Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Nevoeiro cancela voos e passageiros dormem em aeroporto em SP. Gse_multipart13851

[Brasil] Nevoeiro cancela voos e passageiros dormem em aeroporto em SP.

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Nevoeiro cancela voos e passageiros dormem em aeroporto em SP. Empty [Brasil] Nevoeiro cancela voos e passageiros dormem em aeroporto em SP.

Mensagem por cwbspotter Qua 13 Jun 2012, 09:22

Folha de São Paulo
13/06/2012 - 05h31
Nevoeiro cancela voos e passageiros dormem em aeroporto em SP
MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO

Dezenas de passageiros passaram a madrugada desta quarta-feira no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, devido ao forte nevoeiro que atrapalhava a visibilidade na região. O aeroporto permaneceu fechado para pousos das 18h46 até o encerramento das suas operações, às 23h de terça-feira (12).

Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), Congonhas encerrou as operações com 140 voos (56,2%) atrasados e 73 (29,3%) cancelados.

O auxiliar administrativo Joner Cinada, 25, de Curitiba (PR), deveria ter embarcado em um voo da TAM às 19h50 no aeroporto de Cumbica. Depois de mais de quatro horas de espera, o avião não decolou devido a problemas de visibilidade e o próximo voo para Curitiba deve sair às 15h desta terça-feira.

"Sei de mais pessoas em Cumbica que não conseguiram embarcar, mas eu preciso estar no máximo até às 11h em Curitiba e não poderia esperar até o próximo voo da tarde", disse Cinada.

Segundo o auxiliar administrativo, a companhia aérea ofereceu estadia em um hotel apenas para os passageiros que estavam em conexão. Ele pegou o ônibus que levava outros passageiros para um hotel no centro de São Paulo e depois pagou um táxi até o aeroporto de Congonhas.

"Remarquei o voo em Congonhas para às 8h26 e estou tentando me estressar ao mínimo com a situação", disse Cinada.

Outra passageira que passou a madrugada no aeroporto de Congonhas foi a professora universitária Dionéia Cesar, 41, de Juiz de Fora (MG), junto com mãe de 74 anos. Ela embarcou em um voo da Gol, de Jonville (SC) com destino ao Rio de Janeiro, mas por volta das 19h30 a conexão que deveria ter sido feita em Congonhas foi desviada para Viracopos, em Campinas.

Segundo Dionéia, os passageiros ficaram por duas horas dentro do avião porque não havia escada para descer. Após deixar a aeronave, ficou por mais duas horas esperando um ônibus da companhia aérea para Congonhas, onde tomaria outro voo para o Rio de Janeiro.

A professora e a mãe chegaram ao aeroporto de Congonhas por volta da 0h e foram informadas que não teria o voo para o Rio de Janeiro devido a condições meteorológicas. De acordo com Dionéia, um funcionário da empresa disse que não conseguiu hotel e que se alguém conseguisse deveria pagar e pedir reembolso. Ela decidiu ficar no aeroporto e pegar um voo às 6h.

" Eles ficaram empurrando o problema para São Paulo e não respeitaram nem o fato da minha mãe com 74 anos ter prioridade", afirma Dionéia.

Outra reclamação da passageira é que não houve critério dos funcionários da empresa aérea na distribuição de alimentação para quem espera. "Alguns passageiros chegavam e um funcionário levava até uma cafeteria, mas eu não recebi nada. O critério de escolha dependia do funcionário", reclama Dionéia.

O segurança Delson José Santiago, 51, de Cotia (Grande São Paulo) reclamava por volta das 2h desta quarta-feira da falta da informações sobre as duas netas gêmeas de 13 anos, que haviam saído de Salvador e deveriam ter desembarcado às 22h18 em um voo da Gol, em Congonhas.

Santigo foi informado por um funcionário da empresa que não havia condições meteorológicas para pouso em Congonhas e que elas haviam desembarcado em Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

Após a confirmação de que elas desembarcaram em Guarulhos, o segurança esperou até às 2h30 pela chegada das netas. "Eles não tiveram atenção com as minhas netas, que deveriam ter desembarcado com um funcionário da Gol", reclama Santiago.

OUTRO LADO

Procurada pela Folha, a Gol disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que possui cerca de 30 passageiros que não conseguiram embarcar e que está oferecendo refeição, tentando acomodar todos em hotéis próximos ao aeroporto e remarcando voos.

Segundo a Gol, funcionários trabalharam durante toda a madrugada buscando vagas em hotéis, mas que tem encontrado dificuldade em encontrar vagas.

A TAM informou que está prestando assistência aos passageiros dos voos afetados por nevoeiros que provocaram o fechamento ontem (12) de aeroportos na região.

"Esses clientes estão sendo reacomodados em voos da companhia durante esta quarta-feira e a empresa ofereceu assistência aos passageiros, incluindo acomodação, de acordo com a disponibilidade da rede hoteleira em São Paulo".

_________________
Rafael
[Brasil] Nevoeiro cancela voos e passageiros dormem em aeroporto em SP. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Nevoeiro cancela voos e passageiros dormem em aeroporto em SP. Empty Re: [Brasil] Nevoeiro cancela voos e passageiros dormem em aeroporto em SP.

Mensagem por Bruno Nascimento Qua 13 Jun 2012, 09:25

Aqui também saiu mais coisas... atualizado agora pela manha.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/06/passageiros-sofrem-com-40-dos-voos-de-congonhas-cancelados.html

É, a natureza quando chega já era.

_________________
[Brasil] Nevoeiro cancela voos e passageiros dormem em aeroporto em SP. 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos