Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Reinstalando o W7 Gse_multipart13851

Reinstalando o W7

4 participantes

Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Reinstalando o W7

Mensagem por alberto Sex 02 Abr 2010, 11:04

Olá!

Eu terei que reinstalar o W7 então antes de começar queria tirar umas dúvidas.

O meu PC está no perfil.

Hoje tenho dois sistemas separados: - Windows XP que serve para tudo e outro com o W7 RC só para o FSX.

Só que isso tem hora que é meio complicado, tenho que reiniciar o PC para fazer coisas que só tenho no XP para não sobrecarregar o Sistema que está com o FSX.

Estava pensando em utilizar o sistema de contas do Windows 7 para fazer esta separação ao invés de ter dois boots. Teria o mesmo efeito? Eu conseguiria fazer um "boot limpo" para uma conta do tipo "fsx"? Penso que assim poderei aproveitar melhor os hds ao invés de ter dois boots separados.

Agradeço as respostas e mais dicas serão muito bem vindas. Very Happy

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Reinstalando o W7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por Carvalho Sex 02 Abr 2010, 11:09

Bem, como voce faz o boot limpo para o FSX hoje?
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por alberto Sex 02 Abr 2010, 13:50

Hoje com o W7 e com 4Gb de Ram o "boot limpo" é com o W7 instalado num HD de 320Gb. E limpo é porque tenho instalado neste boot apenas programas que têm a ver com o FSX + AntiVírus + O&O Defrag e praticamente nada mais.

Estava pensando em fazer assim: Tenho 3 Hds, 160, 250 e 320 Gb

Colocar o de 160 para boot e instalação dos programas do dia a dia, o de 250 que hoje é de dados passar a ser só do FSX e addons e o de 320Gb passar a ser o de dados.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Reinstalando o W7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por Carvalho Sex 02 Abr 2010, 15:15

Hmmm, mas voce desativa algum processo no boot do W7 ou apenas tem instalado o que voce citou?Se for isso funciona bem só com o W7 instalado nessa divisão de discos que planejou, melhor do que ter dois SO ficar no reboot toda hora, fora espaço em disco.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por alberto Sex 02 Abr 2010, 15:38

Agora não desativo nada, antes quando tinha só 2Gb de RAM utilizava o XP de 32bits configurado para melhor performance, com cara de Win98. Que eu me lembre era só isso que fazia.

Tem algo que eu possa desativar? Será que com 4Gb vale a pena?
Meu nível de conhecimento é um pouco superficial, me viro bem instalando programas, seguindo tutoriais e fuçando o gabinete do PC, mas quando vai entrado em mais detalhes já não estou por dentro de muita coisa.

É, esse negócio de reboot toda hora realmente é muito chato.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Reinstalando o W7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por Alvega Sex 02 Abr 2010, 19:03

Windows 7 RC?? Espero que saiba que ele será desactivado em menos de 2 meses.

Eu no seu lugar faria o seguinte:

Ficava só com o Windows 7 instalando-o no HD de 320GB, ficando com o de 250 para o FSX, FS Global e outros addons, e o de 160 para backups, downloads, etc. Assim acabam-se os problemas de ter que reiniciar a toda a hora.
Penso que actualmente (e caso não se tenha menos de 2GB de RAM) o XP já não tem interesse.
No 7 com 4 GB de RAM, penso que não vale a pena desactivar nada, a não ser que seja um laptop da HP que tem mais de 70 processos activos pinch .

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por alberto Sáb 03 Abr 2010, 13:57

Sim, sim, eu sei, obrigado pela lembrança. Ainda não comprei porque gosto muito da M$ Reinstalando o W7 902405 e rola um conflito entre o bolso e a consciência, por enquanto vai vencendo a consciência, além disso ainda não tive tempo de ver tudo o que tenho instalado pro fsx e fazer backup de todas as coisas antes da reinstalação.

Sobre os Hds o problema é que tenho muitos arquivos de fotos, então estou precisando de mais espaço, por isso penso em colocar a pasta meus documentos e tudo mais de dados no Hd de 320Gb separado do sistema e dos programas de maior uso, que ficarão no hd de 160Gb.
Você acha que o Hd de 160 seria pequeno para o sistema?

Eventualmente para programas maiores e de menor uso tipo um Google Earth por exemplo usaria o Hd de 320 que ainda vai ter algum espaço sobrando por algum tempo para instalação.

Para backup tenho um Hd externo.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Reinstalando o W7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por Alvega Sáb 03 Abr 2010, 15:53

Se o de 160GB for mesmo só para o sistema e pouco mais, não acho pouco. Desde que não utilize mais de cerca da 50% da sua capacidade, o que acho difícil.
Se por acaso resolver instalar algum dos novos jogos que estão a aparecer (e que alguns ocupam mais de 15GB), vai instalar onde? No HD do FS? Não é aconselhável, pois teria que estar constantemente a desfragmentá-lo. Daí eu achar que devia ficar com o maior para o SO e alguns outros jogos ou programas maiores que pudesse querer instalar e deixar o outro só para o FS. E o de 160 ficaria para as fotos, duvido que tenha fotos para encher um HD de 160GB, hehe.
Eu tenho uma partição de 240GB para o SO e outros programas e já só tenho 100GB livres, o que já estou a achar pouco.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por José Alberto Sáb 03 Abr 2010, 18:23

Alvega escreveu:Se o de 160GB for mesmo só para o sistema e pouco mais, não acho pouco. Desde que não utilize mais de cerca da 50% da sua capacidade, o que acho difícil.

Alvega, pode explicar isso dos 50% da capacidade? há perda de desempenho?
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por Alvega Dom 04 Abr 2010, 00:34

José Alberto escreveu:
Alvega escreveu:Se o de 160GB for mesmo só para o sistema e pouco mais, não acho pouco. Desde que não utilize mais de cerca da 50% da sua capacidade, o que acho difícil.

Alvega, pode explicar isso dos 50% da capacidade? há perda de desempenho?

Alguns peritos dizem que a partir dos 50% pode começar a haver perda desempenho, no caso de drives com pouca capacidade. Eu acho um pouco exagerado, acho que desde que tenha uns 30% livres está bem. É preciso lembrar que é necessário bastante espaço para uma desframentação como deve ser, para além do espaço necessário para os pontos de restauro e para os updates do Windows. Com a formatação NTFS, atinge-se a zona do MFT (Master File Table) com cerca de 85% de ocupação, logo nunca se deve deixar chegar a esse ponto.

Claro que num HD de 500GB não é necessário deixar 250 livres, mas num de 160, ficar só com 50 ou 60 livres já acho pouco, isto se quisermos ter um sistema a render o máximo.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por José Alberto Dom 04 Abr 2010, 07:00

Obrigado pela explicação Reinstalando o W7 652185
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por alberto Dom 04 Abr 2010, 15:35

Obrigado 2 Reinstalando o W7 652185 Reinstalando o W7 652185

Terei que mudar o que iria fazer.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Reinstalando o W7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por alberto Qui 08 Abr 2010, 16:57

O W7 tem algum problema com a quantidade de Hds físicos? Acho que alguém aqui comentou algo sobre isso certa vez....

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Reinstalando o W7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por alberto Sex 16 Abr 2010, 15:18

Como até hoje ninguém respondeu a questão acima acabei comprando um novo HD, comprei um de 1T pois Artur fui verificar e tenho sim fotos suficientes para encher o tal hd de 160Gb Reinstalando o W7 880289

Então tenho um Hd de 250 com 8Mb de cache, um de 320 com 16Mb de cache e o novo de 1T que se não me engano tem 24Mb de cache.

Minha dúvida é se eu deveria colocar o FSX no novo Hd, em uma partição exclusiva para aproveitar este cache maior. Valeria a pena?
Vejo que o cache é proporcional ao tamanho do HD, então realmente vai me dar maior velocidade?

obrigado.


Última edição por alberto em Sex 16 Abr 2010, 21:29, editado 1 vez(es)

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Reinstalando o W7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por Alvega Sex 16 Abr 2010, 18:51

Em relação à sua pergunta anterior sobre a quantidade de HD's no Windows 7, ia para responder mas na hora estava sem tempo e depois passou-me. Não ouvi dizer que o WIndows 7 tivesse algum problema com a quantidade de discos físicos.

Respondendo à pergunta actual, normalmente é aconselhado um drive dedicado para o FSX, sem partições (mas eu aqui tenho o meu numa partição sem qualquer problema).
Em relação aos 24MB (não 24GB) de cache, acho que não vai notar diferença nenhuma no FSX. Notaria sim, se usasse um HD de 10000RPM em vez de um de 7200.

Se for particionar, use a a zona mais externa do HD (de mais rápido acesso) para o FSX.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por alberto Sex 16 Abr 2010, 21:32

Alvega escreveu:Em relação à sua pergunta anterior sobre a quantidade de HD's no Windows 7, ia para responder mas na hora estava sem tempo e depois passou-me. Não ouvi dizer que o WIndows 7 tivesse algum problema com a quantidade de discos físicos.

Respondendo à pergunta actual, normalmente é aconselhado um drive dedicado para o FSX, sem partições (mas eu aqui tenho o meu numa partição sem qualquer problema).
Em relação aos 24MB (não 24GB) de cache, acho que não vai notar diferença nenhuma no FSX. Notaria sim, se usasse um HD de 10000RPM em vez de um de 7200.

Se for particionar, use a a zona mais externa do HD (de mais rápido acesso) para o FSX.

Ok, corrigido o 24Mb, obrigado.
Então vou colocar um hd só para o Fsx (o de 250Gb), mas só de curiosidade como faz para escolher a zona mais externa de um hd particionado?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Reinstalando o W7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por Alvega Sex 16 Abr 2010, 23:13

O O&O Defrag 12 tem uma opção "Zone Filling" que permite fazer isso, mas se vai colocar o FSX num HD dedicado é preferível usar a opção "Complete/Name". A desfragmentação por zonas só deve ser usada num HD que tem ficheiros do SO, de programas e outros.

Sobre as zonas no O&O Defrag 12:

O&O Defrag 12 is the first and only product worldwide to combine time-saving Zone Filing with automatic background monitoring.

Zone Filing:

Combined with the existing Background Monitoring function, this new technology also represents a new milestone in defragmentation. Certain data, like system files, are accessed very regularly by users. In order to improve the access time, O&O Defrag 12 analyzes the data during the first defragmentation, and then "files" them according to purpose and access regularity in three different "Zones". System files, for example, are filed in the first Zone, enabling them to be accessed much quicker. Windows can also start much quicker. O&O Defrag 12 files very large files, or ones rarely used, in the third Zone. They then fragment less, reducing time required for future jobs.

All other files, like user data and settings, are filed in the second Zone. Once the new O&O Defrag 12 has carried out an initial defragmentation using the new Zone Filing, all future defrag jobs run substantially quicker. New fragmentation of data is hugely reduced, and Windows systems are now accelerated to an extent never before achieved by standard defragmentation tools alone.

New defragmentation methods:

It is specifically for Zone Filing that O&O has developed three new defrag methods in Version 12 (OPTIMIZE, OPTIMIZE/QUICK and OPTIMIZE/COMPLETE), that not only organize files but - in combination with the existing methods - massively reduce the level of fragmentation: OPTIMIZE uses a SPACE defrag method to organize files in the three zones so that remaining free disk space sits together as one.

OPTIMIZE/QUICK defragments at great speed using the bare minimum of memory. All files are also sorted into the correct Zones.

OPTIMIZE/COMPLETE is recommended, like the existing COMPLETE method, when all files need to be reorganized on the hard disk.

In addition to the existing five methods, the new methods serve to hugely speed up defragmentation jobs and ensure users files are correctly placed for optimal access. By deactivating Zone Filing, the user can then simply select one of the old methods for optimized future defrag success.

Advanced Background Monitoring:

Up until now, the background monitoring was used to monitor the whole system. With O&O Defrag 12, the user can now also select individual drives in order to monitor and optimize their level of fragmentation.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reinstalando o W7 Empty Re: Reinstalando o W7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos