Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Prepar3d v5 - Página 3 Gse_multipart13851

Prepar3d v5

+21
Zanolli
luciano-silva
Bruno Aquino
etops
james008
logato28
tarcizio
Duley
luisxv
Gouvêa
JorgeA
enzoaugusto
Eduardo Santos
HPConde
Fokas
harmach
José Alberto
FernaSoares737
andre_sp
rodrigo mago
Janio Jorge
25 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por luciano-silva Ter 23 Jun 2020, 16:13

Finalmente lançado o HF2, agora vamos aguardar a atualização dos addons.

https://www.prepar3d.com/news/announcements/2020/06/116953/

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por james008 Qua 24 Jun 2020, 03:49

A nova versão HF2 parece bem mais estável. O fundamental é atualizar imediatamente o CLIENT, os demais trazem correções não tão essenciais (mas não deixem de fazer depois num segundo momento, sempre vale a pena).

Apesar da PMDG ter anunciado que liberará um patch do 747 nos próximos dias, essa aeronave já funciona aparentemente bem no HF2, acabei de fazer um voo de 3 horas sem problemas. O 737 será finalizado para o v5 nos próximos dias.

Já saiu também a atualização do ActiveSky P3D para funcionar com o HF2.

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Capt Jose Dom 28 Jun 2020, 19:25

Algumas considerações e algumas dúvidas:

1) Não há, até a presente data, muitos vídeos com voos noturnos. Nos raros que eu consegui achar, percebi que, embora tenha melhorado bastante, a iluminação noturna continua meio que assim-assim (muito aquém do XP11). Pelo que vi até agora, a iluminação noturna continua sendo o calcanhar de Aquiles do P3D, algo que é recorrente desde o Flight Simulator do século passado. Vocês notaram alguma evolução nesse aspecto? Em caso positivo, seria recomendável o ORBX ou este pack do Chris Bell ou, ainda, outro add-on similar? https://shop.chrisbelldesigns.com/shop/platform/3-PREPAR3D%20v5/

2) Em termos de desempenho, houve melhoria em comparação com a versão 4? Valem a pena os 199 dólares? (o jeito é torcer para que, no médio prazo, o dólar caia para R$ 4,00 ou menos)

_________________
O computador é dividido em duas partes: o software, que é a parte que você xinga, e o hardware, que é a parte que você chuta.

Capt Jose
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2012
Mensagens : 392
Reputação : 15
Idade : 50
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Zanolli Seg 29 Jun 2020, 10:37

Capt Jose escreveu:Algumas considerações e algumas dúvidas:

1) Não há, até a presente data, muitos vídeos com voos noturnos. Nos raros que eu consegui achar, percebi que, embora tenha melhorado bastante, a iluminação noturna continua meio que assim-assim (muito aquém do XP11). Pelo que vi até agora, a iluminação noturna continua sendo o calcanhar de Aquiles do P3D, algo que é recorrente desde o Flight Simulator do século passado. Vocês notaram alguma evolução nesse aspecto? Em caso positivo, seria recomendável o ORBX ou este pack do Chris Bell ou, ainda, outro add-on similar? https://shop.chrisbelldesigns.com/shop/platform/3-PREPAR3D%20v5/

2) Em termos de desempenho, houve melhoria em comparação com a versão 4? Valem a pena os 199 dólares? (o jeito é torcer para que, no médio prazo, o dólar caia para R$ 4,00 ou menos)

Vale mais a pena US$ 59,95 na versão Academic , sobre a iluminação noturna na minha opinião realmente as luzes das cidades no XPlane 11 ainda são imbatíveis pois são default você não precisa comprar porém o ambiente da noite nele é quase que totalmente escuro , quase não se consegue nem enxergar as asas do avião o que também não é real enquanto no FSX e P3D´s tem a vantagem das texturas noturnas que nas cidades mesmo depois de muitas versões ainda ficam meio assim assim como você falou.
O que a ORBX fez foi escurecer as texturas noturnas no FTX Global para dar realce às luzes 3D porém para você ver isso terá um custo maior (USD$ 99,95) do que o próprio simulador ... damn o que na minha opinião é uma tremenda sacanagem.
A minha esperança é que o FS2020 faça um "merge" dessas duas opções para criar finalmente um ambiente noturno real ... yes
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Capt Jose Seg 29 Jun 2020, 19:01

Zanolli escreveu:
Capt Jose escreveu:Algumas considerações e algumas dúvidas:

1) Não há, até a presente data, muitos vídeos com voos noturnos. Nos raros que eu consegui achar, percebi que, embora tenha melhorado bastante, a iluminação noturna continua meio que assim-assim (muito aquém do XP11). Pelo que vi até agora, a iluminação noturna continua sendo o calcanhar de Aquiles do P3D, algo que é recorrente desde o Flight Simulator do século passado. Vocês notaram alguma evolução nesse aspecto? Em caso positivo, seria recomendável o ORBX ou este pack do Chris Bell ou, ainda, outro add-on similar? https://shop.chrisbelldesigns.com/shop/platform/3-PREPAR3D%20v5/

2) Em termos de desempenho, houve melhoria em comparação com a versão 4? Valem a pena os 199 dólares? (o jeito é torcer para que, no médio prazo, o dólar caia para R$ 4,00 ou menos)

Vale mais a pena US$ 59,95 na versão Academic , sobre a iluminação noturna na minha opinião realmente as luzes das cidades no XPlane 11 ainda são imbatíveis pois são default você não precisa comprar porém o ambiente da noite nele é quase que totalmente escuro , quase não se consegue nem enxergar as asas do avião o que também não é real enquanto no FSX e P3D´s tem a vantagem das texturas noturnas que nas cidades mesmo depois de muitas versões ainda ficam meio assim assim como você falou.
O que a ORBX fez foi escurecer as texturas noturnas no FTX Global para dar realce às luzes 3D porém para você ver isso terá um custo maior (USD$ 99,95) do que o próprio simulador ... damn  o que na minha opinião é uma tremenda sacanagem.
A minha esperança é que o FS2020 faça um "merge" dessas duas opções para criar finalmente um ambiente noturno real ... yes

Obrigado pelo seu reporte. Zanolli. thumbsup thumbsup thumbsup

Ademais, a LM elevou bastante o sarrafo no que diz respeito aos requisitos mínimos. Para rodar o P3DV5 com uma configuração razoavelmente aceitável, eu teria que trocar a espinha dorsal do meu equipamento. mad

_________________
O computador é dividido em duas partes: o software, que é a parte que você xinga, e o hardware, que é a parte que você chuta.

Capt Jose
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2012
Mensagens : 392
Reputação : 15
Idade : 50
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por FernaSoares737 Seg 29 Jun 2020, 20:31

Capt Jose escreveu:Algumas considerações e algumas dúvidas:

1) Não há, até a presente data, muitos vídeos com voos noturnos. Nos raros que eu consegui achar, percebi que, embora tenha melhorado bastante, a iluminação noturna continua meio que assim-assim (muito aquém do XP11). Pelo que vi até agora, a iluminação noturna continua sendo o calcanhar de Aquiles do P3D, algo que é recorrente desde o Flight Simulator do século passado. Vocês notaram alguma evolução nesse aspecto? Em caso positivo, seria recomendável o ORBX ou este pack do Chris Bell ou, ainda, outro add-on similar? https://shop.chrisbelldesigns.com/shop/platform/3-PREPAR3D%20v5/
Toda a parte notuna continua exatamente igual a do v4 (que é semelhante a do FSX fora as Dynamic Lights), não mudou nada.
Capt Jose escreveu:2) Em termos de desempenho, houve melhoria em comparação com a versão 4? Valem a pena os 199 dólares? (o jeito é torcer para que, no médio prazo, o dólar caia para R$ 4,00 ou menos)
Sim, houve uma melhoria significante no desempenho, obviamente você não vai conseguir muuuuitooos FPS de diferença mas a estabilidade é uma palavra que define a v5. Você não tem mais quedas bruscas de FPS com qualquer coisa, fora que o simulador não quebra se estiver rodando a 20 FPS, a fluidez dicou melhor mesmo com poucos Frames.
Se não estivéssemos na eminência do MSFS aí eu diria que vale muito a pena adquirir a v5 se você tem uma condição financeira legalzinha, não agora, mas quando ela estiver mais estável quanto a bugs e problemas, já saiu o Hotfix 2 mais ainda tem muitos problemas para resolver. Talvez a v5.1 ou v5.2 vale mais apena, por enquanto não muito. Agora pagar USD 60,00 (Como o Zanolli disse, a Academic fica muito mais em conta) ainda acho caro por 3 motivos, o valor do Dólar lá no espaço, o fato de não ser uma mudança extraordinária como no XP10 para o XP11 e pelo MSFS, mesmo que não lance esse ano eu ainda acho melhor ir juntando uma grana para montar um PC melhor (caso não tenha) e para investir no MSFS, que será um simulador 400x melhor do que o que a gente tem hoje.
Lembrando que isso tudo é a minha opinião. thumbsup

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Capt Jose Ter 30 Jun 2020, 22:41


Muito obrigado pelo seu reporte, Fernando. thumbsup

_________________
O computador é dividido em duas partes: o software, que é a parte que você xinga, e o hardware, que é a parte que você chuta.

Capt Jose
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2012
Mensagens : 392
Reputação : 15
Idade : 50
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Razalas2015 Qua 01 Jul 2020, 11:34

FernaSoares737 escreveu:
Toda a parte notuna continua exatamente igual a do v4 (que é semelhante a do FSX fora as Dynamic Lights), não mudou nada.

mudou sim.
tem agora um solo com umas paradas vermelhas, que em morros parece até lava e que eles são vulcões

olha só.

Razalas2015
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Mensagens : 381
Reputação : 2
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Capt Jose Qua 01 Jul 2020, 22:56

Razalas2015 escreveu:
FernaSoares737 escreveu:
Toda a parte notuna continua exatamente igual a do v4 (que é semelhante a do FSX fora as Dynamic Lights), não mudou nada.

mudou sim.
tem agora um solo com umas paradas vermelhas, que em morros parece até lava e que eles são vulcões

olha só.

Isso será consertado em algum hotfix. No P3DV2 também tinha um problema semelhante.

_________________
O computador é dividido em duas partes: o software, que é a parte que você xinga, e o hardware, que é a parte que você chuta.

Capt Jose
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2012
Mensagens : 392
Reputação : 15
Idade : 50
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por slsbacic Ter 07 Jul 2020, 08:49

Bom dia pessoal, instalei novamente o p3Dv5 e essa nova versão esta top demais. Porém sinto falta de cores mais intensas no céu.
Durante anos usei ou TOMATO ou PTA no meu V4, e isso estou sentindo falta no V5.
Tem alguma maneira de colocar cores mais intensas? Vejo shots em foruns pelo mundo, e as cores do céu são lindas demais! Obrigado!!
slsbacic
slsbacic
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 1045
Reputação : 24
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico - Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Eduardo Santos Ter 07 Jul 2020, 10:36

slsbacic escreveu:Bom dia pessoal, instalei novamente o p3Dv5 e essa nova versão esta top demais. Porém sinto falta de cores mais intensas no céu.
Durante anos usei ou TOMATO ou PTA no meu V4, e isso estou sentindo falta no V5.
Tem alguma maneira de colocar cores mais intensas? Vejo shots em foruns pelo mundo, e as cores do céu são lindas demais! Obrigado!!

Slsbacic, tem esse tutorial do Reshade para o v5HF2, talvez ajude um pouco https://www.youtube.com/watch?v=hTM9piLfz48&t=4s

Eu gostava mesmo é do Tomato mas parece que o desenvolvedor está impossibilitado de atualizar agora, mas quem sabe mais para frente.

_________________
Eduardo Santos
Alienware 17 R4 -  I7 7820HK (4.4 GHz) - 32GB DDR4 RAM - Geforce GTX1070 8GB GDDR5 - SSD256GB (Windows) - SSD480GB (Prepar3D e X-Plane) - 1TB SSD (Files) - Tobii Eye-Tracking - Windows 10 Pro
Eduardo Santos
Eduardo Santos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/05/2012
Mensagens : 331
Reputação : 15
Idade : 31
Simulador preferido : P3DV4
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por slsbacic Ter 07 Jul 2020, 10:53

E o REX Sky force? Ele tb altera cores, esse não instalei ainda no V5, alguém já fez isso?
slsbacic
slsbacic
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 1045
Reputação : 24
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico - Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Vini Nascimento Qui 09 Jul 2020, 08:35

O REX Sky Force ainda não está compatível oficialmente.

_________________
Prepar3d v5 - Página 3 G3-2417
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Mensagens : 165
Reputação : 33
Idade : 24
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por FernaSoares737 Qua 28 Out 2020, 21:49

Reativando tópico

Já disponível a v5.1 e essa atmosfera está cada dia mais bonita!

https://fselite.net/news/lockheed-martin-releases-prepar3d-v5-1/

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por luciano-silva Qui 29 Out 2020, 20:02

Ainda não atualizei vou espearar pra ver, aqui a v5.0 HF2 tá redondo, então melhor aguardar estabilizar essa nova versão.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 - Página 3 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos