Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] China coloca em funcionamento seu primeiro caça furtivo Gse_multipart13851

[Internacional] China coloca em funcionamento seu primeiro caça furtivo

Ir para baixo

[Internacional] China coloca em funcionamento seu primeiro caça furtivo Empty [Internacional] China coloca em funcionamento seu primeiro caça furtivo

Mensagem por Amilckar Sáb 11 Mar 2017, 11:26

China coloca em funcionamento seu primeiro caça furtivo

[Internacional] China coloca em funcionamento seu primeiro caça furtivo E69ed19d349d9d2d1a5806e5fc8fb4e992debff7-768x432
(Arquivo) Desfile militar em Pequim - POOL/AFP/Arquivos

A China colocou em funcionamento seu primeiro caça-bombardeiro furtivo, anunciou a rede de televisão estatal, uma aeronave que simboliza o esforço militar de Pequim diante dos exércitos ocidentais.

“O J-20 e mais armamento novo de alto nível foram colocados a serviço das forças aéreas”, indicou a rede militar CCTV. A reportagem apresenta brevemente a aeronave, mostrando imagens de aviões voando acima das nuvens e de um deserto de areia.

Pequim apresentou o J-20 em novembro durante um salão aéreo na China, mas é a primeira vez que um meio oficial confirma o uso da aeronave por parte do exército.

Equipado com mísseis de longo alcance, o avião, que evita os radares, representa um avanço para a capacidade de projeção das Forças Aéreas chinesas.

A China, que está em meio a um processo de modernização de suas Forças Armadas, prefere proteger suas fronteiras terrestres, mas também afirma suas reivindicações de soberania, especialmente no mar da China meridional, onde vários países vizinhos disputam ilhas e arrecifes desta vasta zona marítima.

A China continua se armando mais rápido que os demais países, a ponto de se dirigir em alguns âmbitos “a uma quase paridade com o Ocidente”, considerou no mês passado o Instituto Internacional para os Estudos Estratégicos (IISS).

O orçamento do exército chinês é o segundo do mundo (143 bilhões de euros para 2017), atrás dos Estados Unidos (575 bilhões de euros), segundo dados do IISS.

Fonte: UOL

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] China coloca em funcionamento seu primeiro caça furtivo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos