Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Gse_multipart13851

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

+49
MarquinhosBarbante
flavioSSA
Trovis
virtualroutes
Wingman
GustavoGermano
Gabriel Moradillo
Douglas Rossi
AAPM97
alpassos
Alexandre da Silva
Alef Schtmidt
ALEXSSANDRO
ericsson pezeta
D4-CGB
Jonas Matheus
Márcio José Barbosa
Lucasj
Thiago
Luiz Alberto
Ricardo Name
Fontenele
mancini
marcos1sp
cafejava
Icaro
cwbspotter
claudiofalcao
chadruns
Co-pilaHugo
Winicius
Felipe Kiefer
mahmatias
Speed Racer
gibaba
Mdubeux
GentleGroove
Duley
willian402m
alberto
Amilckar
andre_sp
el_lopes
ricardo_r
Carvalho
José Alberto
Chiari
aegoes
Alvega
53 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sex 28 maio 2010, 20:55

Para quem ainda não conhece e está desiludido com o ATC do FS (e quem não está?) sugiro que experimentem o Radar Contact. É muito, mas muito, melhor do que o ATC do FS, e mais realístico ainda do que o voo online na IVAO ou VATSIM. Porque é que digo que é mais realístico que o controle na IVAO ou VATSIM? Porque existe muito mais controle, porque podemos fazer todo o tipo de procedimentos que podem ser feitos no ATC real sem termos que estar sujeitos aos vectores que o controlador dá, porque o controle é feito sempre profissionalmente, ao contrário das redes online, que muitas vezes deixa a desejar. Com o Radar Contact, ao atravessarmos vários países temos a certeza de ter sempre controle, temos a certeza que nos vão mandar contactar o próximo centro no lugar exacto (que pode ser visto no FS Commander) e que ele está lá. Temos a certeza que o controlador não vai dizer que tem que sair para ir jantar quando estamos na aproximação, etc, etc.
O programa funciona tanto no FS2004 como no FSX.
Cria-se um plano de voo no FS ou num dos programas existentes para isso e depois abre-se com o Radar Contact. A partir daí é só clicar num botão e voar.

Algumas características:

- O programa controla o tráfego AI, afastando da nossa rota aeronaves que possam causar conflitos. Deixamos de ser ultrapassados na final por aviões que vêm mais rápido. Ouvimos os AI a contactar os diversos orgãos de controle aéreo (ground, tower, departure, center, approach).

- O programa tem uma opção AI Chatter que permite durante o voo ouvir comunicações entre pilotos na língua do país onde estamos a voar. Por exemplo, se voamos em Espanha ouvimos os pilotos a falar espanhol com o ATC, referindo-se a aeroportos espanhóis pelo nome, como Sevilha, Barcelona, etc. No Brasil, ouvimos pilotos e controladores a falar em português (do Brasil), referindo-se a aeroportos brasileiros e procedimentos de aproximação pelo nome. Nem todos os países possuem este Chatter (que são ficheiros de som pré-gravados) e em alguns outros o que se ouve pode não ser o correspondente ao país. Por exemplo em Portugal, como não há gravações, ouvimos os pilotos a falar português do Brasil e não de Portugal e inglês. Mas quem possuir ficheiros gravados de comunicações com o ATC, pode colocá-los na pasta respectiva e já pode ouvir o chatter em português de Portugal.

- O programa permite fazer holdings (devido a mau tempo ou tráfego). Por exemplo, se há muito tráfego na final ele pode mandar-nos esperar num certo VOR até que o tráfego melhore, e só depois nos dirige para a pista.

- Permite que possamos pedir desvios da rota devido a mau tempo ou turbulência.

- Permite declarar diversas situações de emergência e dizer quais as nossas intenções num caso desses, dando várias possibilidades de aproximação, inclusive a aeroportos diferentes.

- Quando descemos, vão-nos sendo dadas várias altitudes e vamos passando por vários controladores (super controller, high controller, low controller) como nos voos reais e são dadas várias restrições de altitude e velocidade em relação a determinados waypoints.

- É possível pedir vectores para interceptar o ILS ou pedir aproximações IAP (Instrument Approach Procedures) em que podemos fazer a aproximação pelas cartas ou pela STAR do FMC, sem o inconveniente do ATC nos mandar virar para a direita, depois para a esquerda, depois de novo para a direita (e para fora da rota) como acontece com o ATC do FS. Não ficamos sendo jogados como uma bola entre um controlador e outro, como acontece no FS.

- Temos um co-piloto que pode tomar conta das comunicações e que pode inclusive pilotar o avião por nós, incluindo aterrar com ILS. Só não pode fazer os IAP, pois não conhece as cartas. Esta função é muito útil quando em cruzeiro precisamos de sair um pouco para fazer uma necessidade ou tomar um café.

-Existe uma opção NOTAMS que podemos activar para seguirmos as regras de altitude ou redução de ruído de alguns aeroportos, que não seriam reconhecidas pelo ATC.

- É possível a qualquer momento durante o voo pedir a meteorologia e o altímetro.

- É possível pedir para ir directo a um waypoint que temos no plano de voo do FMC, saltando outros.

- As autorizações para subir de nível são dadas ainda antes de nivelarmos no nível anterior, ao contrário do que acontece no FS, em que só depois de nivelados nos dão autorização para subir.

- O programa possui uma opção "Flight Critique" que avalia os nossos voos.

- Existem muito mais vozes diferentes de controladores masculinos e femininos do que no FS. Para além de que o já falado chatter entre os pilotos torna os voos muito mais reais.

- Os códigos de transponder têm que se inseridos manualmente, a não ser que o co-piloto tenha as comunicações.

- Se nos mandam mudar de frequência ou responder a qualquer coisa e estão a haver comunicações, ao pressionar a tecla somos mudados na hora, ao contrário do FS onde temos que esperar que as comunicações parem para podermos pressionar a tecla.

- Ao voarmos online no FSHost com amigos fazendo o mesmo voo, o Radar Contact dá as mesmas instruções aos dois (ou mais) se o plano de voo for o mesmo. Não manda subir um para 13.000 pés e o outro para 5.000 após a descolagem. As altitudes são conforme as cartas.

- Com o programa é possível voar com ATC seguindo as cartas e procedimentos reais, ao contrário do ATC do FS.



Em relação a pontos negativos, encontrei:

- O Ground não reconhece taxiways, diz apenas "taxi to runway 30 and hold short". Fica mais difícil saber como taxiar para a pista, convém ter um diagrama do aeroporto ou usar um programa como o FS Commander.

- Não é possível ter o texto a passar com as instruções do ATC, como com o ATC do FS, o que torna um pouco mais difícil de entender as mensagens para quem tem dificuldade com inglês, mas (segundo o André Góes que dizia ter algumas dificuldades com o inglês) esse problema é facilmente ultrapassável com a pratica. Há um botão para repetir a comunicação ou podemos deixar o co-piloto tomar contas das comunicações, ele repetirá na resposta e torna mais fácil ouvir caso não tenhamos podido ouvir ou entender da primeira vez.

- O programa não possui AIRAC próprio, ele pega os dados dos cenários do FS. Já me aconteceu ele mandar-me para a pista 09 quando agora ela já é a 10 com um curso de 2 graus de diferença. Se o FMC da aeronave estiver actualizado isso pode causar um problema, e podemos ter que corrigir o rumo à mão.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Estou a gostar bastante do programa e já não faço um voo IFR sem ele. Agora dá muito mais prazer voar nos grandes.



Podem saber mais em: http://www.jdtllc.com/ATC%20Basics.htm

Requerimentos para o uso do Radar Contact e addons testados: http://www.jdtllc.com/


Abraços.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por aegoes Sex 28 maio 2010, 22:29

Muito bom o post Alvega!

Att, André Góes

_________________
Placa mãe H97M-E Asus,Intel I7 4790K 4.3ghz,water cooler h55 corsair, Nvidia GTX 970 EVGA 4GB, 8 GB Ram ddr3 1600 MHz hyperx kingston , 2 HD´s de 500 GB , Win7 64bits, Fonte 750W Reais Mtek Xtreme PSH750V,monitor AOC 22´ Led Full HD, Joystick Logitech force 3d pro,saitek pro flight yoke system, saitek flight rudder pedals, Track IR
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Chiari Sex 28 maio 2010, 23:32

Excelente review Artur, eu tinha muita curiosidade sobre ele mas nunca imaginei tantas vantagens assim.

No caso eu que só vôo GA e maioria dos aeroportos menores não tem controle, eu posso perguntar para o regional qual a pista em uso ou vento nela? Se tem movimento eu ouço qual cabeceira os outros estão usando mas quando não tem eu tenho que dar uma rasante pra observar a biruta Very Happy

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sáb 29 maio 2010, 00:54

Chiari escreveu:Excelente review Artur, eu tinha muita curiosidade sobre ele mas nunca imaginei tantas vantagens assim.

No caso eu que só vôo GA e maioria dos aeroportos menores não tem controle, eu posso perguntar para o regional qual a pista em uso ou vento nela? Se tem movimento eu ouço qual cabeceira os outros estão usando mas quando não tem eu tenho que dar uma rasante pra observar a biruta Very Happy

Acho que esta é a parte que lhe interessa:

Weather through the Local FSS

FSS (Flight Service Station) – Used if ATIS isn’t available at your departure airport. FSS is available at smaller, uncontrolled, or partially controlled fields. Though a FSS won’t be physically available at all airports not served by ATIS, local FBOs (Fixed Based Operators) normally offer toll-free phone service to the FSS serving their region.

