Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Governo interdita helipontos na Zona Sul. Gse_multipart13851

[Brasil] Governo interdita helipontos na Zona Sul.

Ir para baixo

[Brasil] Governo interdita helipontos na Zona Sul. Empty [Brasil] Governo interdita helipontos na Zona Sul.

Mensagem por cwbspotter Seg 28 maio 2012, 10:35

O Globo
Segunda-feira, 28 de maio de 2012
Governo interdita helipontos na Zona Sul
Áreas no Mirante Dona Marta e no Morro da Urca, que operavam sem licença, serão embargadas hoje pelo estado
Leandra Lima
leandra.lima@oglobo.com.br

Após os protestos de moradores contra a falta de regulamentação dos voos turísticos realizados na Zona Sul, fiscais da Secretaria estadual do Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vão embargar e lacrar hoje os helipontos do Mirante Dona Marta e do Morro da Urca. Ambos funcionavam sem licença de operação. O secretário do Ambiente, Carlos Minc, e a presidente do Inea, Marilene Ramos, estarão à frente da equipe de fiscais que fechará o heliponto do Mirante Dona Marta.

As licenças para esses dois helipontos poderão ser concedidas ou não, depois que autoridades ambientais analisarem detalhes da operação de voos partindo dos dois lugares, como rotas e alturas que possam prejudicar a qualidade de vida de moradores.

Presidente da Associação de Moradores da Urca, Celi Ferreira ficou satisfeita ao saber da decisão.

— É raro eu não receber uma reclamação de morador sobre isso. As atividades nesses dois pontos traziam transtorno para a Urca e para os bairros próximos. Em dias ensolarados, era um sofrimento — diz.

A presidente da Associação de Moradores do Jardim Botânico e do Humaitá, Vera Maurity, diz ser altamente confortante saber que está havendo uma fiscalização. Vera ressalta, porém, que outras medidas precisam ser tomadas.

— Esperamos que, daqui para frente, os voos turísticos feitos aqui na região sejam regulamentados. É preciso determinar um limite de altura para os voos e horários previamente estipulados para as atividades. Estamos aguardando um laudo de impacto de vizinhança e ambiental, além do laudo de ruído que a Secretaria do Ambiente está planejando para nos ajudar a criar as regras mais adequadas com relação aos voos — argumenta ela.

Segundo a presidente da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo, Regina Chiaradia, as 20 entidades de moradores à frente do movimento Rio Livre de Helicóptero Sem Lei se reunirão esta semana com uma ONG formada por ex-aeronautas. Eles prestarão assessoria na elaboração de uma proposta de rotas alternativas para a região de Botafogo, Humaitá, Urca e Lagoa, Ipanema e Santa Teresa.

— É urgente a criação de uma rota alternativa para os voos no Corcovado e no Pão de Açúcar — reclama Regina.

Em maio, a Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero reconheceu que o espaço aéreo do Rio precisa de regras, mas a entidade considera que seria um erro impedir decolagens no heliponto da Lagoa, por exemplo.

_________________
Rafael
[Brasil] Governo interdita helipontos na Zona Sul. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos