Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Atualização do GPS Gse_multipart13851

Atualização do GPS

4 participantes

Ir para baixo

Atualização do GPS Empty Atualização do GPS

Mensagem por cmteraldo Ter 26 Nov 2019, 21:56

Pessoal, tenho um sonho no FSX que é ter um GPS atualizado com os procedimentos SID, STAR etc (rsrs).
Corrijam-me se eu estiver errado: o GPS default possui procedimentos em seu banco de dados. Localizando o arquivo onde estão tais procedimentos, seria possível editá-los, adicionando novos e atualizados procedimentos. Com certeza será muito trabalhoso, mas também muito gratificante. O problema é saber onde estão essas linhas de comando, sua extensão e como editá-los. Sei que na pasta principal do simulador tem um arquivo gps.DLL, talvez tenha algo lá. Alguém poderia me dá um norte?

cmteraldo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 06/05/2016
Mensagens : 11
Reputação : 1
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do GPS Empty Re: Atualização do GPS

Mensagem por rodrigo mago Ter 26 Nov 2019, 22:26

Com o GPS default, você pode utilizar um planejador de vôo externo, fazer seu plano e exportar pra o seu simulador e partir disso, aparecerá no GPS todo o plano, sua aeronave seguirá o que você planejou quando usar o modo NAV no A/P e na chave NAV/GPS, usar modo NAV também, fora isso, pode ter o GTN750 que faz tudo isso que você deseja, mas é pago, não faço ideia de quanto está hoje o preço, mas é bem bacana de usar!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do GPS Empty Re: Atualização do GPS

Mensagem por Paulo Stavis Qua 27 Nov 2019, 09:19

cmteraldo escreveu:Pessoal, tenho um sonho no FSX que é ter um GPS atualizado com os procedimentos SID, STAR etc (rsrs).
Corrijam-me se eu estiver errado: o GPS default possui procedimentos em seu banco de dados. Localizando o arquivo onde estão tais procedimentos, seria possível editá-los, adicionando novos e atualizados procedimentos. Com certeza será muito trabalhoso, mas também muito gratificante. O problema é saber onde estão essas linhas de comando, sua extensão e como editá-los. Sei que na pasta principal do simulador tem um arquivo gps.DLL, talvez tenha algo lá. Alguém poderia me dá um norte?

Tem opção payware: https://www.fsaerodata.com/
Se bem entendo essas informações ficam em arquivos .bgl na verdade. Porém atualizar é bem trabalhoso visto que até hoje a navigraph converte os dados pra vários formatos porém nunca pra atualizar a base default.
Vale muito mais a pena usar um GPS paywayre (GTN) que, mesmo não estando 100% atualizado (depende da base de dados reais), tem muito mais funcionalidade do que o GPS default.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do GPS Empty Re: Atualização do GPS

Mensagem por cmteraldo Qui 28 Nov 2019, 10:40

Pessoal, muito obrigado pelos comentários. Vou pesquisar mais sobre www.fsaerodata.com

cmteraldo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 06/05/2016
Mensagens : 11
Reputação : 1
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do GPS Empty Re: Atualização do GPS

Mensagem por VSP4264 Qui 12 Dez 2019, 18:25

A rigor o procedimento de cada aeroporto está dentro do seu BGL e é um porre fazer o procedimento, eu particularmente faço usando o FSTRAMP, montando meu plano de voo e salvando normal no FSX, daí o GPS cumpre,só que é aquela onda voce ja decola e pousa com um plano X, nao pode mudar em cima da hora no caso de um voo longo que inverta uma pista por exemplo.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do GPS Empty Re: Atualização do GPS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos