Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Brasil] Maioria dos passageiros é contra servir bebida alcoólica em voos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brasil] Maioria dos passageiros é contra servir bebida alcoólica em voos

Mensagem por Amilckar em Sex 29 Mar 2013, 13:38

Maioria dos passageiros é contra servir bebida alcoólica em voos


Segundo estudo com 6 mil, brasileiros são os que mais querem proibição.


Na Rússia, políticos propõem medidas após brigas de bêbados em voos.




Alguns passageiros gostam de tomar bebidas alcoólicas para relaxar em viagens aéreas, mas, segundo uma pesquisa que entrevistou mais de 6 mil viajantes de todo o mundo, a maioria deles gostaria que esse tipo de produto não fosse servido durante voos.

De acordo com o estudo, feito pelo site buscador de passagens Skyscanner, 63% dos passageiros acreditam que o álcool deveria ser proibido em viagens aéreas. O principal motivo alegado para apoiar a medida foi acreditar que passageiros alcoolizados atrapalham a experiência de viagem.

Entre os brasileiros entrevistados, a porcentagem de pessoas que acreditam que o álcool não deve ser servido nos voos foi ainda maior: 71%, número superior a todos os outros países incluídos no levantamento.

Apenas 16% dos entrevistados alegaram gostar de beber durante o voo e se mostraram contra uma possível proibição.

No ano passado, a mesma pesquisa teve resultados bem diferentes: apenas 38% dos passageiros se disseram contrários às bebidas com álcool a bordo.

Bêbados na Rússia

O tema foi levantado após uma recente discussão sobre o futuro das bebidas alcoólicas servidas a bordo por companhias aéreas. Políticos da Rússia afirmaram que vão apresentar um projeto para banir o álcool em todos os voos para evitar comportamento de pessoas embriagadas.

Em fevereiro, depois que um avião russo que ia para a Tailândia teve que pousar no Uzbequistão porque um bêbado agrediu outros passageiros, a televisão estatal do país mostrou gravações amadoras de passageiros bêbados em diversas viagens aéreas.

As gravações, segundo a agência Reuters, incluíam cenas de um homem dando uma cabeçada em um funcionário durante uma viagem e uma briga entre passageiros na fila do banheiro.

Em um terceiro incidente, um homem embriagado foi amarrado ao seu assento e teve sua boca tampada com fita adesiva depois que os outros passageiros se cansaram dele.

Segundo a televisão russa, apenas em um caso recente um passageiro russo foi processado criminalmente por comportamento violento a bordo de um voo. Vários outros foram multados.

De acordo com a Reuters, dados da Organização Mundial da Saúde mostram que o consumo per capita de álcool na Rússia é o quarto mais alto do mundo.

Fonte: Flávia Mantovani (G1) - Imagem: Pixelflex/SXC
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum