Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] 16 helipontos interditados Gse_multipart13851

[Brasil] 16 helipontos interditados

Ir para baixo

[Brasil] 16 helipontos interditados Empty [Brasil] 16 helipontos interditados

Mensagem por andre_sp Qui 27 maio 2010, 12:06

Irregulares, 16 helipontos são interditados pela ANAC em SP.

Entre as infrações estão voos de madrugada, barulho excessivo e desrespeito à distância mínima de escolas; maioria fica no Itaim Bibi Em média, são feitas diariamente 200 operações de pouso e decolagem na capital.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou ontem 16 helipontos privados considerados irregulares pela Prefeitura de São Paulo. Na prática, as operações nesses locais ficam proibidas até que o proprietário comprove a regularidade, no prazo de um ano.

A maioria dos pontos interditados fica no Itaim Bibi (6) e na avenida Luís Carlos Berrini (3), na zona sul. Outros três estão na região da avenida Paulista. A lista inclui também helipontos no Morumbi e em Moema (zona sul), Butantã (zona oeste) e Vila Guarani (zona leste).

Esta foi a primeira ação da Anac baseada na nova lei municipal para o funcionamento de pontos de pouso e decolagem de helicópteros.

A lei, sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab em outubro do ano passado, proíbe o funcionamento de helipontos durante a madrugada, determina distância mínima de 300 metros de escolas e ruído máximo de 95 decibéis, entre outras regras. São Paulo tem 272 helipontos registrados pelo governo federal, mas só 85 deles têm licença municipal para operar.

Os 187 helipontos sem licença deveriam entrar com pedidos de regularização um mês após a entrada em vigor da nova lei. Desde então, houve 22 solicitações. Os 16 pontos que foram interditados pela Anac tiveram o pedido de alvará negado.

Fonte: Destak Jornal / Via Dicas de Voo

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos