Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Anac nega aumento de multa a pilotos  Gse_multipart13851

[Brasil] Anac nega aumento de multa a pilotos

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Anac nega aumento de multa a pilotos  Empty [Brasil] Anac nega aumento de multa a pilotos

Mensagem por Amilckar Qui 25 Ago 2011, 14:02

Anac nega aumento de multa a pilotos
e empresa da tragédia do Boeing da Gol


No acidente, em setembro de 2009, 154 pessoas morreram
Gabriela Pacheco, do R7

[Brasil] Anac nega aumento de multa a pilotos  Acidente-gol-20110825

Sebastião Moreira/08-10-2006/AE
O avião da Gol, que fazia o voo 1907, saiu de Manaus (AM) com escala em Brasília (DF), de onde seguiria para o Rio de Janeiro (RJ)

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) negou, nesta quinta-feira (25), o pedido de aumento das multas aos pilotos e da empresa norte-americana ExcelAire, dona do jato Legacy que colidiu com o Boeing da Gol, matando 154 pessoas em 29 de setembro de 2006, quando sobrevoava o município de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso.

Em abril, o piloto Joseph Lepore e o co-piloto Jan Paul Paladino receberam multa de R$ 3.500 e a empresa de R$ 7 mil. No entanto, duas outras importantes questões para a Associação de Familiares e Amigos das vítimas do voo 1907 continuam sem definição: a proibição de voar em espaço aéreo brasileiro e a sugestão da Anac para a cassação do brevê dos pilotos ao FAA (órgão que regulamenta a aviação nos Estados Unidos).

A Anac afirmou que já encaminhou ao FAA e ao Comaer (Comando da Aeronáutica) relatórios com a avaliação da agência, após a decisão no início do ano. Esses documentos, no entanto, não foram apresentados à associação, que tomará conhecimento das informações na próxima segunda-feira (29).

O presidente da junta recursal da Anac, Sérgio Santos, explicou que não mudou o valor da multa, pois que não houve alterações na parte técnica analisada. As punições foram justificadas no preenchimento incorreto do plano de voo pela tripulação, pois Lepore colocou que possuía autorização para voar em RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum/ Espaço Aéreo Vertical Reduzido).



Após o acidente, investigações comprovaram que o piloto não tinha a carta de autorização, chamada de LOA (Letter of Authorization), para navegar com separação reduzida às demais aeronaves. Por sua vez, a empresa ExcelAire foi multada porque permitiu a operação de voo dos pilotos sem ter a carta de autorização.

Punição

Os pilotos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino também já foram condenados a quatro anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo. Eles poderão prestar serviços comunitários em instituições brasileiras presentes nos Estados Unidos.

Histórico

O avião da Gol, que fazia o voo 1907, saiu de Manaus (AM) com escala em Brasília (DF), de onde seguiria para o Rio de Janeiro (RJ), e se chocou com um jato Legacy no ar, caindo perto do município de Peixoto de Azevedo (MT), no dia 29 de setembro de 2006. Com a batida, 154 pessoas que estavam dentro do avião da Gol morreram. Apesar de avariado, o jato Legacy, que transportava sete pessoas, conseguiu pousar com segurança.

Esse foi o segundo maior acidente aéreo na história do Brasil. O maior ocorreu em 17 de julho de 2007, quando um Airbus A-320 da TAM caiu em São Paulo e matou 199 pessoas.

Fonte: R7

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Anac nega aumento de multa a pilotos  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Anac nega aumento de multa a pilotos  Empty Re: [Brasil] Anac nega aumento de multa a pilotos

Mensagem por jailton Qui 25 Ago 2011, 15:29

Queria ver se fosse o contrário, se o ocorrido tivesse acontecido lá nos EUA o que teria acontecido aos pilotos brasileiros, já estariam presos em Guantánamo acusados de terrorismo, mas como foi aqui. zangado

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos