Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Arquitetos propõem aeroporto flutuante para Londres  Gse_multipart13851

[Internacional] Arquitetos propõem aeroporto flutuante para Londres

Ir em baixo

[Internacional] Arquitetos propõem aeroporto flutuante para Londres  Empty [Internacional] Arquitetos propõem aeroporto flutuante para Londres

Mensagem por Amilckar em Qui 13 Set 2012, 07:42

Arquitetos propõem aeroporto flutuante para Londres





Um escritório de arquitetura propõe um projeto revolucionário para um futuro aeroporto para a cidade de Londres.


[Internacional] Arquitetos propõem aeroporto flutuante para Londres  Arquitetos-propoem-aeroporto-flutuante-para-londres


Os profissionais da Gensler criaram um projeto que prevê a construção de um enorme complexo, com quatro pistas de pouso e decolagem, além de edifícios e torres, sobre o rio Tâmisa, que corta a capital inglesa.


O projeto, batizado de London Britannia Airport, seria uma maneira de desafogar o aeroporto de Heathrow. O projeto inovador substituiria o velho aeroporto londrino, alvo de pesadas críticas por conta de suas limitações durante as Olimpíadas.


Caso construído, o aeroporto flutuante teria quatro pistas, cada uma com cinco quilômetros de extensão, todas presas ao fundo do estuário. Ele seria conectado à cidade através de um trem de alta velocidade construído no subsolo.


Distante de zonas urbanas, o aeroporto teria a vantagem de não gerar perturbação aos vizinhos do complexo e poderia funcionar por 24 horas ininterruptas para pousos e decolagens. Em relação ao antigo Heathrow, os arquitetos propõem sua revitalização, com a transformação do espaço em bioparques e área residencial para 300 mil pessoas.


Contudo, o grande problema da ideia dos arquitetos da Gensler está no fato de que seu custo, que já é proibitivo em períodos de bom momento econômico, dificilmente seria aprovado na atual fase de contração econômica global. A estimativa é que a construção do London Britannia Airport custe US$ 80 bilhões.


Fonte: Dvice via Filipe Garrett (TechTudo) - Imagem: Divulgação
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Arquitetos propõem aeroporto flutuante para Londres  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 55
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum