Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Força Aérea da África do Sul apresenta a primeira mulher piloto do caça Gripen Gse_multipart13851

[Internacional] Força Aérea da África do Sul apresenta a primeira mulher piloto do caça Gripen

Ir para baixo

[Internacional] Força Aérea da África do Sul apresenta a primeira mulher piloto do caça Gripen Empty [Internacional] Força Aérea da África do Sul apresenta a primeira mulher piloto do caça Gripen

Mensagem por Amilckar Seg 11 Out 2010, 17:31

Força Aérea da África do Sul apresenta a primeira mulher piloto do caça Gripen



[Internacional] Força Aérea da África do Sul apresenta a primeira mulher piloto do caça Gripen Catherine026uu

A Capitã Catherine Labuschagne, da Força Aérea da África do Sul, a primeira mulher piloto a voar solo num caça Gripen, após finalizar o curso de conversão operacional na África do Sul.

Na semana passada a Força Aérea da África do Sul fez história na aviação. Um de seus quatros pilotos de sua força aérea que com sucesso completou o primeiro Curso de Conversão Operacional feito por instrutores locais da Força Aérea da África do Sul (SAAF), é uma mulher, a Capitã Catherine Labuschagne, que fez seu voo solo numa aeronave Gripen C a partir da Base Aérea de Makhado, na província de Limpopo. Ela está sendo considerada como a primeira mulher piloto de um caça Gripen.

A Capitã Labuschagne é uma das várias mulheres servindo como piloto na SAAF e ela anteriormente voou com jatos Impala antes de ser qualificada para o treinamento em jatos avançados Hawk como preparação dela na transição para o caça de ponta da África do Sul.
Ela voou no assento traseiro do caça Gripen em 2004, quando tornou-se a primiera mulher piloto a voar no caça Gripen, mas dessa vez, ela voltou aos céus pilotando a versão monoplace do caça Gripen e os instrutores do Esquadrão 2 ficaram no solo.
Os quatro novos pilotos qualificados para voarem no Gripen reforçarão a SAAF e o Esquadrão 2 até que ele chegue ao status operacional no ano que vem, quando o curso de conversão for finalizado.
O Governo da África do Sul encomendou 26 caças Gripen C/D em 1999 como parte de um “pacote de defesa estratégica”. Recentemente a força de caças Gripen da SAAF, embora ainda em fase de desenvolvimento e não totalmente operacional, conduziu uma grande operação de policiamento aéreo durante a Copa do Mundo FIFA de futebol.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=20536

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Força Aérea da África do Sul apresenta a primeira mulher piloto do caça Gripen Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos