Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Al Qaeda queria atacar maior aeroporto de Londres  Gse_multipart13851

[Internacional] Al Qaeda queria atacar maior aeroporto de Londres

Ir para baixo

[Internacional] Al Qaeda queria atacar maior aeroporto de Londres  Empty [Internacional] Al Qaeda queria atacar maior aeroporto de Londres

Mensagem por Amilckar Ter 26 Abr 2011, 06:57

Al Qaeda queria atacar maior aeroporto de Londres





[Internacional] Al Qaeda queria atacar maior aeroporto de Londres  1217775d545a22a59038b9e66093688c_M


A rede terrorista Al Qaeda chegou a iniciar os preparativos para cometer um atentado no aeroporto londrino de Heathrow, com a mesma estratégia usada no ataques de 11 de Setembro, segundo documentos revelados pelo WikiLeaks e publicados nesta segunda-feira pelo site da revista alemã "Der Spiegel".
O mentor dos atentados de 2001 nos Estados Unidos e número três da Al Qaeda, Khalid Sheik Mohamed, formou em 2002 células para preparar tal ataque, segundo relatórios secretos do Pentágono aos quais a revista teve acesso.
A ideia era desviar um avião pouco depois da decolagem e jogá-lo contra um dos próprios terminais de Heathrow, um dos principais aeroportos da Europa.
Com este objetivo, foi montada primeiro uma célula terrorista no Reino Unido para que acompanhasse no Quênia um curso de pilotos. Um segundo grupo tinha como missão recrutar "mártires" em potencial para participar do atentado.
Segundo o depoimento do paquistanês Khalid Sheik Mohamed, obtido pela CIA [inteligência americana], a Al Qaeda abordou o plano no mais alto nível em várias ocasiões. Alguns membros da organização de Osama bin Laden chegaram a propor uma infiltração entre os funcionários do aeroporto.
Responsável operacional dos atentados de 11 de setembro de 2001, Mohamed deu a ordem no final de 2001 para que se atacassem "os edifícios mais altos da Califórnia" com aviões, segundo a mesma fonte.
Vários veículos da mídia tiveram acesso aos documentos judiciais americanos que descrevem a trajetória de 779 pessoas que passaram pela prisão militar de Guantánamo, em Cuba, desde 2002.
Khalid Sheik Mohamed foi detido no Paquistão em 2003, e permanece em Guantánamo.

Fonte: Folha Online
Via: Hangar 20

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Al Qaeda queria atacar maior aeroporto de Londres  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos