Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Lineage 1000 recebe Certificação de Tipo da Direção Geral de Aviação Civil da Índia Gse_multipart13851

[Brasil] Lineage 1000 recebe Certificação de Tipo da Direção Geral de Aviação Civil da Índia

Ir para baixo

[Brasil] Lineage 1000 recebe Certificação de Tipo da Direção Geral de Aviação Civil da Índia Empty [Brasil] Lineage 1000 recebe Certificação de Tipo da Direção Geral de Aviação Civil da Índia

Mensagem por Amilckar Qua 20 Abr 2011, 06:37

Lineage 1000 recebe Certificação de Tipo da Direção Geral de Aviação Civil da Índia



[Brasil] Lineage 1000 recebe Certificação de Tipo da Direção Geral de Aviação Civil da Índia 1609816

Jato executivo Lineage 1000 da Embraer. (Foto: Graham Bottomley)

A Embraer recebeu da Direção Geral de Aviação Civil da Índia (Directorate General of Civil Aviation – DGCA), a certificação de tipo (Type Certification – TC) para o jato executivo ultra-large Lineage 1000.

Esta certificação complementa as TC já concedidas à aeronave pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Agência Européia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA), em dezembro de 2008, bem como pela Agência da Aviação Federal dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA), em janeiro de 2009. Até o momento, nove jatos Lineage 1000 estão em operação em todo o mundo.
“Receber um certificado de tipo é sempre uma ocasião importante e estamos muito satisfeitos que o jato tenha sido aprovado pelas autoridades indianas”, disse José Eduardo Costas, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Ásia Pacífico – Aviação Executiva, acrescentando que “a certificação da DGCA reforça nosso compromisso com o mercado e temos a felicidade de oferecer aos nossos clientes indianos atuais e futuros um produto único, que fornece um conceito de ‘casa longe de casa’ sem comprometer a flexibilidade operacional, a eficiência e economia.”
A certificação do Lineage 1000 pela DGCA da Índia é outra conquista importante na história relativamente curta do jato. Em 2010, o Lineage 1000 voou a distância mais longa já percorrida por um avião Embraer, indo sem escalas de Mumbai a Londres – 7.435 km (4.015 milhas náuticas) – em 9 horas e 15 minutos. Com um alcance de até 8.334 km (4.500 milhas náuticas), o Lineage 1000 conecta os principais centros de operações (hub) de Mumbai e Nova Deli, na Índia, aos principais portos da China (Xangai e Pequim) e Emirados Árabes Unidos (Dubai) – dois dos maiores parceiros comerciais do país na região. A aeronave também pode ligar Mumbai e Nova Deli às principais cidades da Europa, incluindo Londres, Berlim, Paris e Roma.
Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Lineage 1000 recebe Certificação de Tipo da Direção Geral de Aviação Civil da Índia Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos