Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



[Internacional] Queda de helicóptero mata roteirista e cineasta na Austrália

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Queda de helicóptero mata roteirista e cineasta na Austrália

Mensagem por Amilckar em Dom 05 Fev 2012, 11:42

Queda de helicóptero mata roteirista e cineasta na Austrália



Dois cineastas morreram na Austrália devido à queda do helicóptero em que estavam enquanto trabalhavam num documentário do diretor James Cameron para o grupo de comunicação National Geographic, informa a empresa em comunicado divulgado neste domingo (5). O roteirista e produtor australiano Andrew Wight, de 51 anos, e o cineasta americano Mike deGruy, de 61, morreram neste sábado quando o helicóptero, pilotado por Wight, caiu e pegou fogo pouco após decolar do aeroporto de Jaspers Brush, a 120 quilômetros de Sydney, detalha o comunicado da National Geographic. Militantes do conservacionismo ambiental, especializados em reportagens de prospecção submarina, ambos preparavam um documentário sobre Papua Nova Guiné. No comunicado, Cameron disse que os dois cineastas eram seus "irmãos do fundo do mar" e classificou as mortes como "uma grande perda para o mundo da prospecção submarina, conservação e cinematografia". "Ambos eram verdadeiros exploradores que fizeram coisas extraordinárias e foram a lugares nunca vistos por outros seres humanos", destacou Cameron. "Morreram fazendo o que mais queriam, saindo rumo ao mar em uma nova e desafiante expedição (...) Eram narradores apaixonados que viveram sob o código do explorador do humor, empatia, otimismo e coragem", concluiu o diretor da megaprodução "Avatar".

Fonte: G1
Via: Aeroflower

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em: 12/10/2009
Mensagens: 6718
Reputação: 334
Idade: 46
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Internacional] Queda de helicóptero mata roteirista e cineasta na Austrália

Mensagem por Alvega em Dom 05 Fev 2012, 12:33

Triste notícia.
Dois grandes exploradores, produtores de excelentes documentários. Esse sobre a Papua Nova Guiné seria mais um que eu teria grande interesse em ver. Espero que saia na mesma, como forma de homenagem aos dois.

http://www.wildfilmhistory.org/person/544/Michael+deGruy.html

http://www.imdb.com/name/nm1337757/bio

_________________
Artur Santos
Voo Virtual

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em: 13/04/2008
Mensagens: 11195
Reputação: 638
Idade: 48
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Portugal

http://www.voovirtual.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum