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Mensagem por edersonbilck Qua 31 Ago 2011, 22:16

Ufa vamos a outras explicações...

O APU é um pequeno motor que se localiza, na maioria dos aviões, na parte traseira da aeronave (alguns aviões possuem o APU na parte central do avião ou atrás, só que na lateral). Esse motor não dá potência e nem empuxo para o avião, ele serve para dar força elétrica e pneumática aos sistemas do avião, permitindo que estes operem independentemente de força externa ou dos motores. Esta função também está disponível em voo. A elétrica dá energia para os instrumentos no cockpit e a luz da cabine. A força pneumática serve para fazer o ar condicionado funcionar. Mas a função principal do APU no solo é dar partida nos motores principais quando o avião está sendo empurrado pelo trator, pois a partida dos motores dos grandes jatos é feita através da força pneumática. Quando o avião vai dar a partida, o ar condicionado desliga e volta só depois que ela terminou. Isso ocorre, pois durante a partida é necessário uma grande quantidade de ar. Se o ar condicionado não for desligado, o motor não conseguirá fazer a partid

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É assim que funciona o reversor na aeronaves A320 em A330 e A340 reversor Descrição e Operação. 1. Geral, O reversor é localizado imediatamente a do quadro de Um anel adaptador ligado à parte traseira do motor das pas interfaces frame entre o motor eo inversor de si mesmo, A. configuração impulso direto, Na configuração de propulsão, a carenagem mascara o bloqueador de portas, proporcionando assim o fluxo das pas condutas com perda de impulso minimizado, B. A configuração inversa impulso Na configuração de reverso, o bloqueador de portas são distribuídos de forma a obstruir o duto das pas da turbina, o fluxo do turbofan é rejeitada lateralmente através do reversor com uma componente de velocidade para a frente que fornece o impulso invertido, O modo reverso é controlado e indicado na cabine. O modo inverso é hidraulicamente após o comando da cabine. O modo reverso é só funcionam em terreno.

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A319,A320,A321,Pneumática - Descrição, Geral O sistema pneumático suprimentos de ar de alta pressão para: Ar condicionado, motor de partida, Ala anti-gelo, pressurização de água, Pressurização hidráulica do reservatório, De ar de alta pressão tem três fontes, sistemas de sangria do motor, APU compressor de carga, Uma ligação à terra HP, Um duto crossbleed interliga os sistemas de sangria do motor e recebe o ar do APU e fontes de solo, quando necessário, Uma válvula montado no duto crossbleed permite que o lado esquerdo (motor 1) e lado direito (motor 2) a ser interligado, Dois Bleed Computadores Monitoramento (BMC1 e BMC2), o painel de controle aéreo, eo controle ECAM e monitorar o funcionamento do sistema pneumático, Um sistema de detecção de fugas detecta qualquer superaquecimento nas proximidades de dutos de ar quente

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Bleed Air Seleção O ar é normalmente sangrados a partir do estágio de pressão intermediária (IP) de pressão do motor de alta (HP) compressor para minimizar a pena de combustível, Em baixa rotação, quando a pressão ea temperatura do ar de IP são muito baixos, o sistema de ar sangra desde a fase de HP e mantém a 36 ± 4 psi, Uma válvula de verificação intermediária de pressão a jusante do porto IP fecha para impedir que o ar a partir da fase de HP sendo divulgado para a fase de inquérito, PARA INFORMAÇÃO A válvula HP fecha-se automaticamente, pneumaticamente, em caso de baixa pressão a montante, em caso de pressão a montante excessivo, eletricamente, quando a válvula de purga é fechado eletricamente, em caso de sobrepressão a montante da válvula com Wing HP fora Anti-Ice,dois pacotes de e altitude da aeronave acima de 15000 pés

A APU válvula de drenagem funciona como uma válvula de bloqueio para controlar a APU sangria de ar. É eletricamente controlados e operados pela pressão do combustível. A APU interruptor de tecla no painel SANGRIA Ar Condicionado controla a válvula de sangria do APU. Quando a tripulação seleciona com o botão ON, APU sangrar suprimentos de ar do sistema pneumático, se a velocidade APU é superior a 95%. Isso abre a válvula crossbleed e fecha a sangria do motor automaticamente, Uma válvula de controle perto do duto crossbleed protege a APU quando sangria de ar vem de outra fonte.

aberto Regulação da Temperatura e limitação, Um refrigerador de pré-jusante da válvula de drenagem regula a temperatura do ar de sangrar. O cooler é um pré-trocador de calor ar-ar que usa ar de arrefecimento sangrar da ventoinha do motor para regular a temperatura de aproximadamente 200 ° C. A válvula de ar do ventilador controla o fluxo de ar do ventilador. Uma mola mantém a válvula de ar do ventilador fechado, na ausência de pressão. APU Bleed Air Supply Ar do compressor de carga APU está disponível no solo e em vôo, A APU válvula de drenagem funciona como uma válvula de bloqueio para controlar a APU sangria de ar. É eletricamente controlados e operados pneumaticamente

pneumaticamente, se a pressão a montante for inferior a 8 psi, se há fluxo de retorno, eletricamente por meio de, o interruptor de tecla SANGRIA desligado, o FOGO POR botão pressionado, o sangramento do ar Computer Monitoring BMCin seguintes casos, sobretemperatura, pressão excessiva vazamento, abrir a válvula de partida, APU sangrar sendo O. Se a regulação da pressão falhar, a OPV da válvula de sobrepressão fecha quando a pressão for superior a 85 psi, Se APU Bleed for ON e da válvula crossbleed está fechada, o Mecanismo de válvula de drenagem 2, permanece em aberto

Regulação da pressão e Limitação A válvula de purga, que é a jusante da junção da HP e de condutas de IP, funciona como um desligamento de pressão e válvula reguladora de fora. Ele mantém a pressão de entrega em 45 ± 5 psi. Nota: A pressão Bleed pode flutuar entre 38 e 56 psi com o pico máximo de pico de pressão de 16 psi especialmente na decolagem de alta potência do motor, ou subir até FL100. A válvula de purga é completamente fechada,

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APU Bleed Lógica de abertura da válvula PARA INFORMAÇÃO Nota: Detecção de fugas são ignoradas durante uma start.APU mecanismo de detecção de vazamento é perdido se BMC1 é lost.Crossbleed Uma válvula crossbleed no duto crossbleed permite que os sistemas de alimentação de ar dos dois motores de ser isolados ou combinados entre si. Um seletor giratório no painel de Ar Condicionado controla a válvula crossbleed eletricamente. Dois motores elétricos, um para o modo automático e um para o modo manual, o controle da válvula. Em modo automático, a válvula crossbleed abre quando o sistema está usando APU sangria de ar. Fecha-se o sistema detectar um vazamento de ar (exceto durante a partida do motor)

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Detecção de Vazamentos Loops de detecção de vazamento de detectar qualquer superaquecimento perto dos dutos de ar quente na fuselagem, postes e nas asas., Para o pilar ea APU, os elementos sensores são ligados para formar um circuito único e para a ala, um laço duplo, Quando os dois loops asa detectar um vazamento, ou quando um loop detecta o vazamento ea outra é inoperante, se activar um sinal de fuga da asa. BMC1 BMC2 e cada uma contém a lógica de controle idêntica para o sistema, Uma asa provoca vazamento de sinal, a válvula de purga no lado relacionadas com fecho automático a luz de falha associados no painel Ar Condicionado para entrar em o x-válvula de drenagem para fechar automaticamente exceto durante uma partida do motor

Operação após falhas BMC falha, Se um falhar BMC, o BMC outro assume o controlo da purga do sistema para a emissão dos avisos ECAM seguintes, se necessário, Sobrepressão: ENG SANGRIA FALHA, Sobretemperatura: ENG SANGRIA FALHA, Asa de vazamento, No entanto, a luz de falha associada no painel de Ar Condicionado está perdido, e os associados válvula de drenagem não se fechar automaticamente, POR SANGRIA aviso VAZAMENTO está perdido para o motor associado, como é o APU SANGRIA alerta o vazamento, se BMC1 falhou.

a APU válvula de drenagem para fechar-se automaticamente se ele estiver aberto, e se as preocupações fuga a ala esquerda, exceto durante a partida do motor, Um poste provoca vazamento de sinal, a válvula de purga no lado relacionadas com fecho automático, a luz de falha do motor, relacionados no painel de Ar Condicionado para entrar em o x-válvula de drenagem para fechar automaticamente, exceto durante uma partida do motor, Uma APU vazamento faz sinal, a APU válvula de drenagem para fechar automaticamente exceto durante a partida do motor, a luz de falha da APU interruptor de tecla no painel SANGRIA Ar Condicionado para entrar em a x-válvula de drenagem para fechar automaticamente, exceto durante uma partida do motor. APU sangra detecção de vazamentos é realizada apenas por uma BMC.

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AR ciclo de resfriamento PACK,O Pacote de Refrigeração, Ar Condicionado ou Pack, é um sistema de refrigeração de ciclo de ar que utiliza o ar que passa através e dentro do avião, como o refrigerante. Isso é feito por uma turbina combinado e máquina de compressor, chamado Air Cycle Machine (ACM), válvulas de controle de temperatura e vazão, e trocadores de calor com o ar exterior para distribuir o calor residual. O pacote prevê, essencialmente, a condição do ar seco, estéril, livre de poeira e ar condicionado para a cabine do avião na temperatura adequada, vazão e pressão para satisfazer as necessidades de pressurização e controle de temperatura

Operação Básica, O ar pressurizado e quente vindo do avião que sangre o sistema entra no primário trocador de calor, onde a temperatura é reduzida, em seguida, entra a secção do compressor do ciclo de máquina de ar onde a temperatura e pressão é gerado novamente, o ar entra no calor Secundário Trocador de reduzir novamente sua temperatura e, finalmente, entra na seção da turbina do Air Machine ciclo de expansão e liberando sua energia para girar a turbina e as rodas do compressor de estar no mesmo eixo, com a temperatura caindo para 0 grau Celsius ou abaixo. Nessa temperatura, a umidade é condensada e é removido por um separador de água.

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Avião de última geração Sistema de ar condicionado refrigeração Pack é composto por um controle de fluxo da válvula, primário e secundário Trocadores de Calor, Air Cycle Machine, primário e secundário Temperature Control Valve, aquecedor Re, condensador, o ozônio Converter, um sistema de separação da água, válvulas de retenção, e muitos sensores. Airbus 340-300 sistema de ar condicionado pack mostrando o calor trocadores de calor à esquerda, ciclo de máquina de ar, condensador, aquecedores, extrator de água Operação do Pacote de Refrigeração Quando o pacote está operando no chão, o ar é puxado através ram os trocadores de calor pelo ventilador do rotor alimentado pela seção da turbina do ciclo de máquina de ar, ou em configurações mais velhos por um turbofan onde o ventilador é ligado por uma turbina com rotação de alta energia sangria de ar do sistema pneumático, ou por três fases poderosa corrente alternada ventiladores elétricos
Caudais de purga de ar, em seguida, vai primeiro para o trocador de calor primário a uma pressão média de 30 a 40 psi e temperatura de 150 º C, onde o ar ram remove o calor do ar sangrar. A queda de temperatura do ar que passa o trocador de calor primário é de cerca de 100 º C. O principal trocador de calor é feita de liga de alumínio e é do tipo placa e Fin, e tem um único passo de configuração de fluxo cruzadoenquanto que para o vôo em operação no ar ram é mais que suficiente para esfriar os trocadores de calor, eo funcionamento dos ventiladores parar no caso de serem eletricamente ou sangrar o ar ligado, ou são ignorados por uma válvula de retenção para o duto de ar ram no caso elas são alimentadas pela seção da turbina do ciclo de máquina de ar,A sangria de ar entra no bloco de arrefecimento através de um conversor que transforma o ozônio ozono contidas na sangria de ar em oxigênio por efeito catalisador, em seguida, passa através da válvula Flow Control, que regula o fluxo de acordo com o Sistema de Ar Condicionado e demandas da cabine de pressurização do sistema,

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Airbus 340-300 sistema de ar condicionado pack mostrando macnine ciclo de ar, condensador, aquecedores, extractor de água, conversor de ozônio, a válvula de bloco,A parte de refrigeração ar de purga vai para a seção do compressor da máquina de ciclo de ar que é alimentado pela seção da turbina do ciclo de máquina de ar

A seção de compressor comprime o ar e aumenta a pressão ea temperatura. O aumento da temperatura do ar que passa a secção do compressor é de 30 a 40 graus C. Essa alta pressão e temperatura do ar passa pelo trocador de calor secundário, que é semelhante ao principal trocador de calor da placa e do tipo Fin de alumínio, para remover o calor adicionada pelo compressor. A queda de temperatura do ar que passa o trocador de calor secundário é cerca de 60 a 70 graus C.

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ciclo da maquina de ar A330/A340,O duto extrator de água remove um pouco de umidade condensada após o ar se passaram e resfriado a partir da Secundária trocador de calor, utilizando o efeito centrífugo agitando o ar através de hélices de partículas de água separado do ar e envia a umidade a um coletor de água. Ar que sai do trocador de calor secundário é resfriado antes de entrar no condensador do aquecedor de passagem novamente. O aquecedor é novamente um cruzamento de fluxo de ar de uma única passagem para o ar trocador de calor. Após a re aquecedor de ar que passa através do condensador. O condensador é um cruzamento do fluxo de ar de uma única passagem para o ar trocador de calor. O núcleo é constituído por dois módulos centrais menores dispostas em uma configuração de fluxo paralelo com um espaço entre os módulos. Isto permite que uma parte da saída de ar da turbina a fluir através de, mesmo em condições de gelo excessivo

A rápida expansão e energia através da extração da turbina diminui a temperatura do ar inferiores a -10 GRAUS C e gira a roda da turbina em conjunto com as rodas do compressor e do ventilador de estar no mesmo eixo a uma velocidade de 40,000 A50,000 rpm

O ar frio que flui através do condensador vinda de saída da seção da turbina do ciclo de máquina de ar, faz com que o ar quente indo para os extratores água para resfriar abaixo do ponto de função e excesso de umidade a ser condensada em partículas de água fácil de ser retirados os extratores água próxima do sistema, utilizando novamente o efeito centrífugo para separar a água do ar. De águas coletadas em ambos os extratores água é alimentado para bicos de pulverização para o duto de ar do SISTEMA para melhorar a eficiência de resfriamento dos trocadores de calor.

O ar seco passa pelo aquecedor novamente para aquecer o ar que vai para a turbina para aumentar a eficiência da turbina. A temperatura de entrada da seção de turbina de ciclo de ar da máquina está em um nível de 20 a 10 º C

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CICLO DE MAQUINA DE AR A330/A340,Todos estes valores de temperatura e velocidade acima se aplicam quando o bloco de arrefecimento está operando na capacidade máxima de resfriamento geralmente em locais quentes e úmidos se as condições no terreno. Quando a demanda de resfriamento é menor do que o máximo em vôo, ou quando há gelo acumulado no condensador ou a saída da turbina, um pouco de ar está ignorando o sistema de trocadores de calor e ciclo de máquina de ar através de uma válvula chamada "temperatura Válvula de Controle. A sangria de ar quente derrete o gelo e libera a saída do sistema e, ao mesmo tempo, o ar que passa através dos trocadores de calor e ciclo de máquina de ar é menor, a velocidade diminui eo pacote de resfriamento fornece o ar quente para o Sistema de Ar Condicionado

Quando, em altitude de cruzeiro a necessidade de resfriamento é, no mínimo, por causa da baixa temperatura ambiente, a que nível de voo, mais do que a sangria de ar está passando apenas por meio de trocadores de calor que está sendo resfriado a partir da dinâmica do ar. Neste caso, a velocidade do ciclo de máquina de ar é o mínimo, ou nos sistemas de última geração que está completamente parado.

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valeu....




Última edição por edersonbilck em Qui 01 Set 2011, 21:21, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Jacsantana Qui 01 Set 2011, 07:21

Good post

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Mensagem por Frysis Qui 01 Set 2011, 07:33

Good post

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Mensagem por andre_sp Qui 01 Set 2011, 12:57

Ederson, depois estarei lendo com mais calma, mas vai aqui uma pequena correção no título: bleeds ao invés de blleds wink
Abraços!

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Mensagem por edersonbilck Qui 01 Set 2011, 21:20

andre_sp escreveu:Ederson, depois estarei lendo com mais calma, mas vai aqui uma pequena correção no título: bleeds ao invés de blleds wink
Abraços!

opa corrigido comando

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