Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Prepar3d v5 Gse_multipart13851

Prepar3d v5

+21
Zanolli
luciano-silva
Bruno Aquino
etops
james008
logato28
tarcizio
Duley
luisxv
Gouvêa
JorgeA
enzoaugusto
Eduardo Santos
HPConde
Fokas
harmach
José Alberto
FernaSoares737
andre_sp
rodrigo mago
Janio Jorge
25 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Prepar3d v5

Mensagem por Gouvêa Ter 07 Abr 2020, 20:54

Fala, galera!

Finalmente com sloped runways! Será que vai valer a pena ou MSFS2020 já tá aí e é melhor esperar?... scratch

Façam suas apostas!

https://www.prepar3d.com/home-slider/2020/04/115906/

_________________
Intel i7 9700KF | 32 GB RAM 2660 Mhz | RTX 3070 Ti

"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Gouvêa
Gouvêa
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/07/2014
Mensagens : 396
Reputação : 4
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Copila
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por FernaSoares737 Ter 07 Abr 2020, 21:28

Visto que vai ser necessário comprar tudo de novo para utilizar o P3D v5 (coisa que a LM sempre "obriga" a gente a fazer) então acho que é bem melhor esperar e adquirir o MFS2020 do que investir num "FSX modificado" de novo.

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por enzoaugusto Ter 07 Abr 2020, 23:15

Boa noite a todos, eles estão com pressa por conta no MSFS2020, porem meteram os pés pelas mãos, tenho o v4.5 e nao vou embarcar nessa maquiagem, vou esperar o MSFS2020, outra, o PMDG 737 NGXu terá atualização para o MSFS2020, 98% dos meus vôos são nele, os outros 2% o PMDG-777, quero ver os add, outra coisa nao vi nada sobre VR, tenho um Oculus Rfist S, o desempenho já é ruim com 1 monitor, imagina no VR, se colocar em Single-pass (2 visões diferentes, o verdadeiro 3d) fica lindo, mas o fps..... kkk

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Janio Jorge Qua 08 Abr 2020, 11:17

Em termos de melhorias acho que será uma grande atualização, só pelo fato de as pistas ficarem inclinadas igual é no x-plane já será um grande avanço.
E outra, praticamente todos os addons que temos hoje na versão 4.5 irão funcionar normalmente na nova versão, então, pra quem já voa p3d vale a pena investir.
Lembrando que o msfs2020 ainda vai demorar muito tempo pra ter addons, o que vemos nas demonstrações são poucos lugarem que estão com cenários full, o resto to globo, é tudo default, então vai demorar muito para as desenvolvedoras começarem a criar cenários, e addons decentes para o msfs2020.

Janio Jorge
Janio Jorge
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/04/2019
Mensagens : 83
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d v5.1
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por luciano-silva Qua 08 Abr 2020, 11:47

Para ter o efeito das pistas inclinadas onde temos cenários instalados será preciso o desenvolvedor atualizar os cenários? scratch

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por FernaSoares737 Qua 08 Abr 2020, 12:27

Janio Jorge escreveu:
E outra, praticamente todos os addons que temos hoje na versão 4.5 irão funcionar normalmente na nova versão, então, pra quem já voa p3d vale a pena investir.
Lembrando que o msfs2020 ainda vai demorar muito tempo pra ter addons, o que vemos nas demonstrações são poucos lugarem que estão com cenários full, o resto to globo, é tudo default, então vai demorar muito para as desenvolvedoras começarem a criar cenários, e addons decentes para o msfs2020.

luciano-silva escreveu:Para ter o efeito das pistas inclinadas onde temos cenários instalados será preciso o desenvolvedor atualizar os cenários? scratch

Aproveitando e respondendo as duas questões, 90% dos cenários vão ter que ser atualizados por causa do Slope de pista por que são poucos os cenários que possuem o solo no esquema default, então acaba que dá no mesmo esperar cenário atualizar para o MFS2020 e para o P3Dv5. A PMDG já confirmou o desenvolvimento para o novo FS e muitos outros Add-on que a gente usa no P3D não vão ser necessários no FS2020, então ainda acho que compensa esperar o 2020 do que investir no P3Dv5.

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por enzoaugusto Qua 08 Abr 2020, 16:53

FernaSoares737 escreveu:
Janio Jorge escreveu:
E outra, praticamente todos os addons que temos hoje na versão 4.5 irão funcionar normalmente na nova versão, então, pra quem já voa p3d vale a pena investir.
Lembrando que o msfs2020 ainda vai demorar muito tempo pra ter addons, o que vemos nas demonstrações são poucos lugarem que estão com cenários full, o resto to globo, é tudo default, então vai demorar muito para as desenvolvedoras começarem a criar cenários, e addons decentes para o msfs2020.

luciano-silva escreveu:Para ter o efeito das pistas inclinadas onde temos cenários instalados será preciso o desenvolvedor atualizar os cenários? scratch

Aproveitando e respondendo as duas questões, 90% dos cenários vão ter que ser atualizados por causa do Slope de pista por que são poucos os cenários que possuem o solo no esquema default, então acaba que dá no mesmo esperar cenário atualizar para o MFS2020 e para o P3Dv5. A PMDG já confirmou o desenvolvimento para o novo FS e muitos outros Add-on que a gente usa no P3D não vão ser necessários no FS2020, então ainda acho que compensa esperar o 2020 do que investir no P3Dv5.

Boa tarde a todos, Fernando acho que compensa esperar o FS2020, pois não vi muita diferença em relação ao 4.5, beleza que o solo das pistas ter inclinação, mas fora isso não vi nada de grande, por exemplo compara o 4.5 ao FS2020 ou X-Plane ao FS2020, vemos diferenças absurdas de tudo, realmente um novo simulador, mas essa versão 5 para mim poderia ser 4.6.

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Gouvêa Qui 09 Abr 2020, 11:57

Também estou desanimado com o P3D, investi no novo NGXu e numa nova placa de vídeo e a performance desanima, mesmo num hardware de ponta. Já o XP está fantástico! Também não vou gastar nessa nova versão 5 que, como o Enzo disse, mais merecia ser uma V4.6.

_________________
Intel i7 9700KF | 32 GB RAM 2660 Mhz | RTX 3070 Ti

"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Gouvêa
Gouvêa
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/07/2014
Mensagens : 396
Reputação : 4
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Copila
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Fokas Sáb 11 Abr 2020, 14:36

Talvez eu compre essa versão 5 para começar no P3d.

Qual a diferença entre a licença acadêmica e a profissional?

Fokas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/04/2015
Mensagens : 21
Reputação : -4
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Gouvêa Sáb 11 Abr 2020, 15:16

Fokas escreveu:Talvez eu compre essa versão 5 para começar no P3d.

Qual a diferença entre a licença acadêmica e a profissional?

Pra o nosso tipo de simulação a acadêmica é o suficiente, Fokas. A versão profissional serve pra treinamento com armas, inteligência artificial, entre outras coisas.

_________________
Intel i7 9700KF | 32 GB RAM 2660 Mhz | RTX 3070 Ti

"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Gouvêa
Gouvêa
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/07/2014
Mensagens : 396
Reputação : 4
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Copila
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por FernaSoares737 Sáb 11 Abr 2020, 15:25

Gouvêa escreveu:Também estou desanimado com o P3D, investi no novo NGXu e numa nova placa de vídeo e a performance desanima, mesmo num hardware de ponta. Já o XP está fantástico! Também não vou gastar nessa nova versão 5 que, como o Enzo disse, mais merecia ser uma V4.6.
Também acho que deveria ser uma 4.6.

Fokas escreveu:Talvez eu compre essa versão 5 para começar no P3d.
Qual a diferença entre a licença acadêmica e a profissional?
Acho que todo mundo aqui recomenda esperar pelo MFS2020, creio que saia bem mais em conta.
Para usuários comuns a única diferença da Academic para a Professional é o preço, vai de Academic. thumbsup

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Fokas Sáb 11 Abr 2020, 15:52

Ah, sim, tem o FS2020, mas, confesso que não estou com toda essa animação ainda.
Acredito que o FSX, XP11 e P3d ainda queimarão muita lenha, mesmo após o FS2020.

Tudo vai depender da otimização do jogo e do port de addons.

Vi que a Academic mantém uma marca d'água na tela.

Vou pegar o P3d num torrent da vida para testar na minha máquina. Se o desempenho for melhor que o FSX, compro a V5.


Fokas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/04/2015
Mensagens : 21
Reputação : -4
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por rodrigo mago Sáb 11 Abr 2020, 17:13

Fokas escreveu:

Vou pegar o P3d num torrent da vida para testar na minha máquina. Se o desempenho for melhor que o FSX, compro a V5.

Quer dizer que o amigo vai baixar em um "torrent da vida" e se ficar bom, vai comprar??thumbsdown
Isso, aqui no fórum é considerado apologia à pirataria, portanto, tenha mais cuidado com suas colocações.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Fokas Sáb 11 Abr 2020, 17:53

rodrigo mago escreveu:
Fokas escreveu:

Vou pegar o P3d num torrent da vida para testar na minha máquina. Se o desempenho for melhor que o FSX, compro a V5.

Quer dizer que o amigo vai baixar em um "torrent da vida" e se ficar bom, vai comprar??thumbsdown
Isso, aqui no fórum é considerado apologia à pirataria, portanto, tenha mais cuidado com suas colocações.

Sim, como sempre faço. Funciona bem? Eu compro! rs
Não funciona bem? Deleto. Não mantenho no PC...

Mas, fique tranquilo...evitarei o comentário!
Abraço!

Fokas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/04/2015
Mensagens : 21
Reputação : -4
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por etops Seg 13 Abr 2020, 07:47

A versão 4 foi meu primeiro e último P3D. Truesky eu usei no finado FSW, é uma boa implementação, mas pelo visto vai ser igual a do FSW. Sem tempo real e com opção para desligar caso queira usar a engine normal. Aliás eles parecem estar tomando um caminho meio FSW, que também tinha aeroportos default melhorados em relação ao FSX, alguns feitos pela ORBX inclusive.

Pistas com Slope, mais aeroportos default (horríveis diga-se), Directx12.. Nada aí me faria pagar de novo por esse FSX um pouco mais encorpado. Concordo plenamente que isso deveria ser no máximo uma versão 4.6.

O FS2020 propõe MUITO mais coisa. E com o dólar nesse precinho camarada há que se avaliar muito bem os investimentos daqui pra frente.



etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por james008 Seg 13 Abr 2020, 15:50

Talvez não valha muito a pena trocar o 4 pelo 5 mesmo naõ, mas eu acho que sou mais cético do que vocês todos quanto ao MFS2020. Apesar do nome ser "2020", bem capaz de demorar bastante pra sair, talvez só em 2021... programem-se para talvez usar o p3d v4 por muito tempo ainda

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por andre_sp Seg 13 Abr 2020, 17:02

Fokas escreveu:
rodrigo mago escreveu:
Quer dizer que o amigo vai baixar em um "torrent da vida" e se ficar bom, vai comprar??thumbsdown
Isso, aqui no fórum é considerado apologia à pirataria, portanto, tenha mais cuidado com suas colocações.

Sim, como sempre faço. Funciona bem? Eu compro! rs
Não funciona bem? Deleto. Não mantenho no PC...

Mas, fique tranquilo...evitarei o comentário!
Abraço!
Lamentável.  mad

Está em desacordo com a PRIMEIRA REGRA do fórum. Sugiro a leitura... assobiar

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por FernaSoares737 Seg 13 Abr 2020, 18:18

james008 escreveu:Talvez não valha muito a pena trocar o 4 pelo 5 mesmo naõ, mas eu acho que sou mais cético do que vocês todos quanto ao MFS2020. Apesar do nome ser "2020", bem capaz de demorar bastante pra sair, talvez só em 2021... programem-se para talvez usar o p3d v4 por muito tempo ainda

É aí que está a questão, ninguém da Microsoft nem da Asobo disse nada sobre 2020, foi o pessoal que colocou esse nome acho que pra poder identificar que estão se referindo ao mais recente. E é bem isso mesmo, talvez não saia esse ano mas a questão é não gastar dinheiro com a v5 e depois talvez gastar com o FS2020, não vale a pena.

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por james008 Seg 13 Abr 2020, 22:31

FernaSoares737 escreveu:
james008 escreveu:Talvez não valha muito a pena trocar o 4 pelo 5 mesmo naõ, mas eu acho que sou mais cético do que vocês todos quanto ao MFS2020. Apesar do nome ser "2020", bem capaz de demorar bastante pra sair, talvez só em 2021... programem-se para talvez usar o p3d v4 por muito tempo ainda

É aí que está a questão, ninguém da Microsoft nem da Asobo disse nada sobre 2020, foi o pessoal que colocou esse nome acho que pra poder identificar que estão se referindo ao mais recente. E é bem isso mesmo, talvez não saia esse ano mas a questão é não gastar dinheiro com a v5 e depois talvez gastar com o FS2020, não vale a pena.

Verdade... o nome nem é oficial, vai saber quando esse negócio sai. Lembremos que a Microsoft levou anos adormecida, que chegou a divulgar e lançar um novo simulador pela metade etc, quem garante que vem esse ano ou ano que vem?

O bom do v5 é que os add-ons do v4 vão funcionar com muita facilidade nele, e vários dos grandes desenvolvedores já anunciaram que poucos dias após o lançamento estarão disponíveis os novos instaladores/updates necessários sem custo, pelo menos os que eu vi anunciarem. Aí o custo seria basicamente só com a plataforma em si (algo me diz que a HiFi vá inventar de cobrar para o Active Sky funcionar nele, vamos só ver edit: pelo que li no forum parece que pretendem atualizar de graça, não achei muito claro o tema). Acredito que os meshs atuais funcionem sem maiores problemas também.

Já o MS202x demandará maior carga de trabalho para cenaristas e desenvolvedores de aeronaves, então se já é um mistério quando o simulador chegará, outro mistério é quando ele estará bem servido de add-ons.

Por outro lado, andam circulando notícias e screenshots comparativas de que o v5 vem com várias melhorias de céu, nuvens, autogen, mas, sobretudo, com grande melhora de frames. Vamos observar.

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por enzoaugusto Ter 14 Abr 2020, 11:20

Bom dia amigos, vi agora que o preço do Prepar3d v5 será mantido os mesmos valores da V4, versão Acadêmica U$ 59,00, Profissional U$ 199,00, somente a Professional Plus aumentou para U$ 2.500,00, uma coisa que me intriga, uma empresa desenvolve um Simulador, investe muito e cobra U$ 59,00, ai você vai comprar uma avião(PMDG) ou um cenário que muitas vezes sao mais caros que o Simulador, eu entendo perfeitamente por exemplo um PMDG que tem um detalhamento absurdo e seu numero de vendas é muito inferior ao simulador, mas cenários não, nao estou desvalorizando o trabalho de ninguem, pelo contrário, valorizo muito e sou anti pirataria, tudo que uso é 100% original, mas vejo isso como um exemplo, "compro um carro e o retrovisor cromado (acessorio) é quase o preço do carro"... mad

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por José Alberto Ter 14 Abr 2020, 11:26

Não vou comprar logo mas penso mudar para a versão 5, mesmo que seja imediatamente após a versão 5.1.

Ao menos nos primeiros anos não estou a pensar investir no MSFS.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por enzoaugusto Ter 14 Abr 2020, 21:37

Boa noite a todos, eu e minha ansiedade... nao aguentei e comprei o Prepar3d v5, minha primeira impressão foi boa, as cores estão mais vivas porem conforme eu tinha falado agora se confirma até então, um Prepar3d v4 atualizado com alterações no layout, nao vi ainda grandes mudanças porem agora tem uma opção de plano de voo que parece bom, mas  eu faço os meus na SimBrief e continuarei, o PMDG por exemplo fiz uma gambiarra, instalei em um diretório vazio nomeado Prepar3d v4 e transferi todo conteúdo para pasta do v5, está funcionando muito bem rs, os cenários do Paulo aparentemente estão perfeitos, com exceção do Rio que esta com um probleminha no pão de açúcar, sobre o que mais nos interessa eu vi uma melhora absurda, no cenário padrao com F-22 no aeroporto KVPS apos instalar os produtos ORBX eu tinha dentro do cockpit aproximadamente 80 fps e fora 120 fps, agora nas mesmas configurações estou com entre 120/150 dentro do cockpit e 150/185 fora,  reverencia segue algumas iPrepar3d v5 Prepar10
Prepar3d v5 Prepar11
Prepar3d v5 Prepar12
magens.


Última edição por enzoaugusto em Ter 14 Abr 2020, 22:46, editado 2 vez(es)

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por harmach Ter 14 Abr 2020, 22:00

Algumas melhorias

-Arrumaram o AFCAD padrão de diversos aeródromos e adicionaram diversos novos (até a versão 4.5 do P3D era usada o DB antigo de 2005 do IIRC)

-Ajustaram o crônico problema de timezone (será que vou aposentar o meu FStime?)

-Atualizaram os dados de proa/variação magnética (até hoje usamos o SORS - https://www.aero.sors.fr/navaids.html)

Ainda baixando (servidores estão pesados) será que animo para começar a voar de volta para o P3D? estava full no XP11
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por enzoaugusto Ter 14 Abr 2020, 22:16

A PMDG informou que atualizará gratuitamente, os produtos ORBX são todos compatíveis, a única exceção é o Vector que a ORBX informou que o Prepar3d v5 são mais atualizados, vejam o comunicado da ORBX abaixo:

Oi pessoal

Estamos muito entusiasmados com o Prepare3D v5, que é claro que apoiaremos.
Verificamos 230 produtos para grandes problemas de compatibilidade e, até agora, temos o prazer de dizer que a maioria está trabalhando como está.
Nosso módulo ObjectFlow foi reescrito para aproveitar os novos recursos do PDK da Lockheed Martin. No passado, atualizar este módulo às vezes tem sido um problema, mas com essa atualização de módulo, esse não é mais o caso.
Disponibilizaremos produtos compatíveis o mais rápido possível após o lançamento do Prepare3D v5. Consulte nossa página de compatibilidade Prepar3D v5 para uma lista atualizada de produtos que estão prontos para v5. Só forneceremos suporte prepare3D v5 para produtos nessa lista.
Trabalharemos nos produtos restantes para levá-los até a compatibilidade v5. Este não é um compromisso ou garantia de que todos os produtos serão disponibilizados para v5. Independentemente disso, nos esforçaremos para torná-los compatíveis, mas pode haver casos em que isso pode não ser possível. Leia nosso segmento Desemproblemas Conhecidos para obter mais informações.
Uma exceção notável a isso será a Orbx Global VECTOR; neste momento não pretendemos portar este título para a nova plataforma. Os dados dentro do Prepare3D v5 são muito mais novos e completos e tornam o VECTOR Global menos relevante. Os dados do aeroporto em Global VECTOR também são incompatíveis com o Prepare3D v5. Embora a Global VECTOR tenha características adicionais, como túneis rodoviários e texturas personalizadas, nesta fase não pretendemos modificá-lo para o Prepare3D v5.
Este upgrade será gratuito para nossos usuários. Suportamos 4 versões do Prepare3D com upgrades gratuitos permitindo que você continue usando nossos produtos à medida que a plataforma sim evoluiu - Prepare3D v5 não é exceção.
Para começar, consulte nosso thread sobre a instalação de produtos Orbx no Prepar3D v5.

https://orbxsystems.com/forum/topic/190990-orbx-and-prepar3d-v5/

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Fokas Qua 15 Abr 2020, 08:11

O P3d rodou muito melhor que o FSX-SE no meu PC.
Muito mais FPS e muito mais liso.

Vou pegar essa V5.

Quem instalou e está usando o PMDG, como estão os FPS?

Fokas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/04/2015
Mensagens : 21
Reputação : -4
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d v5 Empty Re: Prepar3d v5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos