Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Companhias repassarão à PF dados de passageiros e tripulantes antes de voos Gse_multipart13851

[Brasil] Companhias repassarão à PF dados de passageiros e tripulantes antes de voos

Ir para baixo

[Brasil] Companhias repassarão à PF dados de passageiros e tripulantes antes de voos Empty [Brasil] Companhias repassarão à PF dados de passageiros e tripulantes antes de voos

Mensagem por Amilckar Ter 20 Nov 2012, 19:59

Companhias repassarão à PF dados de passageiros e tripulantes antes de voos

Nessa segunda-feira (19), a ANAC publicou no DOU as regras que orientarão o repasse de dados e passageiros e tripulantes à Polícia Federal. As companhias aéreas deverão ser as responsáveis pelo repasse dos dados.

A Resolução nº255/2012 determina que as empresas aéreas utilizem os sistemas API (Informações Antecipadas dos Passageiros) e o PNR (Registro de Identificação de passageiro).

[Brasil] Companhias repassarão à PF dados de passageiros e tripulantes antes de voos Guarulhos_Panorama_Canal_Piloto

Cerca de 50 países utilizam os dados, e a medida, que é recomendada pela OACI (Organização de Aviação Civil Internacional), ajuda a prevenir e reprimir atos ilícitos e ajudar autoridades de controle migratório, aduaneiro, sanitário e agropecuário em caso de problemas.

As informações permitirão a realização antecipada de uma avaliação de risco, possibilitando o controle mais eficiente no momento da chegada e saída do país, inclusive durante os procedimentos de raios-x.

[Brasil] Companhias repassarão à PF dados de passageiros e tripulantes antes de voos Anac_Canal_PilotoTodas as cias deverão informar ao órgão o número do voo e data e hora de partida e chegada, além do número total de passageiros e último local no exterior onde a aeronave esteve.

Em relação aos passageiros e tripulantes, os dados exigidos serão os documentos oficiais, nacionalidade, nome, data de nascimento, informações sobre bagagem, número do assento, endereço residencial e forma de pagamento.

As informações serão repassadas com 72 horas de antecedência do horário previsto de partida do voo, atualizando os dados com seis horas de fechamento do voo. A medida entrará em vigor 90 dias após a PF estabelecer um canal seguro para a recepção dos dados. A falha no sistema pode acarretar penalidades previstas pela ANAC.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Reprodução

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Companhias repassarão à PF dados de passageiros e tripulantes antes de voos Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos