Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Passaredo não está irregular por substituir mecânicos por pilotos, diz Anac Gse_multipart13851

[Brasil] Passaredo não está irregular por substituir mecânicos por pilotos, diz Anac

Ir para baixo

[Brasil] Passaredo não está irregular por substituir mecânicos por pilotos, diz Anac Empty [Brasil] Passaredo não está irregular por substituir mecânicos por pilotos, diz Anac

Mensagem por Amilckar Sex 27 maio 2011, 15:50

Passaredo não está irregular por substituir mecânicos por pilotos, diz Anac

De acordo com a entidade, pilotos têm treinamento adequado para fiscalizar abastecimento das aeronaves

[Brasil] Passaredo não está irregular por substituir mecânicos por pilotos, diz Anac Passaredo-linhas-aereas-1

São Paulo – A denúncia de que os pilotos da companhia aérea Passaredo estariam exercendo, de forma irregular, a função de mecânicos na vistoria do abastecimento de aeronaves não tem fundamento, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac. A dispensa dos mecânicos ocorreu em março deste ano em três aeroportos - Vitória da Conquista e Barreiras, na Bahia, e Araguaína, em Tocantins.
Insatisfeito com a mudança, um dos pilotos apresentou uma denúncia Sindicato Nacional dos Aeronautas e à Anac, alegando que não teve treinamento adequado para fiscalizar o procedimento e que a função também prejudica a checagem pré-voo. A denúncia foi divulgada hoje (27/5) pelo jornal Folha de São Paulo, que informou que a empresa tomou a atitude por necessidade de “otimização operacional”.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Anac afirma que apurou o caso após a denúncia e não constatou nenhuma irregularidade na empresa. Segundo a entidade, o programa de manutenção das aeronaves usadas pela Passaredo não prevê “manutenção de trânsito”, ou seja, não exige a presença de um mecânico para vistoriar o abastecimento. Os mecânicos só são necessários quando detectado um problema real ou nas manutenções agendadas.
Além disso, a agência diz que, durante o curso de formação de pilotos, todos recebem as orientações necessárias para fiscalizar o abastecimento dos aviões (feito por um profissional terceirizado) e para inspecionar o entorno da aeronave antes da decolagem. Como esse trabalho não pode ser considerado como “manutenção”, não há motivos para afirmar que a companhia aérea está infringindo qualquer regra ou atentando contra a segurança. Até o horário do fechamento, a Passaredo ainda não havia se manifestado sobre o assunto.
Fonte: exame.abril.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Passaredo não está irregular por substituir mecânicos por pilotos, diz Anac Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos