Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FTX Global Iceland DEMO - perda de FPS Gse_multipart13851

FTX Global Iceland DEMO - perda de FPS

2 participantes

Ir para baixo

FTX Global Iceland DEMO - perda de FPS Empty FTX Global Iceland DEMO - perda de FPS

Mensagem por matheus_vallim Sáb 22 Abr 2017, 15:35

Caros,

Afim de testar a viabilidade do FTX na minha máquina, baixei o Demo da Islândia (que compreende o FTX Global + Vector da Islândia) e percebi uma boa queda nos FPS.

- O conceito do FTX nao é apenas mudar o landclass?
- Porque tanta perda de desempenho?
- Nas descriçoes, ele diz que muda texturas dos prédios Autogen, seria isso?

Percebi que o desempenho está atrelado ao Autogen, tem como mudar isso, visto que meu foco é VFR/Landclass?

Estou em busca de algum produto que mude o LandClass (desenhos de cidades, referências VFR) e os vetores (costas, estradas etc).

- Algum produto similar? Ground Environment X?

Minha máquina: Sony Vaio, Core i5 2.5 Ghz, 8 GB RAM, AMD Radeon HD 7500M/7600M Series (2 GB memoria, banda passante de 28,8 GB/s)

- Eh esperada essa perda de desempenho?

Grato, Matheus

EDIT: nao foi soh desempenho, olha a cagada que ficou meu simulador:

https://www.dropbox.com/s/41i0kal6xps8qam/Capture.JPG?dl=0

- Existe a opçao desinstalar o Demo, mas nao consigo desinstalar a OBX Library. Eles sobrepuseram meu terrain.cfg tambem... mas que cagada, nao fazem backup? Uma empresa séria devia pensar nisso, como vou recuperar minhas texturas e arquivos autogen?

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Iceland DEMO - perda de FPS Empty Re: FTX Global Iceland DEMO - perda de FPS

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 22 Abr 2017, 17:12

Vou partir do inicio pois vejo que você não compreendeu muito bem o que é cada produto da Orbx. Primeiro vamos analisar esta imagem:

FTX Global Iceland DEMO - perda de FPS GOnHs

O FTX Global é um "jogo" de texturas e autogen para o mundo todo. Ele aplica texturas "padrões", sem muita especificidade no mundo todo. Ele é muito bem feito, engana bem mas em alguns lugares pode haver certa diferença entre ele e a realidade. Conforme podemos ver na imagem, ele somente diz a "cor e o autogen" do local, não mudando nem as ruas nem indicando se o local é realmente uma praia ou montanha. Ele trabalha em cima do landclass nativo do FS/P3D.
O OpenLC trabalha em cima das ruas e das definições sobre o que é cidade, montanha ou praia. Já uma região FTX envolve tudo, desde o mesh até o vector.
Podemos definir então que o FTX Global naturalmente é mais leve do que uma região FTX. Isso porque o FTX Global é genérico enquanto uma região FTX envolve o autogen, vector e texturas relativas à aquela região, com muito mais fidelidade. Para ilustrar em video: https://www.youtube.com/watch?v=pCNtM6YxgEk

Vai ser natural a queda de FPS sim afinal a região apresenta muito mais autogen (e autogen de melhor qualidade) em relação ao FS default. O impacto vai variar de máquina para máquina mas como vejo que você está rodando em um notebook realmente não há muito o que melhorar, é de comum acordo que os notebooks apresentam desempenho inferior aos desktops.

O que seria ideal para o seu voo eu já não sei... Obviamente a região FTX (seja qual for) vai proporcionar o melhor visual naquela localidade pois eles geralmente incluem os "landmarks" e isso ajuda quando se está navegando VFR. Mas só se você voa somente na região FTX em questão. Globalmente falando só o OpenLC + FTX global iriam melhorar algo. Fico lhe devendo alguma opinião fora disso pois evito comentar o que não tenho conhecimento mas a F1 oferece alguns produtos que me parecem similares em relação à função.

Em resumo posso dizer que tudo que é da Orbx é MUITO bom mas isso tem seu preço: FPS cai. Espero ter lhe ajudado. thumbsup

PS: Sobre o seu problema parece que outro usuario daqui teve também problemas com a Orbx. Devo dizer que uso vários produtos deles e nunca me aconteceu nada, eles oferecem o forum para suporte qualquer coisa dá uma perguntada la.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Iceland DEMO - perda de FPS Empty Re: FTX Global Iceland DEMO - perda de FPS

Mensagem por matheus_vallim Sáb 22 Abr 2017, 22:05

Muito obrigado, Paulo, bem esclarecedor!

Vou entrar em contato com eles!

Att,
Matheus

_________________
Matheus Vallim
Projeto "Academia da Força Aérea" Simulator

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Iceland DEMO - perda de FPS Empty Re: FTX Global Iceland DEMO - perda de FPS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos