Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Gse_multipart13851

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

+49
MarquinhosBarbante
flavioSSA
Trovis
virtualroutes
Wingman
GustavoGermano
Gabriel Moradillo
Douglas Rossi
AAPM97
alpassos
Alexandre da Silva
Alef Schtmidt
ALEXSSANDRO
ericsson pezeta
D4-CGB
Jonas Matheus
Márcio José Barbosa
Lucasj
Thiago
Luiz Alberto
Ricardo Name
Fontenele
mancini
marcos1sp
cafejava
Icaro
cwbspotter
claudiofalcao
chadruns
Co-pilaHugo
Winicius
Felipe Kiefer
mahmatias
Speed Racer
gibaba
Mdubeux
GentleGroove
Duley
willian402m
alberto
Amilckar
andre_sp
el_lopes
ricardo_r
Carvalho
José Alberto
Chiari
aegoes
Alvega
53 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Luiz Alberto Seg 08 Ago 2011, 17:02

Grande post Alvega!
Luiz Alberto
Luiz Alberto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 16/03/2011
Mensagens : 123
Reputação : 4
Idade : 80
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Thiago Sex 12 Ago 2011, 16:51

Opa Alvega eu to com umas dúvidas com relação ao RC4.. a primeira é saber se você consegue utilizar a COM2 dos rádios? Eu não estou conseguindo, na verdade desde que eu comecei a usar o RC, eu só uso a COM1 para me comunicar com o controle.. isso é uma limitação do RC? Inclusive já setei no rádio para a COM2 estar ativa, mas no RC ela não funciona... A segunda é que eu vi em algum lugar como fazer para desabilitar o ATC do FS, mas comprei uma nova versão do FSUIPC e não sei, esqueci como se faz para desabilitar no simulador.. eu to voando ele com som em 0 e desmarcado as opções no próprio simulador, mas antes de instalar a nova versão do módulo, eu fechava a janelinha do RC com a tecla (') sem abrir a janela do ATC do flight... não sei se consegui me fazer entender.. grande abraço!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sex 12 Ago 2011, 17:51

Thiago escreveu:Opa Alvega eu to com umas dúvidas com relação ao RC4.. a primeira é saber se você consegue utilizar a COM2 dos rádios? Eu não estou conseguindo, na verdade desde que eu comecei a usar o RC, eu só uso a COM1 para me comunicar com o controle.. isso é uma limitação do RC? Inclusive já setei no rádio para a COM2 estar ativa, mas no RC ela não funciona... A segunda é que eu vi em algum lugar como fazer para desabilitar o ATC do FS, mas comprei uma nova versão do FSUIPC e não sei, esqueci como se faz para desabilitar no simulador.. eu to voando ele com som em 0 e desmarcado as opções no próprio simulador, mas antes de instalar a nova versão do módulo, eu fechava a janelinha do RC com a tecla (') sem abrir a janela do ATC do flight... não sei se consegui me fazer entender.. grande abraço!

Thiago, não dá para usar COM2, é limitaçao do Radar Contact. Veja este tópico:

http://forum.avsim.net/topic/326795-rc-5-and-com2/

Em relação ao ATC do FS, eu desmarquei nas opções de som e coloquei a janela para não abrir automaticamente. Acho que não há outra maneira de desactivar.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Thiago Sex 12 Ago 2011, 21:19

Grande Artur... lembrei, adiciona na seção [General] do FSUIPC.ini dentro da pasta modules o seguinte: RemoveATC=Yes et voila! Valeu!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sáb 13 Ago 2011, 00:40

Thiago escreveu:Grande Artur... lembrei, adiciona na seção [General] do FSUIPC.ini dentro da pasta modules o seguinte: RemoveATC=Yes et voila! Valeu!

Atenção que essa variável não retira o som do FS, e penso que é só para o FS2004:

23. A special facility is provided to apply patches to FS2004's "ATC.DLL" module, to forcibly prevent the FS ATC windows from appearing at all, and to prevent any of three different crashes which can occur in ATC.DLL when running FS with third party ATC programs and FS's ATC turned off.
This facility is activated by adding the line "RemoveATC=Yes" to the [General] section of the FSUIPC.INI file.

Note that this should only be used when you absolutely do not want FS's ATC to apply to your flights, for instance, when you use only Radar Contact, or possibly VoxATC.

This facility does not prevent the ATC voices, the AI traffic vocal interactions and ATIS read-outs. You may want those as additional chatter in any case, but if not just turn off the ATC sound, or turn it down, in FS's sound options.

thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Lucasj Dom 14 Ago 2011, 22:20

Olá Alvega, olá a todos.
Tenho o Radar Contact já há muito tempo, e só o utilizei em dois voos.
Fiquei decepcionado com o programa e chorei pelo dinheiro que gastei. Mas hoje, depois de ler este "Magnífico" review, estou vendo que o erro foi meu. Passo a explicar: Quando fui voar pela primeira vez utilizando o RC, percebi que a fonia do ATC default continuava lá, e no meu entender o tráfego aéreo passou a ser controlado por dois ATC,
o default e o RC. Bom, mas sem procurar ajuda ou utilizar o RC mais vezes para ter a certeza se o ATC do fsx ainda "ditava as regras" juntamente com o RC, desinstalei logo o RC e nunca mais o instalei. Pelo o que li neste tópico, o RC é que passa a controlar o tráfego e que para não ouvir a fonia do ATC default basta só desabilitar o som e a opção de não abrir a janela de texto. Mesmo assim pergunto: Desabilitando o som do ATC default e desabilitando a opção de não abrir a janela de texto, não significa que estou desabilitando o ATC do fsx que é padrão do simulador e que inicia automaticamente. Isso é feito na instalação do Radar Contact?
Este foi o único problema q me desanimou em utilizar este programa, q por sinal é espetacular. Já não soportava o ATC default, e não tenho mais paciência para voar online onde muitos aeroportos são um verdadeiro "deserto" e onde muitas vezes completo um voo de 3 horas sem um único controlador.
Fico a espera de uma resposta
Obrigado à todos.
Cumprimentos e meus parabéns para este fórum. aplauso

Lucasj
Lucasj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/04/2009
Mensagens : 38
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane10/11
Emprego/lazer : Motorista Carreteiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Dom 14 Ago 2011, 22:34

Bem-vindo Lucasj. Vejo que é membro há bastante tempo, mas nunca tinha postado.
A instalação do Radar Contact não desactiva o ATC default do FSX. Por isso temos que desactivar dentro do próprio FSX para usar apenas o do Radar Contact.

Obrigado pelos parabéns. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Lucasj Seg 15 Ago 2011, 05:51

Alvega escreveu:Bem-vindo Lucasj. Vejo que é membro há bastante tempo, mas nunca tinha postado.
A instalação do Radar Contact não desactiva o ATC default do FSX. Por isso temos que desactivar dentro do próprio FSX para usar apenas o do Radar Contact.

Obrigado pelos parabéns. thumbsup

Olá Alvega,
Então desactivar o ATC default dentro do fsx, é simplismente desactivar o som e a janela de texto? Feito isso o ATC default já não irá interferir no controle do tráfego aéreo?
Obrigado.
Lucasj
Lucasj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/04/2009
Mensagens : 38
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane10/11
Emprego/lazer : Motorista Carreteiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Fontenele Seg 15 Ago 2011, 08:19

Lucasj escreveu:
Alvega escreveu:Bem-vindo Lucasj. Vejo que é membro há bastante tempo, mas nunca tinha postado.
A instalação do Radar Contact não desactiva o ATC default do FSX. Por isso temos que desactivar dentro do próprio FSX para usar apenas o do Radar Contact.

Obrigado pelos parabéns. thumbsup

Olá Alvega,
Então desactivar o ATC default dentro do fsx, é simplismente desactivar o som e a janela de texto? Feito isso o ATC default já não irá interferir no controle do tráfego aéreo?
Obrigado.

Lucas, o meu está assim e o RC é livre para dar ordens em meus voos. Abraços

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Seg 15 Ago 2011, 13:32

Lucasj escreveu:
Olá Alvega,
Então desactivar o ATC default dentro do fsx, é simplismente desactivar o som e a janela de texto? Feito isso o ATC default já não irá interferir no controle do tráfego aéreo?
Obrigado.

Isso mesmo, Lucasj, não vai interferir.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Lucasj Ter 16 Ago 2011, 08:11

Obrigado pelas respostas, problema resolvido.
Só que agora tenho outro probleminha: muitas vezes as aeronaves recebem autorização para alinhar e manter, e após receber autorizaçao para decolar, muitas não decolam, simplesmente ficam ali alinhadas e não decolam, chegam a ficar uns bons 10 minutos e depois chegam a decolar ou então simplesmente desaparecem!! O que será? no ATC default não tinha este problema. Estou usando o skAI Traffic. ex: hoje em LEMD tinha um CRJ na 18R e não tinha como decolar, e na 18L permaneceu alinhado um 767 e todos os aviões que chegavam para pouso, tinham q arremeter. Depois a cituação normalizava, mas ao fim de 3 ou 4 pousos e decolagens, lá estava mais um tráfego q alinhava na pista e não decolava. estranho!!
Lucasj
Lucasj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/04/2009
Mensagens : 38
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane10/11
Emprego/lazer : Motorista Carreteiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por marcos1sp Ter 16 Ago 2011, 09:35

Bom dia Lucas

Eu tive este problema de desaparecimento de aviões, e como solução, eu diminui o meu tráfigo e desabilitei as sombras em configurações.

_________________
Marcos Montanheiro
Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Márcio José Barbosa Sex 02 Set 2011, 11:41

Olá Alvega, se eu utilizar o Radar Contact nos meus voos no brasil, pois ainda utilizo pequenas aeronaves como o cessna, os comandos são dados em português? pois ainda tenho dificuldades com o ingles do ATC.
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Jonas Matheus Sáb 10 Set 2011, 12:39

Belo post em! grato.
Jonas Matheus
Jonas Matheus
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/09/2011
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Sáb 10 Set 2011, 13:27

Márcio José Barbosa escreveu:Olá Alvega, se eu utilizar o Radar Contact nos meus voos no brasil, pois ainda utilizo pequenas aeronaves como o cessna, os comandos são dados em português? pois ainda tenho dificuldades com o ingles do ATC.
Não, Márcio, é tudo em inglês.

Jonas Matheus escreveu:Belo post em! grato.
Obrigado Jonas. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por D4-CGB Dom 18 Set 2011, 15:53

Quanto as frame rates? O programa tem muito impacto?
Obrigado
D4-CGB
D4-CGB
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/09/2011
Mensagens : 41
Reputação : 7
Idade : 41
Nacionalidade : Cabo Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Dom 18 Set 2011, 17:04

D4-CGB escreveu:Quanto as frame rates? O programa tem muito impacto?
Obrigado

Bem-vindo ao fórum, D4-CGB.
Aqui no meu não notei nenhum impacto.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Fontenele Dom 18 Set 2011, 21:10

Opino também que não influi em nada. Interessante que hoje, voei pela primeira vez pela Europa e foi muito divertido ouvir a fonia em inglês falado pelos italianos da Alitalia, além de outros países. Muito bom. Para mim não existe voo IFR sem o Radar Contact.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Seg 19 Set 2011, 12:59

Fontenele escreveu:Opino também que não influi em nada. Interessante que hoje, voei pela primeira vez pela Europa e foi muito divertido ouvir a fonia em inglês falado pelos italianos da Alitalia, além de outros países. Muito bom. Para mim não existe voo IFR sem o Radar Contact.

Um pouco off-topic, mas se usar o FSPassengers em conjunto com o Radar Contact fica melhor ainda. Aqui fiz um voo com a Alitalia com o Voice Crew Pack da Alitalia para o FSPassengers e ficou muito bom ouvir a tripulação falar em italiano. Tenho vários voice packs instalados e mudo consoante as companhias em que voo. Outro dia voei com a Turkish, com a tripulação falando turco e música turca também. "As Real as it Gets". thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Fontenele Seg 19 Set 2011, 13:02

Show Alvega, sugestão anotada!!! thumbsup

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por ericsson pezeta Dom 09 Out 2011, 20:55

Ola a todos

Eu adquiri o Radar Contact recentemente e achei excelente. Utilizo a visualização do que é dito para uma melhor comprensão porem as vezes a frase não é exibida e acabo perdendo algumas palavras.

Segue abaixo a transcrição no momento em que o controlador solicita para iniciar a descida:

Varig 2843 Descer para nivel 120. Começe agora por favor. Preciso deste nivel em 3 milhas ou menos

Incapaz de atingir nivel 120 Varig 2834

Varig 2843. Tudo certo....vamos para o plano b???. Faça o melhor que voce puder...???????

Ok Varig 2843

Então pergunto: existe algum lugar com as frases mais comuns?

Abraços

ericsson pezeta
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 6
Reputação : 2
Idade : 65
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Dom 09 Out 2011, 21:12

Seja bem-vindo ao fórum, Ericsson.

Você está usando alguma tradução para o Radar Contact?
Porque que eu saiba não existe "Preciso deste nível em 3 milhas ou menos", o que existe é "30 miles or less" (30 milhas, não 3).

Em relação à pergunta se existe um lugar com as frases mais comuns, não entendi.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por ericsson pezeta Seg 10 Out 2011, 20:07

Alvega escreveu:Seja bem-vindo ao fórum, Ericsson.

Você está usando alguma tradução para o Radar Contact?
Porque que eu saiba não existe "Preciso deste nível em 3 milhas ou menos", o que existe é "30 miles or less" (30 milhas, não 3).

Em relação à pergunta se existe um lugar com as frases mais comuns, não entendi.

Ola Alvarenga, boa noite

Não utilizei tradução, eu errei mesmo na hora de digitar. Voce está certo, o correto é "30 miles or less" e não "3 miles"

Quanto a pergunta o que quero dizer é o seguinte

Muitas vezes, nas varias fases do voo, a comunicação do controlador é sempre a mesma. No texto que eu transcrevi, quando o controlodador solicita o inicio da descida, a cada voo muda somente o Callsign e a altitude. (o mesmo ocorre quando se solicita emergencia)
Dependendo da pronuncia tenho as vezes dificuldade em entender o que é dito mesmo porque, em alguns casos, a frase não é exibida na caixa de texto. Por exemplo, na fasea baixo não entendi algumas palavras
"Varig 2843. Tudo certo....(vamos para o plano b???). Faça o melhor que voce puder...??????"

Enfim, será que voce conhece algum documento onde conste a fraseologia mas comum aplicada na maioria dos voos para que possa ser utilizada como referencia?

Espero ter me expressado melhor

Grato pelo retorno

ericsson pezeta
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 6
Reputação : 2
Idade : 65
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Alvega Seg 10 Out 2011, 21:29

Olá eriksson,

O nome é Alvega, não Alvarenga.
Você está colocando aqui excertos traduzidos, que pelo que vejo estão traduzidos erradamente, porque nunca ouvi nada disso no Radar Contact.
Se colocar aqui o texto em inglês que o controlador fala, ficará mais fácil ajudar.
Em relação à fraseologia, o que quer é em inglês ou português? Se for em inglês, veja aqui.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Fontenele Qua 12 Out 2011, 14:37

Alvega,
Ontem a noite passei por uma situação desagradável com o Radar Contact. Voei pela Wings Airways de Natal a Salvador. Quando o controle de aproximação me dava os vetores para pousar na pista 10, já alinhado com a pista e autorizado a pousar, o TCAS alerta uma colisão iminente, manobro a aeronave e para minha surpresa tinha outro avião pousando na 10. Ele passou por mim e pouso muito próximo, a minha frente. A pergunta é, o Radar Contact controla os outros aviões?

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Radar Contact - O adeus ao ATC do FS - Página 6 Empty Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos