil tem 24 assentos na classe business e 246 na econômica. A companhia possui cinco unidades do modelo.
De acordo com a representação da Ethiopian no Brasil, um dos objetivos da nova rota é oferecer uma alternativa mais curta de viagem para os brasileiros que trabalham na África Ocidental, que poderão fazer conexão em Lomé para países daquela região, como a Nigéria. Outra meta é levar mais turistas para a Etiópia, país ainda pouco conhecido pelos brasileiros.
Finalmente, de Adis Abeba, os viajantes terão a opção de fazer conexão para uma série de destinos na África Oriental, Oriente Médio e Extremo Oriente, como Israel, Índia, Seychelles, China e Egito.




787 Dreamliner da Ethiopian durante pouso e ilustração que apresenta a classe executiva do modelo (Foto: Reprodução/Facebook/Ethiopian Airlines)

Fonte: G1
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum