[Internacional] Índia coloca o primeiro MiG-29K a bordo do “novo” porta-aviões Vikramaditya
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[Internacional] Índia coloca o primeiro MiG-29K a bordo do “novo” porta-aviões Vikramaditya
Índia coloca o primeiro MiG-29K a bordo do “novo” porta-aviões Vikramaditya
Com quase 90% dos trabalhos prontos no primeiro porta-aviões indiano, um caça MiG-29K é colocado a bordo do navio. (Foto: Valdimir Karnozov)
O protótipo do MiG-29K (número lateral 311) foi carregado por um guindaste para o novo porta-aviões da Índia, em Severodvinsk, no mês passado. O Estaleiro Sevmash disse que o trabalho de conversão da embarcação russa Gorshkov está 90 por cento concluído.
A Índia renomeou o navio para INS Vikramaditya, o qual está programado para iniciar os ensaios do mar em maio de 2012, e será comissionado no dia 4 de dezembro posterior, que é o Dia da Marinha da Índia. Enquanto isso, os cinco últimos dos 16 caças MiG-29K/KUB do primeiro lote que a Índia encomendou para o novo porta-aviões deverão ser entregues neste mês. A Rússia doou o Gorshkov “como estava” para a Marinha indiana em março de 2004, sobre a promessa que Nova Délhi financiasse seu reequipamento e modernização. O navio foi re-lançado em novembro de 2008, como um porta-aviões com uma rampa sky-jump de 14 graus e três cabos para os ganchos de parada.
O contrato inicial para a conversão do navio foi de US$ 617 milhões, excluindo o treinamento e suporte pós-venda. A longa disputa entre Moscou e Nova Délhi sobre os custos crescentes deixou o trabalho parado por muitos meses, antes das partes concordarem com um novo valor total de US$ 1,75 bilhões. Com a inclusão de contratos separados sobre o treinamento no equipamento de terra, infra-estrutura e instalações em terra, o total chega agora a US$ 2 bilhões. A Índia está também construindo um segundo porta-aviões com a rampa ski-jump em Cochin.
O demonstrador MiG-35D (número lateral 154) foi equipado com um gancho e vai participar nos testes no mar do Vikramaditya. Ele substitui o jato biplace MiG-29KUB “951″, que caiu em Akhtubinsk no início deste ano. O monoplace MiG-29K “941″ também vai voar nos ensaios, em vez da aeronave protótipo que agora está a bordo. (É um dos dois MiG-29Ks que voaram nos ensaios no único porta-aviões da Rússia, o Almirante Kutnetsov. Mais tarde, ambas as aeronaves serviram como demonstradores e plataformas de ensaio em vários programas MiG antes de serem retirados de operação no início deste ano.)
A Índia encomendou um segundo lote de 29 caças MiG-29Ks, avaliados em US$ 1,5 bilhões.
Fonte: AIN Online
Via: Cavok
Com quase 90% dos trabalhos prontos no primeiro porta-aviões indiano, um caça MiG-29K é colocado a bordo do navio. (Foto: Valdimir Karnozov)
O protótipo do MiG-29K (número lateral 311) foi carregado por um guindaste para o novo porta-aviões da Índia, em Severodvinsk, no mês passado. O Estaleiro Sevmash disse que o trabalho de conversão da embarcação russa Gorshkov está 90 por cento concluído.
A Índia renomeou o navio para INS Vikramaditya, o qual está programado para iniciar os ensaios do mar em maio de 2012, e será comissionado no dia 4 de dezembro posterior, que é o Dia da Marinha da Índia. Enquanto isso, os cinco últimos dos 16 caças MiG-29K/KUB do primeiro lote que a Índia encomendou para o novo porta-aviões deverão ser entregues neste mês. A Rússia doou o Gorshkov “como estava” para a Marinha indiana em março de 2004, sobre a promessa que Nova Délhi financiasse seu reequipamento e modernização. O navio foi re-lançado em novembro de 2008, como um porta-aviões com uma rampa sky-jump de 14 graus e três cabos para os ganchos de parada.
O contrato inicial para a conversão do navio foi de US$ 617 milhões, excluindo o treinamento e suporte pós-venda. A longa disputa entre Moscou e Nova Délhi sobre os custos crescentes deixou o trabalho parado por muitos meses, antes das partes concordarem com um novo valor total de US$ 1,75 bilhões. Com a inclusão de contratos separados sobre o treinamento no equipamento de terra, infra-estrutura e instalações em terra, o total chega agora a US$ 2 bilhões. A Índia está também construindo um segundo porta-aviões com a rampa ski-jump em Cochin.
O demonstrador MiG-35D (número lateral 154) foi equipado com um gancho e vai participar nos testes no mar do Vikramaditya. Ele substitui o jato biplace MiG-29KUB “951″, que caiu em Akhtubinsk no início deste ano. O monoplace MiG-29K “941″ também vai voar nos ensaios, em vez da aeronave protótipo que agora está a bordo. (É um dos dois MiG-29Ks que voaram nos ensaios no único porta-aviões da Rússia, o Almirante Kutnetsov. Mais tarde, ambas as aeronaves serviram como demonstradores e plataformas de ensaio em vários programas MiG antes de serem retirados de operação no início deste ano.)
A Índia encomendou um segundo lote de 29 caças MiG-29Ks, avaliados em US$ 1,5 bilhões.
Fonte: AIN Online
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