Your FSS weather briefing is not a recorded briefing. You’ll make the phone call and be greeted by the FSS specialist on duty. He’ll have your briefing shortly. Don’t take these weather briefings lightly, pay particular attention to wind direction/velocity. If your departure airport has no Ground controller, you’ll need to know the preferred runway.

Ainda não usei o programa para voos VFR em GA, mas pelo que diz aqui, sim é possível pedir a meteorologia. Sabendo o vento, saberá a pista em uso.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Sáb 29 maio 2010, 08:50

Excelente review de um dos programas que estou há algum tempo a adiar a sua compra Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 182336

https://www.youtube.com/watch?v=xMl0ye1ql48
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2907
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Carvalho Sáb 29 maio 2010, 13:03

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 690911 Gostei do review e do video Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 651465 ao José Alberto também, dá até vontade de voar airliner.
Ele faz uma vetoração melhor para aproximação e altitudes?Pelo que voce escreveu acredito que sim mas queria ter certeza de que não tem que fazer um mergulho tático quando chegar ao destino para poder pousar.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por ricardo_r Sáb 29 maio 2010, 13:38

Muito obrigado pelo resumo! Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 652185

Como é o interface do programa dentro do simulador? É de fácil utilização no que diz respeito às "trocas de galhardetes" Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 516369como no ATC default (do género de se dar um simples click no rato para dizer uma mensagem)?

_________________
Ricardo Rodrigues
ricardo_r
ricardo_r
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2010
Mensagens : 561
Reputação : 34
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Sáb 29 maio 2010, 13:59

José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2907
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sáb 29 maio 2010, 14:57

Carvalho escreveu:Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 690911 Gostei do review e do video Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 651465 ao José Alberto também, dá até vontade de voar airliner.
Ele faz uma vetoração melhor para aproximação e altitudes?Pelo que voce escreveu acredito que sim mas queria ter certeza de que não tem que fazer um mergulho tático quando chegar ao destino para poder pousar.
Sim, é melhor. A descida é feita gradualmente e a tempo, com passagens pelos diversos controladores.



ricardo_r escreveu:Muito obrigado pelo resumo! Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 652185

Como é o interface do programa dentro do simulador? É de fácil utilização no que diz respeito às "trocas de galhardetes" Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 516369como no ATC default (do género de se dar um simples click no rato para dizer uma mensagem)?
Para responder às mensagens é como no ATC do FS, basta pressionar uma tecla. Caso o co-piloto tenha as comunicações, nem precisamos fazer nada, ele responde automaticamente. Existe também um programa que permite comunicar com o Radar Contact por voz, sem ser preciso usar o teclado.



José Alberto escreveu:Convido os senhores comandantes a ver estes dois vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=LYwZcYpxZDQ

https://www.youtube.com/watch?v=Cisjpp4OlDo
Não gostei dos vídeos. Na minha opinião não mostram como são as vozes no RC. Nestes vídeos as vozes parecem sair de speakers. Estão muito altas e com muita ressonância. Penso que ele mudou também as vozes originais. No meu não fica nada assim, elas soam mais como os controladores que ouvimos na realidade através dos headphones.
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Sáb 29 maio 2010, 15:26

[quote="Alvega"]
Carvalho escreveu:
Não gostei dos vídeos. Na minha opinião não mostram como são as vozes no RC. Nestes vídeos as vozes parecem sair de speakers. Estão muito altas e com muita ressonância. Penso que ele mudou também as vozes originais. No meu não fica nada assim, elas soam mais como os controladores que ouvimos na realidade através dos headphones.

Há maneira de ouvir essas comunicações? este programa devia ter uma Demo Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 776876
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2907
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por el_lopes Sáb 29 maio 2010, 16:13

Excelente post.Muito útil Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 280859
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por andre_sp Seg 31 maio 2010, 08:29

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 651465 Artur. muito bom! Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 690911

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Amilckar Sex 04 Jun 2010, 08:37

Belo review, bastante útil!!! Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 280859 Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 690911
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por alberto Sex 04 Jun 2010, 13:22

Muito bom Artur!
Será este mais um que devemos ter? Já tinha visto os vários anúncios dele mas sempre fiquei na dúvida, agora com o seu review a coisa muda.

Pesa nos frames? Você uitiliza ele no mesmo PC que o FS ou no Lap Top em rede?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sex 04 Jun 2010, 16:51

Alberto, aqui não pesa. Estou a utilizar no mesmo PC, mas pode ser utilizado noutro PC ligado em rede.

Para quem voa IFR nos airliners e que leva a simulação a sério, acho que é indispensável.
Para quem só voa VFR e que usa mais aeroportos sem torre, não aconselho.
E lembro que convém entender um mínimo de inglês para poder perceber as mensagens do ATC.

Se é bom? Basta dizer que desde que o tenho voo muito mais nos grandes do que antes. Dá muito mais prazer. O André Góes, que também usa, pode confirmar o que eu digo.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por alberto Sex 04 Jun 2010, 17:19

As mensagens aparecem escritas como no ATC do FS?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sex 04 Jun 2010, 17:58

alberto escreveu:As mensagens aparecem escritas como no ATC do FS?

Não. Há hipótese de fazer aparecer texto, mas com problemas. A última palavra pode ficar cortada, o texto fica naquela linha verde do ATIS do FSX, mas a linha não passa (scrolling) da direita para a esquerda como ATIS do FSX. Fica parada e por vezes corta as palavras. Eles dizem que o programa não suporta mensagens em texto, pelo menos nesta versão.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por willian402m Dom 06 Jun 2010, 21:17

fiquei curioso agora

_________________
Radar Contact - O adeus ao ATC do FS 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Duley Seg 07 Jun 2010, 11:17

Mto bom Alvega!

Ja conhecia o programa, mas sempre fiquei com um pé atrás pra comprar. Nao acreditava que realmente era uma evolução grande no ATC.

Tres dúvidas:
- O chatter acaba ficando repetitivo ou tem dialogos suficiente para nem notar que ele começa a repetir?
- Voando em paises grandes (como o Brasil) acontece de vc estar voando na Amazonia e escutar comunicações em Curitiba ou isso está bem definido?
- A vetoração nos avioes AI é feita no silencio (o programa vetora os aviões AI, mas nao existe chatter entre eles)?

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Seg 07 Jun 2010, 17:30

Duley escreveu:Mto bom Alvega!

Ja conhecia o programa, mas sempre fiquei com um pé atrás pra comprar. Nao acreditava que realmente era uma evolução grande no ATC.

Tres dúvidas:
- O chatter acaba ficando repetitivo ou tem dialogos suficiente para nem notar que ele começa a repetir?
- Voando em paises grandes (como o Brasil) acontece de vc estar voando na Amazonia e escutar comunicações em Curitiba ou isso está bem definido?
- A vetoração nos avioes AI é feita no silencio (o programa vetora os aviões AI, mas nao existe chatter entre eles)?


-Ainda não notei que o chatter ficasse repetitivo. Mas lembro que em muitos países não se ouve chatter. No voo que fiz para a África do Sul só ouvi chatter em Portugal e Espanha. Em África não ouvi nada (não deve haver ATC de lá gravado), então usei o link da torre de Joanesburgo do LiveATC para ficar menos monótono.

- Ainda não voei no Brasil, mas penso que é possível estar na Amazónia e ouvir comunicações de Curitiba ou de qualquer outro estado. Mas não tenho a certeza.

- Chatter entre os aviões AI? No real (ou no FSX) isso também não existe. Ou não entendi bem a sua dúvida.

Existe um botão que permite desactivar o chatter. Por vezes pode dar jeito quando estamos a voar online com amigo, para facilitar a escuta do que ele diz.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Duley Qua 09 Jun 2010, 11:39

Minha dúvida é a seguinte Alvega:
as comunicações entre o controle e os aviões AI são audíveis ou a vetoração é feita em silencio?

Notei que as vozes do Radar Contact são meio robóticas... isso chega a incomodar?

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Qua 09 Jun 2010, 12:02

Duley escreveu:Minha dúvida é a seguinte Alvega:
as comunicações entre o controle e os aviões AI são audíveis ou a vetoração é feita em silencio?

Notei que as vozes do Radar Contact são meio robóticas... isso chega a incomodar?

As comunicações são audíveis.

Em relação às vozes, elas são gravações de vozes reais e na minha opinião são melhores que as do FSX (existem também outras vozes para download). O problema é que o juntar das palavras para constituir as frases por vezes é feito de maneira demasiado lenta, o que dá a sensação de serem robóticas. A mim não me incomoda e penso que ao André Góes também não, pois ele diz estar bastante satisfeito com o programa. Mas já li queixas de alguns a quem incomoda. Parece que na versão 5 que irá sair em breve eles vão melhorar esse aspecto.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por José Alberto Qua 09 Jun 2010, 12:05

Alvega escreveu:Parece que na versão 5 que irá sair em breve eles vão melhorar esse aspecto.

Hum... ainda bem que não avancei. Vou esperar esta nova versão.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2907
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Duley Qua 09 Jun 2010, 22:58

Outra dúvida:
quem ja tem o Radar Contact e lancam versões novas é necessário compra-las ou basta fazer o update?

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Qua 09 Jun 2010, 23:10

Os updates têm sido grátis para quem possui uma versão anterior.

Podem ver o manual em PDF em http://www.jdtllc.com/v4/rcv43.pdf

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos