Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Boeing apresenta conceito de caça futurista Gse_multipart13851

[Internacional] Boeing apresenta conceito de caça futurista

Ir para baixo

[Internacional] Boeing apresenta conceito de caça futurista Empty [Internacional] Boeing apresenta conceito de caça futurista

Mensagem por Amilckar Qui 10 Nov 2016, 07:39

Boeing apresenta conceito de caça futurista

Estudo em parceria com a Força Aérea dos EUA antecipa detalhes dos caças de sexta geração

[Internacional] Boeing apresenta conceito de caça futurista Boeing_FX_2016-3_2-960x640
O caça conceitual da Boeing tem elementos típicos dos chamados “aviões invisíveis” (Boeing)

A Boeing já começou a projetar o caça do futuro. A fabricante revelou ao AviationWeek uma imagem de uma aeronave conceitual, chamado pela empresa de “F-X”, que atende os requisitos do plano “Air Superiority 2030”, lançado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) em maio deste ano.

Descrito pela publicação norte-americana como “elegante”, o desenho mostra uma aeronave sem cauda e com pequenas tomadas de ar nos motores. Essas características são típicas da tecnologia “stealth”, que torna os aviões invisíveis aos radares. A reportagem ainda cita a plataforma do avião com capacidade para ser operada por um tripulante ou remotamente.

O projeto da Boeing, apesar de ainda estar longe de sair do papel, antecipa os primeiros detalhes do design de caças da sexta geração. São aeronaves que um dia podem substituir os modelos F-22 Raptor e F-35 Lightning II, atualmente os interceptadores mais avançados no arsenal dos EUA – os F-5 da Força Aérea Brasileira, como comparação, são caças de segunda geração.

Renovação da frota

A força aérea americana também já iniciou o desenvolvimento de um novo bombardeiro estratégico. O contrato foi vencido pela Northrop Grumman, com o B-21 Raider, outra aeronave com tecnologia stealth.

Com esse novo bombardeiro, a USAF pretende enfim aposentar veterano Boeing B-52, que opera desde os anos 1950, e o problemático B-1 Lancer, que desde sua estreia na década 1980 coleciona mais problemas operacionais do que missões bem sucedidas. O plano é substituir esses aparelhos gradualmente pelo aparelho de última geração até 2040.

Conforme divulgado pela Northrop Grumman, o novo bombardeiro deve atingir a “capacidade operacional” em meados de 2020 e em cerca de dois anos serão iniciados os primeiros testes com artefatos nucleares.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Boeing apresenta conceito de caça futurista Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos