Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Helibras recebe certificação da Aviação do Exército Gse_multipart13851

[Brasil] Helibras recebe certificação da Aviação do Exército

Ir para baixo

[Brasil] Helibras recebe certificação da Aviação do Exército Empty [Brasil] Helibras recebe certificação da Aviação do Exército

Mensagem por Amilckar Ter 11 Dez 2012, 08:49

Helibras recebe certificação da Aviação do Exército




[Brasil] Helibras recebe certificação da Aviação do Exército Helibras_AvEx
O helicóptero HA-1 Fennec do Exército Brasileiro visto na unidade da Helibras no Campo de Marte, São Paulo. (Foto: Helibras / Fredy Uehara)

A oficina da Helibras localizada no Campo de Marte, em São Paulo, recebeu uma certificação da Diretoria de Material da Aviação do Exército (DMAvEx), órgão de apoio setorial responsável pela gestão dos helicópteros da AvEx, para realizar reparos e inspeções em células de aeronaves militares AS350 L1 e AS550 A2, além de manutenção e reparo em equipamentos de aeronaves fornecidos para a Aviação do Exército.



As aeronaves EB-1008 AS350 L1 (Esquilo) e EB 1025 AS550 A2 (Fennec) já passaram por inspeções na oficina paulista, recebendo diversas intervenções, desde junho.

“Além de valorizar o know how da empresa, o certificado é um importante passo para a Helibras alcançar um dos seus objetivos, que é o aumento da capacidade e produtividade nos hangares e oficinas de manutenção como o de São Paulo, que está alinhado à qualidade dos serviços prestados pela Helibras”, afirma Flávio Pires, vice-presidente de Suporte ao Cliente e Serviços da empresa.

No próximo ano, a previsão é de que outros helicópteros Esquilo/Fennec da AvEx recebam inspeção e manutenção na oficina paulista.

Cerca de 80 aeronaves da frota da AvEx foram fabricadas pela Helibras/Eurocopter. A DMAvEx conta com o apoio da Helibras há mais de vinte anos, para manter a disponibilidade e operacionalidade das aeronaves da frota da Aviação do Exército.

A frota de helicópteros AS350 L1 e AS550 A2 Esquilo/Fennec do Exército Brasileiro alcançou, em agosto de 2011, 100 mil horas de voo. O cálculo inclui as missões realizadas por todas as 36 aeronaves desde 1989, quando a primeira unidade foi incorporada ao 1º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx).

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Helibras recebe certificação da Aviação do Exército Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos